Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Míssel mantém o bom futebol do semestre passado e começa com boa vitória contra o Oscuro!

Apesar do novo ano, pouca coisa mudou para Vila Míssel e Oscuro, o primeiro segue sua boa sequência (apesar da derrota na final da Aço, mas deve-se levar em conta que o adversário era o The Homer) e o segundo, mostrando quase que as mesmas dificuldades que teve no XXIII Chuteira de Bronze, um time às vezes desligado e que precisa de mais ligação entre a defesa e o ataque, e lógico, melhorar o aproveitamento das chances criadas. Mesmo sem Cazita na partida e Saretta chegando praticamente para o segundo tempo, o Vila Míssel mostrou que outros jogadores podem assumir o protagonismo como Padua, que marcou duas vezes em menos de dois minutos e Mané, muito seguro na defesa e que chega ao ataque como elemento surpresa. O Oscuro não fez um jogo ruim, mas tecnicamente está atrás do VM e possui muita coisa para melhorar se quiser o acesso. 

O veterano na divisão, Oscuro, queria sonhar com algo a mais depois da 7a colocação em seu grupo no semestre passado, iniciou com Rogo, Gian, Meleca, Milo, Gaúcho, Fá e Gu. Do outro lado, o Vila Míssel que tinha mais a bola no início, começou com Macarrão, Mané, Padua, Raphão, Barutti, Gui e Miranda (ele mesmo, o atacante que jogou como arqueiro na final do XVIII Chuteira de Aço, e pegou muito). Quem tentou o primeiro arremate foi o VM 25, contou com desvio para ganhar escanteio à direita, Mané subiu bem na cobrança, mas desviou à esquerda. 

O Vila Míssel mostrava mais ímpeto no início, saída errada do Oscuro, Buratti ficou com a sobra, tentou chute, mas Fá apareceu crucialmente para travar. Do outro lado, o Oscuro tentou aproveitar a bola parada, o próprio Fá cobrou falta de muito longe, mandou um míssil para o gol, só que Macarrão voou para defender, contou ainda com a ajuda do travessão no lance e a bola foi para escanteio! Que chutaço! Na resposta, também em falta, mas ensaiada do Vila Míssel, bola rolada para Raphão que pegou fraco, a sobra passou por Mané e chegou em Miranda do lado esquerdo da área, ele bateu firme, mas a defesa estava ligada para bloquear! Em mais uma bola parada para o time preto, Gu cobrou lateral do lado esquerdo lá na segunda trave, Leozin apareceu bem, testou firme, mas na rede pelo lado de fora. 

Apesar de alguns lances de bola parada para o Oscuro, com a bola no pé, era o VM quem levava vantagem, Gui se antecipou bem no ataque, bateu no alto, mas Gian se esticou para colocar em escanteio. Pelo Oscuro, a equipe tinha o letal Meleca, que não tinha medo de arriscar ao gol do local que fosse, ele mandou chute de longe, mas Raphão apareceu bem para bloquear em escanteio.

Aos 14 minutos, o VM veio de forma mais incisiva, Padua recebeu passe pelo meio, fez linda jogada individual, avançou e bateu no canto direito, à meia altura, Gian até chegou a alcançar a redonda, mas apenas resvalou e a bola foi mansamente para o fundo das redes! Placar aberto na Arena Chuteira de Ouro 11, Gian podia ter feito coisa melhor no lance, mas Padua não teve nada a ver com isso e saiu pra comemoração! 1 x 0! Menos de um minuto depois, Gui achou Padua em excelentes condições dentro da área ofensiva, quando ele armava o bate, Milo chegou igual a um trem desgovernado e derrubou o VM 22: PÊNALTI e amarelo para Milo! O próprio Padua foi para a bola, percebeu que Gian caiu para o lado direito e deu um tapa nojento, de cavadinha, para ampliar! Segundo gol em menos de dois minutos para o VM 22! 2 x 0! 

O Oscuro até se perdeu um pouco, mas logo (e coloca logo nisso) se reorganizou e foi ao ataque. Aos 17 minutos, escanteio do lado esquerdo, Milo cobrou na primeira trave, Fá subiu mais alto que a defesa, tocou no mesmo canto e já diminuiu o placar! Não deixou nem o VM comemorar muito o segundo tento! 1 x 2! O Vila Míssel que resolveu esfriar uma possível reação e pediu tempo, também pela chegada de um de seus craques, Saretta. 

Na volta do tempo, o confronto perdeu um pouco da intensidade, justificável pelo forte calor. O Oscuro tentou uma leve pressão, a defesa recuperou e a redonda sobrou com Meleca que nem dominou e emendou no canto direito, a redonda passou muito perto. Depois, o VM deu mole no ataque, Oswaldo partiu em disparada no contra-ataque pelo lado direito, chegou perto da área, de frente com Macarrão, bateu no canto esquerdo, mas o arqueiro voou para evitar o empate!

Com 25 jogados, o Vila Míssel foi ao ataque novamente, Raphão recebeu no pivô, protegeu bem e ajeitou bonito para a chegada de Mané, o VM 23 dominou e bateu firme no canto direito para recolocar o Vila Míssel com dois gols de vantagem! 3 x 1! Não deu tempo para mais nada na primeira etapa! 

O time preto tentou voltar com mais velocidade para a segunda etapa, Gaúcho tentou chute na primeira escapada, mas contou com desvio para ganhar escanteio. Do outro lado, cabeçada fraca de Barutti para a primeira intervenção do capitão Decão. Após falta para o Oscuro, o VM acelerou em contra-ataque, lançamento para Miranda que tentou chute de canhota, mas Oswaldo apareceu bem para travar com ele! 

O duelo era lá e cá nesse início de segunda etapa, Oswaldo deu lindo passe para Rogo, cara a cara com o gol, ele tentou deslocar Macarrão, mas o arqueiro, saiu de forma sensacional para defender à queima roupa! Do outro lado, Saretta escapou bem, tocou com Gui, Decão saiu e fechou bem o ângulo, o VM 21 devolveu para o VM 10 em grandes condições pelo lado direito, ele demorou um pouco, bateu, mas o arqueiro voltou rápido e conseguiu fazer boa defesa! 

Seguia bem movimentada a segunda etapa, primeiro, Meleca, em cobrança de falta, deu uma pancada no canto esquerdo, mas o melão saiu por muito pouco. O Vila Míssel, por outro lado, mostrou grandes recursos, Saretta achou excelente passe para Gui na ponta direita, ele levou no fundo e cruzou para trás para a chegada de Gú, ele bateu firme, só que Decão brilhou para evitar o quarto gol! Do outro lado, contra-ataque rápido, Meleca tocou do lado esquerdo da área para Rogo em ótimas condições, ele dominou mal, a redonda escapou e Macarrão chegou para dividir com ele! 

O Oscuro ia em busca de diminuir o placar, boa tabela entre Milo e Meleca, o Oscuro 31 ia em direção a área quando foi derrubado, falta muito perigosa. Bola rolada para Oswaldo que bateu firme, a redonda pegou em Gaúcho no meio da área, Macarrão também resvalou e a redonda não entrou. O time preto seguia em cima, grande jogada de Oswaldo, ele deixou Leozin em grandes condições de marcar, ele bateu no canto esquerdo, mas Macarrão foi gigante mais uma vez para espalmar em escanteio!! Na cobrança, Gu arremessou na segunda trave, Leozin apareceu livre novamente, mas ele cabeceou para fora! 

O Vila Míssel sentiu um pouco a forte intensidade do Oscuro, pela grande possibilidade de trocas com a quantidade de jogadores no banco, pressão do time preto, Mané saiu errado, Oswaldo retomou no ataque, ajeitou para Leozin que bateu, mas o próprio VM 23 voltou para travar e se redimir do vacilo. Com 14 jogados, veio a resposta do Vila Míssel, e em grande estilo, troca de passes muito rápida, Padua tocou com Raphão que tocou para Pacheco, ele deu uma resvalar para Miranda na área que bateu no canto esquerdo para ampliar! Que jogadaça, é o tiki-taka do VM! 4 x 1!

O Oscuro precisava ser perfeito após o tempo pedido, se quisesse sair com pelo menos um ponto. Meleca trabalhou com Milo do lado direito do ataque, ele chegou batendo, Macarrão resvalou com a ponta dos dedos e a redonda ainda explodiu na trave direita! Em seguida, lateral cobrado para Meleca que matou no peito e virou um voleio bonito, mas por cima do gol. Pelo VM, Mané arriscou de longe, mas Decão estava atento. 

Aos 18 minutos, falta perigosa para o Oscuro no ataque, Meleca bateu firme, a redonda pegou na barreira e sobrou para Milo do lado esquerdo da área, ele mandou um chutaço no ângulo direito, sem chances para Macarrão dessa vez! Olha o Oscuro aí! 2 x 4! Na resposta, bola com Saretta, ele prendecu a redonda bem na área, petecou a bola no ar e bateu no canto direito, mas Decão defendeu em dois tempos. Depois, Gui partiu sozinho em contra-ataque, arriscou ainda de longe, obrigou Decão a se esticar para defender! 

A caminho do fim, o jogo foi ficando mais disputado pelo meio, com mais divididas, os ataques deram uma cansada e as defesas passaram a levar mais vantagem, melhor para quem vencia a peleja. Nos últimos minutos, Saretta cobrou falta firme, e a redonda foi por cima, com muito perigo. Pelo Oscuro, Milo tomou a bola de Saretta já na quadra ofensiva, bateu buscando o ângulo direito, mas mandou fora, com grande perigo! E não dava tempo para mais nenhuma reação do Oscuro, fim de jogo! 

O Vila Míssel mantém a mesma pegada do último semestre e já estreia com vitória para cima de um dos veteranos no Chuteira de Bronze. Mesmo sem Cazita e com Saretta chegando no fim do primeiro tempo, Padua chamou a responsa, Mané e companhia também fizeram sau parte e a equipe conquistou uma boa vitória contra o vasto elenco do Oscuro. O time preto até tentou uma reação, mas não teve futebol suficiente para se igualar aos atuais vice-campeões do Chuteira de Aço. Na próxima rodada, o VM encara o GalataSarrei VC em busca de se manter na liderança, enquanto o Oscuro busca sua primeira vitória contra o Esquenta. 

Ficha técnica

Vila Míssel 4 x 2 Oscuro - 1a rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Padua (2), Mané e Miranda (VM); Fá e Milo (O)

Cartões amarelos: Barutti, Padua e Mané (VM); Fá, Nog, Gian, Milo e Meleca (O)

MVPs: 1 – Padua (Vila Míssel); 2 – Mané (Vila Míssel); 3 – Milo (Oscuro)



 
Comentários (0)