Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Líder isolado e dono de um ataque brutal, La Barca avança às quartas depois de aplicar goleada no forte Canxa Mirra

No duelo do líder e vice-líder, o La Barca levou a melhor e bateu o Canxa Mirra por 5 x 1! Comandados por Pilas, Motta e um coletivo absurdo, o LB foi melhor do início ao fim e mostrou por A mais B que está pronto para brigar pelo título da Aço. Já o Canxa, desfalcado, entrou menos ligado, e viu o Titanic passar levando tudo pela frente.
 
Com apenas doze segundos de bola rolando, Bruno Magno, o BM, tratou de abrir o placar! Depois de tabelinha de G10 com Pilas, o passe saiu na medida para o centroavante correr pros braços da torcida la barquista! 1 x 0! Em dia inspirado, Pilas parecia ter completamente o controle da partida na ponta da chuteira. Logo aos dois minutos, o segundo gol saiu depois de forte pressão em Toressan. Depois que Pilas roubou a bola, foi só escolher o canto direito rasteiro para marcar o 2 x 0!
 
Sem o brilhantismo visto durante a competição, o Canxa mal viu a cor da bola nos cinco minutos iniciais. Santana, ainda lesionado, assistiu a potência Canxa Mirra desmoronar completamente. Não era apenas a ausência de Santana que era sentida no meio da quadra. Bouda, que não havia chegado ainda, também era um desfalque muito importante na dinâmica das raposas rosadas.
 
A defesa canxista estava bem servida, apesar dos dois gols sofridos. Jota era o homem responsável pela saída de bola e contava com o apoio da torcida do lado de fora, com direito a gravação e tudo. Morrete era quem dava o primeiro combate, porém, BM não conseguiu se destacar depois de ter marcado seu gol. Queiroz também estava presente na quadra, mas não conseguiu repetir o protagonismo do jogo anterior. Por sua vez, o La Barca não tinha nada a ver com tudo isso e aproveitava para exibir favoritismo e bom futebol em quadra.
 
Com as coisas mais controladas, o La Barca rodava bem a bola. Pilas era o maestro da equipe e conduzia o Titanic Rosado adiante. Deixando G10 em condições de finalizar, o chute saiu fraco fraquinho e nem assustou Issa. Dando completamente um nó tático nos canxistas, o La Barca não tomou conhecimento da raposa rosada e resolveu atacar por cima dessa vez. Mattos, em duas oportunidades, apareceu como elemento surpresa e cabeceou para fora - um ponto importante, tendo em vista que a estatura do grandalhão era um diferencial diante da defesa composta por Morrete e Jota.
 
Depois de segurar a barra por um tempo, o Canxa Mirra não suportou a pressão imposta pelo La Barca. Aos 24 minutos, completamente livre de marcação, Motta conduziu pelo meio e disparou na meta de Issa: o tiro saiu na medida e morreu no fundo da rede! 3 x 0!
 
Os números finais se deram dessa forma, com dominância do La Barca, mostrando as razões por trás da equipe que lidera com sobras o Grupo A da Série Aço. Já o Canxa foi para o intervalo com a entrada de Bouda nos minutos finais; apesar do resultado adverso, Bouda era a esperança de um renovo nas energias e na qualidade criativa pelo meio.
 
Jogando pela ponta de forma brilhante, Alê foi acionado por duas vezes, mas as jogadas pelo fundo não foram concluídas, isso tudo pela falta de uma referência no ataque, já que Cowboy não estava no jogo para salvar as coisas para as raposas rosadas. Mas, como foguete não tem ré, o La Barca botou mais um na conta do Canxa. Mateus recebeu a bola na ponta e chutou cruzado no alto para marcar o quarto gol aos 5 minutos! 4 x 0! Avassalador que só, o La Barca ampliou a vantagem no minuto seguinte! Gú recebeu a bola de Pilas e acertou o cantinho rasteiro de Issa – que só assistiu o quinto gol parado no centro da meta! 5 x 0!
 
Com o ritmo mais desacelerado, o La Barca afrouxou a marcação e viu Bouda assustar com um chute de média distância. Apesar da boa vontade, as coisas não pareciam encaixar e render bons frutos.
 
Depois de assistir quieto os cinco gols do La Barca, Jota decidiu dar uma resposta com a bola no pé. Dono de uma pancada com a perna direita, o Beckenbauer do Canxa resolveu testar Renegade de longe, mas o paredão estava esperto e tratou de impedir o que seria um belo gol!
 
Muito voluntarioso e nem ligando pro resultado, Bouda queria jogar bola! Ganhando de Motta no corpo, o motorzinho virou bem pra cima do defensor e conseguiu um chutaço – pra sua infelicidade, a bola foi no travessão, deixando todos com as mãos na cabeça!
 
Caminhando lentamente pro final do duelo, o La Barca diminuiu o ritmo, mas não deixou de atacar. Depois de Pilas cruzar no segundo pau, Ble tentou marcar de cabeça, mas o cabeceio não foi na direção correta e passou no canto esquerdo das traves canxistas.
 
Precisando manter a honra, o Canxa Mirra buscava um gol de alguma forma. Sem conseguir ser inventivo e eficiente nas trocas de passes, restou apenas chutes de fora da área e bolas rifadas pela defesa.
 
Com os espaços reduzidos e sem conseguir infiltrar, Jota tirou um coelho da cartola e marcou aos 22’ o gol de honra! Chutando do meio da rua, Renegade viu a bola pingar antes de morrer no fundo de suas redes nem sabiam que era possível sentir um balanço! 1 x 5!
 
O lance final foi num chute rasteiro de Adamo, mas sem pensar mais na partida, a finalização não fez cocegas no já calejado Issa, que não via a hora desse pesadelo acabar.
 
Apesar da goleada, o Canxa Mirra se classificou com louvor para as quartas de final, já que terminou na segunda colocação do Grupo A da Aço. O La Barca chega às quartas com moral, pois, além de ser líder isolado com 21 pontos, a equipe também ostenta um saldo de gols pra colocar medo em quem quer que seja!
 
Ficha técnica
 
La Barca 5 x 1 Canxa Mirra - 7ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: BM, Pilas, Motta, Mateus e Gú (LB); Jota (CM)
 
Cartão amarelo: Pilas (LB)
 
MVPs: 1 – Pilas (La Barca); 2 – Motta (La Barca); 3 – Jota (Canxa Mirra)

Comentários (0)