Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Canxa Mirra e Team Maia empatam em jogo de muita velocidade, mas também de ansiedade; Levi brilha ao defender pênalti cobrado por Vitinho

É possível dizer que a estreia do Team Maia na Série Bronze foi positiva. Afinal, o Canxa Mirra já conhece a divisão. Logo, o 2 x 2 pode ser considerado satisfatório, mas, o TM esteve na dianteira por duas vezes, gols de Millã e Vini Gil, só que deixaram os canxistas igualar nas ocasiões através de Livo, e na generosidade de Eloy (marcando contra a pátria depois de rebatida indecente de Ramim). O empate foi justo, numa disputa de muita velocidade na meia-cancha. Porém, ambos mostraram ansiedade, pecando nas finalizações. Destaque para Levi, que defendeu pênalti de Vitinho no começo da peleja. 

Millã, Feijão, Nandinho, Vitinho, Vini Gil e Eloy começaram pelo TM rodando o melão. Parecia um time acostumado com a Bronze. Conseguiu criar chance com Vitinho - descolando escanteio que não deu em nada -, mas foi Billia quem realmente iniciou os trabalhos, arriscando a primeira boa chance, isso, aos 3': bola por cima do arco de Ramim, com veneno! Minuto seguinte com resposta e Lucca resolveu homenagear os 30 anos da Superliga Feminina/Masculina de Vôlei dando uma cortada na bola, só que dentro da área. Vitinho ficou encarregado de fazer o primeiro gol bronzeado da história team maísta: correu e bateu com categoria, à meia-altura, lado esquerdo... mas Levi foi homem-borracha e jogou o assanhamento pro lado! 

Billia, Jota, Bouda, Lucca, Queiroz, Fred e Alê não queriam ver um novato na divisão roubar suas cenas. Então Alê partiu pela ala direita: bomba que passou por cima aos 10'. Minuto seguinte e escanteio de Bouda, da esquerda, na segunda trave, pro livre Livo testar por cima e assustar Ramim! Fred também teve chance e arriscou do meio da rua. Ramim efetuou a defesa a corner!

O TM mostrava desentendimento quanto à dimensão do estádio Chuteira de Ouro e à nova divisão. O CM, mesmo bem posicionado, pediu break. Até agora ninguém entendeu por quê. Talvez para evitar fazer mais faltas? Pode até ser, mas a verdade é que a volta foi com muita movimentação. Vini Gil cobrou falta antes da meia-quadra, a bola pingou e deslizou no tapete, enganando Millã e parando nas mãos de Levi! A resposta veio na tabelinha marota entre Livo e Fred, com o CM 29 pegando cruzado. Ramim efetuou a defesa pro lado! No corner, o arqueiro socou pra frente, e quase complicou o TM, mas o CM não estava tão ligado no rebote!

Os canxistas chegaram à quinta falta. Passaram o restante do primeiro tempo se segurando, então, se você está esperando shoot out, esquece. Até porque já teve um pênalti na boa disputa que ocorria. O TM não forçou muito também. Resolveu pedir break. No retorno, Feijão, Millã, Vitinho, Salles, Nandinho e Vini Gil voltaram na mesma. Inclusive, com Feijão marcando a quarta falta team maísta, que gerou corner batido por Fred. A zaga tirou nos pés dele próprio, e o CM 29 soltou o foguete que desviou a novo escanteio. Reversão. Ramim repôs logo e o TM foi ao ataque. Da direita, Vitinho fez a jogada e rolou no meio para Millã, que chutou colocado, a bola desviou e matou Levi no último lance antes da virada de lado na quadra! 1 x 0! 

Não é saudável dizer que o TM merecia a vantagem, apesar de um volume maior de jogo. Porque o CM, quando acordado, levava trabalho aos team maístas. A etapa final começou com Jota, Queiroz, Bouda, Fred, Billia e Alê querendo mostrar ao novato quem manda na Bronze. Troca insana de passes, até Bouda chutar rasteiro e cruzado, mas sem perigo. Pedro, Salles, Vini Gil, Vitinho e Feijão assistiram Bouda mandar bomba que Ramim mandou pro lado, mas o lance continuou no fundo esquerdo, com posse de bola team maísta, só que time se emocionou no vacilo com Feijão, e depois com Ramim, que "deixou a bola passar por baixo das pernas", de acordo com Pedro de Gennaro, que estreia na Prata neste sábado atuando pelo Bicho Solto contra o Fúria ZB. Na verdade, Livo foi bem ligeiro nessa cochilada defensiva do TM! 1 x 1! 

Sentia-se um odor de o TM acusar o golpe. Pura aparência. Vini Gil bateu escanteio, a zaga afastou, e Eloy ficou com a sobra para soltar o petardo que subiu, mas com perigo! Depois disso, ambos os lados ficaram nervosos. Sobrava disposição, mas pouca técnica. Não para Millã: avançou pela esquerda e acendeu o charuto. Levi fez ótima defesa! Depois, o problema foi o CX estar todo no ataque, com somente um canxista na defesa: Bouda mandou um balaço, a bola bateu na zaga team maísta e voltou ao centro do gramado, nos pés de Millã, sozinho, que avançou pela direita e só rolou na entrada da área para Vini Gil fazer 2 x 1 com tranquilidade! Break em seguida porque a defesa canxista estava uma peneira!

O Team Maia ficava perto de debutar na Bronze com triunfo. Retorno da pausa montado na defensiva. Marcação implacável de Eloy pra cima de Livo na intermediária! O próprio CM 5 cobrou a infração sofrida, Ramim defendeu, mas a bola bateu em Eloy (e não em Johnny, como ele tentou nos enganar) e entrou! 2 x 2! No minuto seguinte, Vitinho mandou bomba em falta frontal: Levi defendeu a tiro de canto! Cobrado, a bola rodou, Vitinho arriscou por cima com perigo! Na resposta, Feijão travou Livo, rebote para petardo de Bouda, a bola sobrou limpa para Livo: Ramim fez milagre! O TM pediu tempo em seguida!

O jogo estava na reta final. Nervos à flor da pele! Bola queimando pés: o CM até tinha a posse dela, mas já não criava com qualidade, e o TM marcava bem, mas não tinha o contra-ataque ativo. Mesmo com Millã fazendo bom trabalho de pivô. Depois, Vini Gil cruzou, mas Vitinho não alcançou de cabeça! As estreias na Bronze talvez não tenham sido assim tão agradáveis aos times no término da correria com ansiedade.

Ficha técnica

Canxa Mirra 2 x 2 Team Maia – 1ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Livo e Eloy – contra (CM); Millã e Vini Gil (TM)

Cartões amarelos: Livo (CM); Vini Gil, Nandinho e Fabio (TM)

MVPs: 1 – Millã (Team Maia); 2 - Livo (Canxa Mirra); 3 – Fred (Canxa Mirra)
Comentários (0)