Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de favoritos à taça da Série Bronze, Pervas passa pelo Vila Mureta e chega à Prata

O placar foi mais apertado do que o necessário, mas o Pervas conseguiu segurar o Vila Mureta, abrindo vantagem no segundo tempo, depois do hat-trick de Deco, aplicando 5 x 4 e avançando às semifinais da Bronze depois de um jogaço. Também conseguiu alcançar a tão desejada Série Prata. Deco e Derzinho também travaram um duelo particular interessante, em meio a uma partida que teve de tudo: golaços, bolas na trave e chances incríveis desperdiçadas para ambos os lados.
 
Ignorando o chute horrendo de Jorge Melki, que foi parar em Marte, a primeira finalização do Pervas veio dos pés de Gustavinho, depois de desarmar Higuaín. Marconha conseguiu espalmar o chute rasteiro! No lance seguinte, Thiago tocou para Barro na direita defensiva. O pervas 3 soltou a sapatada e Marconha espalmou mais uma! A terceira tentativa foi a certeira e abriu o placar aos 3’. Jogada trabalhada na defesa, passando por Barro, Jorge, Kinhas e Thiago. Gustavo recebeu e tocou no meio para Jorge Melki, que se livrou da marcação de Higuaín e tocou para dentro da área. Salgado estava lá dentro e ele não desperdiça! 1 x 0 !
 
Pelo volume do jogo, parecia que o Pervas não daria chance para o VM. Aos 5’, Kinhas roubou a bola de Higuaín e tocou na esquerda para Salgado. Ele cortou para o meio e bateu por cima! No lance seguinte, Derzinho recebeu de Vitinho, puxou do meio para a esquerda e bateu de longe. A bola foi na gaveta, no lado direito de Tomate, que não conseguiu evitar o gol de empate! 1 x 1!
 
Grata surpresa muretista e sinal de que teríamos jogo, sim! O Pervas manteve a calma, ciente de que tinha capacidade de desempatar o placar. Gustavinho tentou de longe aos 6’ e mandou direto para fora! Mesmo lugar para onde foi Tomate, substituído por Pneu depois do pedido de tempo do Vila Mureta aos 7’.
 
Os perversos seguiram pressionando. Aos 11’, Jorge Melki cobrou lateral da esquerda. Barro apareceu no primeiro pau e cabeceou cruzado para fora! Pronta-resposta do Vila Mureta! Higuaín recebeu na esquerda, passou por Salgado e bateu de longe. A bola ia no ângulo direito, mas Pneu espalmou! No minuto seguinte, o Pervas retomou a posse de bola. Gustavinho tocou para Kinhas, que mandou na defesa para Barro. Ele mandou na direita, Thiago recebeu, cortou para o meio e bateu de canhota. A bola foi no cantinho esquerdo de Marconha, que não conseguiu impedir o chute! Alegria perversa! 2 x 1!
 
A superioridade perversa continuou evidente e o terceiro gol não saiu por muito pouco! Aos 14’, Thiago tocou para Jorge, que achou Gustavinho na esquerda. O pervas 13 teve uma boa chance, mas não conseguiu vencer Marconha! Kinhas ainda teve o rebote, depois da defesa do goleiro, e bateu no travessão! O problema é que o Vila Mureta também sabe ser perigoso e colocou Pneu para trabalhar. Alicate tabelou com Higuaín e tocou para o meio. Derzinho bateu bem e o goleiro espalmou!
 
O próximo lance interessante veio aos 15’. Gustavinho sofreu falta de Vitinho na ponta esquerda. Jorge bateu, procurando o ângulo esquerdo, e a bola passou perto do travessão! O VM também chegou na falta. Vitinho foi derrubado por Gustavinho perto da linha de shoot out, no centro de ataque do Mureta. Derzinho soltou a bomba e Pneu espalmou! A bola saiu pela lateral direita. Derzinho cobrou, mandando no primeiro pau. Gugs desviou, cabeceando para trás e Guizão apareceu no meio da área para completar! Bola no canto direito para balançar as redes e empatar! 2 x 2!
 
Jorge Melki seguiu buscando o gol na bola parada. Depois de ser derrubado por Guizão, no centro de ataque, o pervas 23 foi para a cobrança, bateu no cantinho esquerdo e Marconha espalmou para escanteio! Gustavinho cobrou da direita, Thiago cabeceou e a bola raspou a trave direita! A partida continuou lá e cá. Higuaín, no lance seguinte, tocou na esquerda para Derzinho. Ele tabelou com Gugs, chegou na ponta direita e bateu cruzado para fora!
 
O Vila Mureta ganhou liberdade para trabalhar a bola nos minutos finais. Aos 24’, Jorge tocou na direita para Dé. A bola chegou na esquerda para Beça, que deixou para Gustavinho. O pervas 13 bateu no cantinho direito e Marconha espalmou! No lance seguinte, Beça iniciou a jogada tocando para Deco na direita. A bola passou por Dé para chegar em Barro na ponta direita. Cruzamento para a área e Deco apareceu para encobrir Marconha de cabeça e desempatar antes do intervalo! 3 x 2!
 
Não dava para dizer que o placar era injusto. Depois de momentos de superioridade no começo, o Pervas acabou cedendo espaço e o Vila Mureta aproveitou bem as oportunidades que teve. Pneu e Marconha, que saiu no intervalo para a entrada de Brunight, fizeram um bom papel debaixo das barras e também ajudaram a explicar o resultado.
 
Para o segundo tempo, o papel de Deco, que já tinha deixado o seu primeiro, estava reservado. Foi dele a primeira finalização da segunda etapa, depois da cobrança de lateral de Gustavinho, da direita. O pervas 21 tentou direcionar, mas cabeceou para fora! Dois minutos depois, Deco interceptou o passe de Higuaín para Derzinho, driblou Ademinhas e soltou a bomba no ângulo direito, sem chances para Brunight! 4 x 2!
 
O nível das finalizações começou a baixar nos lances seguintes. Cesinha isolou de um lado, Gustavinho bateu mal do outro. Os dois times começaram a acelerar o ritmo, buscando passes longos que não encontravam ninguém. Aos 5’, Cesinha tocou para Higuaín na ponta esquerda. O VM 27 teve uma boa chance e levou perigo ao bater cruzado para fora!
 
O ritmo acelerado e o nervosismo da reta final, pelo lado do Mureta, acabou prejudicando a qualidade do jogo. O Pervas tentou acalmar e assustou Brunight aos 8’. Salgado recebeu lançamento de Pneu e escorou para Mileo. Ele puxou para a direita, bateu e o goleiro espalmou!
 
Chegando na metade do segundo tempo, o Vila Mureta assumiu o controle da posse de bola para buscar o empate. Derzinho recorreu mais uma vez ao chute de longe! Troca de passes na defesa entre Vitinho, Cesinha e Higuaín. Derzinho recebeu no meio e bateu no canto esquerdo! Belo gol! 3 x 4!
 
Fogo no parquinho! O jogo ficou pegado e os ânimos se exaltaram quando a arbitragem marcou duas faltas seguidas, em menos de 10 segundos, cometidas por Mileo. O Pervas ficou pendurado, com a 5ª falta avisada e longos 10 minutos ainda pela frente. O time de Salgado pediu tempo, e o pervas 9 protagonizou um lance bizarro, no maior estilo deixa que eu deixo, na volta da partida. Pneu lançou para o ataque, Higuaín falhou no corte e Salgado ficou com a bola, livre, dentro da área, sozinho com Brunight. Sabe-se lá por qual motivo, o faro de artilheiro não apitou, e ele decidiu tocar para Gustavinho na esquerda. O pervas 13 ficou sem entender a jogada, sequer conseguiu dominar o passe, se é que dá para chamar assim, e a bola foi para fora! Inacreditável!
 
A sorte é que o Pervas não precisou e Deco resolveu! Jorge cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. O pervas 21 apareceu e cabeceou consciente, para o chão, no cantinho direito! Hat-trick de Deco! 5 x 3!
 
Tá com bronca? Manda a bola para Derzinho! O VM 16 recebeu de Vitinho na direita aos 18’, cortou para o meio e mandou um chutaço. A bola foi na direção do ângulo direito e estourou no travessão! Que golaço seria! Pneu nem se mexeu! Como se precisasse, Deco deu sua resposta a Derzinho no lance seguinte. Tabelou com Dé, recebeu pelo meio  e também bateu no travessão!
 
Pedido de tempo do Vila Mureta aos 19’, mas só voltando para o passado para consertar o erro de levar mais um gol e ter apenas 5 minutos para empatar o placar. O time vacilou na defesa e também em não ter conseguido pelo menos um shoot out para ter uma chance mais clara de empatar a partida.
 
O pior é que o Pervas seguiu dominando e foi quem finalizou primeiro na volta para a reta final do jogo. Jorge tocou na esquerda para Barro, que não pegou bem no chute rasteiro e praticamente recuou para Brunight! No lance seguinte, Barro tocou na esquerda para Gustavinho, que deu uma furada completamente intencional, para enganar a marcação (contém ironia), e depois se recuperou para bater e parar em Brunight outra vez! Até Higuaín complicou a vida de Brunight! Pneu lançou da defesa, Deco não conseguiu desviar de cabeça e o VM 27 desviou contra a própria meta, forçando o goleiro a desviar para escanteio!
 
Depois de passada a pressão, Dedé tentou puxar um contra-ataque pela esquerda aos 23’ e sofreu falta de Gustavinho! Finalmente o tão esperado shoot out! Alicate assumiu a cobrança e bateu no cantinho direito para fora! Me ajuda a te ajudar, Vila Mureta! Gugs também desperdiçou a cobrança de escanteio de Dedé da direita, na jogada seguinte, e cabeceou por cima! No último lance da partida, Vitinho tocou do meio para a direita. Gugs bateu cruzado, a bola bateu na trave e voltou nos pés de Alicate, que empurrou para as redes! 4 x 5!
 
Agora, já era tarde demais para o gol de Alicate fazer a diferença. A vitória e, principalmente, a boa apresentação do Pervas, evidenciam que o time é um dos favoritos ao caneco da Bronze, mas também precisa ajustar a defesa para sofrer menos na reta final das partidas. O Vila Mureta fez um torneio abaixo das expectativas, mas precisa ser realista para reconhecer que fez uma boa partida e foi eliminado por um bom time.
 
Ficha técnica
 
Vila Mureta 4 x 5 Pervas – Quartas de final do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Derzinho (2), Guizão e Alicate (VM); Salgado, Thiago e Deco (3) (P)
 
Cartões amarelos: Fred e Guizão (VM); Mileo (P)
 
MVPs: 1 – Deco (Pervas); 2 – Derzinho (Vila Mureta); 3 – Jorge Melki (Pervas)

Comentários (0)