Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo faz seu melhor jogo no torneio e aplica goleada

Plata o Plomo e Sem Domínio fizeram o popular jogo para “cumprir tabela”. Ambos já não conseguiam mais se classificar, e entrariam em campo sem maiores preocupações. O Sem Domínio levou a sério a ideia de entrar mais leve, e acabou comparecendo com apenas seis jogadores - já contando com o goleirão Formiga. O descompromisso acabou pesando para a equipe, que além de fechar o campeonato com nenhum ponto, também levou uma sonora goleada de 12 x 0.
 
O jogador a menos foi um fato determinante desde o início da peleja. Logo no primeiro lance, Benight roubou a bola na intermediária, carregou e bateu na saída do goleiro! Com trinta segundos era aberto o placar em 1 x 0! E a parti daí não parou mais. Gustavo carregou a bola pela esquerda e mandou cruzado para o meio, onde Benight surgiu mais uma vez e fez 2 x 0!
 
E parecia replay. Com dois minutos, Fred apareceu pela direita e tocou a bola para Paulinho, que já sem goleiro só rolou pra dentro do barbante o 3 x 0! Os sem doministas que compareceram sabiam que a missão seria difícil, mas a essa altura já soava mais para algo impossível.
 
Todos os gols eram muito semelhantes. O Plata o Plomo aproveitava muito bem a vulnerabilidade da zaga adversária e sempre aparecia com um jogador a mais dentro da área. O quarto tento saiu após Dantas correr pela ala esquerda e encontrar Gustavo, sozinho. O PP 10 só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes e deixar o placar em 4 x 0!
 
A primeira boa intervenção de Formiga veio após o goleirão travar bem o chute de Dantas, que passava em velocidade pelo flanco esquerdo! Foi a primeira oportunidade desperdiçada pelo Plata no jogo! O guarda-rede mostrou que não estava para brincadeira e fez mais uma bela intervenção em finalização de Drummond! Lucas tentou guardar o dele após receber em velocidade e driblar Formiga, mas acabou finalizando pra fora. A pressão só parou após a primeira finalização sem dominista na partida. Barba interceptou o melão pelo meio e bateu colocado, sem grandes sustos para Robah.
 
Dantas estava sedento para fazer o dele. Dominou novamente pela esquerda, ajeitou e chutou forte. Vila apareceu bem na marcação e desviou a redonda que foi para na trave direita de Formiga. Pouco depois, após um bate-rebate a bola sobrou para Rafa Gil, que bateu de bico mesmo, no canto esquerdo! 5 x 0!
 
E finalmente saiu o tento de Dantas. Após um cruzamento vindo da esquerda, o PP 41 decidiu que era hora de aparecer pelo meio e colocou pra dentro o 6 x 0 e ainda era metade da primeira etapa! Que situação pro Sem Domínio...
 
Após o primeiro, foi tempo de Dantas guardar seu segundo golzinho no jogo. Em chute pelo meio, a bola desviou na zaga e sobrou para o atacante, que aproveitou muito bem o rebote e colocou o time com 7 x 0 na frente do adversário!
 
Ainda no primeiro tempo, Saraiva carregou pela direita e bateu para o meio. Drummond deu um pequeno desvio de letra e Stronda empurrou a bola pro fundo das redes sem doministas! Uma primeira etapa perfeita do Plata o Plomo, que levava para o intervalo a singela vantagem de 8 x 0!
 
No segundo tempo, Formiga seguiu fazendo belas defesas. Primeiro, interveio bem após um chute cruzado! Dantas apareceu sozinho no rebote e teve seu hat-trick frustrado por uma recuperação monumental do goleirão! Se não fosse por ele a situação do SD seria ainda mais catastrófica...
 
Infelizmente nem Formiga era capaz de parar o ataque plata-plomista. Gustavo e Saraiva tabelaram perto da área e o PP 10 bateu por cima do goleiro, já perto da linha de fundo! 9 x 0! Na sequência, o Sem Domínio fez sua primeira finalização na segunda etapa. Alan dominou pela direita e exigiu a primeira boa defesa de Robah!
 
Rafa Gil e Benight ficaram com inveja da tabela de Gustavo e Saraiva e decidiram fazer igual. O PP 6 passou a bola por cima e Rafa Gil matou no peito e só precisou bater com calma! 10 x 0! O Plata o Plomo era imparável. Dantas recebeu pela ponta direita, limpou a marcação e aplicou uma bela cobertura para cima de Formiga! 11 x 0!
 
Chegando perto do final da partida, o Sem Domínio conseguiu igualar um pouco mais as ações e deu uma freada no placar. Talvez o Plata o Plomo já mostrasse um tantinho de preciosismo, tendo em vista que a peleja já estava mais do que ganha. Barba deu um bom chute e só não fez o gol de honra por conta da bela defesa de Robah!
 
Ainda era tempo de Formiga fazer mais uma grande intervenção. Fred recebeu na frente da área, dominou e rolou para a perna direita. Chutou colocado no cantinho, e viu o goleirão se esticar todo e colocar a bola para fora! Markito fechou a conta após um contra-ataque puxado por Saraiva. O PP 5 bateu cruzado e o companheiro somente empurrou para dentro novamente! 12 x 0!
 
A partida do Sem Domínio foi melancólica. A equipe claramente se colocou em uma situação muito complicada ao jogar com um a menos, e nada pôde fazer para evitar a goleada. O Plata o Plomo fechou de forma justa sua participação na Bronze neste semestre, e se ajustar algumas questões, pode dar mais trabalho na próxima edição.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 12 x 0 Sem Domínio – 7ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Bronze
 
Gols:  Dantas (3), Benight (2), Rafa Gil (2), Gustavo (2), Paulinho, Stronda e Markito (PP)
 
MVPs: 1 – Dantas (Plata o Plomo); 2 - Benight (Plata o Plomo); 3 – Gustavo (Plata o Plomo)
 

Comentários (0)