Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jovem Peso Pena mostra sua experiência no Chuteira para cozinhar o Lampions e vencer ao seu estilo

Em confronto equilibrado na Arena Chuteira de Ouro 9, o time do Peso Pena mostrou porque é um time chato de se jogar contra. Mesmo com apenas 9 atletas disponíveis e um sol de cansar qualquer um em segundos, mostrou ao Lampions que precisa estar entrosado e ter certa malícia para disputar os jogos do Chuteira de Ouro. O lado perdedor, até mostrou boas individualidades, mas vai ter que ganhar maturidade e entrosamento se quiser se classificar. Destaque para Jota do PP e Diego do Lampions com dois tentos cada nesse 4 x 2! 

 

O time jovem, mas mais experiente na Liga Chuteira de Ouro, o Peso Pena começou com Fabinho, Jota, Bruno, Rafael, Biel, Arã e William entre seus titulares, sempre apostando na forte correria. Já o estreante Lampions tinha entre os 7 iniciais Galvão, Neiva, Cunha, Diego, Antonio, Rafael Vianna e Alex. Cunha acionou Diego na direita que bateu com desvio para fora no primeiro ataque do jogo. Do outro lado, Fabinho foi bem para evitar a saída pela lateral no lado direito, tocou com Jota à que limpou a marcação, invadiu a área pela ala e bateu no próprio canto, no pé da trave! Linda trama do PP. 

 

O que começou frenético, aos poucos passou a ficar mais estudado e morno. Até que aos 5 minutos o Peso Pena foi ao ataque, Rafael Bakker recebeu na frente, fez um lindo pivô e ajeitou muito bem para Bruno que mirou e colocou a redonda no ângulo direito, lá onde a coruja dorme! Que golaço para abrir o placar! 1 x 0! As duas equipes, então, passaram a ter dificuldades de criar e dependiam muito de bolas longas, o que facilitava os setores defensivos. 

 

Foi o Peso Pena, que já vencia o confronto, quem resolveu colocar mais a redonda no chão. tentativa de Biel do lado direito, mas Galvão defendeu, no rebote Jota tentou chegar, mas a defesa afastou bem. Aos 9 minutos, veio o Lampions, cobrança de lateral de Cunha para a área, Diego apareceu bem, desviou bonito de perna direita no canto direito e empatou a peleja! 1 x 1! O Lampions seguiu em cima, boa trama da equipe, Mateus tocou com Cunha na esquerda, ele deu belo lançamento para o lado direito da área onde Diego apareceu livre, tocou de cabeça, NA TRAVE direita! Que chance da virada! 

 

Após o empate do Lampions, a equipe não deixava o PP respirar, que tinha muitas dificuldades de sair jogando, Alex se antecipou pelo meio, a redonda ficou com Mateus que mandou para o gol, mas William fez defesa! O mesmo aconteceu, mesmo depois de tempo do Peso Pena, Perrelli, na raça, ganhou duas divididas, mas se desequilibrou, já dentro da área adversária. 

 

O Lampions continuava em cima, linda jogada de Diego que cruzou, Antonio dominou, deixou a redonda escapar, mas resolveu emendar uma bike para o gol, passou perto à direita. Em mais uma antecipação de Medrado pelo meio, ele bateu no cantinho direito, só que William foi buscar! Otávio cobrou escanteio, Alex tocou de cabeça, mas William agarrou tranquilamente. 

 

Na reta final da primeira etapa, o Peso Pena acordou. Em falta perigosa perto da área, Rafael Bakker cobrou firme no canto esquerdo, onde Galvão estava posicionado, mesmo com muita gente à frente, ele conseguiu boa defesa. O arqueiro Galvão tentou sair com os pés e cometeu infração, em falta na linha da área para o PP, aos 21 minutos, Biel cobrou rasteiro, por baixo da barreira no cantinho direito, bem na bochecha da rede e recolocou a equipe na frente! 2 x 1! 

 

O tento elevou o moral do Peso Peso que cresceu na partida, aos 23 minutos, roubada de Biel que deixou à frente com Jota, ele tabelou lindamente com Bruno, chegou na cara do gol e bateu firme no ângulo, a redonda ainda pegou na trave antes de entrar! Que golaço! Troca de passes rápida e envolvente do PP para anotar mais um gol! 3 x 1! Totalmente envolvido, o Lampions pediu tempo mesmo bem no fim, com a volta truncada o confronto foi ao intervalo. 

 

A toada foi a mesma do fim da primeira etapa, logo no primeiro lance, vacilo na saída de bola do Lampions, Jota tocou com Biel que bateu no cantinho esquerdo, mas Galvão se esticou todo para evitar o gol, defesaça! O PP começou tão em cima que nem parecia sentir o calor e com apenas dois jogadores no banco. Lampions voltou totalmente distraído, parecia nervoso com a estreia, errando passes bobos que o PP tentava aproveitar. 

 

Na tentativa de acordar um pouco, o Lampions chegou em escanteio, Cunha cobrou e Diego desviou, mas nas mãos de William. O arqueiro tentou lançar, mas o próprio Diego antecipou, tentou chute, mas à esquerda. Na sequência, Medrado recebeu na frente, girou bonito e bateu, só que William pegou de novo. 

 

Então, o PP passou a adotar a postura que adora, dar a bola para o adversário e sair em disparadas para o contra-ataque. Mas Rafael Vianna tentou surpreender pelo Lampions, lançamento para frente, Rafael desviou para trás e quase marcou contra, bola no travessão. Mais uma vez Rafael Vianna bateu firme no cantinho direito, mas William se jogou para fazer mais uma defesa. 

 

Já aos 6 minutos, o Peso Pena voltou ao ataque, lançamento para frente, Jota ganhou bem de Rafael Vianna e Mateus, ficou cara a cara com Galvão e tocou no canto esquerdo para marcar mais um! Que aula do PP! 4 x 1! Logo em seguida, mais um contra-ataque do PP, 3 contra 2, Biel rolou para Jota na esquerda, mas Galvão defendeu muito bem no meio! 

 

Pelo Lampions quem demonstrava mais vontade e mais técnica com a redonda era Diego, que achava o jogo para si. Ele roubou bola na defesa, avançou, tentou bater de longe, mas jogou por cima. Mesmo depois do tempo do Lampions, a defesa do PP seguia intransponível, principalmente com Bruno e Rafael. O Lampions até tentou, Medrado deixou com Neiva que bateu no canto esquerdo, mas fraco e William ficou tranquilo. Em jogada pela esquerda, bola na área, mas Rafael Bakker quase jogou contra o próprio gol. 

 

O Lampions ia se aproveitando do cansaço gradual do Peso Pena para tentar crescer na peleja, falta cobrada por Medrado, firme, mas à esquerda. William ao tentar evitar a saída da bola, saiu errado, mas Medrado não aproveitou e perdeu dividida. Do outro lado, falta para o PP, Biel bateu na barreira e o jogo ficou mais morno com o forte calor. 

 

O PP deixava a bola com o Lampions, não queria atacar e o adversário ainda não possuía o entrosamento necessário para criação de muitas jogadas, deixando o duelo lento. Em contra-ataque do Peso Pena, Bruno acionou Biel que abriu com Rafael Bakker na direita que bateu, mas fraco e Galvão segurou firme. 

 

Aos 23 minutos, falta perigosa para o Lampions, Diego veio para a cobrança, bateu firme no cantinho esquerdo, bola também na bochecha da rede, uma tacada certeira para diminuir e dar esperanças ao Lampions! 2 x 4!! O PP tentou responder rápido, Rafael tocou na frente, Biel ajeitou para Rafael Bakker que na hora H foi travado por Diego, ainda conseguiu dar mais esperanças ao Lampions. Depois do escanteio na área defensiva do PP, Rafael Bakker cobrou, Biel tentou no alto, mas Galvão segurou e já saiu rápido, Diego recebeu e arriscou, mas à direita dessa vez. 

 

Nos últimos minutos, o Lampions, com dificuldade de penetrar a muralha Peso Penista, arriscava mais de longe, Medrado emendou perigosamente por cima. Em mais um lance, Diego mostrou raça, ganhou lance na direita, tentou chute, mas ganhou outro escanteio. Do outro lado, lateral na área de Rafael Bakker, Bruno apareceu livre, tentou tocar, mas mandou por cima, com perigo! Em outra bola na área de Biel, a redonda passou por toda a área, mas Diego quem tirou. 

 

Na última bola, em contra-ataque de escanteio para o Lampions, todos no ataque, Biel saiu livre contra o goleiro que cometeu a falta, sendo a sexta de sua equipe, SHOOTOUT! Na cobrança, Bruno partiu, deu  dois toques na redonda, chutou, mas Galvão saiu muito bem para fazer defesa e manter o placar até o apito final. 

 

No duelo de dois times com média de idade muito jovem, valeu a experiência do Peso Pena no campeonato, que mesmo apenas com dois jogadores no banco, em um calor de 35 graus, conseguiu seguir sua proposta e se saiu vitorioso. O Lampions precisará de mais entrosamento e ritmo de jogo para, com o tempo, melhorar, na próxima partida enfrenta o Imperas, que já possui uma certa bagagem no Chuteira de Ouro. Já o PP será o favorito contra o Base, que ainda está se estruturando.

 

Ficha técnica

 

Lampions 2 x 4 Peso Pena - 1a rodada do Grupo B do XVI Chuteira 5

 

Gols: Diego (2) (L); Bruno, Biel e Jota (2)(PP)

 

Cartões  amarelos: Galvão e Patury (L)


MVPs: 1 – Jota (Peso Pena); 2 – Biel (Peso Pena); 3 –Diego (Lampions)
Comentários (0)