Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Canxa Mirra vence a segunda seguida e lidera o Grupo B de forma isolada (e surpreendente)

Sigam o líder Canxa Mirra, bronzeados do Grupo B. O time fez 3 x 2 pra cima do Sauna e alcançou duas vitórias em duas partidas. Nem os próprios canxistas acreditam nesse início de campanha entusiasmante. A partida, que foi tranquila até a virada para o segundo tempo, se tornou uma panela de pressão. Com muita disputa pela bola e muito nervosismo dos dois lados, sobrou até um cartão vermelho para Issa, que vinha fazendo uma excelente partida. Alê e companhia conseguiram se manter calmos após a expulsão, seguraram o resultado positivo, e levaram para casa os três pontos com a liderança.

O primeiro lance foi uma bizarrice total de Pick, que recebeu a bola do meio-campo e quis chutar, eu acho. De chapa, de pé direito, ele bateu, mas a bola foi parar lá no escanteio pelo lado direito! Ninguém entendeu o que ele quis fazer! Em seguida, Queiroz falhou e entregou no pé dos sauneiros, que fizeram a bola chegar no meio da área para Guinho, que sozinho teve toda a tranquilidade do mundo para chutar, mas em cima de Issa, que fez uma fácil defesa.

Até aqui, quem pressionava a saída de bola era o Canxa Mirra, que com muita vontade tentava complicar a vida do S&J, que tinha muita calma com ela no pé. Amo dominou antes do meio-campo e decidiu testar Mazaro, mas o chute de direita passou pela direita da meta sauneira e saiu. Esqueceram de avisar que, para testar o goleiro, a bola tem que ir para o gol.

Almeida cobrou lateral para Narcon, que recebeu pelo meio e já ajeitou para a batida, mas o chute de pé direito passou longe do gol, quase saiu pela lateral direita da quadra e sequer assustou os canxistas. Em cobrança de escanteio do Sauna & J, a zaga afastou mal e sobrou no pé de Guinho, que dessa vez ajeitou melhor o corpo para a batida, e de chapa colocou a bola no cantinho, mas Issa voou para dar um tapa na bola com a mão esquerda e fazer uma defesa espetacular! A bola ficou com Queiroz, que afastou o perigo dali...

Narcon recebeu pela direita da área e fez um ótimo passe para Lazzo, que sozinho chegou estufando as redes! MAS, NÃO VALEU! Antes de a bola entrar, os árbitros já haviam marcado falta de Narcon no zagueiro antes dele fazer o passe. Que bobeira... Pouco tempo depois, Ferratti dominou pela entrada da área e bateu de chapa, colocou uma curva na bola, mas o chute passou lambendo a trave esquerda e saiu!

Em um bate-rebate dentro da área sauneira, a bola caiu no pé de Lipe, que tentou o passe para Dudu, que se posicionou livre dentro da área, mas o passe saiu mal e a zaga desviou, porém Dudu contou com a sorte da bola ainda chegar nele e, sem pestanejar, já mandou para o fundo das redes para tirar o zero do placar! 1 x 0! Dudu fez boa jogada pela esquerda e serviu dentro da área Bouda, que fez um corta-luz para a passagem de... NINGUÉM. O canxa 11 esperava a passagem de Santana pela direita, mas o 10 do Canxa Mirra esperava o chute para o gol de Bouda, que não aconteceu.

Gabriel fez boa jogada pela esquerda e bateu forte de canhota, mas o chute cruzado explodiu na marcação e saiu para escanteio. Na cobrança, a juizada deu reversão, Gabriel cobrou todo desajeitado e os árbitros perceberam. Que fase! Bouda fez ótimo passe para Queiroz pela esquerda, seu habitat natural, e por lá ele sabe jogar, mas ele cortou para o meio e levou até a ala direita com o pé direito. Ele serviu novamente Bouda, que acompanhou bem a jogada e de primeira meteu a chapa na bola para fazer um golaço! 2 x 0! Que jogada!

Ainda deu tempo de Guinho receber dentro da área e passar para Almeida, que chegou batendo de primeira, um chute forte, mas a marcação se jogou com tudo na bola para evitar o desconto sauneiro! Após o lance, a juizada encerrou a primeira etapa.

O segundo tempo começou com muita disputa pela bola, todo mundo a via como o último prato de comida do planeta. Isso fez o jogo ficar feio nesse início de jogo, e com isso as equipes tiveram poucas chances de gol nesse período da partida.

Passou um tempo e as chances começaram a aparecer. Dudu roubou boa bola de Gabriel pelo meio, que dormiu no ponto e entregou a paçoca. De direita, ele ajeitou, e de direita ele bateu com força, mas a bola saiu por cima. Bouda recebeu boa bola dentro da área sauneira, a bola veio diretamente da zaga canxista, o canxa 11 conseguiu um belo domínio e chutou de chapa de pé direto, mas Mazaro fez uma defesa espetacular com o joelho esquerdo e mandou a bola para escanteio! MILAGRE!

O Canxa Mirra chegou três vezes em sequência – Santana pela direita fez bom passe no corredor para Jhonny, que chegou batendo, mas a zaga mandou para escanteio. Jhonny rapidamente cobrou o escanteio no peito de Santana, que dominou bonito e mandou uma bomba, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora. Em seguida, a bola chegou em Dudu dentro da área, e com requintes de crueldade ele cavou para cima de Mazaro, que ficou no chão assistindo a bola morrer no fundo das redes sauneiras! 3 x 0! Após o terceiro gol, professor Cuspe pediu tempo.

Após a parada, Nic Balsa voltou como goleiro-linha, para ajudar a criação e tentar o empate. Começou dando certo: o passe de Gbreil chegou em Lazzo, que fez bom cruzamento para dentro da área para Narcon chegar de carrinho empurrando a bola para o fundo do gol! Entrou com bola e tudo! 1 x 3! Dudu cobrou lateral para fora da área para Santana, que tentou inovar e meteu uma bicicleta, mas Nic Balsa estava bem posicionado e fez uma defesa tranquila.

Narcon recebeu pelo meio e já ligou pela esquerda com Gabriel, que dominou pela ala e mandou para o outro lado para Guinho, que recebeu livre e bateu, mas Issa fez uma defesaça! Após a defesa, os jogadores de ambas as equipes começaram a se amar como se deve fazer em toda ocasião, não replicando as bobagens que a vida pública ensina. Issa entendeu o momento e fez até uma autoexclusão do jogo – também do jogo ante o La Barca neste sábado, voltando a atuar somente na rodada do dia 21 – para refletir sobre o instante. Quem foi para a meta canxista foi Mat. A juizada tinha marcado pênalti de Issa em Guinho. Na batida, Guinho fez o gol, bola para o lado goleiro para o outro, Mat caiu para a direita e o chute foi cruzado para o lado esquerdo! 2 x 3!

Os sauneiros não conseguiram aproveitar os dois minutos com um jogador a mais e não fizeram um gol sequer no período. Com isso, o jogo começou a contar com um toque de desespero do S&J, que errava passe bobo na zaga e entregava de bandeja para Bouda, por exemplo, que tentou copiar Dudu e mandou por cobertura, mas a bola passou tirando tinta da trave direita de Nic Balsa e saiu!

Mat, inexperiente no gol, não sabia que ele não podia repor a bola com os pés e cometeu falta, a bola foi colocada no bico da área canxista pelo lado esquerdo de ataque. Na cobrança, Guinho apenas rolou para a direita para Gabriel. De esquerda, ele FURROU o chute! MAS O QUE QUE É ISSO?! A bola saiu pela lateral direita da quadra!

No último lance, Gabriel cavou para a esquerda e a bola chegou em Guinho, que recebeu perto da linha de fundo e cruzou à meia altura para o segundo pau. Narcon chegou dividindo com Mat, mas o “goleiro” saiu melhor no lance e conseguiu fazer a defesa! QUASE O EMPATE MILAGROSO! Após o lance, a juizada encerrou a partida. Fim de papo!

Com a vitória, o Canxa Mirra assume a liderança isolada do Grupo B e enfrentará pela próxima rodada o La Barca. Já o Sauna permanece com 3 pontos. Pela próxima rodada, os sauneiros enfrentarão o experiente Ou Não.

Ficha técnica

Sauna&J 2 x 3 Canxa Mirra – 2ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Narcon e Guinho (S&J); Dudu (2) e Bouda (CM)

Cartões amarelos: Leó Mito e Rafael (S&J)

Cartão vermelho: Issa (CM)

MVP’s: 1 – Lipe (Canxa Mirra); 2 – Gabriel (Sauna&J); 3 – Dudu (Canxa Mirra)
 
Comentários (0)