Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Andrade e Panthera fazendo a diferença para suas equipes, Independiente del Baile e Academia Competition empatam na rodada derradeira e atendem seus interesses

Em partida morna, Independiente del Baile e Academia Competition empatam por 1 x 1 em jogo sem grandes brilhantismos. Depois de sair na frente com Andrade, o del Baile administrou o resultado e só foi levar o empate no segundo tempo. A Competition até mostrou um poder de reação em alguns momentos, mas Panthera não teve fôlego suficiente para conseguir dar a virada à Comp. O IB avançou a um mata-mata pela primeira vez, enquanto a AC escapou do rebaixamento, mas está eliminado da Aço.
 
Começando os trabalhos intensamente, o del Baile partiu ao ataque com tudo. Carlo Capaldo acertou a trave de Pedrão depois de receber um passe na medida de Andrade! Viton e Johas só ficaram olhando a rápida trama aramada, mas nada puderam fazer tamanha a velocidade de Andrade quando realizou o passe.
 
Exercendo uma pressão muito forte na saída de bola, o Independiente del Baile não permitia que a Competition criasse qualquer jogada. Capriolli, Andrade e Caio não permitiam que Adriano e Tiago saíssem jogando.
 
Chegando com perigo pela esquerda, Capriolli fazia uma excelente dobradinha com Andrade. A dupla trocava passes muito rápidos e sempre na direção da meta de Pedrão. Em uma dessas tentativas, Capriolli até conseguiu se adiantar pra fazer o chute, mas Tiago travou a finalização na hora certa, evitando assim maiores danos.
 
Tendo em Tiago as jogadas mais criativas, restou à Competition apostar todas as fichas no ala. Depois de fazer bom drible em Carlo na esquerda, Tiago mandou um cruzamento na direção de Jonathan, mas o passe saiu muito forte e acabou morrendo nos braços de Santi.
 
Em um lance individual de muita habilidade, Andrade recebeu a pelota na esquerda do jeito que gosta. Depois de limpar Viton com um corte rápido para o meio, Andrade não pensou duas vezes e bateu rasteiro, Pedrão por sua vez nada pode fazer para impedir que a bola passasse dentre suas pernas e morresse no fundo do gol! 1 x 0!
 
Atacando mais uma vez com perigo, Viton achou um bolão na ponta esquerda para Oriente. O comp 9 parou na frente de Valadão e Verto, mas tirou muito de Santi na hora da chapada, desperdiçando uma oportunidade clara de abrir o placar para a Comp.
 
Com muita ligeireza e habilidade, Andrade era constantemente acionado pelo del Baile. Sendo um dos jogadores mais habilidosos dessa edição da Série Aço, deixou Itha pra trás e deixou Enzo numa boa pra marcar – porém o chute foi por cima das traves de Pedrão e não mudou em nada a cotação do dólar.
 
Subindo como queria ao ataque, Andrade fazia o que queria pelo lado esquerdo da quadra. Depois de puxar consigo a marcação, o corredor esquerdo ficou livre para Verto avançar sem nenhum impedimento, mas a finalização saiu fraca depois de tanta correria, e o ataque acabou sendo desperdiçado.
 
Adentrando ao final da primeira etapa, a Competition chegou mais uma vez na linha de fundo com Panthera. Depois de ser lançado por Léo Silva, Panthera até conseguiu chegar na bola, mas a finalização saiu tranquila para a defesa de Santi.
 
O marco do intervalo do game não serviu apenas para a mudança de postura da Competition, mas também serviu para uma troca na meta do del Baile – Santi cedeu espaço para Boulhosa. Já a Academia voltou com força máxima, apostando ainda mais na correria de Panthera e Léo Silva.
 
Com o começo muito similar ao primeiro tempo, Verto começou dando trabalho para a zaga da Comp. Viton ficou na saudade ao tentar cortar Carlo da jogada, o carregador de piano do del Baile conseguiu se livrar bem da marcação e dar o passe, mas a finalização de Verto saiu fraquinha e não levou muito perigo.
 
Tendo duas oportunidades de ampliar a vantagem, Carlo parou ambas as vezes em Pedrão. Depois de correr como nunca, Capaldo avançou pela direita e bateu com tudo no centro do gol, Pedrão estava bem-posicionado e fez a defesa. A segunda chance foi ainda melhor, mas Pedrão pegou o chute rasteiro com o pé!
 
Saindo como um foguete pela ponta esquerda, Panthera conseguiu o gol de empate aos sete minutos. Com uma avenida pela ponta, Panthera não teve dificuldades em avançar livre de marcação pra bater rasteiro e cruzado, empatando a parada! 1 x 1!
 
Não se abatendo após o gol, o del Baile não queria manter o game empatado. Verto carregou a bola sozinho e cortou para a direita, no ato do chute Tiago fez a roubada de bola e frustrou o que seria mais uma finalização. Verto não desistiu e, no lance seguinte, mandou bala para fazer Pedrão cair no chão pra defender.
 
A Competition trabalhava bem a bola em triangulação. Tiago, Viton e Panthera tramavam poucas e boas pela direita, o que resultou em uma excelente oportunidade para Tiago. Depois de receber o passe na parede de Viton, Tiago bateu em cima de Valadão, pra sorte de Boulhosa, que já estava vendido no lance.
 
Com a partida muito amarrada, restava ao del Baile apostar nos contra-ataques. Depois de ser lançado por Capriolli, Andrade saiu cara a cara com Pedrão, mas novamente, brilhou a estrela da muralha da Competition, que salvou o que era um gol quase certo!
 
Com oportunidade mais escassas ao final da partida, ninguém queria dar sorte ao azar. Em um lance de má sorte de Orinte, Capriolli conseguiu roubar a bola e avançar ao ataque, mas quando o chute seria realizado, o atacante pegou errado na pelota e mandou por cima das traves de Pedrão.

Perto do final, Andrade teve mais uma chance em tabelinha com Yohans, mas Léo Silva conseguiu recompor a defesa e dar um corte providencial, acabando de vez com a chance do del Baile vencer a partida. O resultado ficou de bom tamanho para o del Baile, a equipe se classificou na quinta colocação e tem pela frente o Fortalança. Já a Competition terminou na sétima colocação do Grupo A da Aço, escapando do temido rebaixamento.
 
Ficha técnica
 
Independiente del Baile 1 x 1 Academia Competition - 7ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Andrade (IB); Panthera (AC)
 
Cartões amarelos: Gordão (IB); Adriano e Itha (AC)
 
MVPs: 1 – Andrade (Independiente del Baile); 2 – Panthera (Academia Competition); 3 – Verto (Independiente del Baile)

Comentários (0)