Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time jovem do Kiwi joga como gente grande, despacha o Roleta e chega às semis

Para os que duvidavam da força do Kiwi SP, está aí a resposta! Que fique claro que esse que vos escreve JAMAIS desconfiou do poder de fogo do alviverde, que despontava como azarão para parte da imprensa. O KSP enfrentou um adversário poderoso, mas não se deixou abater em nenhum momento, nem mesmo após sofrer o empate. Com muita calma e experiência, mesmo sendo uma equipe jovem, os alviverdes controlaram as emoções para construir os lances, chegando naturalmente aos gols. Toma cuidado, Jason do Chuteira de Ouro!
 
Com elenco cheio para as quartas, Kiwi e Roleta se enfrentariam pela primeira vez nessa edição da Bronze. Os alviverdes tiveram melhor campanha, chegando ao confronto carregando a segunda posição da Chave B. Já o Roleta, antes leão da fase de grupos, deixou um pouco a desejar, passando “apenas” na terceira posição. Contudo, no mata-mata as coisas mudam. Já vimos em diversas oportunidades um time campeão da chave cair logo no primeiro confronto eliminatório. E o Roleta se apegava nisso para buscar o triunfo, ainda que o retrospecto da equipe nas fases finais dos campeonatos não fosse dos melhores.
 
Tentando convencer de vez a imprensa chuteirense de que é um time encardido, o Kiwi começou dando as cartas no duelo. Alemão soltou um balaço em cobrança de falta pela direita, ao lado da meta. O RR até tentou chamar a responsabilidade prendendo mais a bola e trocando muitos passes. E chegou a dar certo por cinco minutos, com os russos encurralando os alviverdes no setor defensivo.
 
Porém, pouco depois aconteceu a mágica. Alemão ajeitou a pelota em cobrança de falta da risca do shoot out. Com muita precisão, o kiwi 9 mandou um tirambaço, que passou com um míssil para morrer no ângulo de Victor Dias! Meu Deus do céu, que golaaaaaaaaaaaaço! Esse tento concorre com o de Felps, do Loloverpool, como um dos mais bonitos em cobranças de falta da história do Chuteira! 1 x 0! Pouco após, Spara disparou em velocidade pelo meio e deu na esquerda para Digo, que deu um tapa de qualidade para mandar ao gol! 2 x 0! Brake solicitado pelo Roleta, já que o professor Baru precisava botar a casa em ordem!
 
No retorno, Diogão arrumou na área para Kuminha, mas desequilibrado, perdeu a chance. O bruxo apareceu novamente em roubada de bola no ataque, seguida de paulada no pé da trave! Uuuuuuuh! PC quase anotou o terceiro em descida veloz à frente, mas a finalização parou em boa defesa de Victor Dias. Digo tentou em conclusão frontal, parando no arqueiro russo. A sobra chegou até PC, que de frente com o gol, desperdiçou. Kuminha chamou a responsa em novo lance, quando ajeitou para a esquerda e concluiu ao lado.
 
Aberto, o jogo proporcionava bons lances para os dois lados. Renatinho surgiu com oportunismo na frente para finalizar ao lado, levando perigo. PC respondeu pelo alviverde em lance frontal que tirou tinta da trave! Léo cobrou lateral para Bomba desviar de cabeça, nas mãos de Victor Dias. Renatinho chamou os russos ao ataque em escapada pelo meio, seguida de passe na direita para Juninho, que devolveu no meio para Renatinho. Com espaço, o russo 7 mandou no canto para descontar! 1 x 2! Na sequência, Kuminha limpou a marcação de deu na área para Diogão. O RR 6 levantou a cabeça e deu um presente para Renatinho, que sozinho, empatou a parada! 2 x 2!
 
O primeiro tempo ainda reservava mais emoções. Vovo carregou o Kiwi em jogada individual pela esquerda, seguida de passe para Spara. Com um lindo corte, o kiwi 13 tirou a marcação, mas parou em defesaça de Victor Dias! Porém, a sobra ficou com Léo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio! 3 x 2! Logo após, a juizada passou a régua na peleja! Após o merecido descanso, as esquadras voltaram a quadra para definir o segundo semifinalista da Bronze!
 
O Roleta voltou com fome para empatar. Cabelo ajeitou o melão para Renatinho concluir com perigo. Cabelo surgiu novamente como garçom, mas o arremate de Rodrigo Luiz foi terrível: bola para a lateral! Diogão tabelou com Thom após cobrança de falta, concluindo o lance nos pés de Dourado. Kuminha dominou a redonda de costas, fez o giro, limpou a marcação e deu um tapa com qualidade para empatar o duelo! 3 x 3! Renatinho quase virou: dois chutes seguidos que passaram perto!
 
Após tomar o empate, o Kiwi acordou. Vovo cobrou lateral para desvio de Digo, nas mãos de Victor Dias. Digo apareceu novamente, dessa vez pela esquerda, terminando o lance em intervenção do arqueiro russo. Bomba tentou imitar Kuminha, mas o kiwi 6 não finalizou bem o lance. Renatinho voltou ao ataque pelo RR após passe de Encantando, que entrou bem no jogo. Contudo, sozinho na área, o russo 7 concluiu o lance na trave! Baita chance desperdiçada! Gabriel Henrique descolou bom passe para Jhoni concluir em Dourado.
 
Com mais oportunismo, o alviverde conseguiu chegar ao quarto tento. Digo dominou o melão na frente, girou pra cima dar marcação e mandou um chute cruzado, no cantinho! 4 x 3! Renatinho poderia ter empatado após grande enfiada de Jhoni. Contudo, o russo 7 vacilou na conclusão, perdendo excelente oportunidade! O RR não demorou para pausar o game, era hora de não deixar o ânimo cair. No retorno, Harada dominou a esfera após presente de Volt. Com espaço, o RR 22 concluiu bem, lamentando intervenção de Dourado.
 
O Roleta Russa seguia pressionando em busca da igualdade. Kuminha deu passe açucarado para Harada, que dentro da área, parou em defesão de Dourado! No puro reflexo! Juninho concluiu da ponta esquerda, ao lado da meta. Sentindo momento positivo do rival, o Kiwi solicitou um brake! Ao voltar para o gramado, Kuminha arrumou para Diogão, que não foi fominha e deixou Thom na cara do gol para carimbar a trave! Diogão tabelou com Encantado para concluir o lance em Dourado!
 
Explorando os contragolpes, o Kiwi SP quase matou o duelo. PC escapou pela esquerda com velocidade, acionando Salum no meio da área. Com muito espaço, o kiwi 19 concluiu mal demais o lance, jogando longe do gol. Restavam poucos minutos para o duelo acabar, e o Roleta foi para o desespero. Juninho teve a chance final após falta de Thom, mas o arremate subiu muito, teria saído da arena se não tivesse rede de proteção. Não deu tempo para mais nada, já que a juizada passou a régua na peleja!
 
O Kiwi mostra que é um time pronto para fazer bonito na próxima edição do Chuteira de Prata! Além disso, é claro, a esquadra segue sua caminhada na Bronze, com o sonho de levantar a taça cada vez mais próximo. O adversário da vez é o Sexta-Feira, em jogaço que promete movimentar o próximo sábado. A partida ocorre na Arena Chuteira de Ouro 5, às 10h!
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 3 x 4 Kiwi SP – Quartas de final do XXI Chuteira de Bronze
 
Gols: Renatinho (2) e Kuminha (RR); Alemão, Digo (2) e Léo (KSP)
 
Cartão amarelo: Léo (KSP)
 
MVPs: 1 – Digo (Kiwi SP); 2 – Alemão (Kiwi SP); 3 – Kuminha (Roleta Russa)

Comentários (0)