Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na abertura da Bronze, Plata o Plomo bate o Rabisco em jogo quente

Plata o Plomo e Rabisco se enfrentaram pela primeira rodada da Série Bronze com um primeiro tempo abaixo das expectativas: os gols e jogadas bem trabalhadas ficaram para a segunda etapa. São duas equipes experientes, e o 3 x 2 do PP reflete o que foi o equilíbrio. O futebol agradece pelo espetáculo e empenho dos bravos guerreiros bronzeados.
 
O Rabiscão deu o pontapé inicial com o craque Mion e Joãozinho no centro da quadra. Tarja Preta, que ocupava a meta rabisqueira, se apresentava como uma espécie de líbero - auxiliando Caetano na criação de jogadas vindas da defesa. O Plata, por sua vez, adotou uma marcação mais alta nos 5 minutos iniciais. Serginho e Jarra exerciam forte pressão no ataque adversário na linha central da quadra.
 
Com a pressão do Plata fortemente instaurada, Mion gesticulava e berrava para Renato procurar alguém para marcar. Herpes imediatamente correu na direção de Jarra e não desgrudou do pivô adversário até o final do primeiro tempo. Sem encontrar a marcação ideal, a rabiscada abriu espaço para Saraiva mandar uma bicuda no meio da pelota, sorte que Traja Preta estava esperto e fez a defesa na tranquilidade.
 
Sem conseguir uma efetividade nas ações ofensivas, o Rabisco precisava apostar na bola parada. Em arrancada pela direita Caetano levou um chega pra lá de Jarra. Mion cobrou a falta na medida, mas Drummond tratou de pular na frente da bola para proteger a meta de Digão. O ataque seguinte foi orquestrado por Rafa Gil, que observou a rabiscada fora de posição, e, como num lance de pura magia, achou entre Caetano e Markito um passe para Saraiva: sorte que Joãozinho estava ligado e bloqueou a jogada!
 
Tarja Preta ainda conseguiu fazer um milagre após chute de Rafa Gil do meio da rua, e voou para defender a bola que tinha endereço marcado. Com o ataque do Plata o Plomo indo de vento em popa, a solução da rabiscada era a utilização de sua arma secreta.  Faustinho foi um evento à parte. Esbanjando carisma e um sorriso largo, o xerifão rabisqueiro entrou para arrumar e solidificar a defesa.
 
Little Fausto tocou para Caetano na esquerda, que mandou a bola pro meio da bagunça na esperança que alguém completasse, no segundo pau. Denis teve a chance de marcar sem goleiro e, adivinha… sim, caro(a) leitor(a), ele perdeu o gol e levou o professor Victor Varoli ao completo desespero! O lance seguinte mostrou o quão cruel esse esporte pode ser, pois Jarra achou um passe pelo meio onde Benight fez o pivô para Serginho chegar chutando e abrir o placar aos 24 minutos do primeiro tempo! 1 x 0!
 
Troca de lados e de goleiro por parte do Rabiscão, Diego assumiu a meta dos meninos de Varoli. Assumiu também a ponta esquerda do Plata o Plomo Fábio, que viria a mudar o jogo com poucos minutos em quadra. Depois de uma rápida troca de passes entre Fê e Vinão, Fábio recebeu a bola pela esquerda, levando-a pro meio, e batendo forte e rasteiro no canto inferior de Diego! Pintura aos dois minutos da etapa complementar! 2 x 0!
 
O gol parecia ter incendiado o Plata. Fábio teve duas tentativas para ampliar o placar minutos depois de ter feito o segundo gol. Na primeira ele partiu pra cima deixando Jales e Lukinhas pra trás, mas Diego caiu para defender e evitar o terceiro tento. Na sequência, Rafa Gil balançou pra cima de Lukinhas e achou Fábio livre, o ponta acertou uma carimbada no poste de Diego que deixou Mion e Caetano com as mãos na cabeça!
 
O presságio do gol estava ficando cada vez mais claro, com uma forte pressão do Plata o Plomo. Caetano e Denis estavam sendo comprimidos por Fábio, Benight e Jarra. Em mais uma jogada individual de Fábio, ele passou por Mion, mas Fugii conseguiu pôr a bola pra lateral — o homem estava inspirado! Fábio cobrou o lateral na medida para Jarra chegar testando firme no gol, Diego até tentou chegar, mas não evitou o 3 x 0!
 
Com nove minutos jogados, tudo parecia perdido para o Rabisco, e de fato, se não houvesse mudanças rápidas, as coisas poderiam piorar. Mion estava sumido desde o início da etapa complementar, o protagonismo e liderança não estavam mais surtindo efeito. Mas como diz um velho ditado, “quem é vivo sempre aparece”.
 
Para impedir que o Rabisco avançasse, o Plata marcava em cima das jogadas, o que acabou gerando um pênalti para os rabisqueiros. Sem pensar duas vezes, Mion pegou a bola e fez o que sabe fazer de melhor, gol! 1 x 3!
 
Com os acréscimos rolando soltos, Mion tratou de aproveitar o sentimento de “já ganhou” do Plata para aprontar mais uma traquinagem. O maestro do Rabisco partiu pelo lado direito e cruzou para o meio da área, Denis chapou por gol e guardou o segundo gol da equipe aos 26 minutos! 2 x 3!
 
Fim de papo pela abertura da Série Bronze, as equipes figuram como candidatas à classificação no Grupo B pelo futebol apresentado; ambas têm a perspectiva de um trabalho brilhante pela frente. Um aditivo essencial para a disputa deste semestre é o fato de o último colocado sofrer com o tão temido rebaixamento, mas isso, amigos, são cenas de um próximo capítulo! Câmbio e desligo. 
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 3 x 2 Rabisco – 1ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Serginho, Fábio e Jarra (PP); Mion e Denis (R)
 
Cartões amarelos: Markito e Digão (PP); Morretto e Rubão (R)
 
MVPs: 1- Fábio (Plata o Plomo); 2- Jarra (Plata o Plomo); 3- Mion (Rabisco)

Comentários (0)