Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo água de salsicha, Chopp & Ginga vence o Gbex e escapa do rebaixamento

Em partida surpreendente do Chopp & Ginga United, o Gbex até tentou reagir com Pibe, mas Renô e Romoff conduziram a vitória por 4 x 2 com maestria. Diante de momentos mais mornos, restou à torcida colocar fogo no jogo, transformando a Arena Chuteira de Ouro 11 em um verdadeiro caldeirão. O C&G entrou sabendo que não seria mais rebaixado por conta do w.o. do Só Vai ante o Originais, porém, honrou sua camisa laranja – mesmo eliminado.
 
Com poucos minutos jogados, o Gbex foi pra cima com Pivardy. Depois de Chicken passar por Villa numa boa, o galinho cruzou para Piva, que vinha de trás, mas Deds estava atento e não foi vazado no primeiro ataque do jogo.
 
Inspirado e com uma tomada de decisão apurada, Chicken evoluiu muito e cresceu como jogador. Apesar de ser menos físico que seus adversários, leva a melhor quando o assunto são dribles curtos e passes milimétricos. Depois de deixar Pivardy na cara do gol, foi a vez de o 10 do Gbex acionar seu companheiro, mas Baldan tratou de ganhar no pé de ferro do jovem talento gbexista.
 
Tendo dominância acima do esperado, o Gbex trocava passes como queria. Guzin e Gui ditavam as regras pelo meio; Pivardy e Pibe, mais adiantados, eram os atacantes; Chicken, o escape pelos flancos. Arroz, posicionado na defesa, era o defensor que muitos querem na liga, mas poucos tem o privilégio de tê-lo.
 
Jogando como queria pelas pontas, Chicken achou um passe na medida para Gui, na direita. Depois de receber um bolão, Gui cruzou na medida para Pibe, que surgiu como um foguete pela esquerda para fuzilar a meta de Deds aos 8 minutos! 1 x 0! A resposta saiu poucos minutos depois, para ser mais exato, dois minutos! Digo recebeu a bola de Dinho na posição do pivô. Após virar para fazer a batida, Arroz foi deixado de lado e só assistiu Digo marcar um gol digno de centroavante! 1 x 1!
 
Trocando passes com mais tranquilidade, o Chopp era mais calmo nas tomadas de decisão. Renô agia como um para-brisa, levando a pelota da defesa ao ataque sem maiores dificuldades. Renô buscava sempre o ponto de referência no ataque, mas Romoff recebia marcação pesada de Arroz.
 
Precisando achar alternativas, Renô mudou a direção dos passes. Deixando de buscar apenas o pivô, Baldan passou a ser a saída do Chopp & Ginga para conseguir o gol.  Os esverdeados só não contavam com Pinguim na meta – o goleiro (improvisado) conseguiu tirar de soco e mandar para escanteio.
 
Jogando livre de marcação, Renô achava passes milimetricamente calculados.  Um deles foi em direção para Romoff pela direita. Sem pensar duas vezes, Romoff bateu de primeira para o gol e marcou o gol da virada aos 17 minutos! 2 x 1!
 
Com o final da primeira etapa se aproximando, o C&G tomava conta da partida! Villa resolveu testar Pinguim de longe, mas o chute saiu pra lá de Bagdá e nem assustou os gbexistas.
 
Mais apagado do que o de costume, Pivardy não estava em seus melhores dias. Apesar de conseguir driblar bem seus adversários pelo meio, o 10 do Gbex não conseguia adentrar a marcação com a facilidade de outrora. Luquião entrou no meio para dar um poder de marcação mais forte, dando assim mais liberdade para Piva.
 
O lance derradeiro da primeira etapa foi aos 24 minutos, com mais uma jogada de Renô. Em novo cruzamento pelo flanco direito, quem aproveitou a assistência dessa vez foi Jorge. Arroz ficou plantado no chão e assistiu à chapada rasteira! 3 x 1!
 
Recomeçando as coisas para a segunda etapa, Romoff já deu trabalho, mas Mr. Zenha travou a finalização. Afastando o perigo de gol, Zenha apareceu outra vez, mas na segunda tentativa, quem teve seu doce tomado foi Villa.
 
Mais agudo e ativo, Pibe era como fogo em gasolina. Pibe acertou tiro no canto esquerdo, mas Deds voou alto e não permitiu a pintura do golden boy! Após o susto, o Chopp & Ginga fechou ainda mais a casinha e travou o meio da quadra para impedir as ações ofensivas na metade da segunda etapa.
 
Com as coisas mais controladas, o C&G fez um ataque na linha de fundo com Baldan, mas a finalização saiu na trave. Completamente sem reação, Pinguim só ficou travado na mesma posição, apenas agradecendo pelo tiro ter saído pela culatra! Não parou por aí, não, viu? Depois de acertar o pé da trave, Baldan cruzou na medida para Rooff, porém, o chute foi mais fraco - saindo pior que encomenda taxada pela receita federal!
 
Apesar de sumir em algumas partes do game, quem já foi rei nunca perde a majestade. Pivardy driblou Barbosa e tocou na medida para Gui, mas a finalização não foi capaz de ultrapassar a barreira feita por Deds!
 
Aproximando-se do final da partida, o Chopp & Ginga sentia a necessidade de dar números finais à partida. Romoff conseguiu achar um belo passe para Fex; depois de cominar diante de Arroz e Pedrão, bateu cruzado, passando rente ao poste! 4 x 1! Dando uma resposta imediata, aos 26 minutos, o Gbex diminuiu o placar! Pibe recebeu a bola de Gui pelo lado esquerdo; após cortar Villa da jogada, ‘el Pibe de oro’ acertou uma chapada na trave esquerda antes de morrer do lado direito da rede! 2 x 4!
 
Com o resultado surpreendente, o Chopp & Ginga obteve três pontos importantes que “evitaram” (o Só Vai já estava rebaixado conforme alertado no parágrafo inicial) a queda para o Chuteira 5, ficando na sétima posição do Grupo B da Aço. Já o Gbex conseguiu a classificação na rabeira do grupo, e enfrentará o Sauna no duelo inicial dos playoffs.
 
Ficha técnica
 
Chopp & Ginga United 4 x 2 Gbex - 7ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Digo, Romoff, Jorge e Fex (C&GU); Pibe (2) (G)
 
Cartões vermelhos: Romoff (C&GU); Luquião (G)
 
MVPs: 1 – Renô (Chopp & Ginga United); 2 - Pibe (Gbex); 3 - Romoff (Chopp & Ginga United)

Comentários (0)