Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada e com gols de cinco jogadores diferentes, Lapiros faz 5 x 1 no Ventiladores

O Ventiladores até marcou o primeiro gol da peleja, mas ficou nisso. A partir do tento de Arazi, aos 8´ da primeira etapa, o Lapiros não parou mais. Foram cinco bolas no barbante da dupla Lenzi-Brabinho e uma goleada acachapante aplicada à ventilada. Ótimo jeito de vencer a primeira na Série Bronze, chegar aos 4 pontos e ser alçado ao quinto lugar.

A partida começou truncada e a primeira boa chance só foi sair aos 4´ jogados. Dibe deixou para Carazzai na esquerda e ele bateu forte para tirar de Lenzi, mas tirou também do gol. Na resposta, Severino interceptou um passe na linha intermediária e bateu dali mesmo. O chute parou no seu companheiro Dedé no meio do caminho e ele não perdoou. Bola no cantinho esquerdo de Mathias e 1 x 0!

A resposta do Lapiros não demorou muito a acontecer. Aos 8´ jogados, a bola chegou até Arazi na ala direita. Ele bateu no mesmo lado de Lenzi, que esperava o chute no canto oposto e só assistiu a bola morrer no fundo das redes! 1 x 1! Na réplica, percebendo o goleiro do Lapiros fora do gol, Kril foi ousado ao tentar responder sozinho. Ele arriscou de sua própria metade da quadra e mandou para fora!

Com 12´ jogados, em cobrança de escanteio, Dudu surgiu na segunda trave e usou de sua estatura para cabecear. O balão subiu e caiu direto no travessão! Na bola seguinte, ele ganhou mais uma, mas o cabeceio saiu fraco, tranquilo para Lenzi. Mais Lapiros! Arazi, o autor do gol, arriscou de fora da área e Lenzi espalmou! Bombardeio!

Depois dessa sequência de ataques do Lapiros, a partida voltou a ficar equilibrada, até que a arbitragem atendeu o pedido de tempo da lapirada e todo mundo foi descansar. No retorno, Junior ganhou de Dudu na intermediária e arriscou o chute dali. Bola rasteira, à direita do gol!

Dezenove giros no cronômetro e, na atenção de Derdas, o Lapiros virou o jogo! Após bola mal atravessada por Di Maria, o lapiros 5 antecipou Pepa e, num misto de chute e desarme, balançou as redes! 2 x 1! A resposta do Ventiladores ao gol sofrido foi uma troca embaixo das três traves: saiu Lenzi, entrou Brabinho. Será que vai?

Brabinho já entrou em quadra sendo carimbado. Escanteio cobrado por Enzo, cabeceio firme de Dudu e bola no fundo das redes! 3 x 1! Ele é uma ameaça aérea! Neste momento, break solicitado pelo Ventiladores, que ficou com uma dura desvantagem de dois gols após um início equilibrado. 

Após a volta do pequeno intervalo, a primeira boa chance foi do Lapiros. Tins fez boa jogada individual controlando a bola no alto, escapou pelo corredor esquerdo e achou Dudu na área. Ao finalizar, ele pegou um pouco em baixo no melão e jogou sobre as traves!

Por ora, enquanto Dibe e Gold davam consistência à marcação e o Ventiladores tinha dificuldades para criar, a arbitragem passou a régua no primeiro tempo. As esquadras trocaram de lado com o Lapiros em vantagem confortável; caso saiba administrá-la, como tem conseguido, os azuis têm tudo para saírem com os três pontos do confronto.

O Lapiros começou o segundo tempo já castigando mais uma vez. Aos 2´, lançamento do goleirão Mathias, linha de passe de cabeça e toque de ombro de Carazzai para superar Brabinho! 4 x 1! Logo após, Arazi teve espaço pelo meio e mandou um chute quente, espalmado por Brabinho. Depois, com 11´ jogados, Gold aproveitou escanteio cobrado, chapou de primeira e mandou por cima do gol.

Depois de um tempo solicitado pela ventilada, Lenzi estava de volta à quadra, passando a atuar como um goleiro-linha, recebendo no meio da quadra e tentando chutar de longa distância. Aos 17 minutos, Caião teve chance em cobrança de falta, mas Dibe bloqueou na barreira. Depois, com Lenzi fora do gol, Gold quis coroar sua grande atuação com o “gol que o Pelé não fez”: mandou o chutaço da sua própria quadra e acertou o travessão!

Na jogada seguinte, mais um erro do Ventiladores com Lenzi desguarnecido, e dessa vez Gold foi fatal. Interceptação no meio do caminho, drible para cima do goleiro e tapa para o gol vazio! 5 x 1! Dibe foi mais um a tentar a consagração. Após finalização de Lenzi que parou no bloqueio, ele experimentou lá de trás e mandou ao lado da trave.

Após as duas tentativas ousadas do Lapiros, a arbitragem encerrou uma partida que parecia que seria equilibrada, mas terminou com a lapirada mostrando quem manda na Série Bronze e aplicando um 5 x 1. A equipe chega aos 4 pontos e ultrapassa o Ventiladores, que fica estagnado nos 3.

Ficha técnica

Lapiros 5 x 1 Ventiladores – 3ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Arazi, Derdas, Dudu, Carazzai e Gold (L); Dedé (V)

Cartões amarelos: Tins (L); Tomita e Junior (V)

MVPs: 1 – Gold (Lapiros); 2 – Dibe (Lapiros); 3 – Arazi (Lapiros)

 
Comentários (0)