Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de aplicar inúmeros gols na última rodada, Lapiros, do artilheiro Benclo, não consegue impor o favoritismo e perde merecidamente para um Imperas animado

Em jogo que contou com começo maluco, com quatro gols marcados nos primeiros sete minutos, o Imperas abriu o placar, levou a virada rapidamente, mas se reorganizou e conquistou importante classificação. Após um primeiro tempo equilibrado e que iria terminando empatado, os dois gols sofridos no final do primeiro tempo abalaram o Lapiros. Além disso, O Imperas contou com boas atuações de Sola, Pado, Pou T, Montes e cia. No fim, 5 x 2 e classificação às quartas garantida.
 
Logo que a bola rolou, o Imperas tratou de começar a partida já colocando pressão no adversário. Pou T conseguiu girar em cima da marcação, deu a bola na direita para Felipe, que cruzou no segundo pau só para Sola completar para o gol! Que velocidade! E só pra constar, o gol foi de chapa e de Sola ao mesmo tempo!! 1 x 0!
 
Naturalmente, o ímpeto dos jogadores no começo das partidas é sempre maior, com aquela intensidade que já estamos acostumados. Até por isso, em uma falha individual clamorosa de Kenzo, Derdas roubou a bola do jogador do Imperas já na cara do goleirão e tocou de bico por baixo. 1 x 1! O começo era maluco, nas duas vezes que os times tinham chegado com perigo, dois gols. E não parou por aí..
 
Na vez do Lapiros dar uma bobeada na saída de bola, Pou T arrematou e viu a bola passar com perigo ao lado do gol de Mathias. Na resposta, foi a vez do artilheiro do campeonato deixar sua marca. Autor de oito gols na última rodada da fase de classificação, Benclo recebeu no pivô, conseguiu segurar dois marcadores nas costas e girou fuzilando de canhota quase na gaveta! 2 x 1! Era a virada do Lapiros!
 
Aí você pensa: agora os favoritos vão se impor. Nada disso! O Imperas tratou logo de buscar o empate! Na tentativa de Mathias de proteger a bola pelo lado direito, ele acabou optando por dar um chutão e entregou no pé de Sola. O camisa 3 do Imperas bateu de chapa, sem goleiro, e viu a bola ainda dar uma desviada e encobrir Gold! 2 x 2! Um erro pra cada lado.
 
A partir daí o jogo deu uma assentada. Afinal, ainda não tínhamos nem 10 minutos e o placar já estava movimentado. Na tentativa de chegada do Lapiros, Tins antecipou bem a jogada e foi parado na base da falta de Felipe. Na batida, Arazi carimbou a barreira.
 
À medida que o tempo ia passando, o empate no placar deixava muita dúvida a respeito do restante do jogo. Claramente o Lapiros não estava em um dia muito bom, principalmente o seu artilheiro Benclo, que pouco conseguiu incomodar - apesar do golaço. Já por parte do Imperas via-se um time bastante ligado, que queria surpreender.
 
Gold arrematou de perna esquerda e obrigou Dudu a executar uma bela defesa. Depois dos gols saírem rapidamente, a partida deu uma amenizada no ritmo, mas seguia bastante movimentada. Benclo matou um chutão da defesa no peito, penteou a redonda e bateu pra mais uma defesa de Dudu.
 
Em nova tentativa pela esquerda, Tins foi parado novamente na base da falta e o Lapirão teve uma oportunidade na bola parada. Contudo, Derdas foi pra cobrança e mandou pra fora, com desvio. No escanteio, Benclo apareceu livre e testou pra fora. As chances apareciam mais pro Lapiros do que pro Imperas nesse momento, mas a equipe alviceleste não aproveitava.
 
Até que o Imperas começou a gostar da reta final do segundo tempo. Em um pivôzinho muito bem feito por Pado, Kenzo chegou batendo com muito perigo para  o gol de Mathias. Uh! Na resposta, Arazi foi parado com falta de Montes e cobrou rasteirinha no pé da trave. Quase o Lapiros fez. Só que, quem não faz, toma.
 
Já com mais de 25 no relógio, o Imperas fez dois gols no final do primeiro tempo e jogou um balde de água fria no Lapiros! O terceiro veio na bola esticada por Guilherme para Montes, que sem cerimônia deu de biquinho por baixo de Mathias! 3 x 2! Logo na sequência, Gold cometeu um erro clamoroso. Ele tentou recuar a bola pra Mathias, tocou curta e viu Pado chegar antes só para cutucar por baixo o 4 x 2! Que falha! Fim do primeiro tempo. Com os dois gols sofridos no fim, o Lapiros precisava reagir para tentar recuperar a confiança no segundo tempo, mas a moral do Imperas estava lá em cima!
 
No recomeço do jogo, claramente o Lapiros sentiu um pouco o golpe. Afinal, foram poucas as grandes chances de gol do time, embora Dudu tenha feito algumas intervenções. O primeiro ataque da etapa final veio com a tentativa do artilheiro. Benclo trouxe pra perna direita e tentou uma bola colocadinha, mas subiu um pouco demais.
 
O Imperas não recuava e optava por marcar mais em cima, sem ficar lá atrás. E como a tarde do Lapiros era ruim, isso atrapalhava e muito. Em uma boa roubada de bola de Guilherme, ele só não recebeu um 10 porque pegou mal na bola. Fora! A grande verdade é que, passados os primeiros minutos, o Lapiros não conseguia encaixar as jogadas.
 
Tins era um dos que mais estava com dificuldade. Ele segurava muito a bola e não soltava quando seus companheiros pediam. O time conseguia mesmo assustar mais nas bolas paradas. Derdas bateu uma falta frontal que beliscou o travessão! Por pouco não deu emoção para a etapa final.
 
Todavia, o Imperas soube bem administrar sua vantagem, e mesmo assim não abdicou de jogar. Montes arriscou uma bola de longa-distância e esquentou a mão de Ezrão, o arqueiro do segundo tempo lapirense. Com Benclo isolado, restava tentar arriscar de fora. Deco quase deu sorte em uma finalização de esquerda, mas a desviada na zaga acabou passando a centímetros do gol defendido por Dudu!
 
Para colocar de vez a pá de cal, o quinto gol do Imperas saiu! Em ótima jogada feita por Zubi pela esquerda, o cruzamento encontrou Kassab dentro da área. Ele emendou um voleio, lindíssimo, no contrapé de Ezrão e ampliou a vantagem! Golaço! 5 x 2! A partir daí o jogo praticamente foi liquidado. Embora ainda tivéssemos pelo menos metade da etapa final, o que ficou bastante nítido foi a irregularidade do Lapiros, que foi capaz de fazer jogos muito duros na primeira fase, mas teve alguns resultados bem abaixo do esperado.
 
Para piorar ainda mais, o artilheiro Benclo sentiu a coxa esquerda e precisou sair. O desfalque dificultou ainda mais o trabalho de bola do Lapiros, que já era bem abaixo. Pelo lado do Imperas, o que foi mais interessante foi a vibração e a intensidade em cada lance. Por mais que a fase de grupos tenha sido mediana, o time deve crescer daqui pra frente.
 
Agora, de interessante na partida depois disso, só tivemos o momento em que um cachorrinho invadiu a cancha bem no momento em que teve uma resenha fora de hora! Ele driblou mais jogadores do Imperas do que todo o time do Lapiros somado! Dito isso, sobrou um vermelhinho para Alexandre e um para Sola, um pra cada lado. E foi só!
 
Imperas classificado e animado para tentar medir forças contra o Tirinhas Rocontec. Vale lembrar que os times empataram em 4 x 4 no fim da fase de qualificação. Já o Lapiros se despede com aquela melancolia de um time que começou tão bem e derrapou. 
 
Ficha técnica
 
Lapiros 2 x 5 Imperas – Oitavas de final do XIII Chuteira 5
 
Gols: Derdas e Benclo (L); Kassab, Pado, Sola (2) e Montes (I)
 
Cartões amarelos: Tins e Derdas (L)
 
Cartões vermelhos: Arazi e Alexandre (L); Sola (I)
 
MVPs: 1 - Sola (Imperas); 2 - Pado (Imperas); 3 - Montes (Imperas) 

Comentários (0)