Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Quem Sabe bate o Olimpo, evita rebaixamento e, de quebra, garante vaga na próxima fase

O Só Quem Sabe entrou em campo para dar a vida, se fosse necessário, com o intuito de evitar o rebaixamento à Bronze. E assim o fez. Os all blacks fizeram uma excelente partida contra um adversário poderoso, ainda que levemente desinteressado no confronto. O SQS aproveitou as chances que teve, fez três, e ainda poderia ter feito mais. A esquadra, além de se salvar do rebaixamento, agradeceu demais o empate no clássicus, pois o resultado garantiu Fernando e cia nas oitavas! O Só Quem Sabe segue vivo!

Olimpo e Só Quem Sabe entraram em quadra com aspirações completamente distintas. Enquanto os azuis não tinham absolutamente nada em jogo, não importava o resultado, o time não sairia da terceira posição da chave, os all blacks jogavam a vida, já que uma derrota selaria o rebaixamento da equipe à Bronze. Por isso, a entrega das duas agremiações foi muito diferente.

Enquanto o SQS entrou com sangue nos olhos, disposto a deixar a vida em campo para permanecer na Prata, o Olimpo entrou um pouco desinteressado. Por isso, o começo da peleja foi marcado por um pequeno domínio de Tessarin e cia. Gui Silva descolou bom passe para conclusão de Tato, ao fundo. Jacobi teve espaço pela intermediária para mandar pedrada, à meia altura, que morreu na gaveta! Golaço! 1 x 0!

O Olimpo até tentou responder, quando Yuri concluiu da intermediária, nas mãos de Piero. Mas o momento era mesmo do SQS. Gui Silva tentou em canhão de longe, segurado por Marcelo Pimentel. Jacobi enfiou na esquerda para Cuoco, que teve liberdade para mandar chute colocado, no cantinho! 2 x 0! Castrou tabelou com Cuoco e concluiu da faixa central, com perigo! Gui Silva tentou em sapatada de longe, sobre o travessão.

A vantagem conquistada fez o Só Quem Sabe diminuir um pouco a intensidade, dando mais espaço para que o Olimpo surgisse na frente. Yuri cobrou falta com categoria, à esquerda da baliza. Bicudo tomou o melão de Gui Silva e mandou tiro rasteiro, rebatido por Piero. Atento, Bicudo conseguiu nova roubada de bola na frente, dessa vez de Castro, foi ao fundo e cruzou para o meio, mas lamentou a intervenção de Piero.

O sprint final do primeiro tempo mostrou o SQS novamente no setor ofensivo. A esquadra, que passou um bom tempo jogando de maneira mais reativa, já que tinha o placar que precisava, decidiu tentar marcar mais um tento. Castro subiu pelo flanco direito e mandou chute ao gol, com muito perigo! O SQS parou o game, e já no retorno, Fernando quase marcou em pedrada da faixa central, por cima. Instantes, a juizada apitou para encerrar o primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Só Quem Sabe apareceu bem no ataque. Alemão descolou ótimo passe para conclusão de Cuoco, rebatida por Marcelo Pimentel. Após, Cuoco retribuiu o favor, assistência para tiro de Alemão, fora da meta. Fernando tentou em arrancada pela esquerda, mas parou em boa defesa de Marcelo Pimental.

Contudo, o Olimpo parecia diferente, com muito mais atitude na comparação com a primeira etapa. Bicudo arriscou pedrada pela direita, segurada por Piero. Vídeo descolou ótimo passe para Bicudo, que girou e concluiu, nas mãos de Piero. Bicudo completou a trinca ofensiva em cobrança de falta, rebatida por Piero. Vídeo ficou com a sobra, mas acabou carimbando a marcação. Vídeo ajeitou para canhão de Fochi, que ia no cantinho, não fosse o defesão de Piero para salvar!

Os azuis, que àquela altura mandavam no confronto, seguiram pressionando o adversário. Milan escorou pra tiro frontal de Bicudo, ao lado da baliza. Cachoeira serviu até Yuri, que quase na risca da área, fintou e concluiu, nas mãos de Piero. Bobo arrumou para balaço de Milan que explodiu na trave! Quase! Réplica do SQS em lançamento de Piero para Castro, que entrou com liberdade pelo meio, mas concluiu mal. Em contragolpe veloz, Castrou subiu pelo flanco esquerdo, tabelou com Fernando e ficou na boa para anotar mais um! 3 x 0!

O terceiro tento mudou o ritmo do jogo. Os azuis desmoronaram após a bola na rede, fazendo a equipe jogar de maneira completamente diferente em relação ao desenho da etapa complementar. Passando menos tempo com a pelota, os olimpianos tinham dificuldades de criar chances ofensivas. O Só Quem Sabe aproveitou a deixar para pausar o duelo. No retorno, Bicudo tentou responder em tiro colocado, mas acabou jogando por cima da baliza.

O SQS, por outro lado, poderia ter aumentado ainda mais a vantagem. Castro subiu com liberdade pelo meio e, cara a cara com Marcelo Pimentel, viu o goleiro crescer para evitar o tento! Alemão descolou ótimo passe para nova tentativa de Castro, ao lado da meta. Os azuis ainda tentaram em tiro de longe realizado por Bicudo, sem sucesso. Contudo, não havia tempo para mais nada, já que a juizada apitou para encerrar o game!

Vitória GIGANTESCA do Só Quem Sabe, que não só evitou o rebaixamento, como classificou o time às oitavas! Os all blacks seguem na briga pelo título, em confronto contra o Soberanos. Já o Olimpo, que encarou o game como um treino para as oitavas, enfrente o Kiwi SP por uma vaga nas quartas.

Ficha técnica

Olimpo 0 x 3 Só Quem Sabe – Rodada final do Grupo B do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Jacobi, Cuoco e Castro (SQS)

Cartões amarelos: Yuri (O); Alemão (SQS)

MVPs: 1 – Cuoco (Só Quem Sabe); 2 – Castro (Só Quem Sabe); 3 – Fernando (Só Quem Sabe)
Comentários (0)