Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Semba sai na frente, cede virada, mas conquista empate no final contra o Só Vai

Os dois candidatos a levar o Grupo B do Chuteira 5 protagonizaram empate por 3 x 3 em jogo lá e cá. Bombo e cia. abriram o placar ao Semba e parecia querer dominar o jogo até o final. Porém, o Só Vai, de Fran e Pipinha, conseguiu empatar, virar, e sofrer empate no penúltimo lance da partida! Com isso, ninguém avança na tabela.
 
Os primeiros toques na bola foram do Só Vai; Biel era o principal homem na defesa, que auxiliava Teixeira com muita qualidade na saída de bola. Nicholas se apresentava como a possível válvula de escape pelos flancos; restou a Fran assumir o papel de pivô. Por sua vez, o Semba começou com seu principal articulador no banco: Simplicio deu espaço a Bombom, que funcionou como motorzinho da equipe junto com Diniz.
 
Com rápidas trocas de passe na defesa, o Só Vai começou impondo seu ritmo na partida buscando o passe no pivô. A primeira ação ofensiva foi em um lance com Nicholas pelo lado direito do ataque, Fran recebeu a bola na entrada da área e conseguiu virar pra cima da marcação, mas parando na boa defesa de Art! Bombom fez questão de responder rápido, após conduzir a bola da esquerda para o meio, o chute saiu cruzado tirando tinta da trave de Teixeira! Na sequência, após rápida reposição de bola, Pipinha chutou do meio da rua, tentando surpreender a defesa do Semba, mas o chute foi fraco e não levou perigo.
 
Com aproximadamente 5 minutos, as equipes estavam em pé de igualdade nas oportunidades: o Só Vai rodava mais a bola tentando passar por Diniz e Carlão com um passe e o Semba, apostava na velocidade de Bombom para chegar ao ataque. Diniz até conseguiu finalizar duas vezes pelo meio, mas Biel e Filipe travaram os chutes.
 
Bombom estava bem na partida e era o jogador mais agudo em quadra, em boa investida pelo lado esquerdo, Everton foi acionado livremente pela direita e ajeitou a bola com uma roladinha pra finalização de bico. Gol à la Romário, aos 7’, no canto rasteiro de Teixeira! 1 x 0!
 
O Semba continuou pressionando. Diniz teve seu chute travado por Biel, na sequência tentou ir ao ataque buscar o passe para Fran, sendo interceptado por Bombom. Era notório que o Só Vai não conseguia furar a marcação e rodava a bola sem parar. Fran tentava acertar o posicionamento de seus companheiros pedindo uma pressão maior na saída de bola adversária.
 
Com dificuldades de chegar ao ataque tocando a bola, a saída encontrada foi tentar de longe. Biel acertou uma paulada do meio da quadra, no canto esquerdo de Art, a bola saiu rasteira e cheia de veneno, morrendo no fundo das redes! Golaço aos 11’! 1 x 1!
 
O Só Vai se empolgou com o gol, Nicholas resolveu experimentar Art, de longe, que caiu pra fazer excelente defesa! Nicholas ganhou confiança com o chute; a partir daquele momento, o ala tentou mais jogadas individuais pelo lado direito - conseguindo bons dribles e jogadas de efeito.
 
Mesmo tendo sofrido o gol, o Semba não se abalou e foi ao ataque. Diniz bateu no meio do gol e Teixeira colocou pra escanteio, em defesa com o pé; no lance seguinte, Bombom chutou pra fora e desperdiçou o ataque.
 
Simplício e Champs não haviam começado a partida pelo Semba, e foi justamente com a dupla que surgiu o gol da reação minutos após as entradas, aos 15’. O semba 10 colocou uma bola entre Biel e Filipe para Champs chapar na saída de Teixeira o 2 x 1!
 
Mais trabalho para Teixeira. Simplicio chutou forte, de fora da área, obrigando-o a cair pra fazer defesa complexa pelo lado esquerdo! O sistema defensivo do Semba dava muita liberdade para os homens de frente criarem, Guizinho e Carlão davam muita qualidade na saída de bola.
 
Os minutos finais da primeira etapa contaram com as entradas de Mala e Perdão pelo SV. Mala assumiu a função pelo ataque e conseguiu segurar bem a bola no meio de Guizinho e Carlão. Já Perdão ficou na defesa, no lugar de Biel: o defensor ganhou duas disputas de cabeça antes do fim do tempo regulamentar.
 
Mudança de lado e de postura por parte do Só Vai. Fran, que estava jogando de pivô, passou para a defesa ao lado de Pegui, e Mala assumiu a condição de 9. O Semba, por sua vez, não trouxe nenhuma grande novidade, somente Simplício que entrou e não saiu mais.
 
Com menos de 1 minuto, depois de um chute de Biel, a bola sobrou livre de marcação para Filipe, pela esquerda, que acertou um lindo chute no contrapé de Art! Gol-relâmpago que igualou o placar em 2 x 2!
 
Com a temperatura do jogo lá em cima, Biel resolveu tentar de longa-distância novamente, mas dessa vez Art levou a melhor e segurou firme a bola. Um início de etapa movimentado, a mudança nas peças surtiu rápido efeito para o SV, que chegou com perigo em duas oportunidades em menos de três minutos.
 
A entrada de Pegui foi uma solução para conter as boas descidas de Bombom, o defensor se posicionou bem e conseguiu parar as jogadas pelo meio, obrigando o Semba a jogar pela ponta com Simplício. Fran, jogando mais atrás, também melhorou na partida, tendo em vista que sua liderança tinha mais efeito organizando a equipe em progressão ao ataque na construção das jogadas.
 
Biel e Bombom travaram excelentes duelos pela defesa do Só Vai, o motorzinho do Semba fazia muito bem a condução da defesa ao ataque, mas Biel se posicionava muito bem para impedir que o último passe fosse realizado. Disputa interessante entre os destaques das equipes até então!
 
Com Carlão e Guizin muito bem postados na defesa, Fran não tinha muitas alternativas de ataque, restando apenas chutes de longa-distância. Em duas oportunidades, o maestro tentou, mas os chutes saíram pela linha de fundo, sem levar perigo a Art.
 
Em rápido contra-ataque, Diniz acionou Simplicio pela direita, o primeiro chute saiu cruzado e rasteiro para defesa de Teixeira; no rebote, a finalização parou em cima de Pegui, fazendo com que o semba 10 se lamentasse pela oportunidade perdida em um momento crucial da partida!
 
O Só Vai pareceu gostar de finalizar de longe, Perdão resolveu chutar cruzado no canto direito, a bola ainda deu um beijinho na trave antes de parar no fundo das redes! Golaço aos 9 minutos! Bela jogada individual para o gol da virada! 3 x 2! Com o jogo lá e cá, Diniz não se abalou com o gol sofrido e, no lance seguinte, acertou uma bela cabeçada após lateral cobrado por Bombom: Teixeira tirou com os olhos a bola que passou caprichosamente pelo travessão! Bombom não parou por aí, Teixeira precisou cair no canto direito para evitar o gol do empate depois de chute despretensioso!
 
A metade da etapa complementar começou a ficar mais tensa e com um jogo mais físico. Nesse momento, Mala fazia muito bem a função de segurar a bola entre os zagueiros, esperando a aproximação e, apesar dessa imposição física, os homens do meio não conseguiam finalizar ao gol.
 
Os sustos não paravam, Bombom, do meio da quadra, acertou uma pancada no travessão de Teixeira! O Semba estava começando a complicar a reta final para o Só Vai, era perceptível que fortes emoções tomariam conta dos minutos finais!
 
Após passe de Perdão, Fran conseguiu dominar e conduzir a bola com a coxa de forma mágica, mas a finalização saiu para fora! Uma chance que não pode ser desperdiçada no final da partida! Na sequência, dessa vez com passe de Igor, Fran não conseguiu chegar inteiro na bola pra marcar o gol!
 
Teixeira foi testado mais uma vez, João mirou no alto e obrigou o paredão a se colocar na frente da pelota para evitar o tento! Uma pressão forte do Semba no final que ameaçava a vitória do SV! João teve outra chance após passe de Diniz, a bola foi na meia-altura, sem dificuldades para Teixeira. Em terceira tentativa, João tentou de letra e foi travado por Pegui! Uma pressão surreal!
 
Everton voltou à quadra nos instantes finais; a presença do homem gol foi fundamental para segurar a bola no ataque e manter a posse com o Semba. Com a vantagem física a seu favor, Everton levou a melhor sobre Biel e Perdão, mas bateu pra fora.
 
O penúltimo lance foi um verdadeiro balde d'água fria para o Só Vai! Após cobrança de escanteio de Bombom, Everton apareceu livre no meio da área para colocar o pé na bola, desequilibrado! Um gol, aos 25 minutos, de quem sabe se posicionar e tem o aroma das redes! 3 x 3!
 
A última jogada parou em defesa de Teixeira: Everton achou belo passe para Diniz, que não conseguiu achar o gol! Fim de partida! Recuperação impressionante para o Semba no final da partida. Com o empate, o Só Vai ocupa o segundo lugar do Grupo B do Chuteira 5 com 8 pontos e enfrenta o Pegada Sinistra na próxima rodada. Já o Semba, com os mesmos 8 pontos, enfrenta o Choppecoense.
 
Ficha técnica
 
Só Vai 3 x 3 Semba – 4ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Biel, Filipe e Perdão (SV); Everton (2) e Champs (S)
 
Cartões amarelos: Teixeira (SV); Bombom (S)
 
MVPs: 1 – Bombom (Semba); 2 – Biel (Só Vai); 3 – Everton (Semba)

Comentários (0)