Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

VM aproveita que o Duelo voltou desligado para o segundo tempo, é fatal nos ataques e faz o resultado para assumir a liderança

Na tarde nublada do último sábado, aconteceu um belíssimo jogo entre duas equipes muito fortes taticamente e individualmente. O triunfo ficou com o Vila Míssel, que aproveitou melhor suas oportunidades e se desdobrou na marcação. O Duelo, pecando na concentração, viu a disputa pelo acesso direto à próxima edição da Bronze ficar aberta entre eles e, agora também, o Fortalança. Porém, o VM – que tem os mesmos 9 pontos – já venceu as duas equipes, portanto, estaria na próxima Bronze se acabasse o Grupo B dessa forma.

O jogo começou, e nos primeiros minutos, o Duelo estudava seu adversário, com troca de passes e algumas tentativas de jogadas individuais, principalmente com o Piu. Mas, quem abriu o placar foi o VM. Aos 4 minutos, Raphão chutou, exigindo uma boa defesa de Rex, mas no rebote, não perdoou! 1 x 0!  A vantagem durou apenas dois minutos. O Duelo foi pra cima, e, após escanteio cobrado por Piu, a bola chegou em Cabañas, que empatou em 1 x 1 e inflamou seu time!

A equipe comandada por Piu mostrava que queria a virada imediatamente e quase conseguiu. Após um belo chute de longe de B1, Macarrão foi buscar no ângulo, na defesa mais bonita e acrobática do dia! Após esse susto, o Vila equilibrou as coisas, colocando a bola no chão e trabalhando ela. Em um contra-ataque, Mentirinha fez uma bela jogada individual e chutou de bico: passou raspando a trave! O Vila continuou com sua postura, e em mais um chute de fora da área, a virada veio. Chute de extrema felicidade de Mané aos 9 minutos, um golaço! 2 x 1!

Com o VM novamente na frente, a partida continuava muito movimentada e muito bem jogada. Piu quase empatou em uma cobrança de falta, que só não entrou porque Macarrão fez mais uma bela defesa! O VM começou a apostar cada vez mais em chutes de longa distância, principalmente Padua e Gui, que mostraram que têm bastante recurso nesse tipo de batida e causaram alguns problemas para o Duelo, com chutes passando muito perto do gol! Resposta à altura, em mais uma bela jogada de Piu. Após um drible curto, tentou achar o ângulo em um chute, mas a bola passou pertinho do travessão!

O jogo não parava um segundo e, dessa vez, quem fez um milagre foi Rex, que parou Índio após um escanteio muito bem cobrado! O Duelo quase chegou ao empate com um chute de chapa, de fora da área, de Peixinho: a bola passou raspando a trave! O primeiro tempo acabou em um game muito movimentado.

O jogo voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo que acabou o primeiro, um lá e cá maluco, que só podia resultar em gol, e isso aconteceu. Logo aos 2 minutos, após um cruzamento magistral, a bola chegou na cabeça de Mané, que fez 3 x 1! Por muito pouco não saiu o quarto gol do VM, o que seria um gol à Zidane na final da Champions League 2002. A bola veio do escanteio para Índio, que pegou de primeira no ar. Ela passou muito perto, um pecado!

O quarto gol do VM estava maduro e aconteceu. Após uma falha na saída de bola do Duelo, ela chegou em Cazita, que não foi fominha e tocou para Gú fazer 4 x 1! O 5 x 1 demorou apenas 1 minuto para acontecer, em mais um vacilo na saída de bola do Duelo, com ela ficando novamente com Cazita, que dessa vez não tocou e chutou pra decidir!

O VM sentiu que o rival não voltou bem para a segunda etapa e estava aproveitando isso. Em um contra-ataque, Cazita arriscou de longe e quase fez o sexto gol. Mas, quem fez foi o Duelo. Após rebote do escanteio, B1 foi às redes! 2 x 5! Após isso, o Duelo foi pra cima e poderia ter botado mais fogo no jogo, mas Jamal acabou desperdiçando uma boa chance!

O Duelo parecia abatido por ter voltado mal para a segunda etapa, deixando muitos espaços para o VM, que por sua vez, cadenciava mais o jogo com troca de passes e na marcação impecável. O VM quase ampliou: bola na trave, de Gú, no rebote, Mané chutou, mas Rex fez mais um milagre! O Duelo tentava de qualquer modo descontar o jogo, em jogadas individuais de Piu e em bolas pra B1 fazer o pivô e lutar contra a zaga. Porém, o VM, muito disciplinado taticamente, não deixou essas alternativas surtirem efeito e jogou com o regulamento embaixo do braço até o apito final, em um jogo onde as duas equipes jogaram muito futebol e mostraram que têm muito para apresentar na Aço ainda.

Após um primeiro tempo de muito equilíbrio, o VM aproveitou que o adversário não voltou bem para o segundo tempo e fez seus gols na primeira metade da segunda etapa. O Duelo até tentou uma reação, mas já era tarde. Os dois times têm muitas lições para tirar desse jogo, mas sem dúvida, para quem gosta de apreciar um bom futebol, esse jogo teve todos os ingredientes para isso, com muita qualidade de ambas as equipes.

Ficha técnica

Vila Míssel 5 x 2 Duelo – 4ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Raphão, Mané (2), Gú e Cazita (VM); Cabañas e B1 (D)

Cartões amarelos: Mentirinha, Gú, Cazita, Padua e Rafão (VM)

MVPs: 1- Raphão (Vila Míssel); 2- Mané (Vila Míssel); 3- Piu (Duelo)
 
Comentários (0)