Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bernard e Thomas desbancam SQS no gol de ouro e chegam às semifinais da Bronze e na próxima edição da Prata

O LBJ superou a experiência do Só Quem Sabe e, depois de a reta final definir o duelo de herói da partida entre Bernard x Fernando, o borrachos 10 saiu bem mais feliz de campo. Vitória por gol de ouro para eliminar Alê e cia. e avançar às semifinais da Bronze com muita moral! De quebra, com as passagens de Soberanos e Midfielders ao mesmo estágio, o time conquistou vaga na próxima edição da Série Prata.
 
O começo foi meio burocrático. Os los borrachos até chegaram metendo o sapato na redonda, com um primeiro chute saindo dos pés de Menin, com menos de 20 segundos de partida, mas ele quis brincar de NASA e mandou-a para o espaço. Mas a realidade do que se viria, durante boa parte do jogo, foi a postura que veio a seguir: LBJ com paciência, trocando passes na defesa com Thomas, Menin e Barci, e se movimentando para quebrar a bem postada defensiva SQS.
 
A estratégia dos homens de Tessarin parecia ter sido pensada profundamente. Momentos de pressão alta, momentos de não pressionar nada. Só faltava aproveitar os contra-ataques. Folegatti até tentou, tabelando com Fernando e recebendo no meio, mas bateu mal e facilitou a defesa de Bereshow, aos 2’.
 
A dificuldade das penetrações ofensivas e o tamanho maior do Estádio Chuteira de Ouro 5 também colaboraram para que Los Borrachos, eventualmente, buscasse lançamentos da defesa. Thomas fez a jogada aos 4’, da esquerda. Tessarin fez o corte parcial e a bola sobrou para Menin, que bateu de canhota, sem muita força, mas tirou tinta da trave esquerda de Alê!
 
Até então extremamente defensivo, o SQS fez sua primeira troca de passes mais longa que 5 cinco segundos aos 6 minutos de partida. O resultado foi um escanteio pela direita, que gerou um lateral depois do corte de Bernard. Folegatti mandou para o primeiro pau e Bê pegou um belo chute cruzado de primeira para surpreender Bereshow e balançar as redes, no cantinho direito! 1 x 0!
 
A confiança sobe, com o time na frente, e o Só Quem Sabe manteve a estratégia defensiva. A precisão ainda era um problema. O chute de Jacobi, aos 8’, depois da disputa de bola entre Menin e Folegatti, só assustou o banco de reservas borracho, que quase levou uma bolada! Bernard também mostrou que precisava calibrar a pontaria. Lucas cobrou escanteio da esquerda, Tessarin cortou e o LBJ 10 ficou com a sobra no meio, encheu o pé e mandou para fora!
 
Aos 10 minutos, o SQS voltou a trocar passes e Fernando quase ficou cara a cara com Bereshow para fazer o segundo gol, mas não conseguiu dominar o passe de Folegatti! No lance seguinte, o LBJ retomou a posse da bola e recorreu outra vez aos lançamentos. Aidar conseguiu desviar, de cabeça, o passe de Thomas e Alê teve que se esticar para buscar a bola, que parecia despretensiosa, em seu cantinho esquerdo!
 
Demorou, mas os los borrachos conseguiram achar um espaço na defesa do Só Quem Sabe para finalizar. Aos 13’, Lucas tocou no meio para Aidar, que segurou a marcação e soltou a bola na direita. Menin recebeu, cortou para o meio, bateu para o gol e torceu, mas, apesar de passar perto, a bola não fez a curva necessária para entrar no canto direito! Querendo um respiro na defesa, Tessarin pegou a bola no centro da defesa e pediu calma ao time. Rodriguinho não deu muito ouvidos ao capitão quando recebeu a bola pela direita. Arriscou o chute cruzado e quase mandou a bola pela lateral!
 
A apresentação alvi-celeste ainda estava deixando a desejar, tanto no ataque, quanto na defesa. A esperança do pedido de tempo, aos 16 minutos, era ajustar o time na conversa e voltar nos minutos finais para mudar o rumo do jogo. A primeira impressão, porém, não foi das melhores, com Menin arriscando de longe e mandando na lua!
 
O tempo passou com o LBJ voltando a insistir em trocar passes no setor defensivo. A diferença é que a movimentação foi maior. Thomas subiu para o ataque, GZ e Menin trocaram passes com Bernard, que avançou carregando a bola, tabelou com Thomas e soltou a bola na esquerda para o LBJ 5. Thomas recebeu dentro da área e bateu no cantinho direito para empatar! 1 x 1!
 
A pressão pendeu para o lado do SQS, que ia ter que voltar a surpreender se quisesse pular à frente no placar. Tessarin não conseguiu aproveitar a falta que Jacobi sofreu de GZ pela esquerda. Recebeu de Minhoca e levou pouco perigo ao bater por cima do gol!
 
O LBJ continuou escapando da marcação. Aos 23’, Bernard recebeu de Thomas na esquerda e tentou o passe. Tessarin cortou, Bernard recuperou a bola e tocou para Aidar na esquerda ofensiva. Ele cortou para o meio, bateu e Alê fez a defesa! Pouco mais de 1 minuto depois, Bernard tocou para Aidar, que mandou para Menin na direita. Ele cortou para o meio, bateu e forçou Alê a fazer mais uma defesa!
 
Não dá para dizer que o resultado, ao fim do primeiro tempo, foi injusto. O Só Quem Sabe defendeu bem por boa parte da primeira etapa, mas errou passes na hora dos contra-ataques e não conseguiu marcar mais um gol. Pelo lado de Los Borrachos, muita burocracia para trocar passes, muito espaço deixado na defesa, e as chances só vieram aparecer mesmo na reta final, quando Alê conseguiu brilhar com suas defesas.
 
No início do segundo tempo, o SQS, mais uma vez, explorou a fragilidade defensiva do LBJ com uma troca de passes que deu espaço para Tessarin encontrar Fernando na ponta direita. Ele bateu cruzado e Bereshow espalmou!
 
O domínio aurinegro se estendeu e, aos 2’, Caio cobrou escanteio da esquerda. GZ cortou no primeiro pau, Minhoca teve a sobra no meio e encheu o pé. A bola passou perto da trave esquerda! Um minuto depois, a bola bateu na mão de Rodriguinho. Falta assinalada! Bernard cobrou da direita, perto da linha de meio-campo. Tessarin fez o corte, já dentro da área, e a bola sobrou para Aielo, no meio. Ele bateu um belo chute, que iria na gaveta esquerda se não fosse a intervenção de Alê! No lance seguinte, Thomas começou a jogada na defesa borracha, driblando Jacobi, mas não deu conta da disputa com Caio. Fernando ficou com a sobra de bola e puxou o contra-ataque pela direita, sozinho. Ele cortou para o meio, ficou cara a cara com Bereshow e perdeu uma chance inacreditável! A bola raspou a trave direita e foi para fora!
 
Não dá para perder uma chance tão clara em um jogo tão decisivo e equilibrado. Ainda mais com o LBJ imediatamente reassumindo a posse da bola nos minutos seguintes. Aos 6’, Jacobi fez falta em Aidar pela direita. Thomas bateu no canto direito e Alê espalmou!
 
Bereshow também corrigiu os vacilos defensivos Borrachos. Thomas perdeu a bola para Jacobi aos 8’. Rodriguinho tocou rápido para Fernando, que achou Caio pela direita. O SQS 25 soltou a bomba na gaveta esquerda e o guarda-redes espalmou bonito!
 
Aidar conseguiu arranjar uma boa falta, cometida por Minhoca, para o LBJ aos 12’, quando Tessarin vacilou na frente de Lucas e perdeu a bola a dois passos da marca do pênalti. Thomas bateu forte e Alê se adiantou para interceptar o chute!
 
O ritmo do jogo ficou frenético nos minutos seguintes, com lances rápidos entre ataques e contra-ataques, mas que renderam muito pouco, com exceções aos 16’. Bernard tocou na esquerda para Lucas, que achou GZ na direita. Ele bateu de primeira e a bola raspou o travessão! Em seguida, Jacobi perdeu na disputa com CEF. Bernard assumiu a posse da bola e entregou para o LBJ 3 na direita. Ele teve espaço para o chute, e até levou perigo, com a bola passando à direita para fora!
 
A configuração da partida virou um perigo para o SQS, que não estava mais conseguindo encaixar ataques nem se organizar na defesa, e pediu tempo aos 17’. Já voltou obrigando Bereshow a trabalhar! Tessarin lançou da defesa, Folegatti matou no peito e soltou a bola para Jacobi. Ele tentou o passe, Barci interceptou, o SQS 5 recuperou a bola e bateu no cantinho direito para o arqueiro borracho espalmar!
 
Tudo voltou aos conformes, com o Los Borrachos segurando a posse da bola na defesa. Thomas e CEF estavam com tudo sob controle, mesmo quando Jacobi interceptou a bola aos 20’. Aidar desarmou o SQS 5, bateu de longe e Alê espalmou! A bola sobrou na direita para Lucas, que desperdiçou uma boa oportunidade e conseguiu bater para fora!
 
Participativo e com uma assistência registrada na partida, Bernard já se credenciava para ser o melhor do jogo desde o primeiro tempo. Fernando, que já tinha desperdiçado uma chance muito clara de gol, apareceu para disputar o protagonismo com um enredo diferente nos minutos finais. Primeiro, aos 23’, recebeu de Jacobi, dentro da área, não conseguiu dar força à finalização e acabou facilitando a vida de Bereshow! No lance seguinte, fez falta em Bernard pela esquerda. Thomas cruzou para a área e o LBJ 10 apareceu e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para Alê! 2 x 1!
 
A saga de Fernando, até então de vilão para o SQS pelos gols perdidos, mudou no minuto seguinte. Tessarin recuperou a bola pelo meio, driblou Aidar, avançou e tocou na esquerda. Folegatti bateu cruzado e Fernando apareceu, dentro da área, para tocar no canto direito do goleiro! Empate da redenção para dar emoção! 2 x 2!
 
Tão perto do fim, o LBJ lutou para virar e acabou cedendo o empate. Os celestes pediram tempo e decidiram voltar com tudo para evitar uma prorrogação, buscando o terceiro gol ainda nos acréscimos. Barci tocou na ponta esquerda para Thomas, que achou Aidar em ótima posição, na entrada da área. Ele girou sobre o marcador e soltou a bomba, mas Alê foi bem demais! Desviou para escanteio! Depois da cobrança, o LBJ rodou a bola até chegar em Aidar. Ele soltou na esquerda para Thomas, que se entendeu muito bem, mais uma vez, com Bernard e recebeu de volta na ponta. O LBJ 5 encheu o pé para o chute cruzado. Alê desviou de leve e a bola bateu no travessão! Fernando reapareceu na sequência, recebendo de Jacobi pela direita, mas na hora da finalização, acabou batendo para fora!
 
Mesmo levando o gol na reta final, os minutos derradeiros do LBJ foram bem melhores e deu confiança ao time. Mas prorrogação é outro papo e o jogo mudou de cara, perdendo mais uma vez o seu ritmo frenético e se tornando mais cadenciado pelas posturas mais cautelosas das equipes. A primeira finalização só saiu aos 2 minutos, depois que Jacobi foi derrubado por Bernard no centro de ataque do Só Quem Sabe. Tessarin foi para a cobrança e, literalmente, mandou a bola no estacionamento!
 
O jogo não durou muito mais do que isso. Dois minutos depois, o Los Borrachos trocou passe com GZ e Thomas, que mandou para Bernard na esquerda. Ele tentou o passe no meio e Bob interceptou, mas não conseguiu afastar. Aidar ficou com a bola, bateu no cantinho esquerdo, Alê espalmou e Bernard pegou a sobra, dentro da área, para balançar as redes! Gol da classificação! 3 x 2!
 
Fim da linha para o Só Quem Sabe, que fez uma boa campanha no Grupo B, terminando em terceiro lugar e sendo eliminado contra o melhor ataque da Bronze. Los Borrachos Jrs. ganharam vaga na semifinal, mas ainda precisam melhorar defensivamente se quiserem levar a taça, não só pelos vacilos evidentes contra o SQS, mas também por serem o time mais vazado a chegar no mata-mata desta edição.
 
Ficha técnica
 
Los Borrachos Juniors 2 (1) x (0) 2 Só Quem Sabe – Quartas de final do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Bernard(2) e Thomas (LBJ); Bê e Fernando (SQS)
 
Cartões amarelos: GZ, CEF e Aielo (LBJ); Minhoca (SQS)
 
MVPs: 1 – Bernard (Los Borrachos Juniors); 2 – Thomas (Los Borrachos Juniors); 3 – Jacobi (Só Quem Sabe)

Comentários (0)