Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos faz jogo muito seguro, vence bem e mostra que o último semestre já ficou no passado

A largada do Chuteira de Bronze não podia ter sido melhor para o Absolutos, voltando a disputar a divisão depois de uma campanha muito fraca no Chuteira de Prata XXVI, a equipe parece ter realmente virado a chave e já começando o semestre com uma bela vitória para cima do Ginga. Segura na defesa com Russo e Bittar, na parte ofensiva a equipe teve Ozilak e Miranda se destacando para mostrar que os novos tempos já começaram e a péssima campanha no último semestre ficou no passado. O estreante na Bronze, Ginga, até lutou, não fez uma má estreia, mas precisa estar mais ligado na defesa pelos 50 minutos da partida. 

Rebaixado do Chuteira de Prata, o Absolutos queria dar uma resposta à torcida e aos críticos e começou o embate com Russo, Cesinha, Felipe, Bittar, Ozilak, Dani e Alencar. Na troca de passes do Ginga, após a saída, Ozilak apareceu para tomar o melão que rapidamente chegou em Felipe, ele arriscou de longe à  direita do gol, com perigo. Estreando no Chuteira de Bronze, o Ginga tinha em seu esquadrão inicial Chiapa, Gabriel, Pedro, Renô, Digo, Jovi e Léo Arilho, e logo respondeu, em passe de Gabriel para Digo na ala esquerda, ele levou mais para o fundo e bateu rasteiro, mas Russo estava atento no lance para defender. 

Os minutos iniciais eram bem animadores, pelo Absolutos, Dani recebeu pela direita, puxou para o meio e mandou uma bomba de longe, mas Chiapa voou para espalmar! Do outro lado, o Ginga 31 deu um belo lançamento para Renô no ataque que dominou, girou bem, mas bateu por cima. O time preto que pressionou a saída de bola, tomou no ataque, Renô trabalhou com Jovi que bateu no canto direito e a redonda passou muito perto! Era lá e cá, pelo time amarelo lançamento de Cesinha que deixou Bittar de frente para o gol, mas Chiapa de forma excepcional da meta para ficar com o melão. 

Aos poucos o time que subiu do Chuteira de Aço foi subindo um pouco mais a marcação e mostrou estar mais ligado, lateral do lado direito de Jovi, Renô recebeu na área, girou bonito, finalizou, só que Russo conseguiu bela defesa!! Só que em vacilo na saída de bola do Ginga, Cesinha achou Felipe na entrada da área que bateu firme, mas Chiapa aparece de forma sensacional para espalmar em escanteio!!! 

Com o tempo, o ritmo intenso de jogo inicial foi caindo e as marcações se encaixaram aos ataque, com o Absolutos com maior controle da redonda e o Ginga interessado nos contra-ataques. Bittar fazia bom jogo pelos amarelos e Léo Arilho muito seguro pelo time preto. Em recuperação de Ozilak pelo meio, ele puxou um pouco mais para esquerda, bateu firme e rasteiro, mas Chiapa esticou o pé esquerdo para colocar em escanteio! 

O Absolutos foi ganhando o controle do jogo com o passar do tempo, Sal recebeu na quadra ofensiva, buscou o ângulo direito, só que a redonda passou raspando a trave! Já com 14 minutos, Ozilak recuperou bem pelo meio, com a defesa do Ginga saindo ao ataque, fez linda jogada e trabalhou na esquerda ofensiva com Miranda, que emendou chute de primeira, rasteiro no canto direito, a redonda passou por baixo de Chiapa e foi para o fundo do barbante! Excelente finalização do Absolutos 23 para abrir o placar!! 1 x 0! O Ginga pediu tempo de imediato, e voltou respondendo de cara, lateral do lado direito do ataque, bola para área, Sampaio tentou desvio e a redonda sobrou com RK que apareceu de surpresa e bateu prensado com muito perigo à direita da meta! 

O gol deu maior tranquilidade aos Absolutos que continuou com mais controle e só ia ao ataque de forma segura, em jogada ofensiva dos amarelos, Léo Arilho teve que aparecer para travar duas vezes. Em seguida, o Ginga 44 apareceu de novo na área para roubar de Sal, que caiu pedindo pênalti, nada marcado. Com 20 jogados, Digo deu mole no meio da quadra com a defesa do Ginga saindo mais uma vez, Felipe recuperou bem, trabalhou com Miranda que invadiu a área pela esquerda, bateu firme, mas o chute foi bloqueado pela defesa e por Chiapa, no rebote o Absolutos 23, bateu firme no alto e dessa vez não desperdiçou! Com muita calma Miranda marcou mais um e deixou o Absolutos mais tranquilo na peleja! 2 x 0!

Após tempo do Absolutos, o Ginga foi ao ataque, mas tentava resolver de qualquer jeito as jogadas, o que facilitava para a defesa amarela. Pouco antes do intervalo, lindo lançamento de Russo em contra-ataque para Cesinha que escapou bem pelo lado direito, tentou cruzamento e Chiapa apareceu bem para colocar em lateral. Felipe ainda tentou de longe na última oportunidade da primeira etapa, mas mandou para fora. 

O Ginga precisava mudar para a segunda etapa e voltou mostrando mais vontade. Do outro lado, o Absolutos recuou, dava a bola para o Ginga e só esperava uma brecha para ampliar, apesar de ter mais a redonda, o time preto tinha muita dificuldades de passar pela forte marcação do time amarelo e não conseguia criar nenhum lance de perigo. Em boa escapada de Caue, Gabriel apareceu bem para cortar. 

Em forte pressão no ataque do Ginga, Jovi recuperou bem pelo meio, avançou e bateu firme para excelente defesa de Russo, no contra-ataque, aos 6 minutos, Dani recebeu bem pela ala esquerda, bateu firme buscando o canto direito, mas Deds apareceu brilhantemente para salvar o Ginga, o rebote ficou com Cesinha do lado direito da área que deu um tapa no cantinho direito, o arqueiro até tentou se recuperar rapidamente, mas a bola foi muito no canto e o Absolutos marcava o terceiro! Cirúrgico no ataque! 3 x 0! 

Após sofrer o terceiro tento, o Ginga continuou se precipitando nas jogadas e ia ao ataque mais na base do abafa. Digo cobrou falta na barreira, Caue partiu em contra-ataque na velocidade, escapou bonito, levou bem pelo lado direito, mas perdeu a passada, caiu, colocou a mão na bola e tomou amarelo, que lance bisonho do Absolutos 85. Já que estava difícil passar pela muralha amarela, Digo resolveu arriscar do meio da rua, ele mandou uma bomba no alto, só que Russo esticou os braços para colocar em escanteio. Com 9 jogados, mais um avanço do Absolutos com Felipe pela esquerda, ele caiu, mas a redonda sobrou com Ozilak que levou mais para o fundo e mandou um petardo de canhota no ângulo esquerdo para marcar um golaço! Deds praticamente nem viu a cor da pelota! 4 x 0! 

O Ginga precisava de um milagre praticamente, e tentou melhorar depois do pedido de tempo. Logo na volta do tempo, aos 11 minutos, linda jogada trabalhada, troca de passes rápida Baldan trabalhou com Digo que achou Renô bem posicionado na entrada da área, de frente para Russo ele finalizou, mas o arqueiro fez bela intervenção, o rebote ficou com Pedro que mandou no ângulo esquerdo e diminuiu para o Ginga! Será que ainda dava pra buscar? 1 x 4! O gol animou o Ginga que continuou em cima, RK tocou com Renô que ajeitou para Digo na ala direita, ele puxou para o meio, mandou de canhota, só que Russo fez defesa! Do outro lado, Miranda ficou cara a cara com Deds, tentou limpar o arqueiro que foi muito bem no lance, no rebote, Sal mandou por cima! 

O time preto foi com tudo pra tentar diminuir ainda mais, RK, que jogava mais recuado na segundo etapa, ganhou boa bola na defesa, partiu em disparada, achou Renô na frente que bateu, mas Russo apareceu bem para intervir, no rebote, quem apareceu foi o Ginga 8 na área, a redonda ficou um pouco para trás, mesmo assim ele conseguiu o chute, mas lá estava Russo no canto direito para evitar o segundo! Aos 17 minutos, mais uma bela jogada do Ginga pela direita do ataque, Renô tabelou com RK, o Ginga 9 deixou com Pedro na área, que limpou para a perna esquerda e mandou no cantinho esquerdo para diminuir ainda mais! Um belo gol! 2 x 4! Após mais um chute do Ginga, dessa vez de Jovi, mas para fora, o Absolutos pediu tempo para frear o ímpeto adversário. 

Na volta, Cesinha tocou na área para Miranda que fez um corta luz perto da trave esquerda e a redonda passou muito perto! Do outro lado, o Ginga seguia bem, Jovi tocou com Renato que desviou para o lado direito da área, Renô chegava inteiro no lance, mas Sal apareceu para dividir e jogar em escanteio. 

Com o tempo o Ginga foi perdendo forças e o Absolutos voltou a trabalhar mais o melão. Caue recebeu do lado esquerdo, bateu para a área, Cesinha apareceu para desviar, pegou mascado, mesmo assim mandou no canto esquerdo, mas Deds esticou as pernas para mandar em escanteio. Em outro lance de escanteio para os amarelos, Dani subiu bem na área, mas mandou à esquerda. Ele que trabalhou com Ozilak no lance seguinte pela esquerda, o Absolutos 9 soltou um petardo buscando o ângulo esquerdo e o chute passou raspando a trave. Pelo Ginga, Renô deu um belo passe do lado esquerdo da área para Dinho, mas Russo apareceu bem para evitar mais um tento e manter o placar! Fim de papo! 

Na estreia do Grupo B no XXIV Chuteira de Bronze, a experiência falou mais alto. Voltando a disputar a Bronze após rebaixamento, o Absolutos fez um jogo seguro defensivamente e aproveitou as chances que teve no ataque. Apesar de ter mais a bola, o Ginga deu uma cochilada na defesa em momentos cruciais e teve muita dificuldade em furar o bom bloqueio defensivo dos amarelos! O Absolutos já mostra que esse semestre será diferente e em um jogo já alcança a pontuação do semestre passado.  

Ficha técnica

Ginga 2 x 4 Absolutos - 1a rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Pedro Freitas (2) (G); Miranda (2), Cesinha e Ozilak (A)

Cartões amarelos: Digo e Baldan (G); Caue (A)

MVPs: 1 – Ozilak (Absolutos); 2 – Miranda (Absolutos); 3 – Pedro Freitas (Ginga)


 
Comentários (0)