Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro do VM pega dois shoot outs de Tiaguinho, para o ataque esquentense e classifica sua equipe às semifinais e à próxima Aço

Não, Macarrão, dessa vez não vai ter “Saretta Show”: o show é todo seu, meu goleiro! Com duas defesas de shoot out e uma série de outros milagres, o VM 1 foi o principal nome da classificação de sua equipe às semifinais. Em um confronto dinâmico, aberto e equilibrado, levou a melhor a equipe que teve seu guarda-redes em um dia fora de série. Ao Esquenta, fica o consolo da boa campanha traçada pela equipe, que para diante de um forte adversário.
 
Apito inicial e não tardou até o Esquenta castigar pela primeira vez. É característica do Vila Míssel iniciar os jogos meio desligado; nas quartas de final não foi diferente. Lateral cobrado na área e o grandalhão Reis cabeceou para baixo para balançar as redes! 1 x 0! Mais Esquenta no minuto seguinte: Pires atirou de média-distância e Macarrão espalmou – primeiro ato da estrela da partida.
 
A primeira chegada do Vila Míssel ocorreu aos 3 minutos, quando Saretta recebeu por elevação de Mané e tocou por cobertura na saída de Kaká, mas tirou demais do gol. Aos 6´, o empate! Saretta cobrou lateral na área para Cazita, que estava sendo marcado por Gui. Algum dos dois acabou desviando e a bola morreu no fundo do gol! 1 x 1! De acordo com a súmula, o gol foi dado para o VM 35, o décimo dele na competição.
 
O jogo era aberto e as equipes tinham bons chutadores de longa distância. Mané afastou mal a bola de cabeça, Sotangi pegou a sobra e soltou um foguete do meio da rua. Macarrão voou no canto direito e fez uma DEFESAÇA! Resposta na mesma moeda: Mané atirou da intermediária, uma bola perigosa para Kaká, que quicou na frente dele, mas o experiente goleiro caiu no lado esquerdo e espalmou!
 
Esquenta e Vila Míssel são duas equipes jovens, mas que jogam de peito aberto e encaram qualquer adversário. Pires é um dos grandes nomes do Esquenta, aos 12´ ele fez grande jogada individual carregando da direita para dentro e conseguiu finalizar, mas Macarrão pegou em dois tempos. Na resposta, Saretta partiu para a individualidade na esquerda, passou por Tozão e atirou cruzado, parando em Kaká. A tréplica do Esquenta levou ainda mais perigo. Gui achou Reis pelo meio, recebeu a pisada de volta e arriscou o chute de primeira. Macarrão voou no ângulo esquerdo – vocês já viram um macarrão voador? – e resvalou na bola com a ponta da luva para salvar. DEFESAAAAÇA!
 
Antes dos 20´ do primeiro tempo, o VM já tinha cinco faltas no cartel e flertava com o shoot out. Não deu outra. Falta duríssima de Saretta em Tozão e chance preciosa para Tiaguinho. O esquenta 10 correu abrindo para a canhota, bateu chapado, mas Macarrão pegou! O rebote se ofereceu ao próprio Tiaguinho, que encheu o pé para se consagrar: Macarrão voou na bola para fazer MILAAAAAAAAAAGRE! A DEFESA DO CAMPEONATO NAS MÃOS DO ARQUEIRO DO VILA MÍSSEL!
 
As defesas animaram o Vila Míssel. Cazita dominou no pivô, girou e finalizou de sem pulo, mandando no poste esquerdo! Na sequência, um golaço! Rafão atirou do meio da rua, a bola resvalou na defesa e morreu no ângulo direito de Kaká, que ficou parado, mas nunca chegaria nessa! 2 x 1!
 
Como manda a regra, qualquer faltinha seria fatal ao Vila Míssel. Cazita disputou a bola na área e chutou a mão de Kaká. Sétima falta e outra chance para Tiaguinho no shoot out. Novamente, ele abriu para a canhota e bateu chapado, mas Macarrão se abriu todo e salvou com o joelho! MACARRÃO, VOCÊ É RIDÍCULO! Foi o último lance do primeiro tempo, encerrado pela arbitragem para que Macarrão tivesse seus instantes de herói durante o intervalo. Até aqui, uma derrota amarga para o Esquenta, que foi melhor e desperdiçou grandes oportunidades, incluindo dois shoot outs.
 
O segundo tempo iniciou com Tiaguinho buscando a redenção. Ele puxou para dentro e bateu de canhota à esquerda do gol. Com 4´ jogados, Mané interceptou passe de Gui pelo meio, avançou e bateu cruzado. O melão passou raspando!
 
O Esquenta perdeu Tozão e Pires – ambos saíram machucados após divididas duras. Voltariam depois, mas a perda momentânea de dois titulares fez os rubro-negros diminuírem o ímpeto. O VM aproveitou. Saretta tentou chute, a bola explodiu no bloqueio e se ofereceu a Mané, que pegou de primeira sem deixar a esfera cair, chutou cruzado e marcou um belo gol! 3 x 1! Logo após, recuperação do Vila Míssel no campo de ataque, Gui aproveitou Kaká fora da meta e bateu de biquinho para fazer o quarto! 4 x 1!
 
Com o jogo parecendo tranquilo, o Vila Míssel aproveitou para lançar reservas em quadra – Mello, Dalla e Ingo foram alguns dos que ganharam minutos. Nesse instante, o Esquenta descontou. Reis finalizou de fora da área, Tiaguinho desviou e enfim balançou as redes! 2 x 4! Para piorar, Saretta recebeu o segundo amarelo após sua quarta falta no jogo e foi ao chuveiro mais cedo. Era uma boa chance para o Esquenta voltar ao jogo com a superioridade numérica.
 
Apesar disso, os esquentados só voltaram a assustar no sete contra sete. Tiaguinho cobrou lateral na área e Reis desviou de cabeça, acertando a trave! Isso com 21´ jogados! Na resposta, Gui escapou pela esquerda, ganhou na velocidade e tocou cruzado, mesmo sem ângulo. Kaká estava mal posicionado e só assistiu a bola entrando! 5 x 2!
 
O lance final da partida, o quinto gol do Vila Míssel, foi uma perfeita representação de como um goleiro pode fazer a diferença. Kaká esteve longe de suas melhores apresentações, enquanto Macarrão fez o jogo de sua vida, pegando dois shoot outs e operando mais milagres que Cristo em seu auge. Com Macarrão, mas sem Saretta – que estará suspenso – o VM encara o Duelo nas semifinais. Na fase de grupos, os amarelos levaram a melhor. Será que vem revanche?
 
Ficha técnica
 
Esquenta 2 x 5 Vila Míssel – Quartas de final do XV Chuteira 5
 
Gols: Reis e Tiaguinho (E); Cazita, Rafão, Gui (2) e Mané (VM)
 
Cartões amarelos: Kaká (E); Saretta e Raphão (VM)
 
Cartão vermelhos: Saretta (VM)
 
MVPs: 1 – Macarrão (Vila Míssel); 2 – Gui (Vila Míssel); 3 – Reis (Esquenta)

Comentários (0)