Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de muito tentar, Vila Míssel enfim supera o inspirado Dayan, vence o Peso Pena e reassume a liderança

Nove pontos separavam Vila Míssel e Peso Pena na tabela antes do início do jogo. O PP vinha embalado depois de conquistar sua primeira vitória na rodada anterior, enquanto o VM queria aproveitar o tropeço do Duelo para reassumir a primeira colocação da chave. Dentro de campo, a zebra até deu pinta de que daria as caras no primeiro tempo, muito pela atuação fantástica de Dayan, mas o Vila Míssel foi avassalador na etapa complementar e agora lidera o Grupo B do Chuteira 5!
 
O Peso Pena tinha qualidade e jogava de igual para igual com Arã, Biel, Fabinho, Fred, Lorenzo e Bruno iniciando a partida, guarnecidos por Dayan. Já o Vila Mìssel, desfalcado de Padua, suspenso, tinha Rafão, Saretta, Cazita, Mané, Gui e Dalla, além do goleiro Macarrão.
 
A primeira boa chance veio em foguete de Mané, capitão dos laranjas – na frente e atrás, ele viria a ter atuação muito destacada na partida. Desta vez, porém, Dayan foi buscar no canto direito! Saretta também teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas Dayan apareceu bem outra vez para espalmar e mandar a corner.
 
Dayan mandava bem embaixo das traves, mas cometeu vacilo que poderia ter sido fatal aos 6 minutos. Ele interceptou a bola que veio do escanteio, colocou o melão no chão e saiu jogando com os pés. Não pode, meu goleiro! É falta! Na cobrança, porém, Gui quebrou o galho do PP 12 e jogou sobre o gol.
 
Pelo lado preto e branco, a primeira escapada foi em contra-ataque puxado por Pedro. Ele serviu Fred, que perdeu diante de Macarrão. Era a chance nos pés do artilheiro! Resposta com Saretta, que arriscou de longe. A bola desviou e por pouco não passou por entre as pernas de Dayan, que fechou a tempo para impedir que ela passasse.
 
Com Cazita apagado na etapa inicial, Saretta era quem mais chamava a atenção pelo lado do Vila Míssel. O liso VM 10 aproveitou erro de saída do PP, limpou o lance e foi barrado por Jota no momento no chute. Aos 14´, ele recebeu na cara do gol e bateu forte, mas no meio. Dayan salvou o Peso Pena com outra grande intervenção! No minuto seguinte, um verdadeiro milagre foi presenciado aos que acompanhavam a partida na Arena Chuteira de Ouro 11. Saretta, sempre ele, deixou Biel sem pai nem mãe e mandou um foguete no ângulo. Ele já saía para comemorar quando Dayan se esticou todo e foi buscar! QUE DEFESA MONSTRUOSA!
 
O PP tentou fazer valer todos os esforços de seu goleiro e Arã arriscou de fora da área, mas Macarrão encaixou sem maiores dificuldades. Com 21´ jogados, placar aberto! Bruno recebeu na área e venceu Macarrão! 1 x 0!
 
Agora em desvantagem, o Vila Míssel não queria saber de ir ao intervalo perdendo e tentou responder imediatamente. Em cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para Ingo, mas Dayan saiu jantando o VM 9, se colocou à frente do chute e gritou muito para comemorar. Que goleiro tem o Peso Pena! Ainda deu tempo para uma última chance no primeiro tempo: Cazita ultrapassou, recebeu de Saretta e encheu o pé na trave esquerda! A bola não entra!
 
Fim de primeiro tempo! Com uma atuação fantástica de seu goleiro, o Peso Pena bateu de frente com um adversário pesado e mudou de lado da quadra com uma importante vantagem na luta pela sexta vaga do Grupo B.
 
O segundo tempo começou com Cazita, que passava a jogar mais avançado, fazendo o pivô para Saretta bater para fora. Em seguida, Saretta avançou sozinho e parou em Dayan mais uma vez. Será que dá para vencer esse goleiro? Dá, sim, disse Rafão! O VM 31 recebeu bola atravessada na área, usou a canhota para bater de primeira e empatar em 1 x 1!
 
Aos 5 minutos, porém, veio o banho de água fria. Fred mostrou que tem qualidade ao acertar um belo chute cruzado na direita de Macarrão, que nada pôde fazer! 2 x 1! Dessa vez, contudo, o empate não tardou. Mané apareceu no ataque pela direita e bateu cruzado para marcar o 2 x 2!
 
Dayan prosseguia em seu personal show na etapa complementar. Cazita bateu do fundo, buscando Gui, e o goleiro foi essencial e corajoso para espalmar antes da chegada do VM 21. No lance seguinte, Gui ajeitou mais atrás para Mané, que chegou batendo no meio do gol. O chute quente foi espalmado por Dayan.
 
Com 9´ jogados, não teve jeito: Rafão bateu cruzado para o meio da área e Cazita só teve o trabalho de completar para as redes o 3 x 2! “Cadê minha zaga?”, deve ter pensado Dayan. Eles confiaram demais nos seus milagres, meu goleiro!
 
O Vila Míssel estava à frente no placar pela primeira vez na partida e começava a jogar com confiança. Aos 13´, Macarrão lançou Cazita, que levantou a bola e virou uma bonita bicicleta, à esquerda da trave. No giro seguinte, mais uma pancada de Mané encontrou o caminho das redes, dessa vez matando Dayan no contrapé e 4 x 2! O PP tentou encostar com Lorenzo arriscando de fora da área. Macarrão deu rebote, mas Fred não conseguiu converter!
 
Após tempo do VM aos 15 minutos, Cazita recebeu no ataque, girou bem e bateu no chão para marcar o quinto! 5 x 2! Com Cazita inspirado, fica difícil: ele recebeu cruzamento de Mané, deu de letra e parou em Dayan. A defesa pesopenista estava aberta e o VM avançou mais uma vez, serviu Gui e lamentou a finalização à direita do companheiro.
 
Aquele era o pior momento do Peso Pena na partida. A inexperiência parecia ter batido à porta e a equipe, apesar de talentosa, dava todos os indícios que terminaria mais um jogo sem pontuar. Mas foi justamente no instante em que esse pensamento veio à mente deste redator que Biel puxou o contra-ataque e deixou para Bruno. O PP 11 limpou a marcação e bateu muito forte, tanto que Macarrão até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol! 3 x 5! Será que dá para buscar?
 
O Vila Míssel queria mostrar que não dava, não! Rafão recebeu bola açucarada na área, mas parou em outro milagre de Dayan, que estava impossível! Aos 22´, foi a vez de Cazita mandar uma pancada em cobrança de falta, mas errar o alvo. Parecia que o último ato do VM estava destinado a ser a cena final do duelo entre Saretta e Dayan. O VM 10 recebeu na cara de seu algoz, que quase pegou outra, mas a bola foi entrando de mansinho ao fundo das redes! Saretta merecia o seu! 6 x 3!
 
Ainda deu tempo de Biel receber na cara do gol e tirar de Macarrão, que vinha abafar o chute! 4 x 6! Gol que coroou a boa atuação do Peso Pena com um placar mais apertado, mas que não fez diferença na partida. Apito final dos juízes para um confronto agitado, que teve Dayan como o protagonista do primeiro tempo, mas com o coletivo do Vila Míssel traçando uma jornada do herói e sendo o destaque da virada no segundo.
 
Ficha técnica
 
Vila Míssel 6 x 4 Peso Pena – 6ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5
 
Gols: Rafão, Mané (2), Cazita (2) e Saretta (VM); Bruno (2), Fred e Biel (PP)
 
MVPs: 1 – Mané (Vila Míssel); 2 – Saretta (Vila Míssel); 3 – Bruno (Peso Pena)

Comentários (0)