Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pivôs marcam, Fúria ZB supera os gols perdidos e vence o Bicho Solto para seguir 100%

Bicho Solto e Fúria ZB foram duas das três equipes que ganharam seus dois primeiros compromissos pela Série Bronze. Promessa de grande jogo. Dentro de campo, porém, os furiosos se mostraram amplamente superiores e, não fossem os vários gols perdidos, poderiam ter resolvido a parada bem mais tranquilamente. Mesmo assim, com direito a dois gols de Tieppo, a esquadra venceu um desfalcado Bicho Solto por 3 x 1 e agora lidera o Grupo A de maneira isolada.

Primeiros toques ao melão e o jogo começou em fase de estudos. Na primeira bola em que alguém conseguiu escapar, Pisca se livrou pelo corredor esquerdo e tentou bater na saída de Herrera, que pegou com os pés. O Bicho Solto, que vinha com uma formação bem diferente da que venceu a última Série Aço, reclamou bastante de um toque de mão do furioso na jogada.

Com 5´ jogados, em contra-ataque, Tieppo avançou sozinho, rompeu a linha intermediária e mandou um chute cruzado e venenoso. A bola veio em cima de Herrera, que acabou aceitando! 1 x 0 na falha do goleirão do Bicho Solto! Logo após, a esfera se ofereceu para Nattis finalizar de fora da área. Ele não pensou duas vezes e mandou um canudo, que só foi parar no travessão de Herrera. Depois de mais essa chance perigosa dos alvirrubros, o Bicho Solto pediu tempo para controlar o ímpeto do adversário.

No retorno, o empate foi imediato. Lateral cobrado para o segundo pau e Murillo aproveitou a falha da marcação para cabecear sozinho e balançar as redes! 1 x 1! Na sequência, após lateral cobrado do campo de defesa, quase Tieppo marcou mais um. Ele conseguiu chapelar um zagueiro, saiu na cara de Herrera e tocou por cobertura, mas a bola saiu por cima.

O Fúria ZB dominava a partida e, em cobrança de falta perigosa aos 11 jogados, Fran chapou para tirar da barreira. A bola resvalou na marcação e quase enganou Herrera, que fechou os joelhos para fazer importante defesa. Herrera se incomodava com as falhas de marcação do Bicho Solto. Conforme o Fúria rodava a bola, apareciam espaços no sistema defensivo preto e azul. Sempre havia alguém de branco recebendo com liberdade.

Nattis, que vinha ganhando todas no corredor esquerdo, conseguiu escapar mais uma vez por ali aos 13´. Livre, fez o cruzamento rasteiro para o segundo pau, mas Pisca não conseguiu colocar o pé na bola e conclui-la ao gol vazio. Que chance! Depois, em saída errada de Renan, Pisca recuperou e atirou à direita do gol de Herrera. Olha o Fúria enfileirando chances perdidas!

Mais Fúria! Orley deu belo drible de letra, se mandou pela direita e achou Rafinha livre na área. Ele conseguiu dar um tapa colocado para tirar de Herrera, mas Gennaro estava atrás dele para salvar o Bicho com um corte providencial! Na sequência, o próprio Orley teve a chance de estufar as redes após cobrança de escanteio, mas isolou!

Com 20 giros no relógio, finalmente o Bicho Solto conseguiu sair em contra-ataque. Vini Reis avançou com liberdade pelo meio e arriscou de longe. A bola ainda triscou no poste direito antes de sair! A resposta do Fúria foi com mais um gol perdido: Orley saiu na cara do gol e tentou o passe para Pisca marcar com o gol vazio, mas Herrera foi GIGANTE para interceptar. Herrera também encaixou a cobrança de falta de Math no lance seguinte, mostrando segurança e deixando claro que não havia se abalado com a falha no gol. É isso aí, meu goleiro!

Com o Fúria ZB não conseguindo balançar as redes e o Bicho Solto inoperante, a arbitragem encerrou o primeiro tempo com o placar empatado e barato para os pretos e azuis.

No retorno, o FZB tinha Miranda, Rafinha, Math, Fran, Orley, Prior e Purga, que chegaram com perigo antes do primeiro minuto. Orley recebeu no pivô, virou bem para cima de Murillo e chutou cruzado. De mansinho, a bola passou à direita!

Depois de um tempo de jogo truncado, aos 8´ o FZB chegou de novo, agora com vários titulares de volta à quadra. Fran achou Tieppo no pivô e ele saiu na cara do gol, mas finalizou em cima de Herrera. Na jogada seguinte, Tieppo virou de novo e foi puxado por Barletta ao ficar de frente para o crime. Ele já tinha amarelo, mas a arbitragem optou por marcar apenas a falta e manteve o jogo em sete contra sete. Na cobrança, Pisca encheu o pé e a bola explodiu no corajoso Herrera, que vem mantendo o empate para o Bicho Solto!

Aos 10´, Pisca controlou bem a bola no alto e deixou para Tieppo, que bateu rasteiro e viu a bola tirar tinta da trave! Festival de gols perdidos! Nesse momento, o Bicho Solto solicitou mais um tempo, na expectativa que o retorno fosse proveitoso como no primeiro tempo, quando a equipe marcou o gol de empate no primeiro lance após voltar à quadra.

Herrera e o Bicho Solto aproveitavam cada oportunidade para ficar segundos a mais no gramado e esfriar a fúria do Fúria. Faz parte. Até então, tem dado resultado: o BS vem conseguindo truncar o segundo tempo e sair com um ponto diante de um adversário complicadíssimo.

Aos 17´, porém, veio o castigo. Tieppo recebeu com liberdade pelo meio e mandou uma verdadeira pancada, na bochecha da rede de Herrera, que nem se mexeu! 2 x 1! Resposta do Bicho Solto em lateral cobrado para a área, Matheusinho pegou de primeira e Miranda fechou bem junto à trave para bloquear a finalização. Na jogada seguinte, o mesmo Matheusinho avançou e mandou uma pancada de longe, com direção ao ângulo, mas Miranda voou para jogar a escanteio. DEFESAÇA!

O Bicho Solto havia acordado nos minutos finais. Balieiro carregou pelo meio e mandou uma pancada de fora da área, novamente jogada a escanteio por Miranda com a pontinha da luva. No contra-ataque, Pisca serviu Nattis, mas ele enfeitou a jogada e mandou à esquerda.

Nos instantes finais, Nattis perdeu a bola perto da área e foi obrigado a cometer falta em posição frontal. Perigo! Na cobrança, porém, Renan parou na barreira. Depois, dessa vez com a bola rolando, Renan arriscou mais uma finalização, mas Miranda tirou de manchete.

O Fúria teve a chance de matar a parada. Após cobrança de lateral, Nattis recebeu livre, finalizou com mais força do que jeito e Herrera foi bem para espalmar. Na bola seguinte, porém, o terceiro gol veio! Orley conseguiu virar mais uma no pivô e finalmente balançou as redes. O melão entrou de mansinho, no canto esquerdo de Herrera! 3 x 1!

Quando tudo se encaminhava para os cumprimentos finais, o Bicho Solto quase encerrou o espetáculo com um gol antológico. Renan aplicou uma carretilha sensacional, escapou pela esquerda e serviu Balieiro na área. Ele girou e mandou uma traulitada com destino ao travessão! QUE PECADO! Logo após esse lance, a arbitragem passou a régua na partida. Vitória merecida do Fúria, que desponta como um dos grandes candidatos ao caneco da Série Bronze. Ao Bicho, resta levantar a cabeça e pensar na próxima rodada. Até aqui, a equipe faz boa campanha.

Ficha técnica

Fúria ZB 3 x 1 Bicho Solto – 3ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Tieppo (2) e Orley (FZB); Murillo (BS)

Cartões amarelos: Rafinha (FZB); Herrera, Balieiro e Barletta (BS)

MVPs: 1 – Tieppo (Fúria ZB); 2 – Pisca (Fúria ZB); 3 – Nattis (Fúria ZB)
 
Comentários (0)