Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Renô marca mais dois, Ginga controla o confronto e elimina o Choppecoense

Em confronto de rivais, Renô, Fex, Roger e companhia entraram mais ligados e determinados no confronto e foram melhores do início ao fim. O Ginga marcou duas vezes com Renô no primeiro tempo e pouco sofreu para garantir a terceira colocação do Grupo B. Ao Choppecoense, valeu como aprendizado a primeira Copa Estrelato da equipe que, com mais bagagem e comprometimento, pode sonhar mais alto na próxima edição.
 
O Choppecoense, precisando da vitória, tentou começar em cima. Pippo recebeu na quadra ofensiva e, mesmo de longe, bateu buscando o ângulo esquerdo. A redonda passou raspando o travessão! O Ginga respondeu em cobrança de falta de Roger, que jogou por cima com certo perigo. As duas equipes tentando arriscar em chutes de longe nos primeiros minutos.
 
O Ginga então passou a dominar as ações do confronto. Primeiro, lateral do lado esquerdo, Renô amorteceu para Roger, que teve chute bloqueado. Em seguida, tentativa de chute e Renô desviou no meio da área. Chiapa estava atento para defender! Em cobrança de lateral do lado esquerdo, Roger arremessou para Fex, que dominou no peito e virou uma bicicleta para o gol. Chiapa foi buscar no canto direito, grande defesa! No rebote, a tentativa de Jorge foi por cima. Do outro lado, a zaga afastou mal, Digo apareceu para travar e Tiago estava esperto para evitar o gol, mesmo sem querer.
 
O Choppecoense tinha dificuldades para ultrapassar a defesa sólida do Ginga. LB recebeu do lado esquerdo, bateu e Tiago espalmou para frente. Do lado do Ginga, a redonda ficou pingando e, mesmo de longe, Fex pegou firme, chute quente, mas Chiapa apareceu bem para fazer a intervenção! O próprio Chiapa recebeu passe no meio da quadra e soltou um balaço. Tiago voou para defender no alto, no canto esquerdo. Renato também arrematou de longe, buscando o canto esquerdo, mas Tiago estava lá para defender. Quando finalmente Pippo ficaria cara a cara com Tiago, Barbosa apareceu muito bem para afastar o perigo!
 
Aos 11 minutos, o Ginga aproveitou vacilo de LB na saída de bola do Choppecoense, interceptação de Renô já perto da área. Ele ajeitou o corpo, ficou cara a cara com Chiapa e tocou rasteiro no canto direito para abrir o placar! 1 x 0! Na resposta, Romoff recebeu no pivô, girou bem e bateu de canhota no canto. A redonda beijou a trave!
 
O duelo então caiu muito de intensidade depois do gol, com as defesas levando mais vantagem, principalmente a do Ginga: as chances praticamente não existiram pelos minutos seguintes. Os ginguistas assustaram em uma falta cobrada para a área em que Renô tentou dividir com Chiapa. Jorge tentou chegar, mas o arqueiro foi bem! O Ginga estava pronto para dar o bote e o fez. Aos 19 minutos, jogada de Jorge pelo lado direito, ele jogou para a área e Renô apareceu para dominar e tocar rasteiro para o gol, marcando mais um. Colocando ginga no Choppe! 2 x 0!
 
Depois de pedir tempo, o Choppecoense tentou acelerar, mas tinha muitas dificuldades. Renato recebeu do lado direito e, ainda de longe, tentou arremate. Tiago estava ligado para fazer boa defesa! Depois, Luca recebeu na direita e tentou tiro cruzado que passou à esquerda. O Ginga marcava mais atrás e esperava o Choppe para ampliar no contra-ataque. Entretanto foi o lado verde que surpreendeu no último minuto. Passe para Chiapa ainda na defesa, ele avançou e soltou um balaço, da quadra defensiva mesmo. Chute venenoso no ângulo direito! Um petardo para marcar um golaço! Tiago até tentou, mas nem conseguiu sair na foto de tão forte que foi o chute para diminuir o placar! 1 x 2!
 
A segunda etapa começou mais disputada e também mais lenta. O Choppecoense, que precisava de dois tentos para se classificar, tentou se organizar. Digo tentou de cabeça e Tiago defendeu, mas a falta já havia sido marcada. Em outro lance, Chiapa recebeu atrás novamente, soltou a famosa bomba para a meta, mas Tiago conseguiu voar para defender dessa vez! Linda defesa em outro chute potente do arqueiro do Choppe!
 
O Ginga, então, passou a controlar o confronto. Lateral na área e Gabriel cabeceou para grande defesa de Chiapa e a redonda ainda pegou no travessão! Grande chance! O Choppecoense não conseguia criar muito e tentava levar perigo em bola parada. Falta que Nelson bateu firme no alto. Tiago apareceu para espalmar! Em vacilo de Dinho na defesa, Renô interceptou, bateu para o gol e a redonda passou rente à trave, quase ampliando. Na resposta, aos trancos e barrancos, Pippo conseguiu levar, mas bateu fraco e Tiago agarrou firme.
 
O jogo era controlado pelo Ginga, que não sofria, ainda mais quando a arbitragem percebeu que Chiapa estava sem caneleira: o arqueiro tomou o segundo amarelo e se despediu da Copa estrelato mais cedo. Dificultou a vida do Choppecoense, que já era dura. Pedro Paulo assumiu a meta. O duelo deu uma bela esfriada.
 
Na volta do tempo do Choppe, o Ginga trocava mais passes e o adversário nada conseguia fazer, parecendo aceitar o seu destino. Roger ajeitou de cabeça para Fex perto da área, ele cortou para a esquerda e bateu. Pedro Paulo foi bem para fazer a defesa! Depois, o próprio Roger recebeu na esquerda, puxou para o meio e jogou para fora. Ambos os times precisavam colocar o pé na forma. Pippo recebeu na esquerda e chutou à esquerda também. Do outro lado, bate e rebate perto da área, a redonda sobrou com Fex, que pegou torto na gorducha. Depois ele dominou, tocou na esquerda para Pet na esquerda, que invadiu a área e Pedro Paulo saiu bem!
 
O duelo se encaminhava para o fim com muitas faltas; nenhum dos times conseguia criar e ficava difícil de assistir. Jorge avançou pela direita, bateu cruzado e Pedro Paulo foi no cantinho para fazer bela defesa! No escanteio, Pet tocou por cima. Do outro lado, LB roubou bem e deixou com Romoff na frente. O choppecoense 9 dominou, puxou para a perna canhota e bateu. Tiago foi bem para defender com as pernas!
 
Após o tempo do Ginga, o duelo permaneceu muito fraco, em um segundo tempo quase nulo. A defesa do Ginga cortou no primeiro lance e Digo chutou para fora: pegou torto na redonda e acabou de vez com qualquer chance do Choppe. Final de confronto, o Ginga mereceu a vitória, controlou bem o duelo e conseguiu seus gols na primeira etapa, só cozinhando na segunda para se classificar em terceiro do grupo, eliminar o Choppecoense, e encarar o Gbex nas oitavas de final.
 
Ficha técnica
 
Choppecoense 1 x 2 Ginga - 7ª rodada do Grupo B da IX Copa Estrelato
 
Gols: Chiapa (C); Renô (2) (G)
 
Cartões amarelos: Luca, Pedro Paulo e Chiapa (C); Barbosa (G)
 
Cartão vermelho: Chiapa (C)
 
MVPs: 1 - Renô (Ginga); 2 - Jorge (Ginga); 3 - Barbosa (Ginga)

Comentários (0)