Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo cede empate mas acelera no segundo tempo para nocautear Hanga Roacing e sair com a vitória!

O Duelo deu mais chances ao Hanga Roacing do que precisava. Abriu vantagem com autoridade, mas acabou se desligando e sofrendo o empate no segundo tempo. Com o jogo tenso, foi sorte ter contado com uma falha de Cleiton para se recuperar e conseguir segurar a investida final do HR. Enrico lutou muito e mudou a cara do jogo, mas com Piu, Miguindio, B1 e Jamal tão participativos, fica difícil competir. O 4 x 3 não se torna mentiroso porque o Hanga aproveitou bem as melhores chances que teve, mas também não é necessariamente um sinal de alerta. Os duelistas souberam controlar boa parte do jogo e tem tudo para se manter na briga pelas cabeças do grupo.

 

Chuva de interceptações! Parecia que tinham mais de 400 milhões de pernas no gramado. Ninguém conseguiu se livrar de marcação para efetivamente chutar ao gol sem bloqueios até os 3 minutos. B1 inaugurou a contagem ao receber passe de B2 na direita. Ele avançou em contra-ataque e bateu para fora! A primeira chance do HR foi melhor. Enrico recebeu de Guima e desceu pela lateral direita até cruzar rasteiro. O HR 11 apareceu para completar na trave direita, mas chegou todo esquisito, desequilibrado, e acabou desperdiçando. Para fora!

 

Organizado, o Duelo passou a pressionar com mais qualidade. Guima cometeu falta em Cabañas na esquerda. B2 mandou para o meio e Piu arriscou o chute de longe. A bola desviou em Enrico e Guima antes de chegar amortecida às mãos de Cleiton! O duelo 77 tentou de novo, depois de desarmar Kaue. O chute saiu com excelência, endereçado ao ângulo esquerdo, mas o arqueiro se esticou para espalmar! Com dificuldades, o HR só ameaçou na tentativa de contra-ataque com Edney. Ele arriscou de longe, mas não obteve sucesso ao levar perigo.

 

De tanto martelar, o Duelo abriu o placar. Aos 8, B2 recebeu de Rex, tabelou com Oreia e lançou para o ataque. Piu apareceu para receber passe de B1 e inverter da esquerda para a direita. Oreia estava lá para bater no canto direito, mas Cleiton espalmou! O rebote sobrou para Gomez, na entrada da área. Ele bateu no canto esquerdo e o goleiro se esforçou, mas não conseguiu impedir a bola de ultrapassar a linha! 1 x 0!

 

Os duelistas seguiram amassando o Hanga. B2 recebeu de Oreia e tocou para B1. Ele encontrou espaço para bater da faixa central de ataque, mas Edney conseguiu travar o chute, que ainda assim passou perto do travessão! Depois da cobrança de escanteio de B2 e do corte de Enrico, Kaue teve o contra-ataque mas quis aproveitar o quique da bola para bater de longa distância. Não surpreendeu Rex, que defendeu com tranquilidade!

 

O ritmo do Duelo deu uma caída, mas o HR passou longe de igualar a intensidade e operar chances com uma sequência significativa para ameaçar a vantagem. No máximo, aos 12, Enrico descolou um passe no meio para Kaue. Ele encontrou Edney na ponta direita, que devolveu no meio para o HR 22. Chute no canto esquerdo para Rex espalmar!

 

A tentativa de reorganização do HR veio a partir da estratégia de pedir tempo aos 14. O problema é que o Duelo ampliou na volta. Miguindio começou a jogada com Jamal. A bola chegou à esquerda para Piu, que reencontrou o duelo 17 na ponta direita, depois do corta-luz de B1. Ele bateu cruzado e Jamal apareceu para completar na trave direita! 2 x 0!

 

A desvantagem maior acordou o HR. Enrico lançou uma pancada da esquerda, obrigando Rex a espalmar! No lance seguinte, a bola passou por Kaue e Saiona para chegar a Bruno e ser devolvida ao HR 22, que acionou o 8 outra vez. Ele bateu bem, mas a bola carimbou a trave esquerda e foi para fora!

 

A situação do HR quase degringolou aos 18. Jamal apareceu na entrada da área para receber a cobrança de lateral de Piu, mas Bruno entrou com o pé na altura da cabeça do adversário. Penalidade máxima! Cabañas recolheu a bola para soltar uma bomba no canto esquerdo, mas Cleiton mergulhou e foi firme para espalmar! Grande defesa!

 

Perdendo ímpeto ofensivo e também deixando o HR crescer, o Duelo passou a sofrer um pouco mais. Ivan desarmou Luva no campo de ataque. A bola espirrou para sobrar para Luketa bater no canto esquerdo, mas Rex conseguiu espalmar! Os HR 29 e 5 reapareceram no ataque seguinte para armar a jogada que encontrou Bruno, na esquerda. Ele bateu rasteiro e o goleiro segurou! Os duelistas conseguiram um respiro com Piu. Ele iniciou a jogada, recebendo de Rex e tocando na direita para Gomez. Passe no meio para Cabañas, que encontrou o duelo 77 na direita para bater direto para fora! A bússola estava descalibrada! 

 

Na reta final, o HR assustou na jogada de Bruno com Enrico. O HR 31 recebeu de volta para bater bonito. UUUUHHHH!!! Triscou o travessão e foi para fora! Seria um golaço! Mas o que importa mesmo é a rede balançar. Luketa cobrou lateral da direita para dentro da área. Kaue escorou e Bruno apareceu livre de marcação, na marca do pênalti, para bater no canto direito e diminuir! 1 x 2!

 

O gol veio em momento oportuno, já nos acréscimos da etapa inicial. O segundo tempo teve o mesmo problema do primeiro. As equipes demoraram a subir a intensidade de jogo. Melhor para o Hanga, que aproveitou a desatenção do Duelo para empatar! Troca de passes na defesa com Cleiton, Edney e Kaue. O HR 22 ficou com a bola para lançar para o ataque. Enrico apareceu nas costas de Miguindio para cabecear para dentro! 2 x 2!

 

O empate cedo, aos 3 minutos, era tudo o que o HR precisava para tentar buscar uma virada. Mas aí as lambanças na defesa começaram a aparecer. Miguindio interceptou passe de Cleiton no campo de ataque. B1 ficou com a bola na ponta direita e sofreu a falta do goleiro, fora da área! Cabañas rolou, Piu tentou o chute e, no meio da confusão, a bola sobrou para Luva mandar para fora! No ataque seguinte, Piu cobrou lateral da esquerda para Cabañas, na entrada da área. Pegou muito mal! O duelo 99 mandou a redonda para o espaço!

 

O nome do desafogo do HR era Enrico. Ele recebeu de Cleiton e conseguiu passar por Jamal para avançar pela ponta esquerda, mas não acertou o gol. Direto para fora, sem perigo! A segunda chance foi um pouco melhor. Ele pressionou Luva para roubar a bola e avançar pelo meio, mas também errou o alvo e mandou por cima da meta!

 

O equilíbrio foi se mantendo, sem sinais de quem balançaria as redes a seguir. O Duelo tentou no escanteio. Luva mandou na entrada da área para Piu, que bateu no meio do gol para Cleiton espalmar! Foi o goleiro quem ligou o ataque do HR. Passe para Saiona, que puxou o contra-ataque pela esquerda e tocou na direita para Kaue. Ele bateu no canto direito e Rex fez a defesa!

 

O mistério se encerrou aos 11. Saída de Rex com Luva. Cabañas recebeu no meio e utilizou o pivô providenciado por Jamal para receber na ponta esquerda e finalizar a jogada. Só faltou força! O chute saiu fraquinho e Cleiton tentou fazer a defesa com o pé esquerdo, mas a bola o traiu! Bateu em seu calcanhar e estufou as redes! Feio é não fazer gol! 3 x 2!

 

A partir de então, chegou o momento para o Duelo apenas administrar. Mas a decisão foi melhor ainda e o time tentou beliscar oportunidades para ampliar o placar e matar o jogo. Aos 16, Miguindio cobrou lateral da direita para a ponta. Luva cruzou rasteiro e B1 apareceu dentro da área para completar. CLEITOOOOON!!! O goleiro teve grande reflexo para impedir o gol! O rebote ainda voltou aos pés do duelo 11, que mandou para fora! No minuto seguinte, Piu desarmou Kaue e bateu no meio do gol, também sendo parado pelo guarda-redes!

 

As esperanças do HR não estavam mortas e o time pediu tempo aos 20. Mas faltava conseguir deixar o Duelo desconfortável. O próximo ataque foi duelista outra vez. Piu cobrou escanteio da direita. Depois do corte de Cleiton, o duelo 77 recebeu de volta para cortar para o meio, bater no meio do gol e ver o arqueiro espalmar! O Hanga exigiu bem de Rex no minuto seguinte. Piu acabou desarmado por Saiona, que chutou para o gol. A bola bateu em B1 e dificultou a vida do guarda-redes, que teve que se esticar no canto direito para salvar em cima da linha!

 

Quem seguiu comandando as ações ofensivas foi o Duelo, mais especificamente, Piu. Ele recebeu de B2 na esquerda e bateu no canto direito, mas foi parado por Cleiton!  Na cobrança de escanteio, devolveu o favor ao duelo 4, que cabeceou no canto direito para nova defesa do arqueiro! O HR acabou expondo demais o seu goleiro e, de tanta bola parada, uma hora a bola entrou. Miguindio cobrou escanteio da direita e Jamal apareceu para bater no canto esquerdo. Cleiton tentou, mas não conseguiu evitar o 4 x 2!

 

Quando o resultado já havia lhe escapado, o HR resolveu que era uma boa ideia tentar atacar. Tarde demais. Enrico recebeu de Saiona para mandar direto para fora. Luketa cobrou lateral e recebeu de volta de Bruno para tocar atrás. Edney também errou o alvo! A rede ainda balançou no último minuto. Kaue recebeu de Saiona e tocou na esquerda, na entrada da área, para Enrico soltar uma bomba e fuzilar a meta! 3 x 4!

 

Já era tarde demais para arrancar o empate. O Duelo segue disputando a liderança, pau a pau, contra o Vila Míssel, ambos empatados com 6 pontos, mas o saldo de gols favorece o VM. Os duelistas pegam o Cabotagem Vasco, lanterna do Grupo B da Aço, buscando manter o ritmo de pontuação. O HR tem pela frente o experiente Rabisco. Parada dura! Mas precisa pontuar se quiser sair do Z-2.

 

Ficha técnica

 

Hanga Roacing 3 x 4 Duelo – XVIII Chuteira de Aço - 2ª rodada - Grupo B

 

Gols: Bruno e Enrico (2) (HR); Gomez, Jamal (2) e Cabañas (D)

 

Cartões amarelos: Cleiton, Edney e Saiona (HR); Piu e Gomez (D)

 

MVPs: 1 – Miguindio (Duelo); 2 – Enrico (Hanga Roacing); 3 – Piu (Duelo)


 
Comentários (0)