Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Chopp & Ginga United vence o Semba com propriedade, conquista seus primeiros pontos e está vivo na luta contra o rebaixamento

De todos os times dos dois grupos do XVII Chuteira de Aço, apenas um não havia pontuado antes do início da sexta rodada: o Chopp & Ginga United. Na rodada em questão, o roteiro parecia definido para um novo revés: jogo logo cedo na manhã, elenco contado e adversário forte, o Semba, que figurava na quarta colocação. Mas, como retrospecto não entra em campo, a equipe de Digo, RK, Dinho e companhia esteve à frente no placar durante todo o confronto e conquistou seus primeiros pontos no certame, mantendo-se viva para lutar contra o rebaixamento na última rodada!
 
Os comprometidos sete guerreiros que davam seus primeiros passos em quadra pelo Chopp & Ginga United eram Deds, Renô, Renato, RK, Albernaz, Digo e Dinho – Barbosa chegaria no meio do primeiro tempo para ser opção de banco. Quem via o Semba aparentemente mais preparado do outro lado se surpreendeu ao assistir RK acertar um belo chute rasteiro no canto direito de Art com menos de 1´ jogado! 1 x 0! A resposta foi imediata. Simplício, sempre ele, puxou da esquerda para dentro e finalizou ao lado de Deds.
 
O início era de domínio do Sembão, apesar do placar adverso. O alvirrosa mantinha mais a bola, enquanto o C&GU marcava em meia-quadra. Simplício e companhia arriscavam bastante de longa distância, sendo frequentemente barrados pela defesa adversária.
 
Quatro jogados e o golpe foi duplo! Digo recebeu boa bola de RK na esquerda e acertou o mesmo cantinho direito do primeiro gol! 2 x 0! Dois chutes e dois gols: o Chopp & Ginga era fatal no início de jogo! No minuto seguinte, o Semba mostrou que tinha qualidade e, pelos pés de seu craque, Simplício, descontou o marcador. Falta na meia-esquerda, Deds armou a barreira com três corajosos, mas não foi o bastante para evitar o desvio na marcação e a bola no fundo das redes! Ele nem reagiu! 1 x 2! Simplício queria jogo. Insatisfeito com o início insosso de sua equipe, ele tentou novo chute logo após o reinício da peleja. Dessa vez, foi negado pela marcação.
 
Aos 8´, em erro na saída de bola do Chopp & Ginga United, a redonda sobrou pelo meio e Simplício chegou batendo. O desvio era amigo dele, novamente o melão tocou em um adversário e foi morrer no fundo das redes! 2 x 2!
 
Quem assistisse o jogo sabendo da situação das duas equipes no campeonato, imaginaria que, nesse momento, tudo não teria passado de um simples começo displicente do Semba, mas que agora o trem estaria de volta aos trilhos. Ledo engano. Onze jogados, Renô recebeu cruzamento na medida de Dinho e testou como manda o manual: cabeceio para baixo, sem chances para Art e 3 x 2 no placar! Quando o C&GU marca um gol, eles guardam mais um logo em seguida! Renô fez um pivô perfeito de calcanhar para RK soltar uma bomba e vencer Art novamente! 4 x 2! Tempo imediato do Semba após levar o quarto gol. A revolta era geral com os erros defensivos da equipe. Simplício, autor dos dois gols, era o mais irritado – ele suplicava aos companheiros um pouco mais de intensidade.
 
No retorno, o jogo diminuiu de velocidade. Méritos aos choppeiros por terem conseguido, com a vantagem no placar, frear o ritmo frenético da partida. Nisso, poucas chances foram criadas na metade final do primeiro tempo. Aos 15´, Dinho fez boa jogada pelo corredor esquerdo. Renô já pedia na área, mas o C&GU 10 saiu com bola e tudo. Com 16´ jogados, Simplício experimentou mais uma vez de fora da área, mandando direto no muro. Mas foi só. Em meio a uma certa morosidade, a juizada aproveitou para encerrar a etapa inicial!
 
O segundo tempo iniciou com uma boa oportunidade do Semba. Guizinho queimou de longe, Deds espalmou para frente e Higor, no susto, não conseguiu concluir o rebote. Como quem não faz, toma, aos 2´ Renato bateu cruzado da direita e contou com um desvio matador da defesa sembista para marcar o quinto! 5 x 2!
 
No giro seguinte, em cobrança de escanteio, Deds não saiu e Champs cabeceou no meio da área. A bola passou raspando! Champs havia entrado querendo jogo no segundo tempo e poderia ser uma boa companhia para Simplício, que até então jogava sozinho. Ele tentou uma finalização de biquinho aos 4´ jogados, mas o chute saiu todo torto, quase na Arena Chuteira de Ouro 9 – o jogo acontecia na Arena Chuteira de Ouro 11.
 
Sembistas que não vestiam a 10 queriam mostrar que aquele não era um exército de um homem só. Seis jogados, Guizinho recebeu na meia direita e chapou de primeira. Sem precisar cair, Deds espalmou a escanteio. Com 7´, Cortês cobrou falta curta, recebeu de volta e experimentou do meio da quadra, jogando sobre o gol. A melhor das oportunidades, porém, foi de Felipe. O semba 2 descolou um chute da ponta-direita, embora com pouco espaço e muita gente na frente. Deds foi bem demais para reagir rápido e pegar de manchete! DEFESAÇA!
 
Aos 11 minutos, a pressão deu resultado. Escanteio cobrado na área, Felipe subiu sozinho no primeiro pau e cabeceou firme ao fundo das redes! 3 x 5! Imediatamente após ver o adversário encostar no placar, o Chopp & Ginga United solicitou aos árbitros uma pequena pausa para realinhar a estratégia. Até o momento no XVII Chuteira de Aço, a esquadra nunca havia estado tão próxima de uma vitória.
 
Na volta do break, uma nova história começou a ser escrita no embate entre choppeiros e sembistas. Esta tinha um protagonista improvável: Deds, arqueiro dos verdes. Ele parecia mancar em sua meta, mas superava as dores para realizar boas intervenções, como quando Guizinho arriscou um chute forte de longe e o goleiro mandou de manchete para escanteio. Higor foi outro que parou no guarda-redes: o semba 24 finalizou de longa distância, a bola desviou no meio do caminho e Deds abriu um espacate para se colocar à frente do chute! MILAGRE!
 
O Semba precisava pressionar e gerava espaços para o C&GU contragolpear. Em certo lance, Digo saiu na cara do gol, mas Art saiu em cima dele para impedir a finalização. Depois, Dinho recebeu de Renô e finalizou buscando o ângulo, mas Art deu um tapa de mão trocada, jogando a escanteio. Quem mais assustou, porém, foi o próprio Semba. Champs recebeu bola por elevação no ataque e cabeceou no travessão! Que chance!
 
Em meio à pressão nos minutos finais, um cruzamento rasteiro vindo da esquerda encontrou Renô no meio da área. Oportunista, ele completou ao fundo da rede e deixou seu segundo gol no jogo! 6 x 3! Apito final e o Chopp & Ginga enfim pôde comemorar sua primeira vitória na Aço!
 
Com 3 pontos ganhos, o C&GU segue na lanterna do Grupo B, mas tem chance de ultrapassar o Só Vai e evitar o rebaixamento. Para isso, precisa vencer o Gbex na rodada derradeira. Do outro lado, o Semba chega ao quarto jogo sem vitória, mas não terá sua classificação ameaçada. A esquadra precisa de novos ânimos para o confronto final da primeira fase, diante do Sauna.
 
Ficha técnica
 
Chopp & Ginga United 6 x 3 Semba – 6ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: RK (2), Digo, Renô (2) e Renato (C&GU); Simplício (2) e Felipe (S)
 
Cartões amarelos: Dinho e Renato (C&GU); Cortês (S)
 
MVPs: 1 – RK (Chopp & Ginga United); 2 – Simplício (Semba); 3 – Digo (Chopp & Ginga United)

Comentários (0)