Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Grupo B da Ouro tem sido agitado, com quase 100 gols só nas 3 primeiras rodadas

Surpresa ou não, o Grupo B desta edição da Série Ouro tem tesão por balançar a rede. Nas 12 partidas realizadas entre equipes do “Lado B", foram marcados 94 gols. É uma média de quase 8 redes balançando por jogo, 31,3 gols por rodada. Fica ainda mais impressionante quando comparado ao Grupo A, que tem 49 gols em 9 jogos, 5,4 por partida e 16,3 por rodada. É quase a metade do feito de seu agrupamento rival.

 

A conclusão de que uma coleção de oito equipes, contra os sete do Grupo A, chegaria a mais gols é bem óbvia. Afinal de contas, é um jogo a mais (4 contra 3) toda rodada. Mas os motivos que fazem as equipes do Lado B da Ouro terem marcado, juntos, quase o dobro da chave A não ficam por aí.

 

A começar por uma pincelada em cada grupo. Danonight e Invictus são as únicas equipes do Grupo A com gols marcados na casa dos dois dígitos (12 e 10, respectivamente). Das outras 5, quem goleou mais foi o Roleta Russa, vice-líder com 8 tentos, metade marcados na última vitória, contra o IMZT. É o time de Sorin quem tem o menor número de gols marcados. Foram apenas 4 em 3 partidas. Marca que salva o Real Madruga, que balançou as redes em mesma quantidade, mas tem um jogo a menos.

 

Os números baixos, pode-se argumentar, são bem comuns para o estilo de jogo mais defensivo do Madruga. Ainda que semifinalista da edição anterior, a equipe teve apenas o 7º melhor ataque do certame. Mas só isso não é capaz de explicar os números de Danonight, Invictus, WB, Parceradas e RR. Para citar só a pior marca dentre os cinco, o Parceradas fez 33 gols em 8 jogos na última Ouro, média de 4,125 gols por jogo. Na edição atual, balançou a rede 5 vezes nas 2 primeiras rodadas, ou seja, 2,5 gols por partida. É, em média, 1,6 gol a menos que o semestre anterior.

 

O contraste com o “Lado B da Ouro” é um abismo. Experimente somar duas equipes quaisquer entre a 1ª e a 5ª posição. Juntas, elas terão pelo menos 4 gols a mais que a soma dos melhores ataques do Grupo A. Os 3 piores do B (20 gols no total) marcaram a mesma quantidade de vezes que os 4 piores do A (Wake ‘n’ Bake, Parceradas, Real Madruga e IMZT).

 

Entra na conta a característica de algumas equipes. MachuPichu e Torce Contra são destaques ofensivos há bons semestres. E, mesmo com a fase irregular dos contristas, a equipe já tem 13 gols marcados, média de 4,3. Os peruanos são cavalos em corrida de pônei com seus 18 tentos, e média de 6 marcados nas 3 primeiras rodadas. “Não acho que tenha uma explicação muito exata do que vem acontecendo, é mais pontual”, observa Ricci, manager/técnico do MP.

 

Também ajuda a conta de gols marcados pelo Pervas, outra máquina de produzir tentos do Grupo B, o fato de o Interativo estar em seus piores momentos. Foram 25 gols sofridos nas rodadas iniciais, mais de 8 em média. Ainda assim, o time de Cahé marcou o suficiente para estar com o quarto melhor ataque, se fosse do Grupo A. “Lembro do semestre passado quando o Interativo não tomava tantos gols. Pode ser que esteja reestruturando algo lá, e por isso tenha passado dificuldades nesses dois últimos jogos”, recorda-se Ricci, que faz um alerta geral: “Depois do feriado, aí podem se arrumar”.

 

Outro fator que ajuda o Grupo B é o número de jogos com chuvas de gol. A partida com mais gols entre equipes do Grupo A foi Danonight 6 x 2 Invictus. Pelo Lado B, tivemos 7 partidas com o mesmo número de gols ou mais. Dentre elas, duas quebraram a barreira dos dois dígitos: Interativo 1 x 10 MachuPichu e Interativo 2 x 11 Pervas. “Conheço a qualidade do nosso ataque, do Juvena (que enfrentamos em outras edições), do Torce Contra (que nem precisa explicação, né?). São ataques muito fortes. Além de Sexta-Feira e Divino, por exemplo, que têm bons times também”, destaca Ricci. 

 

O equilíbrio inicialmente imaginado no Grupo A ficou mais no desempenho do que nas pontuações. A briga pela liderança é uma questão de milímetros com o empate quádruplo, mas Parceradas e Madruga ainda não decolaram. Há tempo. A situação do Grupo B é o exato oposto. Diferenças significativas em desempenho, principalmente com Cachorro Velho e Interativo não alcançando o nível de competição e, talvez justamente por isso, uma distribuição de pontos mais uniforme, que deixa o Z-2 isolado das 6 primeiras posições.

 

Confira na lista abaixo a média de gols de cada equipe:

MachuPichu - 18 gols (6 por partida)
Pervas - 16 gols (5,6 por partida)
Sexta-Feira - 13 gols (4,3 por partida)
Juvena - 13 gols (4,3 por partida)
Torce Contra - 13 gols (4,3 por partida)
Danonight - 12 gols (4 por partida)
Invictus - 10 gols (3,3 por partida)
Wake ‘n’ Bake - 6 gols (3 por partida*)
Roleta Russa 8 gols (2,6 por partida)
Divino - 8 gols (2,6 por partida)
Parceradas - 5 gols (2,5 por partida*)
Interativo - 7 gols (2,3 por partida)
Real Madruga - 4 gols (2 por partida*)
Cachorro Velho - 5 gols (1,6 por partida)
IMZT - 4 gols (1,3 por partida)

* equipes com duas partidas ao final da 3ª jornada


 
Comentários (0)