Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa força os muitos erros do Acima da Média e os transforma em goleada; Spider, por sua vez, foi decisivo atrás

Ganhar é bom, de goleada é melhor. O Zona Nossa fez a sua parte e é possível que o Acima da Média tenha lamentado a derrota culpando a si mesmo. “Perdemos pra nós mesmos”, poderiam usar a máxima do futebol (ouvi isso lá ao fim do jogo, hein). Só erros não brotam do chão ou caem do céu. Pessoas e times são levados a errar. Assim o fez com brilhantismo o Zona Nossa, que saiu com um elástico 9 x 5 diante de um adversário cascudo. Um detalhe: o erro alheio só é lembrado se você converte ele a seu favor – em gol basicamente. O ZN fez isso quatro vezes. A tática do técnico Alê foi bem-sucedida.
 
Os primeiros minutos indicavam que o Zona Nossa ia manter a posse de bola e com isso criar e finalizar mais. Só que quem conhece o Acima da Média não se surpreendeu quando Beny trabalhou com Neta pelo meio e a bola espirrada caiu para Drao, na esquerda, chutar por cima do gol. A primeira finalização era do AM! A segunda também, quando Thito teve tudo pra marcar em contra-ataque. Ele saiu diante de Spider e mandou a patada cruzada, em cima do arqueiro, que espalmou bem.
 
Porém, todo mundo sabe que finalizar não quer dizer score alterado. E o Zona Nossa provou isso aos 7 minutos, quando Eiji foi para as redes após tabela com Cavica na área. Gol! 1 x 0!
 
Perdendo, nada mais justo que o Acima da Média investisse no ataque. E com a chegada ao time de Chaia tudo fica mais fácil, ainda mais quando se tem um pivô tão inteligente quanrto Beny. Bela jogada de Chaia pela direita, tabela com André, e ele saiu de frente com Spider, que cresceu e salvou mais uma. Entretanto, aos 11 a coisa deu bom. Contra-ataque e bola em Beny. Ele abriu pra Drao na esquerda, que devolveu. Beny podia ter batido ali da entrada da área, mas viu a aproximação de André de trás. Pisou e ajeitou para uma batida colocada daquelas de cinema! QUE GOLAÇO! QUE JOGADA! Spider não ousou se mexer! 1 x 1!
 
É pênalti! Sim! Chance da virada! Espirrada da defesa e a bola subiu. Dentro da área, Chaia cabeceou e Spider salvou pro lado. Beny recolheu, Spider chegou e jantou ele em cima da linha lateral da área quando tomava o corte! Apesar da cara de pau de ainda argumentar que não foi, amarelo pra ele, bola na marca da cal, camisa 10 para a batida e não tem como não errar! Benoia neles! Virada! 2 x 1!
 
O gol fez muito mal ao Acima da Média. A explicação: o ZN marcou duas vezes em menos de um minuto! Mal saiu a bola no meio, o empate! Tentativa pelo meio de Lapa e a bola caiu pra Zezza na direita da área, que não perdoou! 2 x 2! Se piscou você perdeu o gol, como este repórter aqui! Saída de bola do AM, pressão de Zezza na defesa, entregada daquelas e bola pra Cavica empurrar na área! 3 x 2!
 
A partir daí o jogo esfriou e os times caíram de produção. Algumas estocadas pontuais até o intervalo, como Drao chutando por cima após troca de passes dele com Beny no meio; ou Spider brecando novamente Chaia após este receber assistência sensacional (meio sem querer, não?!) de Beny – ele saiu nos pés do atracante e ficou com a bola, enquanto o 420 voou ao chão sem paraquedas! Já Nardi mandou chute colocado com endereço certinho e Renan executou a ponte pra espalmar.
 
No segundo tempo, o ZN marcou com menos de dois minutos. Falta na direita e Afonso bateu rasteiro, a barreira abriu (ou foi mal montada?!) e a bola morreu gostosa lá dentro. 4 x 2! Não deu tempo nem de pensar! Chaia saiu de cara com Spider, que de novo fechou as portas fazendo um milagre, mas o rebote ficou para David marcar o dele! 4 x 3!
 
Sim, o jogou voltou ligado no 220 e os times acelerando sem economizar no combustível! Contra-ataque de Nardi servindo Cavica e este parando em defesa com o pé de Renan! Salvou! Não na próxima! No festival de rameladas do Acima da Média, David perdeu para Afonso, que serviu Silva na direita. Canudo pro gol e caixa! 5 x 3! Afonso entrou pra decidir mesmo! O sexto gol foi dele, tomando outra bola – desta vez de Neta – e deixando a sua marca pela segunda vez! Beny pagou geral com sua defesa ao ver o jogo escorrendo pelo ralo! 6 x 3!
 
Ficou pior ainda no minuto seguinte, aos 9. Contra-ataque e Nardi quis jogada solo: ele achou espaço e mandou de direta rasteira que o goleiro desviou pra escanteio. Batido, virou gol de Ramin de fora! 7 x 3! Pena que Ramin empolgou e acabou expulso em entrada mais dura em seu campo de defesa.
 
Com um a mais, o AM não conseguiu nada. O ZN passou a administrar o tempo e controlar os ataques de Chaia e Thito. Foi bem sucedido até que, aos 19 minutos, Chaia achou Beny no pivô, que ajeitou para batida do mesmo. Enfim o dele! 7 x 4! Se pensava em algo mais, tudo foi perdido quando Beny fez a quinta e a sexta faltas em questão de segundos. Shoot out que Lapa não desperdiçou e marcou o oitavo!
 
Loucura de final de jogo! O técnico Alê trocou o pessoal e foi em jogada de Luanzinho com assistência de Lapa que Sartori fechou a conta, já aos 25. Antes dele, Chaia tinha feito mais um em lançamento da esquerda que ele recebeu na área, matou bonito em velocidade e tocou pro gol. Lindo gol! Com isso, final de jogo em 9 x 5!

Líder, o Zona Nossa tem ao seu lado o Panela e o Fúria ZB – todos com 6 pontos. Aguardam adversário do dia 6 de maio, quando haverá a 3ª rodada. O Acima da Média segue zerado – porém, já enfrentou os dois favoritos. A tendência é o time deslanchar agora.
 
Ficha técnica

Zona Nossa 9 x 5 Acima da Média – 2ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze

Gols: Afonso (2), Cavica, Eiji, Nardi, Silva, Lapa, Ramin e Sartori (ZN); Chaia (2), Beny, André e David (B)

Cartões amarelos: Spider (ZN); Drao e Neta (AM)

Cartão vermelho: Ramin (ZN)

MVPs: 1 – Afonso (Zona Nossa); 2 – Beny (Acima da Média); 3 – Chaia (Acima da Média)
 

Comentários (0)