Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra se impõe, vence e traz Olimpo de volta ao mundo real

A história do Olimpo era um verdadeiro conto de fadas, como já vimos diversas vezes no futebol, onde o underdog consegue resultados incríveis e fica com a taça. Contudo, o Torce Contra tratou de despedaçar o sonho dos olimpianos. Numa atuação segura, e sem sofrer grandes perigos, os torcedores-contristas confirmaram o favoritismo e venceram por 2 x 0. Os azuis ficam pelo caminho, mas com a sensação de dever cumprido. Já os TC, segue em busca da taça dourada, e terá como adversário na final o Wake ‘n’ Bake.
 
O começo de jogo foi pouco movimentado, apesar de o Torce Contra ter ficado mais tempo com a bola. Os olimpianos, um pouco mais recuados, conseguiam segurar bem as tentativas do adversário (que não eram muitas). A primeira boa chance aconteceu quando Felipinho cobrou falta para a área e Pedalástico apareceu para jogar pra fora. Grilo respondeu em chute do meio da quadra, que passou sobre o travessão. Camunga cobrou escanteio para Thiaguinho, que dominou e chutou sobre o gol. Réplica dos torcedores em esticada de Interior, que terminou em conclusão ao lado.
 
Em novo chute de longe, o Torce Contra quase marcou. Kinhas teve espaço pelo meio para mandar uma paulada, que desviou nas mãos de Marcelo Pimentel, beijou o poste e saiu! Grilo buscou a resposta em passe para Guiga concluir ao lado. Thiaguinho também conseguiu concluir após dominar no ataque, mas acabou errando o alvo. Ainda assim, os azuis encontravam muitas dificuldades para sair do campo defensivo, chamando o TC para cima. Kinhas subiu pela direita, carregou e finalizou ao fundo.
 
Antes de solicitar o primeiro brake da partida, o Torce Contra foi ao ataque com Interior, que arrumou para Kinhas finalizar pra fora. As equipes voltaram do pequeno intervalo e seguiram no mesmo ritmo de antes. Juncal, Grilo, Guiga e Camunga participavam com mais frequência na zaga, embora o time todo do Olimpo estivesse ajudando na marcação. Os olimpianos estavam conseguindo apresentar um futebol bem consistente, deixando poucas brechas para o adversário explorar.
 
Insistente no ataque, o TC quase abriu o placar quando Interior carregou para a esquerda, tirou a marcação mas concluiu pra fora. Guiga buscou a resposta em paulada após lançamento da defesa, mas lamentou boa intervenção de João! Guedes puxou os torcedores-contristas novamente para o ataque quando tentou cruzamento para a área. A zaga olimpiana afastou, dando o rebote para Pedalástico concluir pra fora. Pausa solicitada pelos azuis, que sentiram a necessidade de acalmar os ânimos do rival.
 
A volta teve Interior aparecendo novamente para o Torce Contra em arremate defendido por Marcelo Pimentel. Dantas descolou bom passe na direita para Interior, que cruzou para Guilherme, sozinho, concluir por cima. Dantas surgiu pelo meio para mandar um chute rasteiro, que carinhosamente beijou o poste e saiu! Pouco depois, a arbitragem trilou o apito pela última vez na primeira etapa!
As equipes voltaram para o gramado, e o TC já deu as caras no ataque. Mosquito tomou a bola de Guiga e serviu para Interior, que finalizou ao lado. Yuji tentou pelos azuis em cobrança de falta, também sem sucesso. Quem finalmente conseguiu marcar foi o Torce Contra. Guilherme teve muito espaço pela intermediária para ajeitar e mandar um canhão, que explodiu no travessão e entrou! 1 x 0!
 
Após o tento, o ritmo do jogo mudou um pouco. Os torcedores-contristas abriram mão da posse de bola, deixando o Olimpo ter um pouco mais de volume. Mesmo com um pouco mais de posse, os azuis não conseguiam criar praticamente nada, e o placar seguia sem nenhuma alteração. Juncal tentou mexer no marcador em cobrança de falta, mas João não teve dificuldade para segurar. Bob arrumou para Thiaguinho carimbar a marcação e ganhar escanteio. Mochila lançou para Juncal lançar um tirambaço, desviado ao fundo por João.
 
Depois de algum tempo no campo defensivo, o Torce Conta foi ao ataque. Em rápido contragolpe, Kinhas mandou um chute forte, defendido por Marcelo Pimentel. Interior também conseguiu concluir após receber passe de Kinhas, mas jogou ao fundo. Felipinho arrumou na direita para Kinhas, com espaço. Ele carregou e soltou a bicuda com o pé esquerdo para furar o ângulo canhoto de Marcelo Pimentel e ampliar! 2 x 0!
 
Após o tento, os olimpianos sentiram o golpe e solicitaram uma pausa. Ainda assim, nada mudou. Kinhas quase marcou o terceiro em nova pedrada do lado direito – dessa vez Marcelo Pimentel conseguiu pegar. A falta de calma não deixou os azuis diminuírem a vantagem adversária. Em contragolpe de quatro contra dois, Cachoeira poderia ter tocado, mas preferiu chutar e pegou mal na bola.
 
Kinhas estava com vontade de marcar seu segundo, e quase conseguiu após passe de Dantas. Contudo, o chute não foi dos melhores. O mesmo Kinhas apareceu novamente no ataque, dessa vez para achar Jorginho no meio da área. O TC 2 tirou Marcelo Pimentel do lance, mas demorou para concluir e viu a marcação azul surgir para salvar.
Pouco após, a juizada apitou para encerrar a peleja! Vitória autoritária do Torce Contra, que dominou boa parte do confronto, merecendo a classificação. A busca pela taça dourada terá seu último capítulo no dia 25, contra o Wake `n´ Bake!
 
Ficha técnica
 
#Torce Contra 2 x 0 Olimpo – Semifinal do XXVIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Guilherme e Kinhas (TC)
 
Cartões amarelos: Dantas e Felipinho (TC); Bob e Yuji (O)
 
MVPs: 1 – Kinhas (#Torce Contra); 2 – Interior (#Torce Contra); 3 – Guiga (Olimpo)

Comentários (0)