Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena quebra sequência de empates com vitória apertada sobre o Sexta-Feira

O número 4 vem carregando uma mística quando se trata de Juvena. Na Ouro passada, o time chegou às quartas de final depois de vencer o Lokomotiv por 4 x 1 e acabou caindo para o Wake ‘n’ Bake, mesmo depois de balançar as redes 4 vezes, mas sofrer 5 tentos. Desde então, na edição atual, empatou as duas primeiras rodadas. O placar? 4 x 4. Mas, antes que a história se repetisse também na 4ª rodada, a sequência finalmente foi quebrada. Filé, Bené e Lufe foram os destaques da vitória por 5 x 4 contra o Sexta-Feira, que teve Bubu como principal jogador e para formar um quarteto, inusitadamente, com 4 letras. O que tudo isso quer dizer? Nada.

 

Nos segundos iniciais, pediram delivery. RC foi o restaurante e Mira foi o motoboy que entregou um lanche delicioso: a própria bola, na entrada da área, nos pés de Kaique. Ele não perdoou e colocou para dentro, antes mesmo de 1 minuto jogado! 1 x 0!

 

Restou, ao Juvena, ir para cima e tentar buscar o empate. Filé recebeu de Mira para encontrar Bené no centro de ataque. Ele segurou a posse para soltar na esquerda para Gui Paquetá, que carregou para o meio e bateu rasteiro, mas parou em Ronny! O goleiro seguiu sendo exigido pelo juvena 7. Na jogada seguinte, iniciada por Filé, Gui Paquetá tocou na esquerda para Wolvs. Ele foi para cima da marcação de Pardal e conseguiu espaço para devolver para o camisa 7 no meio. Chute no canto direito e defesa do arqueiro! O S-F manteve dificuldades em impedir as investidas juvenenses. Wolvs cobrou lateral da direita defensiva para Filé, que acionou Bené no ataque. Ele conseguiu escapar da marcação de Bubu para soltar a canhota, mas mandou para fora!

 

O Jason do Chuteira de Ouro F7 só acordou para a vida depois das finalizações tentadas pelos juvenenses. E, do ponto de vista de posição e espaço, teve uma chance bem melhor que a dos adversários. Léo cobrou lateral da esquerda de ataque para o meio. Beto recuou para Pardal, que rodou a bola com Julinho, na direita. Ele buscou o pivô de Kaique, que prendeu para segurar a marcação e soltou de calcanhar para o S-F 9 invadir a área, mas faltou canhota! Bateu para fora!

 

O ritmo de chances começou a diminuir. O Juvena soube anular quase tudo que Julinho tentava, aplicando uma presença defensiva congestionada por uma escadinha tripla para cima do S-F 9. Ele ainda conseguiu outra finalização aos 6, recebendo de Pardal na esquerda e cortando para o meio. Mira deixou poucos centímetros, mas o camisa 9 aproveitou para largar o chute e mandar para fora!

 

Nova chance, só aos 9. Bubu recebeu de Léo e tocou na esquerda para Julinho. Ele carregou para o meio e deixou na esquerda para Pardal, que acionou Kaique no centro de ataque. O S-F 21 girou e bateu no meio do gol, parando na intervenção de Victor! Para o Juvena, ainda faltava conseguir atacar com qualidade. Por sorte, com o tempo, o Sexta-Feira foi cometendo faltas e não só deu espaço para os juvenistas, como também acabou perdendo a cabeça nas discordâncias com a arbitragem. O Juvena quase aproveitou. Léo derrubou Bené na ponta esquerda. O camisa 5 cobrou a falta com passe para a linha de fundo, de onde Filé cruzou rasteiro para dentro da área e o S-F 11 apareceu para cortar em cima da linha! A sobra ficou com Gui Paquetá, que tentou o chute mas acabou travado por Bubu!

 

Depois de alguns minutos de uma partida bem picotada, o Juvena teve a posse da bola com Leozera. Passe na direita para Marlon acionar Bené. Ele segurou para esperar a passagem de 17, que recebeu a redonda para bater firme no canto direito e empatar o jogo! Bela jogada! 1 x 1!

 

A confiança do Juvena cresceu e o time aproveitou o erro de Julinho, no minuto seguinte, para passar um tempo com a bola no pé. Wolvs cobrou lateral da direita de defesa para trás. Leozera e Filé trocaram passes como um diálogo. Solemene também entrou na conversa, Marlon deu pitaco e o juvena 4 recebeu de volta para incluir Bené com um passe açucarado. O camisa 5 recebeu na entrada da área e não deixou o debate lhe escapar. Conseguiu escorar para Filé chegar batendo no canto direito e virar o placar! 2 x 1!

 

Os argumentos juvenistas não estavam no plano sexta-feirense, que pediu tempo logo depois de sofrer o gol. A vantagem no placar fez a boa partida, sobretudo defensiva, do Juvena brilhar ainda mais. Julinho até conseguiu um chute aos 19. Recebeu de Gui na esquerda defensiva e se livrou da marcação de Lufe carregando para o meio, mas faltou força! Defesa tranquila de Victor! Leozera e Filé se mantiveram fundamentais para o ataque. O juvena 6 soltou para Marlon, que lançou para a ponta direita. O camisa 4 recebeu e tocou para o meio. O 16 reapareceu para receber e bater no canto esquerdo, mas Ronny desviou com o pé e mandou para fora!

 

Além da postura defensiva juvenista, o S-F foi sucumbindo mentalmente com a derrota parcial, tendo muita dificuldade para chegar ao ataque também pelo jogo picotado e pelo visível estresse da equipe. Depois de uma reta final pouquíssimo movimentada, o Sexta-Feira teve a sorte de escapar em um contra-ataque armado por Bubu e Julinho no último minuto. O S-F 9 chegou à ponta esquerda e acabou derrubado com falta por Bené. Ele mesmo assumiu a cobrança, batendo cruzado no canto esquerdo. Victor chegou inteiro na bola, mas não conseguiu espalmar! Bateu no guarda-redes e entrou! 2 x 2!

 

Dois detalhes, ou melhor, duas falhas, fizeram o Juvena chegar ao intervalo com um resultado diferente de uma vitória. Por desempenho, dá para dizer que o Sexta-Feira chegou ao segundo tempo com bastante lucro. Mas a conta foi cobrada cedinho. Depois da troca de passes de Bubu e Ronny, o S-F 69 lançou para o ataque. Wolvs interceptou no meio do caminho e bateu no canto direito para o arqueiro fazer uma boa defesa! No minuto seguinte, Bubu foi cobrar lateral da direita de defesa e observou que o Sexta-Feira estava bastante espaçado, com parte do time no campo de ataque, e outra na ala esquerda, gerando uma bolha vazia na região da cobrança. Beto apareceu para receber, mas a marcação do Juvena se infiltrou rapidamente. RC conseguiu desarmar o S-F 27 e Filé ficou com a bola para dar mais um passe perfeito. Dentro da área, Bené recebeu para escorar no canto direito e desempatar! 3 x 2!

 

Com o resultado contando a favor, o Juvena teve até mais chances. Filé recebeu de Marlon e tocou na defesa para Mira arriscar de longe, mas ele pegou mal e mandou direto para fora! Depois da tabela de Wolvs com Bené, RC tocou para Filé trocar passes com Marlon e deixar Marcelo Facchini de bunda no chão. A boa jogada merecia o gol, mas a finalização do juvena 4, buscando o canto direito, foi para fora!

 

Os minutos seguintes foram marcados pelas tentativas frustradas do S-F. O Juvena foi se fechando e cada novo passe que chegava a Julinho acabava em desarme ou com a bola saindo das quatro linhas do campo. A história só foi diferente aos 8, depois da falta de RC em Kaique na esquerda. Julinho tocou para o meio e a marcação deu espaço demais para Bubu lançar um míssil no ângulo esquerdo! QUE GOLAÇO! 3 x 3!

 

O empate deu um novo ânimo ao S-F, que conseguiu chegar de novo no lance seguinte. Mira recebeu de Filé e tentou o passe para o ataque. Marcelo Facchini não apenas interceptou, como também lançou para Kaique dominar no campo ofensivo. Ele conseguiu passar por Filé e bater no canto direito, mas Victor foi buscar para defender! O arqueiro seguiu segurando a pressão, não só das jogadas sexta-feirenses, mas também do jogo psicológico de Ronny, que disse que “é só chutar que ele aceita”. Muito pelo contrário. Julinho recebeu de Bubu na esquerda, driblou Mira e bateu no canto esquerdo, mas o guarda-redes juvenista mergulhou para fazer uma boa defesa! Depois da cobrança de escanteio de Patrick, Bubu mandou no meio para Gui. Julinho se aproximou para fazer a tabela e mandar o chute cruzado. Patrick até estava por ali, mas não conseguiu acompanhar para completar a bola que passou tirando tinta da trave esquerda!

 

Para dar um basta em um Sexta-Feira endiabrado, o Juvena pediu tempo aos 15. Não parecia ter surtido efeito quando Julinho cobrou lateral da esquerda para o meio. Bubu teve espaço outra vez para o chute e bateu bem, mas a bola tirou tinta da trave e foi para fora! Inacreditável! A maré virou no decorrer do lance. Victor cobrou o tiro de meta com RC, que lançou para o campo de ataque. A bola passou por todo mundo para chegar em Lufe, na ponta esquerda. Ele tocou para Filé, livre de marcação, na marca do pênalti, que bateu no canto esquerdo e recolocou o Juvena em vantagem! 4 x 3!

 

O desafio juvenista tornou-se então pelo menos segurar o placar para evitar um 4 x 4 pela terceira semana seguida dentro da Série Ouro. O S-F não fez corpo mole. Falcone cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Gui cabeceou, do primeiro pau, mas parou no goleiro! Jogada mais perigosa depois do lançamento de Ronny para a ponta esquerda. Kaique conseguiu o domínio e deixou RC na saudade depois do giro. Quase da linha de fundo, o S-F 21 soltou um míssil que estourou o travessão e ainda carimbou a trave esquerda, mas se negou a entrar! Quanta teimosia! Patrick catou o rebote e devolveu a Kaique na ponta esquerda, que dessa vez bateu na rede pelo lado de fora!

 

A situação foi ficando ainda mais perigosa, com o Juvena chegando ao limite de cinco faltas com mais 5 minutos ainda por jogar. Mesmo assim, Marlon conseguiu uma escapada em contra-ataque. Falcone matou a jogada perigosa com falta, tentando evitar o pior. RC rolou Solemene bateu no canto direito e a bola foi para fora! O Sexta-Feira conseguiu pouca coisa no desespero pelo empate. Patrick cobrou lateral da ponta direita. Gui apareceu no primeiro pau para desviar mas mandou nas mãos de Victor! Em novo lateral do mesmo setor, Julinho entregou a Pardal, que mandou na esquerda para Bubu. Ele carregou para o meio e tocou na ponta direita para Julinho. O goleiro defendeu com o pé o chute cruzado!

 

O que já parecia difícil se complicou ainda mais. Solemene cortou o cruzamento de Julinho. Filé recebeu na esquerda e lançou para Lufe no ataque. Ronny saiu do gol para tentar o desarme, mas a bola bateu no goleiro, resvalou no juvena 9 e só parou no fundo das redes! Um acidente que alivia! 5 x 3!

 

A vantagem por dois gols na reta final era a tranquilidade que o Juvena precisava. Com alguma sorte, ainda teria feito o sexto gol. Solemente recebeu de volta de Lufe e tocou atrás para Gui. Bola no meio com o juvena 9, que encontrou Bené com muito espaço. Ele rolou para Marlon, mas Ronny saiu do gol para travar o chute e encerrar a brincadeira!

 

Antes do último minuto, o Sexta-Feira pediu tempo. Na volta, o Juvena marcou só seu campo de defesa e viu Ronny receber de Bubu e gesticular pedindo opção de passe. Ninguém se aproximou e o goleiro lançou para o ataque. Só que o lançamento veio com força e, mesmo sem a ajuda de nenhum desvio, tanta gente na frente de Victor funcionou para que o goleiro não conseguisse impedir o gol! 4 x 5!

 

A vitória, por coincidência ou não, deixa o Juvena na 4ª posição do Grupo B ao fim da 3ª rodada. Dá para se orgulhar de ainda estar invicto no torneio, mas sofrer 12 gols em 3 jogos é motivo de preocupação. O Sexta-Feira sentiu as ausências de Renan e Girão e não foi nada bem. Mas a briga segue aberta. O S-F é o 3º, com os mesmos 6 pontos de MachuPichu e Pervas, levando desvantagem apenas no saldo de gols.

 

Ficha técnica

Juvena 5 x 4 Sexta-Feira – XXXII Chuteira de Ouro - 3ª rodada - Grupo B

Gols: Wolvs, Filé (2), Bené e Lufe (J); Kaique, Julinho, Bubu e Ronny (S-F)

Cartões amarelos: Bené, Marlon, Filé e Wolvs (J); Kaique, Ronny e Falcone (S-F)

MVPs: 1 – Filé (Juvena); 2 – Bené (Juvena); 3 – Bubu (Sexta-Feira)


 
Comentários (0)