Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na Hora é Bom mostra suas caras novas (e velhas), dá o troco e passeia para cima do Deu Certo na estreia

Contando com um elenco ainda melhor que conseguiu acesso direito na fase de grupos, só com um jogo já deu para ver que o Na Hora é Bom vem em busca do título do XIX Chuteira de Aço. Contando com as chegadas de Tavares, Rozin, Paraglider e principalmente de Binha, ainda tendo os velhos conhecidos Amendoim, Juvenil e companhia, o NHB eleva um patamar que já era alto do time. A equipe se mostrou segura e foi para cima do Deu Certo durante quase os 50 minutos inteiros e saiu com uma vitória, chocante para quem não assistiu, mas justíssima de 7 x 3! Do outro lado, sem Pomelli, o Deu Certo vai ter que melhorar muito para as próximas rodadas se quiser ser um postulante ao título.

O repeteco da semifinal do XVI Chuteira 5 começou com o equilíbrio que todos esperavam, o Deu Certo deu a saída tendo Zana, Jaloto, Patricio, Alessio, Pitera, Léo e Gomes. Do outro lado, o Na Hora é Bom que já recuperava a bola no ataque tinha em sua esquadra titular Amendoim, Juvenil, Biso, Chicão, Vó, Juvenil, Tavares e Binha, principal reforço da equipe para o semestre, o NHB 80 cobrou lateral da esquerda o NHB 5 desviou por cima. Depois, domínio errado de Jaloto pelo meio, deixou a bola escapar e Tomasinho chegou batendo, mas por cima. 

O NHB parecia um pouco mais tranquilo na partida e mais organizado que o Deu Certo, que tentava escapar em alguns contra-ataques, após escanteio, Gomes lançou rapidamente Alessio no ataque que recebeu do lado direito e bateu cruzado, mas para fora. Do outro lado, lindo passe de Vó para Juvenil no ataque, ele ficou cara a cara com Gomes, mas mandou à direita! Logo em seguida, com 4 jogados, Juvenil recuperou no ataque, carregou pela direita, tocou para trás, Amendoim apareceu livre, teve tempo de escolher o canto e fuzilou para as redes, sem chance para Gomes! Na Hora é Bom merecidamente na frente! 1 x 0! 

Após o gol sofrido, o Deu Certo tinha mais a bola, mas o problema era o que fazer com ela, bem impaciente e querendo resolver logo, a equipe tentava mais na base da individualidade do que da organização. O lance que resume o DC é a falta de ensaio na falta entre Leleo e Pitera e o toque direto para fora. Aos 8 minutos, lançamento de Tavares para o ataque, Léo desvio para trás e a redonda acabou encobrindo Gomes, que não esperava o toque contra o próprio patrimônio, o que complicou ainda mais a equipe do Deu Certo na partida! 2 x 0! 

O Na Hora é Bom ainda tinha total controle da peleja, jogada ensaiada de Chicão com Amendoim que mandou para a área, Vó tentou desvio e a redonda passou muito perto do gol! Do outro lado, o Deu Certo tentou escapada rápida, Zana tocou com Maiki que invadiu a área, armou o bate, mas Tavares saiu bem da meta para abafar! O Deu Certo seguia se precipitando nas jogadas e fazia faltas bobas, pelo NHB, Juvenil recebeu no ataque, bateu, a redonda ficou na defesa, Chicão pegou rebote, mas a redonda desviou e saiu em escanteio. 

As jogadas do Deu Certo saíam mais em contra-ataques, e não com tanta frequência, Caco avançou bem e foi derrubado no ataque, na cobrança, pancada de Leleo no meio do gol, mas Tavares espalmou! Do outro lado, o NHB seguia assustando, Binha tentou com a perna direita e a redonda passou raspando a trave. O sistema defensivo do Na Hora é Bom se portava de forma muito dominante com Vespa e Biso, já no ataque, lateral cobrado por Paraglider, bola para Juvenil que bateu por cima com perigo. 

O Deu Certo, mesmo com algumas alterações, se encontrava perdido em quadra, Binha resolveu arriscar do meio da rua no canto direito, mas mandou fora, com perigo! Com 23 jogados, linda bola de Vespa para Biso do lado direito, ele bateu para a área quem apareceu pelo outro lado foi Paraglider que chegou finalizando no canto esquerdo e ampliou! Excelente jogada do NHB no fim da primeira etapa! O DC dormia em quadra e o time vermelho construía o placar com tranquilidade! 3 x 0! Antes do intervalo, o Deu Certo tentou uma última resposta, boa jogada de Léo no ataque que limpou bonito, deixou com Zana no lado esquerdo da área que bateu no cantinho, mas Tavares apareceu para fazer grande defesa! O Na Hora é Bom ia dando um troco daqueles no primeiro tempo.  

Na segunda etapa, o Deu Certo veio com outra mentalidade desde o primeiro minuto, mais elétrico, Caco tentou de longe, com desvio, escanteio. Do outro lado, o NHB só esperava os contra-ataques para ampliar, Rozin avançou bem pela esquerda, levou no fundo e bateu cruzado, mas Gomes espalmou. O confronto era pura correria na segunda etapa, com menos 2 jogados, Patricio recuperou na defesa, avançou e deu passe à frente para Alessio, que girou bonito para cima da marcação, bateu firme no alto mais para o canto esquerdo e diminuiu! 1 x 3! O DC seguia em cima, Patricio achou Leleo do lado direito, mas Tavares chegou no carrinho para colocar em lateral. Do outro lado, Chicão recebeu na ala esquerda do ataque, chutou cruzado e a redonda passou perto! 

Aos 3 minutos, quase 4, Zana recuperou no meio para o DC, avançou um pouco e mandou um balaço para o gol, a redonda ainda desviou, foi no canto direito e matou qualquer chance de defesa de Tavares! De tirar o fôlego os primeiros minutos da segunda etapa, o Deu Certo voltou muito diferente! 2 x 3! E a equipe queria o empate, linda bola de Raff para Alessio do lado direito da área, ele bateu, Tavares conseguiu amortecer, a redonda mesmo assim tomava o caminho do gol, mas Biso apareceu de forma crucial para cortar! O Na Hora é Bom, assustado, pediu tempo para frear o ímpeto do DC e colocar a cabeça no lugar. 

A pausa caiu como uma luva para o NHB, Binha fez uma linda jogada individual no ataque, ele fez uma fila absurda, quando ele bateu, Filps apareceu para travar milagrosamente! Aos 8 minutos, lateral para o NHB, Biso cobrou do lado direito, Amendoim subiu no terceiro andar, ganhou da defesa e mandou de cabeça no ângulo direito para marcar um lindo gol! Gomes só ficou assistindo o voo do NHB 11 para marcar! Respira o Na Hora é Bom! Ducha água fria no DC! 4 x 2! Um minuto depois, Juvenil recebeu pelo lado direito, deu um lindo passe nas costas da defesa para Paraglider que, na saída de Gomes, deu um toque por baixo para marcar o quinto! O Na Hora é Bom acordou para valer e o Deu certo dormiu de novo! 5 x 2! 

Após cenas que não devem ser mencionadas, o confronto ficou parado por um bom tempo e Zana e Biso foram para o chuveiro mais cedo, deixando seus respectivos times com um a menos. Pior para o Deu Certo que perdia e precisava do seu camisa 10, ainda mais que sua equipe perdeu totalmente o foco do jogo. 

Com 20 jogados, o Na Hora é Bom seguiu em cima, grande jogada da equipe, Paraglider recebeu, tocou na esquerda para Amendoim que bateu cruzado para a chegada livre de Chicão que colocou para as redes! Finalmente o jogo virava uma goleada, de forma merecida! 6 x 2! O NHB queria ainda mais, passe para Amendoim no pivô, ele girou bem, bateu firme, mas prensado no marcador e a redonda foi por cima. Em seguida, Paraglider fez linda fila, até levou vantagem, mas a arbitragem preferiu marcar a falta perigosa. Com 24 jogados, o NHB 3 cobrou a falta, bola rolada para Binha na esquerda, ele limpou bonito para a perna direita, bateu no cantinho direito, Gomes até encostou na redonda, mas ela foi morrer na bochecha da rede e era mais um do Na Hora é Bom! A equipe vingava com sobras a derrota no semestre passado! 7 x 2! 

Nos últimos minutos, o Na Hora é Bom mais administrava e o Deu Certo tentava algo pelo menos para não ficar tão feio. Pelos vermelhos, Juvenil recebeu na direita, puxou para o meio e bateu firme, mas Gomes fez boa defesa. Do outro lado, aos 27 minutos, Leleo cobrou falta central, firme no ângulo esquerdo e marcou um belo gol, mas que de pouco adiantava! 3 x 7! Fim de papo! 

Mostrando que vem ainda melhor para esse semestre e em busca do título, o Na Hora é Bom não apenas vinga a eliminação do semestre passado para o Deu Certo como constrói um placar elástico. O Deu Certo simplesmente ficou apático durante muito tempo, e apesar de quase ter empatado quando perdia de 3 x 0, pouco fez tirando o início da segunda etapa. Muito pouco para um time com a qualidade que todos conhecemos. Já o NHB está rindo à toa com a estreia e a grande atuação dos reforços Binha e Paraglider que chegam para abrilhantar ainda mais um grande time. 

Ficha técnica

Deu Certo 3 x 7 Na Hora é Bom - 1a rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Aço 

Gols: Alessio, Zana e Leleo (DC); Amendoim (2), Léo (contra), Paraglider (2), Chicão e Binha (NHB)

Cartões amarelos: Juvenil e Pepa (NHB)

Cartões vermelhos: Zana (DC); Biso (NHB)

MVPs: 1 – Amendoim (Na Hora é Bom); 2 – Binha (Na Hora é Bom); 3 – Paraglider (Na Hora é Bom)

Comentários (0)