Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vendetta encerra sequência rebelde do Interativo e mantém seu império no Grupo B da Ouro

No sufoco e nos acréscimos, o Vendetta mostrou para o Interativo que é o papai do Grupo B da Ouro. É evidente que a apresentação não manteve o mesmo nível de precisão das goleadas contra MachuPichu e Olimpo. O jogo duro no empate contra o Juvena pode ter demonstrado um lado acomodado que o Interativo conseguiu explorar para empatar no segundo tempo. Mas não dá pra dizer que não foi um bombardeio. Samuka pegou quase tudo, onipresente e intransponível como se possuísse super-poderes. Foi ele quem deu a base que Cahé e Bruno Maia precisavam para tentar fazer o império vendettista desmoronar. Mas não existe “tentar”. É fazer ou não fazer. E quando o vendetta mais precisou, Enrico fez, Barone incomodou, Léo Balada organizou. Nick, Linge e Olavo pressionaram até saírem com o 3 x 2 dramático, já aos 25 do segundo tempo!


Qual era a probabilidade de uma zebra acontecer? O Interativo não quis olahr pra matemática, pelo menos nos minutos iniciais. Foi o time de Cahé quem finalizou primeiro, com o camisa 7 recebendo de Bruno Maia na esquerda e segurando para passar na hora certa para o meio. André apareceu para soltar a canhota para fora! A resposta vendettista pintou em escanteio. De Rafa Gomes para Luiz Felipe cabecear sem perigo. Depois da cobrança de tiro de meta de Samuka com Rafa Pena, Bruno Maia recebeu e lançou para o ataque. Cahé tabelou com Nikolas, driblou Luiz Felipe e bateu rasteiro para dentro da área. André surgiu para empurrar para dentro e abrir o placar! Olha a zebra pintando! 1 x 0!


Virou zoológico? De repente, apareceu um furão aos 6. Bruno Maia cobrou lateral da esquerda para a entrada da área e André atacou de mustela putorius furo. A vergonha marca, mas o desperdício de uma boa chance, como foi o caso, é sempre um problema maior. Aos 9, Nikolas levou uma entrada dura de Enrico. Os ânimos deram aquela exaltada básica com o tapa que o interativo 12 deu nas costas do vendetta 9 para revidar. Os interativenses tiveram sorte de não perder o defensor por expulsão, mas acabaram sem ele da mesma forma no minuto seguinte. Lesionado, não conseguiu se manter na partida.


Bruno Maia também não conseguiu fazer, da cobrança da falta, o melhor. Bateu rasteiro, à esquerda do gol, e falhou em levar perigo. O Vendetta deu uma acordada. Carequinha tentou afastar a sobra de bola depois da dividida de Olavo com Rafa Pena. Linge catou a bola na esquerda e soltou um foguete no ângulo, mas Samuka fez uma DEFESAÇA!!! Espalmou o goleiro!!!


Seguindo o código dos Jedi, o Interativo se segurou para defender e só atacar o Vendetta nos contragolpes. Cahé estava com os reflexos em dia e aproveitou o cochilo de Léo Balada para roubar a bola na entrada da área. Um chute poderia significar um segundo gol interativense, mas o vendetta 19 derrubou o camisa 7 para fazer a falta. Ele mesmo assumiu a cobrança, mas Vittorio rebateu o chute rasteiro! Na jogada seguinte, mais uma participação de Léo Balada, colaborando com Olavo depois de cobrança de escanteio da esquerda. André conseguiu fazer o desarme e lançou no ataque para Cahé. Linge não apertou e o interativo 7 bateu no cantinho direito. Vittorio!!!! Boa defesa do goleiro!


Por outro lado, o Vendetta exalava angústia e desespero. Enrico foi travado por Mandella, Olavo mandou nas nuvens e o time pediu tempo para planejar um melhor direcionamento de tanta frustração. Na volta, troca de passes de Léo Balada, Rubira e Henrique para acionar Linge. Ele teve espaço para lançar para dentro da área e Enrico dominou livre, na esquerda, para bater no canto esquerdo e empatar! 1 x 1!


Há de se refletir o que se passou na cabeça dos interativenses com o empate. Abrir o placar, olhando o adversário de baixo para cima, pode sempre inflar sua coragem, dando a confiança de que o time não vai sentir a pressão e muito menos falhar. Mas a realidade é que sempre vai haver pressão. O Vendetta soube continuar apertando. Léo Balada recebeu de Linge na ponta esquerda e tocou para trás. Henrique bateu por cima do gol! Vittorio foi um desprazer para o Interativo. Chegou antes de Cahé para interceptar o lançamento de André e encerrar um ataque promissor! No próximo ataque vendettista, aos 19, Nick recebeu de Rubira e mandou no meio do ataque para Enrico. Ele conseguiu se livrar da marcação e bater colocado. UUUHHH!!! A bola se encaminhava para entrar no ângulo direito, mas beijou a trave e foi embora!


Na reta final, Carequinha desarmou Lelo para Cahé puxar o contra-ataque para o Interativo. Passe na esquerda para André, que bateu cruzado e viu Vittorio desviar para escanteio! Tentando segurar um pouco mais a bola e ver o tempo passar, os interativenses também cederam contra-ataque. Lelo interceptou passe de Carioca para Cahé e tocou para Nick. Ele tabelou com Barone para receber na esquerda e bater rasteiro, mas Samuka foi buscar! O rebote voltou nos pés do vendetta 89, que bateu na rede pelo lado de fora! Na última finalização do primeiro tempo, Nick recebeu de Lelo na ponta direita e chutou para o gol. Samuka desviou para fora com a pontinha dos dedos!


No começo do segundo tempo, o Interativo cometeu um erro comum, especialmente para os times da Série Ouro que brigam nas partes de baixo de cada grupo. Tem que estar ligado no jogo, principalmente depois de paralisações de intervalo e pedido de tempo. A bola passou por todos os jogadores de linha do Vendetta, começando por Enrico, depois Pou, Luiz Felipe e Linge, até chegar na esquerda defensiva para Barone. Ele tabelou com Rafa Gomes, encontrou espaço pelo meio e bateu no cantinho esquerdo para virar o placar! 2 x 1!


A virada vendettista serviu para abrir o jogo. O Interativo atacou com menos ressalvas e deu muito espaço para contra-ataques adversários. Sorte que o Vendetta não estava em seus melhores dias. Aos 2, Enrico desarmou a jogada de Mandella com Carioca, puxou o contra-ataque pelo meio, deixou Carequinha e Rafa Pena na saudade e bateu por cima do gol! Samuka também foi sorte interativense e azar para Luiz Felipe e cia. Defendeu com o pé o chute de Barone, que vinha no canto direito, depois da tabela com Linge. Viu a finalização de Rafa Gomes passar rente à trave direita, e foi buscar no ângulo esquerdo um chute excelente do vendetta 6!! Defesaça espetacular!!!


Cahé não conseguiu fazer Vittorio se esforçar à mesma altura. Recebeu de André e teve espaço contra Luiz Felipe, mas mandou para fora. No revide vendettista, foi o #6 quem quase empurrou para dentro, depois do cruzamento rasteiro de Linge da direita. Não alcançou!


A partida de Samuka já era gigantesca mas, aos 8, se tornou mágica. Barone cobrou escanteio da esquerda. Olavo apareceu no meio da área para cabecear no ângulo esquerdo. SAMUEEEEEL IMPOSSÍVEL!!! Defesa magistral do goleiro para espalmar! O Vendetta continuou abocanhando lances de bola parada, mas a cobrança de lateral da esquerda, com tabela de Barone com Olavo, se encerrou com um chute na rede pelo lado de fora!


Não eram o bastante as mordidas nos contra-ataques e o bombardeio para cima de Samuka. O Vendetta utilizou de todas as frentes para continuar enforcando o Interativo, pressionando também a saída de bola adversária. Nem sempre deu certo. Bruno Maia quase empatou aos 11. André sofreu falta de Rafa Gomes na esquerda, na altura da linha de shootout. O interativo 69 soltou uma bomba no ângulo esquerdo e Vittorio se esticou para fazer uma defesaça!!! O Vendetta também teve sua chance na bola parada, depois da falta de André em Nick, na faixa central de ataque. Olavo bateu no canto esquerdo, mas Samuka fez a defesa em dois tempos!


A sobrevida que as falhanças ofensivas do Vendetta e os milagres sucessivos de Samuka deram ao Interativo abriram uma nova possibilidade para a metade final da segunda etapa. O jogo se manteve aberto e franco, e o cansaço vendettista alimentou as esperanças interativenses. Nick não conseguiu assustar Samuka com o chute rasteiro. Defesa tranquila! Bruno Maia lançou para Cahé fazer um belo drible e deixar Ike na saudade. Mas Vittorio impediu o prosseguimento da jogada, saindo do gol para encerrar o papo.


O empate esteve ainda mais próximo aos 15. Cahé tabelou com Carequinha para lançar para dentro da área. Mandella conseguiu vencer Nick para triscar de cabeça. A bola subiu, encobriu Vittorio e tirou tinta da trave direita!!! Passou muito perto!!! Resposta vedettista iniciada por Barone. Ike recebeu de Léo Balada e reencontrou o vendetta 0 para tabelar, receber na ponta direita e bater para defesa de Samuka!


As circunstâncias tanto apontavam que campanhas não entram em campo. O que importa é sentir a força para desafiar o improvável. Depois do pedido de tempo do Interativo, aos 18, Carequinha lançou para o ataque, Cahé tocou para a esquerda e Mandella bateu para o gol. Ike apareceu no meio do caminho, dentro da área, com o braço descolado do corpo, e não conseguiu evitar que a bola lhe atingisse no membro superior. Pênalti!!! Carioca assumiu a cobrança, mandou no canto direito e ousou empatar! 2 x 2!


Prontamente, o Vendetta pediu tempo, tentando fazer seu império dentro do Grupo B não sucumbir diante dos rebeldes interativenses. Na volta, Barone desperdiçou uma chance que foi quase um pênalti. Léo Balada soltou na direita para Luiz Felipe, que deixou a bola com o vendetta 0. Ele tabelou com Olavo para receber pelo meio e, da marca do pênalti, bateu para fora!!!


A quinta falta vendettista na etapa final, depois de Olavo derrubar André, encheu o Interativo com ainda mais esperança de arranjar um shootout e virar o placar. Bruno Maia assumiu a cobrança, da direita ofensiva, e bateu cruzado para fora. O Vendetta armou mais uma, passando por quase todos os jogadores em campo. De Vittorio para Luiz Felipe. Olavo na esquerda para Léo Balada. Barone passou por Mandella e tocou para o meio. Linge bateu rasteiro e Samuka desviou para escanteio!!! Mais uma boa defesa!! Depois da cobrança, Cahé afastou o perigo, cedendo o lateral da esquerda. Barone mandou dentro da área e Enricou apareceu para cabecear no canto esquerdo e desempatar para a euforia vendettista! 3 x 2!


O relógio já tinha corrido demais e o jogo entrou nos acréscimos depois do terceiro gol do Vendetta, marcado já aos 25 do segundo tempo. Ainda assim, Barone e Enrico seguiram aprontando para sufocar o Interativo e buscar o quarto gol. Linge cortou lançamento de Rafa Pena. Ele avançou pela direita e tocou no meio. O #9 escorou para o #0 bater, mas Samuka esticou a perna esquerda para impedir o gol e mandar para escanteio! Barone cobrou da direita para dentro da área. Carequinha fez o corte, Enrico pegou a sobra e soltou uma bomba, por cima do gol!


Os poucos segundos que restaram não foram o suficiente para o Interativo colocar em prática os seus planos de se expor de qualquer maneira para arranjar o shootout com a sexta falta vendettista. Pior ainda, após o apito final, André acabou expulso por reclamação. A turma de Luiz Felipe segue tranquila, na liderança com folga de 3 pontos e pode celebrar a melhor defesa da Ouro até então. Apenas 8 gols sofridos em 6 jogos. Enquanto o Vendetta vai para mais uma rodada onde vencer é obrigação, contra o 6º colocado, Real Madruga, o Interativo vai ter que segurar o Juvena, tanto para se distanciar da lanterna, quanto para entrar no G6 do Grupo B.


Ficha técnica

 

Interativo 2 x 3 Vendetta – 5ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro - Grupo B


Gols: André e Carioca (I); Enrico (2) e Barone (V)


Cartões amarelos: André e Nikolas (I); Lelo, Ike e Léo Balada (V)


Cartão vermelho: André (I)


MVPs: 1 – Enrico (Vendetta); 2 – Cahé (Interativo); 3 – Barone (Vendetta)

 
Comentários (0)