Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena confirma favoritismo, goleia Lokomotiv e vai às quartas de final da Ouro!

O Lokomotiv não chegou nem perto de ameaçar a classificação do Juvena. Wolvs demorou para abrir o placar, mas Tiaguinho e Filé mantiveram o jogo sob controle quase do início do ao fim, sempre acionando Vavá, destaque da partida pela boa participação ofensiva. Os lokomotivenses chegaram perto de balançar as redes, mas só conseguiram realmente o gol no segundo tempo, quando já era tarde demais. Davi fechou a conta e tirou a turma de Garga dos trilhos do mata-mata com um 4 x 1 seguro!


O que fica bastante evidente quando se observa a situação da tabela de classificação ao fim de 7 rodadas de fase de grupos da Ouro é a distância entre o 3º e o 6º colocados. Isso considerando que o Juvena não foi o bicho-papão do seu grupo, mas chegou perto de beliscar a vaga do MachuPichu, enquanto o Lokomotiv teve chance de perder a vaga no mata-mata nas rodadas finais e até ser rebaixado, se acontecesse um milagre. Aqui entram dois recortes e uma rápida conferida já entrega: a distância dos 4 primeiros de cada grupo para as demais equipes foi significativa. Portanto, a distância entre os protagonistas desse confronto, também.


Esse é um ponto de partida que explica logo de cara a dinâmica do início de jogo. Lógico, também tem que se considerar sempre a imposição do Juvena. Filé e Tiaguinho assumiram a responsa de armadores, tentando controlar o jogo desde o início. Apesar de um chute de Cabelo, com passe do #15, direto para fora, não houve tanta ação assim nos minutos iniciais.


O jogo deu uma leve engrenada aos 4, antes de rapidamente esfriar outra vez. O bom lançamento de Tiaguinho encontrou Davi, que acabou sendo travado por Zezé na hora da finalização. Na sequência do lance, Felipe Moura catou a bola para bater de longe e mandar para fora! No minuto seguinte, Filé tocou na esquerda para Vavá. Ele cortou para o meio e bateu bem. Kleber confiou demais que a finalização iria para fora e tirou a mão. Explodiu no travessão!!! Quase um vacilo grande!


As chances de gol só reapareceram aos 10. O Lokomotiv deu uma escapada na cobrança de lateral de Juninho. A bola transitou da direita para a esquerda, passando por Dennis e pelo toque de calcanhar de Felipe Moura, para chegar a Zezé. Ele teve uma boa chance, mas melhor ainda foi a saída de Calado, para abafar o chute! Felipe Moura teve o rebote pelo meio, mas não conseguiu direcionar para o gol e mandou para fora! Filé arranjou uma resposta acionando Davi, que fez o pivô para Vavá, da esquerda, bater no canto esquerdo, mas Kleber espalmou o chute cruzado!


Apesar do domínio aparente, o Juvena deu uma travada depois de algumas substituições e o Lokomotiv conseguiu aproveitar, em partes. Riquelmi tentou o contra-ataque pela direita, sendo parado por Vavá, na altura da linha de shootout, com falta. O lokomotiv 69 assumiu a cobrança e mandou por cima do gol! Em mais uma bola parada, Dennis encontrou Juninho pelo meio. Ele tabelou com Riquelimi para descer pela ponta direita e bater cruzado, mas Calado espalmou! Chance melhor ainda na bobeira da zaga. Dennis interceptou passe de Filé, passou por Michael e pelo próprio #16 para bater da esquerda para fora! Lamento duplo, tanto pela bola não ter sequer ido na direção do gol, tanto pela opção de passe que tinha no meio da área. William apareceu livre e ficou querendo o passe!


Em situação de desconforto, o Juvena pediu tempo depois do bombardeio. Na volta, Felipe Moura tentou desarmar Jonny e Zezé perdeu a bola para Wolvs, que tocou no meio para Davi. Ele segurou a marcação para soltar na esquerda para Vavá, que cruzou para dentro da área. O juvena 17 apareceu para tocar de letra no canto esquerdo e abrir o marcador com um golaço! 1 x 0!


Chance de empate instantâneo. Wesley recebeu de Zezé e lançou Dennis na esquerda. Ele bateu cruzado para a defesa de Calado! O goleiro soltou na direita para Wolvs e a bola ainda passou por Michael antes de chegar ao meio do ataque com FIlé. O #16 segurou a marcação como um pivô para tocar de calcanhar para Jonny meter uma sapatada que estufou as redes! 2 x 0!


Foram dois gols com pouco respiro para o Lokomotiv, que recorreu à pausa. Não sobrou tanto tempo nos minutos finais, mas o domínio seguiu pendendo para o lado juvenista. Felipe Moura derrubou Michael na centro-direita ofensiva. Cabelo bateu rasteiro e o chute cruzado tirou tinta da trave direita! Para fora! Na última jogada do primeiro tempo, Wolvs recebeu de Michael e tocou na direita para Jonny. Ele bateu cruzado e levou perigo, mas Filé não alcançou e a bola errou o alvo!


Um recorte de 5 minutos e a força de vontade não foram suficientes para o Lokomotiv voltar para o jogo e conseguir mudar o curso do rio. O Juvena seguiu batendo, já nos primeiros minutos de segundo tempo. Davi recebeu de Filé, carregou da esquerda para o meio e deixou com Gui. Ele bateu forte, mas Kleber espalmou! Dennis não conseguiu cortar o passe de Filé, nem levou a melhor na disputa com Gui. O juvena 16 catou a bola para tocar na esquerda. Michael cortou para o meio e bateu para o gol, mas Davi interceptou pelo meio do caminho e fez sua própria jogada. Girou para cima do lokomotiv 11 e bateu para fora!


Quando equilibrou o jogo, em parte pelo cansaço, em parte pelas trocas e em outra parte por certo relaxamento do Juvena, o Lokomotiv também passou longe de aproveitar. Aos 8, Wesley puxou contra-ataque pelo meio com um cenário favorável. Eram 3 lokomotivenses contra dois juvenistas. William recebeu na direita e tentou devolver para o #2 no meio, mas Filé interceptou o passe para encerrar a jogada! Também foi de Wesley a cobrança de escanteio da esquerda para Dennis. Ele recebeu na intermediária e pegou de primeira, mandando para fora! O Juvena chegou muito perto de liquidar a fatura logo depois. Tabela de Filé com Tiaguinho pelo meio, com o #16 recebendo em ótima posição na entrada da área. Na hora do chute, ele mandou para fora! Gol que não se perde.


Mas outras chances foram pintando. Aos 12, jogada trabalhada no campo defensivo com Wolvs e Tiaguinho para Filé receber na ponta esquerda, dar um belo drible da vaga em Romeu e soltar uma bomba na direção da meta. Kleber conseguiu espalmar! No minuto seguinte, o #16 ajudou na armação com o juvena 17. Passe para Vavá, que recebeu no meio, bateu da entrada da área e não parou no goleiro. Faltou força! 


Filé vacilou outra vez. Recebeu de Jonny, passou por Dennis com facilidade e bateu colocado no canto esquerdo, mas mandou para fora. Perdeu boa chance! O Lokomotiv tentou apertar, chegando na bola parada, e foi justamente quando deu mais espaço para o Juvena matar o jogo. Zezé cobrou lateral da esquerda, Vavá cortou, Davi devolveu para o #11, no contra-ataque, ajeitar para a perna direita e bater no canto esquerdo! 3 x 0!


O jogo se encaminhou à reta final com o Lokomotiv quase sem chances. O Juvena teve que se esforçar pouco entre a vontade de ver o relógio correr mais rápido e a necessidade de fazer mais um para não dar chance ao azar. Sem nada a perder, a turma lokomotivense veio pra cima. Depois da falta de Tiaguinho em Riquelmi, Felipe Moura bateu bem, no canto esquerdo, mas Calado foi buscar para espalmar! Na cobrança de escanteio de Juninho, a bola transitou da direita para a esquerda. O lokomotiv 9 apareceu para bater colocado para fora!


O Juvena não deixou o Lokomotiv se acostumar com a ideia de sair de trás jogando nem de mandar no jogo. Gui, Michael e Vavá tentaram armar jogada, mas Juninho ficou com a bola depois do passe errado do juvena 31. Ele lançou direto para dentro da área, onde Zezé pegou de primeira, em boa posição, mas mandou por cima do gol! Era uma boa chance! Michael pressionou a saída de bola de Wesley, mas errou mais um passe. Juninho armou nova jogada, dessa vez com Riquelmi. O lokomotiv 69 deu uma bela caneta em Tiaguinho e bateu entre as pernas do goleiro para diminuir! Se gol bonito valesse mais… 1 x 3!


Nem deu para ter tanta esperança assim na reta final. O Lokomotiv voltou ao ataque com Juninho recebendo de Antunes na direita e cruzando para dentro da área. Riquelimi até conseguiu alcançar, mas cabeceou fraco e Calado não teve problemas para defender. Foi o goleiro quem começou a jogada que fechou a conta. Passe na direita para Wolvs, que passou na velocidade por Dennis e tocou na ponta esquerda para Cabelo. Ele viu Davi livre no meio, que armou o chute buscando o canto esquerdo de Kleber. Antunes se intrometeu na trajetória da bola e matou o goleiro no lance! A bola entrou no canto direito para decretar o 4 x 1!


Gui tentou fazer o quinto no lance seguinte. Ele recebeu de Vavá e carregou da esquerda para o meio. A finalização foi boa, no canto esquerdo, mas Kleber foi buscar! Juninho teve chance, nos acréscimos, em cobrança de falta na intermediária ofensiva, mas mandou por cima do gol. Para fechar o jogo, Davi recebeu de Cabelo, na direita, carregou para o meio e bateu bonito. UUUUHHHH!!! Tirou tinta do travessão! Iria no ângulo esquerdo!


A campanha não foi tão ruim quanto a do semestre passado, quando o Lokomotiv acabou lanterna do Grupo B, mas figurar no pior escalão da Ouro é um sinal de preocupação. Ainda mais tendo a segunda defesa mais vazada, empatada em 33 gols sofridos com o Interativo, que chegou a jogar um futebol melhor. O Juvena cumpriu a sua parte. Chegou como favorito para o confronto, deu poucos sinais de que algo diferente de uma classificação juvenista pudesse acontecer e chega às quartas com moral, mas ainda precisa virar a chave e pisar no acelerador se quiser ir mais longe.


Ficha técnica

 

Juvena 4 x 1 Lokomotiv – Oitavas de Final do XXXI Chuteira de Ouro


Gols: Wolvs, Jonny, Vavá e Davi (J); Riquelmi (L)


Cartão amarelo: Tiaguinho (J)


MVPs: 1 – Vavá (Juvena); 2 – Filé (Juvena); 3 – Wolvs (Juvena)

 
Comentários (0)