Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Meh demonstra muita experiência, domina desorganizado Paraguay e larga bem no Grupo B

A desorganização do Paraguay já era notória antes da partida, o responsável pelos uniformes atrasou e os árbitros soltaram o cronômetro antes da bola efetivamente rolar. Com o confronto valendo, o que se viu em quadra foi semelhanças do que ocorrido fora, o Meh muito acertado, jogando com calma, já o Paraguay afobado e desorganizado, o resultado não poderia ser outro. Muita maturidade para Deco, Musgo, Rafagol e cia, que controlaram o duelo do início ao fim, marcaram os gols de forma tranquila e saem na liderança do Grupo B. Deu tempo ainda no fim de Matheus perder um pênalti e um gol debaixo da trave para o Paraguay, quando a fase é ruim, nada realmente dá certo!  

Foi o Meh quem deu o pontapé inicial no melão e tinha Deco, Bruno, Rafagol, Musgo, Cajano, Bife e Tico, trabalhavam e tentavam buscar espaços na troca de passes. Já o Paraguay, se preocupava mais na defesa e começou com Matheus, Diego, Guizinho, Arthur, Cunha, Neiva e Nico (ou para os conhecidos, Bruno Genovesi, ele mesmo, o repórter chuteirense na meta do Paraguay). O confronto começou muito disputado com várias divididas pelo meio e as marcações levando vantagem de ambos os lados. Musgo recebeu pelo flanco esquerdo do ataque para o time preto e azul, levou no fundo e rolou para trás, quem chegou foi Bruno, em grandes condições, mas ele pegou mascado e mandou à direita, ainda assim perto do gol. 

O Meh tinha facilmente uns 70% de posse de bola neste início e tentava fazer valer, lançamento de Cajano do lado direito da área, Deco mandou uma jogada de futvôlei, finalizou de peito para o gol, mas mandou à esquerda. Em uma jogada literalmente igualzinha, o Meh 14 lançou, o Meh 10 mandou de peito para o gol, dessa vez no cantinho esquerdo, mas Nico fez defesa! Só o Meh atacava praticamente, parecia muito mais entrosado do que o adversário, Musgo chegou a marcar, mas a falta foi marcada. 

O Paraguay tinha muita dificuldades em armar contra-ataques, deixava a bola com o Meh que até conseguia dominar a peleja, mas pecava na finalização. O Paraguay tentou jogada em lançamento de Neiva para Cunha na área, de costas, ele tentou desvio de cabeça, mas Rafagol cortou. O Paraguay se encontrava muito lento e desorganizado no jogo, se desfazendo muito rápido da bola, queimava no pé de seus jogadores. Praticamente no primeiro chute, Neiva recebeu pelo meio, tentou chute alto, mas mandou para fora. 

O Meh ainda era muito superior, em lateral cobrado por Joe, Deco não esperava que a bola passasse pelo zagueiro e não conseguiu desviar direito para o gol, só resvalou e Nico agarrou. Em seguida, Deco achou Bruno na ala direita que chegou batendo, mas na rede pelo lado de fora. O Paraguay até conseguia ficar um pouco mais com a redonda, mas se precipitava na última tomada de decisão, K9 apareceu duas vezes em contra-ataque, a primeira do lado direito, mas finalizou à direita da meta, depois pelo outro lado, também mandou para fora. Do outro lado, em saída errada do Paraguay, a redonda chegou no artilheiro Musgo no ataque, que finalizou no cantinho esquerdo, sem muita força, mas Nico estava no lance para colocar em escanteio. 

Aos 19 minutos, veio o Meh mais uma vez, cobrança de lateral do lado direito de Matheus, Musgo se infiltrou bem na área e deu aquela cabeçada de almanaque, forte, para baixo no canto direito, sem chances para Nico! Placar aberto merecidamente! 1 x 0! Após o gol o time tricolor tentou pedir tempo para se reorganizar. A equipe até tentou voltar mais em cima, mas ainda com muita desorganização e, como o confronto começou atrasado, a arbitragem logo encerrou a primeira etapa. 

Na segunda etapa, o Paraguay voltou tentando trabalhar um pouco mais a bola, mas o Meh ainda parecia muito mais ligado, tanto que Deco saiu em disparada para contra-ataque, mas adiantou demais e Nico saiu chutando tudo para colocar em lateral. Depois, Musgo até marcou novamente, em cobrança de lateral, mas a falta de Deco já estava marcada. Do outro lado, Matheus recebeu recebeu no ataque, bateu firme no cantinho direito, mas Bife realizou sua primeira intervenção no jogo, primeiro chute de perigo efetivo do Paraguay! Depois, mais uma escapada pela direita, dessa vez de Cunha que sofreu falta perigosa. Na cobrança, Neiva bateu firme, a bola desviou no meio do caminho e foi no cantinho direito, mas Bife apareceu novamente para colocar em escanteio! 

Após a mini blitz do Paraguay no ataque, o Meh voltou a frequentar mais a quadra ofensiva, Joe cobrou falta da quadra defensiva no ângulo direito, um chutaço, mas Nico voou para colocar em escanteio! Do outro lado, o Paraguay tentava mais na raça do que na organização, lateral na área, Cunha subiu livre, mas não pegou em cheio de cabeça e mandou para fora. O Meh tinha mais intensidade no confronto, roubada de bola de Rafagol ainda na defesa, ele avançou bem e arriscou para o gol, não muito forte, mas Nico teve muito trabalho para espalmar, a redonda ainda pegou na trave esquerda e saiu! 

O duelo então passou a ficar um pouco mais aberto, com o Paraguay precisando sair para o ataque, Cunha teve oportunidade em escanteio, mas tocou de cabeça à esquerda do gol defendido por Bife. Do outro lado, Tico lançou da quadra defensiva para o lado esquerdo da área, quem apareceu bem foi Joe, mas tocou por cima do gol. Com 10 minutos jogados, Rafagol sofreu falta perigosíssima perto da área, Deco foi para a cobrança, soltou uma bomba de canhota no alto, a redonda foi entre a barreira e Nico, que não conseguiu chegar, mais um belo gol do Meh! 2 x 0! 

O gol mexeu com o clima paraguayo que desanimou totalmente e cedeu muitos espaços, lateral da quadra ofensiva para o Meh, Cajano cobrou, Leozinho subiu bem na área, mas mandou à direita. Depois, Deco recebeu virada de jogo no lado direito, tentou arriscar com a perna ruim, mas que aparentemente não servia nem para subir no ônibus, ele mandou na rede de cima da quadra! Só que com 15 minutos, ele se redimiu, lançamento de Bife para o setor ofensivo, Deco girou bonito para cima da marcação e mandou de canhota no canto direito para marcar um belo gol! 3 x 0! 

Só depois de levar o terceiro gol que realmente o Paraguay tentou acordar, escanteio cobrado por K9 do lado direito, Cunha subiu bem na primeira trave e cabeceou em cheio no poste, no rebote Guedes tentou alcançar a redonda na área, mas foi derrubado: PÊNALTI! Matheus foi para a bola, bateu firme no canto esquerdo, à meia altura, mas BIFE voou para fazer defesa sensacional, no rebote, o Paraguay 5 tentou de canhota, mas mandou para fora! Definitivamente não era o dia do time tricolor.

O pênalti perdido serviu para acabar de vez com qualquer esforço do Paraguay, o Meh também aparentemente estava contente com o placar de 3 x 0 e queria mais era o fim da peleja. O Paraguay seguia se precipitando e o Meh mais deixando o tempo correr. O Paraguay ainda teve uma grande chance quando Diego fez linda jogada pelo lado direto, levou no fundo e cruzou, Matheus apareceu livre na segunda trave, era só empurrar e ele fez o mais difícil, jogou como zagueiro, a perna pesou e ele jogou a bola para o lado oposto! Que fase do Paraguay 5! Depois disso só restou aos árbitros encerrar a partida! 

Jogo muito seguro do Meh que não se afobou em nenhum momento, mostrou muita maturidade, conseguiu construir bem e os gols saíram de forma muito natural, mais um grande jogo de Deco. Por outro lado, o Paraguay apresentou a mesma desorganização do semestre passado, pouco conseguiu criar e se continuar nessa toada vai brigar para não cair, muita coisa precisa mudar. No próximo sábado o Meh vai tentar manter a boa fase contra o Time da Alegria, enquanto o Paraguay vai ter mais um tempo para treinar e melhorar, já que só joga dia 1o de maio contra o Peso Pena. 

Ficha técnica

Meh 3 x 0 Paraguay - 1a rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Aço 

Gols: Musgo e Deco (2) (M)

Cartões amarelos: Rafagol (M); Neiva, Patino e Trichão (P)

MVPs: 1 – Deco (Meh); 2 – Rafagol (Meh); 3 – Musgo (Meh)

Comentários (0)