Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O amor entre Fúria ZB e Bicho Solto teve mais um capítulo, e, mesmo agora na Prata, de novo deu a equipe que conta com Fran e Kadu

No futebol “tradicional”, quando um time sobe de divisão, geralmente ele é visto com desconfiança, como candidato natural a cair e voltar para o lugar de onde veio. Campeão da última edição da Bronze, o Fúria ZB estreou contra o Bicho Solto na Prata 27 mostrando que não quer assumir essa alcunha. Sai pra lá! Depois de sair atrás no primeiro tempo, a equipe tricolor mostrou maturidade e qualidade para se impor e, de virada, vencer por 4 x 2 e, ainda por cima, poder dizer: instalamos uma freguesia.

Em um início intenso e com marcação cerrada, o Fúria passou perto de abrir o placar em dois chutaços de Fran. O primeiro, aos dois minutos, explodiu no travessão; o segundo, pouco depois, parou em boa defesa de Yamada! O Bicho Solto sofria com a pressão em sua saída de bola e só equilibrou as ações na metade da primeira etapa. Foi quando começaram a aparecer Elsinho, Elias e Vitinho em boas tramas no campo de ataque. Suas tentativas, contudo, pararam em Miranda, ou passaram rente à meta!

Quando o intervalo apareceu no horizonte, o Bicho Solto já era dono do jogo. Depois de muito tentar e obrigar o arqueiro rival a fazer belas intervenções, Vitinho finalmente levou a melhor. Ele dominou lançamento vindo do campo de defesa, girou sobre a marcação e bateu cruzado para fazer 1 x 0! Ao invés de desanimar, o Fúria ZB despertou com o revés. No minuto seguinte, Tecolo aproveitou uma bola sobrada no meio e arrematou de esquerda, no canto, com enorme precisão! 1 x 1! Ainda houve tempo, porém, para o BS voltar à frente: Elias recebeu pelo lado esquerdo, saiu de frente para o crime e tocou na saída do goleiro! 2 x 1! Três gols seguidos!

Na volta do intervalo, o Fúria ZB entrou em quadra com outra postura. Retendo a posse da bola, trocava passes de um lado para o outro em busca de espaços para finalizar. Bem postada, a defesa do Bicho não deixava pontas soltas, e seu arqueiro aparecia bem quando exigido. Aos dois minutos, Fran quase empatou em chute colocado que passou perto da trave, mas esse tipo de chance era a exceção, e não a regra. Do outro lado, Vitinho voltou do banco de reservas para novamente atormentar seus marcadores: em tabela com Elsinho, ele apareceu frente a frente com Miranda, mas o goleiro furioso levou a melhor.

Só que, às vezes, tudo que um time precisa para mudar o destino da partida é uma chance – uma única chance. Quando o duelo já se encaminhava para os minutos derradeiros, finalmente o Fúria conseguiu tramar a jogada que vinha buscando. Com a bola no chão, em passes curtos, Fran recebeu pelo lado esquerdo e finalizou cruzado, sem apelação! 2 x 2! Atordoado, o BS acusou o golpe e levou a virada pouco depois. Também pelo flanco esquerdo, Tecolo teve calma para dominar, bater com categoria e acertar o canto da meta! 3 x 2!

A virada relâmpago recompensou o time que tentou e persistiu durante todo o segundo tempo. Um prêmio ao esforço de uma equipe que busca mostrar ser capaz de brigar por uma vaga nos playoffs. Para tornar a estreia ainda mais especial, Tieppo transformou a vitória em goleada. A pressão na saída de bola do adversário funcionou e, ao receber com espaço perto da área, o FZB 9 finalizou de canhota para acertar o ângulo. A redonda ainda pegou na trave antes de entrar, só para dar aquele charme adicional! O chamado golaço! 4 x 2!

Nos minutos finais, o Bicho Solto tentou diminuir o prejuízo, principalmente com Vitinho, o combativo atacante, e Elsinho, seu outro destaque em quadra. Só que Miranda, assim como fizera no primeiro tempo, apareceu muito bem quando exigido. O placar, ao fim, fez justiça à equipe mais competente, que dominou as ações durante a maior parte do tempo e contou com a qualidade de seus jogadores para fazer os gols mesmo diante de uma defesa bem postada.

A vitória deixa o Fúria ZB entre os primeiros colocados do Grupo A, atrás apenas do Real Madruga, pelo critério do saldo de gols. Um bom jeito de chegar chegando e mostrar que a ideia não é fazer figuração, muito menos brigar contra o rebaixamento. Olho neles!

Ficha técnica

Fúria ZB 4 x 2 Bicho Solto – 1ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Tecolo (2), Fran e Tieppo (FZB); Vitinho e Elias (BS)

Cartões amarelos: Gennaro e Yukio (BS)

MVPs: 1 - Fran (Fúria ZB); 2 - Tecolo (Fúria ZB); 3 - Vitinho (Bicho Solto)
 
Comentários (0)