Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lebrão “sai da jaula”, marca três e Midfielders supera último obstáculo para erguer o caneco do Chuteira Juniors

O Midfielders entrou nessa edição do Chuteira Jrs. com o status de favorito, porém, durante a primeira fase, não mostrava que brigaria pelo caneco. Tirando o triunfo sobre o Ressacas SP (“bônus round” da chave), a equipe havia derrotado de forma dramática o Kiwi na estreia e tomou uma goleada acachapante do Imperas. A virada de chave veio a partir do mata-mata, quando deixou para trás Acima da Média e Lapiros. Do outro lado, quase o Kiwi não chegaria a esta final. O time de Spara se classificou no “tranco”, fez um generoso saldo de gols e foi derrubando um postulante atrás do outro – Arquianos e Imperas que o digam. O “azarão”, “underdog” sempre rende boas histórias e será que a kwizada iria aprontar novamente? No último obstáculo, repeteco da 1ª rodada, o Mid dominou as ações e contou com Lebrão inspirado para golear por 5 x 2. Três golos da “besta enjaulada” que veste a 9. O trono do Chuteira Juniors tem um novo dono!
 
Justin seguia prestigiado no comando técnico da equipe e contou com o retorno de Flaquer. O arqueiro aqueceu Vini momentos antes da bola rolar e entraria no segundo tempo. D’Alessio e BG formavam a dupla defensiva, enquanto Dudu, Renato e Vevê eram responsáveis para deixar Lebrão na cara do gol. Aliás, o pivô 9 vinha de uma boa semifinal ao marcar duas vezes diante do Lapiros. Do outro lado, os kwizeiros estavam empolgados e ostentavam o status de melhor ataque (26 gols) e defesa menos vazada (8 tentos). Nandinho estava na briga para ser o MVG do torneio (quem sabe uma boa atuação...), com Boquinha e Vovô guardando a chave do cadeado para barrar qualquer investida rosa. Soga (em busca do bicampeonato), Salum e GB eram os caras da meiuca, e Spara queria alcançar a artilharia do certame. As peças estão no tabuleiro, é hora do jogo!
 
Lebrão deu o tapa inicial, bola rolando e o Midfielders iniciou propondo o jogo. Na primeira investida, Dudu disparou pelo lado esquerdo e levou perigo com um chute venenoso. Nandinho apenas rezou. Aos 2 minutos, Dudu aproveitou o lançamento vindo da defesa e dividiu com a zaga frutífera. Lebrão ficou com a sobra e acertou um golpe de caratê para acertar a gaveta direita de Nandinho. GOLAÇO! Tiraram o monstro da jaula! O primeiro tento da decisão é do Midfielders! 1 x 0!
 
Em desvantagem, a kiwizada entrou na decisão e Salum assustou Vini em cobrança de falta à esquerda. Na sequência, Vovô apareceu pelo lado esquerdo e cruzou para GB, dentro da área ficar com a faca e o queijo na mão para empatar, mas Vini, praticamente sentado, conseguiu dar um tapa e afastou o perigo. Quase!
 
Confortável em quadra, o Mid chegou ao segundo gol sem precisar de esforço. Destaque durante o campeonato e na briga pela artilharia, Soga deu de vilão ao recuar o melão para Nandinho. O passe foi tão curto, que Alê ganhou na corrida, tirou o arqueiro para dançar (baila comigo!), rolou para trás e Vevê acertou uma cacetada na forquilha canhota! QUE PASSA, SOGA??? QUE PASSA, KIWI??? Dois golos em 10 minutos e o adversário tonto nas cordas! 2 x 0!
 
A esquadra não pediu tempo e o lançamento de Salum para Dourado tinha potencial de bom momento, porém Vini chegou junto e afastou o perigo. Enquanto isso, Alê ativou o turbo e estava prestes a marcar um golaço, mas a escolha em driblar Nandinho não foi das melhores e o melão se perdeu na linha de fundo. Aos 17 minutos, outra ‘paçocada’ na cozinha kwizeira e o esticão para Lebrão, ao primeiro momento, não daria em nada. No entanto, faltou potência no recuo de Léo e o artilheiro tomou a frente, deu um ‘totózinho’ na saída de Nandinho e o melão – em modo slow motion – entrou junto ao poste esquerdo. Kiwi do céu! Léo do céu! QUE PASSA ESSA GAROTADA??? 3 x 0 e time out Kiwi!
 
Oponente tonto e praticamente nocauteado: era hora do Midfielders matar o jogo antes dos 20 minutos. Lebrão estava solto depois de quatro gols em dois jogos e apostou corrida com Boquinha no corredor central. Era ele e o goleiro, sem erro, porém, preferiu deixar a responsabilidade para Dudu, que estava com a meta na sua alça de mira, mas, ao invés de chutar, quis ajeitar de calcanhar para Marcos Rocha, que estava com o pneu errado ao escorregar. NÃÃÃOOO!!! Era para fazer, pessoal! Faz o simples! A resposta veio no contra-ataque puxado por Bomba, que serviu Léo dentro da área. Vini voou no canto esquerdo e espalmou para fora! Defesaçaaaaaa!!!!!  Antes do intervalo, D’Alessio colocou Dudu para correr no corredor e o chute colocado obrigou Nandinho a mergulhar no canto canhoto. O Midfielders estava muito perto de construir uma goleada histórica, enquanto o Kiwi se mostrava irreconhecível em relação aos últimos jogos.
 
Troca de lado e de arqueiro por parte do Midfielders. Era a vez de Flaquer assumir a meta. Nem deu tempo para aquecer e o Kiwi ensaiou a reação. Aos 3 minutos da etapa final, falta na ponta esquerda, Salum na cobrança e Spara desviou no meio do caminho para descontar. A “torre” nem precisou usar a cabeça, foi com os pés mesmo! Gol nº 6 do camisa 13 e falta um para igualar Goldmann! 3 x 1! Na ofensiva seguinte, outra vez a dupla em ação. Lum rolou para trás e o pivô kwizeiro arriscou de longe, porém, errou o alvo.
 
Os dois lances criados serviram para que o Mid acordasse e Nandinho voltou a trabalhar. Discreto na partida, JP rolou para Alê, que finalizou prensado nas mãos do guarda-redes frutífero.  Na sequência, Fabinho recebeu na ponta direita, acertou uma sapatada, rasante e venenosa, mas Nandinho se esticou para ceder o corner! Perigo! A resposta veio na acrobacia de Bomba ao receber o lançamento do seu arqueiro e atirou para fora. Faltou pouco para o Kiwi colocar pimenta nesse duelo.
 
Aos 14 minutos, a mimosa colocou o seu pijama, quando JP apareceu de frente para o crime e serviu Lebrão na ala esquerda. O artilheiro da tarde emendou uma sapatada, na forquilha, e não deu chance para Nandinho reagir. O Midfielders muito perto de levantar o troféu! Cinco tentos em dois jogos: Lebrão está ‘on fire’! Alô, turma da Série Prata: o artilheiro está com tudo! 4 x 1!
 
O Kiwi estava atrás do milagre e Salum finalizou em cima de Flaquer. O rebote ficou com Dourado, mas o guarda-redes 21 mostrou que estava em forma. Na base do contra-ataque, JP ficou na cara do gol e parou na boa defesa de Nandinho. Fabinho acompanhou o lance, pegou a sobra, porém, isolou a pelota no estacionamento.  Aos 16 minutos, Dourado avançou pelo corredor canhoto, cortou para o meio e acertou um tirambaço no ninho esquerdo de Flaquer. Sem chance! A coruja acordou e os frutíferos começaram acreditar! 4 x 2!
 
O Mid parou o jogo, arrumou a casa e controlou o relógio nos minutos seguintes. Que balde de água gelada! O Kiwi ativou o ‘modo desespero’ e Nandinho quis marcar um golaço do meio da quadra, mas errou por muito! Sem abafa e pouco tempo no cronômetro, o último tento aconteceu aos 24 minutos, depois de um verdadeiro “risca faca” perto do banco de reservas frutífero. Alê ganhou o combate no corner, D’Alessio ajeitou para o melhor pé e bateu cruzado, no canto esquerdo de Nandinho. Marcos Rocha ensaiou um carrinho, porém, a pelota tinha ultrapassado a linha fatal. Agora acabou, pessoal! 5 x 2!
 
Nandinho salvaria os kwizeiros nos chutes de Dudu e Renato. Nada que alterasse o resultado final! Solta o grito torcedor: Midfielders campeão do II Chuteira Jrs.!
 
Prevaleceu a melhor campanha no geral. Depois de estrear com vitória apertada contra o mesmo Kiwi e ficar em “xeque” ao ser goleado pelo Imperas, o Midfielders cresceu na reta final e confirmou aquele favoritismo que estava escondido. Foram cinco vitórias em seis partidas e o segundo melhor ataque do torneio, com 26 tentos anotados. Caneco levantado e ânimo para encarar a Série Prata, que começa já neste sábado. Alô, pessoal: a garotada vai dar trabalho!
 
O Kiwi fez boa campanha de recuperação após sofrer duas derrotas e não conseguiu se impor como fora nas quartas e semifinal. O time da “torre” Spara terminou com o melhor ataque da competição (28), porém, perdeu o status de defesa menos vazada, que ficou com o Arquianos (9). Seu próximo desafio a partir do dia 24 de setembro será a Série Bronze.
 
Ficha técnica
 
Midfielders 5 x 2 Kiwi SP – Final do II Chuteira Juniors
 
Gols: Lebrão (3), Vevê e D’Alessio (M); Spara e Dourado (KSP)
 
Cartões amarelos: Dudu (M); Bomba, Boquinha e Salum (KSP)
 
MVPs:  1 – Lebrão (Midfielders); 2 – Dudu (Midfielders); 3 – Salum (Kiwi SP)

MVG: Vini (Midfielders) – 9 pontos; Flaquer (Midfielders) – 3 pontos; Nandinho (Kiwi) – 8 pontos
 
 
PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS
 
MVPs – Goldmann (Acima da Média) e Thiba (GalataSarrei VC)
 
Artilheiro – Goldmann (Acima da Média)
 
MVG – Nandinho (Kiwi SP)

Comentários (0)