Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sexta-Feira atropela o La Coruja, mostra excelente repertório em busca da taça e vai encarar o Roleta Russa nas quartas de final

Quem disser que o La Coruja foi superior na primeira etapa, olhando apenas pelo viés de sua vitória parcial, estará mentindo. Foram poucos os momentos de brilho dos corujas, acossados por um controle de bola absurdo e posicionamento tático praticamente impecável do Sexta-Feira - que confirmou seu favoritismo com a goleada por 6 x 1 e avanço às quartas de final da Série Aço. Mesmo que a equipe de Marcelo Facchini tenha ido ao intervalo perdendo, jamais Girão, Renan Rocha e o próprio presidente deixaram de buscar o vazamento da meta de Ronaldo. Com as entradas de Pedrinho e Marcos Vinicius no decorrer do match, ficou mel na chupeta para o S-F avançar e encarar o peso pesado Roleta Russa no próximo estágio. Vale destacar também o sistema defensivo: apenas uma infração cometida durante todo confronto.
 
A chuva só cairia na madrugada da sexta-feira de acordo com as previsões da manhã de quinta-feira. Nada feito com São Pedro e a água abençoada deslizou na paralela diretamente à grama do Estádio Chuteira de Ouro 5 - abreviando o fim, inclusive, do amistoso pré-oitavas que acontecia. A corujada estava reunida na arquibancada, toda contente. Tanto que Guila se empolgou e adentrou o palco praticamente ao som de Singin' in the Rain enquanto deixava a bola parecendo uma esfera de rugby com suas bicudas solitárias contra a parede. O S-F ainda se encontrava no vestiário. Um grupo passou sob a liderança de Patrick, este extremamente sem sorrisinho. De repente, Rada surgiu, a chuva diminuiu, mas Guila continuava sua obra, enquanto a barriga de Renan Rocha estava sendo analisada (seu tamanho, no caso). Foi preciso o presidente acabar com a mamata: Facchini chegou questionando seus meninos sobre um suposto medo da água. Ah, e (creio que) o gêmeo, na verdade, era o Ronny (tá sem barba), só que ele colou na grade depois, e o papo de gramado liso suavizou a leve ansiedade. (Na real, já nem lembro se quem passou liderando o grupo era realmente quem imaginava).
 
Enfim, tudo pronto e o S-F deu o pontapé inicial rodando o melão com o presidente, Beto, Renan Rocha, Falcone, Patrick e Girão. Logo de cara trocas atrás até a conquista de um lateral pela esquerda, cobrado à frente para a bola sair de Patrick, da direita à esquerda até Renan, que cacetou, mas Ronaldo defendeu a corner! Cobrado para Facchini subir livre, mas não pegar em cheio, a testada. Enquanto isso, Zé Love, Rafa Hulk, PZT, Gira, Cupim e Francinha estavam em apuros: o S-F não deixava os corujas respirar!
 
Facchini recebeu falta de Francinha e mostrou todo seu lado artístico no chão. Indicação ao Kikito de Ouro no mínimo pra ele. Depois, pressão total do S-F até Beto tentar de frente pro cinema, mas nada feito! O LC, ainda atordoado, deu seu primeiro chute com PZT, pela ala direita, mas estava longe e não levou perigo algum. Aos poucos, a equipe, pelo menos, começava a acertar a marcação e se acalmar - tanto que obrigou Patrick a arriscar de muito longe, e por cima da meta de Ronaldo. A resposta com Francinha também não foi convincente, após passe de Rafa Hulk. O jogo aparentava ainda uma fase de estudos - que se revelaria desnecessária futuramente mediante a superioridade branca e amarela.
 
Patrick chutou, Ronaldo rebateu e Facchini teve o rebote: nada feito! O S-F aumentava o ritmo e voltava a recuperar o melão, como Falcone, que tirou atrás e a esfera chegou a Facchini no ataque, mas de novo o S-F 10 não obteve sucesso em sua missão. Enquanto isso, PZT segurava a zagueirada rival, tocando para Francinha arriscar e assustar! Outro que aterrorizou brevemente foi Cupim: surgiu na ponta esquerda e sabugou, mas Ronny efetuou excelente defesa! Assim como no minuto seguinte, quando Francinha surgiu na direita e arriscou para mostrar que o LC estava on fire! Tanto que o S-F deu mole pela direita, os corujas tomaram e partiram no contragolpe, com esticada para PZT na direita. Em velocidade, ele bateu cruzado e rasteiro na saída, e tentativa de fechar o ângulo, de Ronny! 1 x 0! O placar não demonstrava necessariamente o que ocorria nas quatro-linhas, mas ele se formou em função da apatia do S-F por alguns minutos.
 
Marcos Vinicius entrou para agitar. Na entrada da área, recebeu e experimentou Ronaldo, que não caiu em sua lábia. O time perdia por uns instantes Facchini, rendido por Pedrinho: a fadiga já o afetava! Enquanto isso, Girão sem paciência e chute para fora, quando a jogada no pivô era mais aconselhada. Victãããããããão tentou responder pela direita, mas cercado por três S-F, não obteve êxito. Quem se destacava, enquanto isso, era o sistema defensivo do LC. Zé Love, Rafa Hulk, Tchello, Pitanga, Victão e Guila faziam de tudo para defender a entrada da área de Ronaldo diante tanta movimentação sextense. Quase sofreu o empate quando Pedrinho encontrou Saraiva em passe infiltrado, mas a trave evitou a igualdade! No rebote, Jayme bicou de dentro da área, pela esquerda, mas Ronaldo cresceu e mandou a corner! Depois disso, os corujas mantiveram sua postura defensiva e obrigaram Facchini a pedir um break.
 
O cenário não havia mudado. O intervalo já era avistado com o LC atrás da linha da bola, pronto pro bote. Porém, o toque de bola do S-F era rápido e com qualidade, fazendo Pedrinho ter duas chances, mas sem conseguir o empate. Em falta pela direita, Beto e Marcos Vinicius na bola, mas Ronaldo estava ligado! Depois, Saraiva teve a chance e arriscou chute que desviou a escanteio e saiu! Era muita pressão para suportar! No último lance, Victão não passou por Marcos Vinicius, que tomou e abriu na direita para Pedrinho devolver na esquerda. Rada emendou um voleio conclusivo por cima, sozinho, e frustrou o S-F antes da troca de lados! 
 
"Parece que tâmo perdendo, vâmo aí!", bradou o professor GordoAranha. "Sai com essa palavra daqui", retrucou Gira. O LC planejava confiança para fazer história, mas a urucubaca já estava no ar. Pedrinho, Facchini, Beto, Marcos Vinicius, Girão e Jayme voltaram querendo mostrar o favoritismo atribuído de véspera e eliminar o fantasma que rondava seus sonhos. PZT deu o toque inicial da etapa derradeira e tinha Tchello, Gira, Cupim, Francinha e Rafa Hulk como companheiros para segurar o resultado. O time até buscou o ataque, mas o S-F logo recuperou o melão, e trocou rápidos passes até Pedrinho. Na esquerda, ele rolou atrás para Girão cacetar rasteiro e cruzado, contar com leve desvio e ver o empate ocorrer no canto direito de Ronaldo! 1 x 1! No minuto seguinte, bola para Facchini no pivô, que ajeitou para Beto chinelar com muito veneno, mas a tiro de meta!
 
O S-F mostrava-se superior. Era questão de (pouco) tempo para virar e deslanchar. Logo na saída coruja, Gira tentou lançar da área defensiva, mas o abafa de Beto quase rendeu uma virada inusitada! No minuto seguinte, bola rodando igual ao Peão da Casa Própria do Silvio Santos: de Pedrinho para Girão, atrás, que achou Beto livre, na frente. Ronaldo fez a defesa. Mais trinta segundos e de novo o S-F já estava no contra-ataque, com Facchini abrindo na direita, mas nada feito por enquanto. A explosão de alegria veio depois, com a pressão: escanteio, Renan Rocha testou a primeira, Ronaldo pegou, mas o rebote foi do próprio S-F 16! 2 x 1! Não demorou nada para Marcos Vinicius fazer "um fuzuê pelo meio", "aloprar" os defensores corujas (de acordo com a torcida) pela direita em seguida, até cruzar para Facchini chegar deslizando pro 3 x 1!
 
O adversário do Roleta Russa nas quartas de final estava definido. "Eles estão chegando muito fácil", resumiu o professor GordoAranha. O cenário continuava no minuto 10. Francinha ainda tentou devolver o LC ao jogo pela esquerda, mas Beto o travou e logo o S-F voltou a brilhar com Pedrinho, Girão e Marcos Vinicius (alô, Baru) desfilando excelente futebol. A troca envolvente deles com Beto e Renan Rocha obrigou o professor GordoAranha a pedir tempo - para o desespero de Rafa Hulk! A volta foi de mudança de postura, com Zé Love, Gira, Guila, Francinha e PZT querendo descontar ao subirem sua linha de marcação, mas a estratégia se mostrou equivocada logo após o S-F tomar o melão para Renan Rocha levar até a entrada da área e chutar para contar com novo desvio! 4 x 1!
 
O La Coruja estava eliminado, mas a icônica equipe sempre busca se despedir com honraria. Rafa Hulk para Guila, e dele para Francinha arriscar de frente para Ronny, que apareceu pela primeira vez na etapa derradeira e colocou o potencial problema para escanteio. No minuto seguinte, resposta quando Facchini recebeu na esquerda, e o S-F liquidou a fatura no trisal Renan Rocha, cruzamento de Pedrinho da direita e complemento de Saraiva para o gol vazio! 5 x 1! O alívio era geral pelo lado branco e amarelo! Inclusive, era notório o feito da esquadra (que perduraria até o final): apenas uma falta cometida, por Pedrinho. Isso diz muito sobre o momento do S-F! (Obrigado pela observação, meu caro Falcone!)
 
A diversão passou a ser a troca de gentilezas entre GordoAranha e Francinha (normal quando o goleiro/técnico está em campo). Tentativa de encontrar culpados, bodes expiatórios, teorias de conspirações: nada dava certo ao LC. Rada, enquanto isso, tirava todas de cabeça, provando para Falcone que ainda tem muito ataque para desarmar ainda! O jogo caiu naturalmente de ritmo, mesmo que Facchini tenha invertido para Saraiva, mas nada na conclusão. Quando o LC buscou o segundo com PZT, lá estava Rada para desviar o chute a escanteio. Depois, ele foi bater a falta sofrida por Facchini na entrada da área: bomba na barreira, mas a bola voltou para Beto na entrada da área, que mandou pra Facchini desviar livre praticamente embaixo da trave! 6 x 1! O primeiro jogo das quartas de final já estava escrito nas estrelas...
 
Ficha técnica
 
La Coruja 1 x 6 Sexta-Feira – Oitavas de final do XV Chuteira de Aço
 
Gols: PZT (LC); Girão, Renan Rocha (2), Marcelo Facchini (2) e Saraiva (S-F)
 
Cartões amarelos: Francinha e Tchello (LC)
 
MVPs: 1 – Renan Rocha (Sexta-Feira); 2 – Girão (Sexta-Feira); 3 – Marcos Vinicius (Sexta-Feira)

Comentários (0)