Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na partida menos empolgante das oitavas de final, GalataSarrei abre quatro, perde inúmeras chances, sofre 3 gols no apagar das luzes e se classifica com ressalvas

 
Depois de ambos lutarem pela classificação até a última rodada, as duas equipes chegaram ao mata-mata com o selo de azarões. Com a eliminação do Aposentados, o w.o na última rodada garantiu a vaga ao Sarrei. Já o Ressaca venceu o Gala e conseguiu sua vaga em quadra. Dito isso, a partida foi bem abaixo da média, mas o GalataSarrei foi superior no geral. Aliás, depois de um primeiro tempo em que a bola foi maltratada e o jogo terminou com placar mínimo, o GalataSarrei abriu quatro e perdeu quase uma dezena de chances. Quando o clima já era de pelada, três gols fizeram com que o Ressaca encostasse no placar, mas não suficiente para evitar que o Sarrei avançasse. Mesmo assim, a classificação deixou muitas pulgas atrás das orelhas da moçada.
 
Dentro de quadra, a bola rolou com quase todos os confrontos de quartas já definidos. Somente o adversário do Madureira ainda precisava ser conhecido. Dito isso, o primeiro ataque veio na tentativa de finalização do goleirão do Ressaca. Vini não quis nem saber que era começo de jogo e finalizou pra fora. Palhari também tentou um chute de fora e mandou pra longe.
 
Pelo lado do GalataSarrei, a primeira investida veio com Mamede, que costurou e bateu com desvio pra fora. Ele tinha opções de passe, mas escolheu a finalização. Apesar do jogo pouco atrair o olhar do público que estava de fora, as chegadas de “maior perigo” nos primeiros minutos até foram do Ressaca. Na tentativa de cabeça de Isra, Tchello defendeu à queima-roupa!
 
Na resposta no mesmo estilo, Juan recebeu um escanteio completamente sozinho na área, mas cabeceou de olho fechado e mandou por cima. Que chance! Na sequência, Thiba experimentou uma cobrança de falta direto pro gol e viu a bola desviar na cabeça de Palhari antes de sair.
 
Na ofensiva seguinte, quem chegou foi o Ressaca. Juninho meteu um passe enjoado de chaleira em profundidade para Gato, que descolou um lateral rapidinho, jogou em Palhari e viu a bola sobrar na direção de Isra. Contudo, Tchello fechou bem mais uma vez e evitou o gol! Xima tentou responder na finalização de longa-distância, mas faltou feijão para dar força a essa bola. Com a monotonia de uma partida sem muitas emoções, o Sarrei conseguiu sair na frente mais ou menos na metade do primeiro tempo. Antes do gol, Mamede carimbou a trave e Juan perdeu a sobra! Logo depois, Juan foi quem bateu de fora e carimbou a trave! A bola ficou viva, Gusta dividiu e Mamede sambou na frente de Vini e conseguiu finalizar para o gol! 1 x 0! Finalmente uma bola na rede!
 
Depois de pedir o tempo técnico imediatamente após o gol, a primeira tentativa de resposta rápida do Ressaca veio na pisadinha de Bruninho para a finalização mascada de Juninho. Tchello tirou com o pé para não se complicar - já que a bola vinha cheia de veneno - e aliviou o perigo.
 
Em uma escanteio poucos minutos depois, De Leone encontrou Isra completamente livre para a cabeçada, mas o ressaca 4 errou o alvo! O fim do primeiro tempo foi tão aquém que até a dupla de juízes veio dar aquela zoada no intervalo: “Se você escreveu cinco linhas desse primeiro foi muito!”
 
E de fato, não tivemos mais basicamente nada nos minutos finais, nada que merecesse muitas palavras. O único que merecia um pouco mais de elogios era Vini. O goleiro do Ressaca pegou duas bolas espetaculares. A primeira na finalização de Mamede, e a segunda na pancada de Juan! Duas belas intervenções! Dito isso, o segundo tempo ainda reservava fortes emoções, embora o bom futebol ainda tenha sido deixado um pouco de lado. Fim de etapa inicial!
 
Com a vitória parcial, o Sarrei naturalmente ganhou mais confiança. Na primeira oportunidade do segundo tempo, a equipe grená já teve a primeira chance com Mamede, que deu uma casquinha intencional e viu Vini pegar mais uma bela! Na tentativa de resposta, De Leone fez um passe alto na direção de Palhari, que girou batendo forte e exigiu boa defesa de Fontana. Vale lembrar que ele entrou no intervalo no lugar de Tchello. À essa altura, os únicos que tentavam algo diferente eram justamente esses dois: De Leone e Palhari.
 
No entanto, a desconexão com o restante do time era notória, mas o GalataSarrei também passava longe de ter uma grande atuação. Depois de bola cruzada por Thi ser finalizada por Renato, ela pegou em Chalita e acabou originando um contra-ataque do Sarrei que não deu em nada.
 
Todavia, o segundo gol não demorou a sair. Na bola passada por Mamede, Gusta soltou a bomba e ela até tinha a direção do gol, porém explodiu em Isra e ficou oferecida na medida para Mamede marcar seu segundo no jogo! 2 x 0!
 
Com a vitória por mais de um gol, o Ressaca começou a sair de forma meio desgovernada e só não tomou vários gols por dois fatores: o primeiro foi a boa atuação de seu goleiro. Já o segundo pela incapacidade do GalataSarrei de liquidar a fatura.
 
Hindi arrematou de fora da área e viu Vini intervir bem mais uma vez. Dessa vez ele espalmou e ainda deu sobra para Thiba, mas a tarde dele não era boa. Para piorar a vida de Vini, o Ressaca passou por momentos tenebrosos em quadra. Com um bloco no ataque e poucos jogadores na defesa, o jogo que estava apenas 2 x 0 tinha cara de que estava sendo uma goleada daquelas.
 
O Ressaca quase não atacava. Tentou no escanteio batido por Bruninho e finalizado por Juninho, porém Bibries tirou a bola praticamente de dentro do gol! Dito isso, o terceiro gol saiu com mais ou menos 15 minutos jogados. Passe de Gusta e o famoso “domínio orientado” de Hindi, já tirando do goleiro. O galatasarrei 12 tocou para o fundo das redes e aumentou pra 3 x 0!
 
Começaram então a aparecer alguns lances de displicência. Gusta saiu cara a cara com Vini e optou por tentar uma cavadinha, mas deu na mão do arqueiro. Chances desperdiçadas iam se empilhando uma atrás da outra. Thiba foi acionado pela direita e parou mais uma vez em Vini, sem dúvidas o cara do Ressaca no jogo!
 
Aí, com já cerca de 20 minutos jogados, o Ressaca talvez teve sua melhor chance até então. Juninho aproveitou um passe errado da defesa e virou finalizando forte de canhota. Por azar, a bola explodiu na trave e saiu!
 
Para piorar, Mamede anotou o seu hat-trick um minuto depois. Thiba cruzou pela esquerda e encontrou Leme. O galatasarrei 10 dominou e serviu Mamede, com muita liberdade, somente para empurrar a bola e ampliar a vantagem a 4 x 0! Vini pagava geral e o Ressaca não reagia.
 
Até que, naquelas coisas que só acontecem no futebol, o Ressaca quase buscou o empate depois dos 23’! Exatamente, foram três gols em três minutos! O primeiro veio na tentativa de cruzamento de Bruninho para Palhari, mas a bola desviou e encontrou De Leone para empurrar para o barbante! 1 x 4!
 
No ataque seguinte, Palhari foi quem serviu e Bruninho chegou tocando para tirar de Fontana! 2 x 4! E, acredite se quiser, mesmo com o tempo pedido pelo Sarrei, na volta saiu o terceiro! Gato recebeu a bola pela direita e soltou uma bomba cruzada no ângulo! 3 x 4! Que reta final impressionante!
 
E olha só que Juninho ainda teve uma última finalização que subiu demais. Se tivesse mais dois minutos o Ressaca virava. Fim de papo! GalataSarrei classificado para enfrentar o Madureira nas quartas. Contudo, terá de mudar muita coisa se quiser sonhar com a classificação.
 
Ficha técnica
 
GalataSarrei VC 4 x 3 Ressaca – Oitavas de final do XIII Chuteira de Ouro - 5
 
Gols: Mamede (3) e Hindi (GVC); De Leone, Bruninho e Gato (R)
 
Cartões amarelos: Chalita (GVC); Renato (R)
 
MVPs: 1 - Mamede (GalataSarrei VC); 2 - Vini (Ressaca); 3 - Hindi (GalataSarrei VC) 

Comentários (0)