Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus faz mais do que o necessário, aplica estrondosa goleada e rouba a liderança do Torce Contra

Classificados para o mata-mata dourado, Invictus e Catimba duelaram por melhores posições na tabela. O time de Leandro Dias tinha três pontos a menos do que o Torce Contra, saldo de gols igual (15 tentos para cada) e ½ x 0 daria a ponta da chave. Do outro lado, a turma de Samuca poderia terminar na vice-liderança em caso de triunfo. Para quem esperava um confronto pegado e equilibrado, se deparou ao “monólogo” amarelo durante os 50 minutos. O time teve posse de bola, agrediu e aplicou mais uma sapecada diante de uma esquadra contada e sem banco de reservas.
 
O Invictus estava praticamente com a força máxima, mas ao observar aquela rodinha entre os jogadores, faltava algo: goleiro. Sim, antes do apito inicial, nenhum dos dois porteros estavam presentes. A solução foi iniciar com Raphinha, que está acostumado em colocar o melão na rede, porém, teria a missão em segurar o ataque oponente. Pelo Catimba, o que fora dito no nosso abre: contado e sem banco de reservas. Samuca, Guga Valadão, Digão, Cesinha, Cebola, Amaral e Alemão eram os “heróis” que tentariam pelo menos complicar a vida amarela.
 
O tio trilou o apito e a esquadra de Leandro Dias colocou as cartas na mesa com a sua hipnotizante posse de bola. “Toca, toca, toca, toca e... toca”, e depois de dois minutos, Samuca vacilou na saída de bola, faltou giz no taco e Maga agradeceu o delivery na ponta esquerda. Passe rápido para Leco proteger e deixar Mateus em condições de chute. Bingo! O invictus 18 encheu o pé e acertou o centro da meta! Já?! 1 x 0!
 
Os catimbeiros buscaram a reação imediata e Alemão acelerou pelo lado direito, escapou da marcação, mas percebeu que faltou espaço para finalizar e errou o alvo. O avante 9 se chocou na parte externa da arena e ficaria cambaleante durante a peleja. Enquanto isso,os amarelos pressionavam a saída de bola e Cebola quis um lançamento de longas jardas para o ataque, mas faltou aquele café da manhã reforçado e Mateus agradeceu o presente. Comboio armado, passe para Maga e uma traulitada na trave direita. Samuca brincou de estátua e apenas ouviu o barulho do melão. No lance seguinte, o baixinho 18 estava ligado e recebeu o passe de Leco, esperou a definição do arqueiro, porém, chutou para fora.
 
Só um time joga. Gian ativou o “modo garçom” e deixou Leco na cara do gol, mas Samuca interceptou. Depois, eis o segundo tento com Mateus sofrendo falta de Cesinha a poucos passos da área. Biombo armado, Gian ameaçou a bomba, porém, apenas rolou para Mateus e o melão encontrou os pés de Vitinho Laruccia, colado ao poste, apenas empurrar. Jogadinha engraçadinha! 2 x 0 em nove minutos!
 
O Invictus quer mais e Leandro Leme estava no recinto, liberando Raphinha para jogar na linha. Nova infração e Gian soltou a patada, mas Samuca salvou com as pernas. Leandro Dias rodou o elenco e Marco serviu o maestro 29 na direita. Tapa por elevação, portero catimbeiro adiantado e a trave direita evitou o pior. Antes do break, Leco recebeu de Marco, acertou uma pedrada dentro da área, mas Samuca interceptou no susto. Reflexo em dia, meu goleiro!
 
Depois da água e muita instrução para segurar o ímpeto amarelo, a rede balançaria pela terceira vez aos 14 minutos. Mais uma sequência de “toca, toca, toca e... toca”, Maga recebeu de Mateus, gingou, deixou o defensor com a espinha torta e atirou rasteiro. A pelota desviou na zaga e parou no canto direito. Samuca caiu para o outro lado. Não é dia do Catimba! 3 x 0!
 
Por pouco não saiu o quarto, com Digão atuando como mais um jogador amarelo, Raphinha ficou na cara do gol, mas exagerou na dose. Fora! Essa ele não costuma perder! No lance seguinte, o avante 7 avançou pelo lado direito, acionou Mateus no centro e bola para Bruno SS na ala canhota. Marcação envolvida, devolução para o baixinho 18 dividir com Samuca e toque com a meta vazia. Jogo fácil! Não perca a conta! 4 x 0!
 
Para complicar a vida catimbeira, Alemão ficou ausente por lesão, e com um a menos, a esquadra sofreu o quinto aos 22 minutos. Em mais uma sequência de passes, Bruno SS cruzou da esquerda e Risca completou para o gol vazio! Dias usando os seus “coringas” e o saldo aumenta! 5 x 0! Três giros depois, Chumbão parou em Samuca, Risca pegou o rebote, se livrou de dois marcadores e deixou Raphinha na cara do gol para concluir no canto esquerdo! Ele não desperdiça! Artilheiro nato! 6 x 0!
 
Para não dizer que o Catimba não tentou, Samuca colocou Amaral para correr. Espaço aberto, mas não contava com a astúcia de Leandro Leme, que agiu como líbero, saiu jogando e mandou o melão para longe. Fim do primeiro tempo.
 
O “monólogo” continuou na segunda etapa e Chumbão teve o chute interceptado por Samuca. Aos 3’, Moacyr Jr. começou a trama e rolou para Raphinha na esquerda, perto da linha de fundo. O artilheiro 7 fez o pivô e devolveu o presente para o capitão acertar uma pancada dentro da área. A pelota desviou em Guga Valadão e caiu no canto direito! 7 x 0 e contado!
 
Mais dois giros e o placar mudaria novamente. Samuca se atrapalhou na saída de bola, escorregou e deixou o melão para Chumbão, enfim anotar o seu. Sem trabalho e evitando a fadiga, o camisa 2 deu um leve toque e comemorou! No lance, o portero ficou no chão com dores. Será que o Catimba ficaria com dois a menos? 8 x 0!
 
O arqueiro não aguentou e precisou sair de quadra. Alemão, que estava no DM, foi chamado para ficar na meta, e no primeiro momento agradeceu ao Invictus por diminuir a intensidade. Na primeira investida catimbeira da etapa, Cebola levou a melhor sobre Léo Chamma, disparou pelo corredor direito, mas Leme interceptou o chute. Em um minuto, Derek entrou na tábua de artilheiros com dois tentos. Primeiro, o invictus 15 recebeu o presente de Chumbão e carimbou o canto direito de Alemão! 9 x 0! Depois, ficou sem marcação na zona central e guardou o melão na mesma caçapa do golo anterior! Em 13 minutos, o placar apontava 10 x 0! Haja goleada nesta edição!
 
Guga Valadão tentou o gol de honra, mas pensou que era futebol americano ao isolar rumo ao shopping. Não é field goal, meu filho! Amaral também quis um pouco de fumaça, passou por Derek e atirou com perigo para fora. Não é a manhã do Catimba!  O “toca, toca, toca e... toca” amarelo persistia, e com a cavalaria de volta, a esquadra completou o serviço. Gian serviu Risca na esquerda, assistência para o meio e Maga carimbou o canto esquerdo de Alemão aos 17 minutos! 11 x 0!
 
Nos instantes finais, Raphinha ativou o “modo garçom” e deixou mais duas assistências na estatística. No corredor central, o avante 7 serviu Gian dentro da área e tapa no limite entre a trave e o goleiro improvisado. 12 x 0! Para fechar a apresentação, ‘Little Rapha’ apareceu na esquerda, rolou para Mateus e guardou no canto direito! Ufa! Chega de gols! 13 x 0!
 
O Invictus turbinou o seu saldo de gols e assim como na edição anterior, terminou a fase de grupos na liderança. Na teoria, e sem turbulência, o caminho até o dia 17 de dezembro é acessível, mas é bom colocar os pés no chão, pois terá o TeJanto na próxima fase.

Jogando para o gasto e com o objetivo alcançado, o Catimba encerra a fase inicial na 4ª posição e o adversário nas quartas de final é o “matreiro” Wake ‘n’ Bake. A esquadra é acostumada em mudar a chave no mata-mata e será que teremos o mesmo filme pela ‘enésima’ vez?
 
Ficha técnica
 
Invictus 13 x 0 Catimba – 7ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Mateus (3), Vitinho Laruccia, Maga (2), Risca, Raphinha, Moacyr Jr., Chumbão, Derek (2) e Gian (I)

MVPs: 1 – Mateus (Invictus); 2 – Gian (Invictus); 3 – Raphinha (Invictus)
 

Comentários (0)