Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madruga dá show, faz papel até de vilão e mantém tensão no fim em jogo insano contra o Vendetta!

O começo do RM foi avassalador. Chegou a abrir quatro gols de vantagem até ceder dois gols contra que davam até para serem investigados na Operação Penalidade Máxima. De repente, a jornada do herói virou um filme de comédia no qual os madruguenses eram seus próprios adversários. Só que Luiz Felipe e cia não acharam tanta graça e tentaram transformar a história em um suspense. Os dois gols nos minutos finais foram um bom clímax, mas a turma de Cesão se segurou para sair com um 5 x 4 que, apesar do drama, leva o Real Madruga à semifinal da Ouro!


Pareceu castigo divino. O Vendetta ainda cochilava quando, madrugando, Ornelas arrancou um escanteio na direita. A estratégia se provou ainda mais importante depois que a cobrança de Zé encontrou Flavinho no primeiro pau. Desvio de letra, no canto esquerdo, para abrir o placar! 1 x 0!


Não houve desespero aos vendettistas ainda, tal qual um sapo não sente a subida de temperatura da água se estiver dentro da panela (ou assim diz a lenda). Com muito esforço, Olavo foi regendo o meio de campo com Léo Balada e conseguiu servir de pivô para Enrico receber na entrada da área, mas Carioca conseguiu fazer a defesa com o pé esquerdo! Em resposta, Zé recebeu de Vilhena para mandar para o ataque. Ornelas devolveu para o RM 23, que conectou com Nieto antes de a bola voltar ao #9. Ele bateu no canto esquerdo e Vittorio espalmou para escanteio! Godinho não aproveitou a bola parada, recebendo cobrança de Zé e batendo fraco para a defesa do arqueiro!


Penetrar a intermediária madruguense já se mostrava um desafio. Rafa deu passe para Olavo arriscar de longe. Por cima! Os buracos defensivos do Vendetta não foram perdoados. Ornelas recebeu lançamento de Carioca e segurou para tocar para Zé. Ele acabou travado por Rafa na primeira, mas conseguiu manter a posse da bola para bater a segunda no ângulo direito, sem chance para Vittorio! GOLAÇO-AÇO-AÇO-AÇO!!! 2 x 0!


A vantagem inicial do Madruga tinha doses de surpresa, mas também fazia jus à atuação dos dois lados. O Vendetta seguiu tendo muita dificuldade. Gian conseguiu desviar a cobrança de escanteio de Rafa, mas mandou por cima. Pou recebeu de Enrico para mandar um chute no espaço. Vilhena, Zé e Cesão fizeram a diferença, pressionando e inibindo as investidas. O RM 21 até poderia ter conseguido uma assistência quando foi ao ataque aos 9, mas Vittorio chegou antes de Ornelas para cortar o cruzamento!


Com tantos minutos de frustração, o Vendetta pediu tempo aos 13. Mas não houve mudança efetiva nos minutos seguintes. Os chutes de longe se mantiveram recorrentes, com Olavo até conseguindo se livrar de Jailson, mas mandando direto para fora! Luiz Felipe também quis chamar a responsa. Pediu incessantemente o passe de Simonsen e também mandou por cima do gol! A chegada mais perigosa do período foi do Madruga. Vilhena cobrou lateral da direita para a entrada da área. Ornelas escorou para Cainho, que apareceu cara a cara com Vittorio, mas acabou batendo de sola e desperdiçando uma chance espetacular! Para fooooraaaaa!!! Inacreditável!


Não dava para confiar nos dois gols de vantagem. O RM pediu tempo aos 21 e viu os minutos finais permaneceram no quase. Flavinho recebeu de Cainho em uma boa oportunidade pela direita, mas Gian apareceu para travar o chute na hora certa! Por outro lado, Guga recebeu de Henrique para bater no canto direito, mas Carioca se esticou para espalmar!


Mas só permaneceram no quase até os acréscimos. Vilhena cobrou lateral da direita. A bola veio rasante, na cabeça de Jailson, que desviou para o gol. NO TRAVESSÃO!!! A bola ainda bateu em Guga e pingou em cima da linha, mas Flavinho estava esperto para aproveitar o momento e empurrar para dentro! Tá tranquilo, tá favorável! 3 x 0!


De tanto cair no papinho do Madruga, o Vendetta chegou ao final do primeiro tempo em um misto de descontrole e burrice. Descontou frustração na arbitragem, entre os próprios jogadores e até em decisões das mais pobres possíveis, como o chute de Henrique, depois de receber de Léo Balada no meio de campo. Nas mãos de Carioca!


O RM veio para o segundo tempo no modo zen e poderia ter matado o Vendetta ainda mais cedo. No primeiro minuto, Zé cobrou lateral da esquerda de ataque. Vittorio não conseguiu cortar, Ornelas disputou com Gian e Flavinho teve uma excelente chance mas mandou para fora!!! Isso dá castigo! Ou daria, se o Vendetta estivesse sendo algo além de inofensivo na partida. O incansável Gian não cansou nem de bater para fora. Rafa apresentou algo mais, emendando boa jogada com Henrique para bater no canto esquerdo. Carioca!!! O goleiro fez nova defesa!


Aproveitando o cansaço do RM, o Vendetta conseguiu deixar a inofensividade para trás, aos poucos. Carioca interviu de novo, espalmando o chute cruzado de Rafa, na jogada com Enrico pela esquerda. O vendetta 9 também serviu Olavo, que recebeu na entrada da área para bater no canto esquerdo no minuto seguinte. Um desvio sutil da zaga madruguense foi essencial para a bola tirar tinta da trave e ir para fora! Sensação de drama no lance seguinte. Léo Balada cobrou lateral com Gian, que tocou no meio para Henrique. Ele deixou com Rafa, que bateu de longe. O vendetta 19 tentou desviar no meio do caminho e conseguiu triscar. A bola beijou a trave direita, pingou em cima da linha e não entrou!!! Vilhena apareceu como um herói para salvar em cima da linha!


O destino viria a ser ainda mais cruel. Não pela cobrança de falta aos 9. Enrico bateu da ponta esquerdo e tirou tinta do ângulo! O pior mesmo veio no minuto seguinte. Rafa cobrou lateral da direita para dentro da área. Henrique desviou de primeira para o canto direito e Guga foi um ótimo zagueiro para o Madruga. TIROU EM CIMA DA LINHA!!!! INACREDITÁVEL!!!! E como se não bastasse jogar contra o próprio time, ainda teve que ver Carioca lançar o contra-ataque de Godinho, que avançou pela direita, tabelou com Zé e cruzou para dentro da área. Jailson pegou de primeira em um ESPETACULAR golpe acrobático para girar batendo no ângulo esquerdo!! GOLAÇOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!! 4 x 0!


O que se consolidou não foi a surpresa de uma derrota do Vendetta. A partida ruim e a falta de maturidade ao final da derrota contra o Parceradas já indicava que o caminho que o RM poderia explorar. A questão mesmo é a maneira como o resultado foi se construindo, com o Madruga se defendendo bem e atacando ainda melhor! 


Mas o cansaço foi sobrando e Carioca teve que crescer. Luiz Felipe recebeu de Rafa, depois de cobrança de escanteio da direita. Ele bateu para o gol e o goleiro segurou! No lance seguinte, Léo Balada recebeu de Simonsen e cruzou para dentro da área. A bola bateu em Barriga e só não entrou por causa dos reflexos do guarda-redes! Espalmou para escanteio! Simonsen cobrou curto com Léo Balada e a bola voltou a procurar Luiz Felipe. Ele arriscou mais um chute de longe. A bola desviou no meio da confusão e bateu no travessão!!! O rebote pingou na esquerda com Gian, que soltou o chute cruzado. Cainho tentou cortar e desviou contra as próprias redes! 1 x 4!


Resposta implacável! O RM pegou a bola debaixo do braço e quando o Vendetta viu, Barriga já tinha recebido de Zaron na esquerda e avançado o suficiente para cruzar rasteiro para dentro da área. Jailson apareceu na trave esquerda para completar! 5 x 1!


Nesse ponto, o relógio já estava mais para cá do que para lá. Jailson teve mais uma chance. Caio cobrou lateral da direita defensiva com Cainho, que deu passe na direita para o RM 19. Ele bateu rasteiro e Vittorio defendeu com o pé direito! Tentando mudar a cara do jogo, Cid tocou para Olavo. Faltou equilíbrio! Ele escorregou no chute e fez a defesa de Carioca ficar mais fácil!  


Nem tudo eram flores. Segurar o Vendetta não foi necessariamente fácil e o Madruga chegou a cometer sua 4ª falta antes dos 20 da etapa final. Mas a sorte estava tão boa que Olavo bateu por cima do gol! O vendetta 12 também começou o ataque seguinte. Gian recebeu na esquerda para tocar na linha de fundo para Lelo. Ele encontrou Henrique na entrada da área, que teve uma boa oportunidade e a desperdiçou com um chute horrendo, direto para fora! Já que a dificuldade vendettista era tão grande, o Madruga foi generoso outra vez e deu aquela colaborada. Lelo armou jogada com Olavo e recebeu de volta dentro da área para tabelar com Gian e bater para o gol. Carioca conseguiu espalmar com o pé esquerdo, mas a bola bateu em Ornelas, que balançou as próprias redes! 2 x 5!


A reta final se armava com uma tragicomédia para o Vendetta. A partida era tão ruim que até os gols marcados tinham sido feitos pelos jogadores adversários. Mas o pedido de tempo aos 22 serviu para alinhar o que estava em jogo e reacender a esperança. Já na volta, Gian foi carregando a bola do meio para a esquerda, passou por Flavinho e tocou na entrada da área para Lucas. Ele bateu no canto direito, à meia altura, e viu a bola triscar a trave antes de balançar as redes! 3 x 5!


Alerta vermelho no minuto seguinte! Olavo recebeu de Lelo na esquerda e deixou para Enrico. Ele mandou no meio para Henrique, que reencontrou o vendetta 12 no centro de ataque. Passe para Gian, que conseguiu bater no canto esquerdo e o chute, deveras esquisito, veloz como uma lesma, foi entrando no gol de Carioca sem que ninguém conseguisse cortar! Foi estranho, mas temos um jogo!! 4 x 5!


O Madruga conseguiu transformar uma atuação positivamente inacreditável em um risco real de acabar levando um jogo que estava morto para a prorrogação e os minutos finais ficaram ainda mais perigosos depois da falta de Jailson em Olavo, a quinta madruguense. Rafa assumiu a cobrança, da esquerda intermediária, buscando o canto direito, mas mandou para fora!


O placar não mudou na reta final (talvez só em outro multiverso) e quem avançou às semis foi o Real Madruga. O Vendetta ainda vai precisar comer muito feijão com arroz para conseguir competir de igual para igual com os mais experientes da Ouro. Talento já têm, e mérito por isso, mas experiência conta muito. Os últimos guerreiros vivos do Grupo B têm encontro marcado com o Wake ‘n’ Bake, na semifinal mais aberta desta edição dourada. 


Ficha técnica

 

Vendetta 4 x 5 Real Madruga – Quartas de Final do XXXI Chuteira de Ouro


Gols: Gian (2), Lelo e Lucas (V); Jailson (2), Flavinho (2) e Zé (RM)


Cartão amarelo: Lelo e Luiz Felipe (V); Zaron (RM)


MVPs: 1 – Jailson (Real Madruga); 2 – Zé  (Real Madruga); 3 – Gian (Vendetta)

 
Comentários (0)