Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ou Não avança às quartas em partida aberta contra o forte Lapiros

A partida entre Ou Não e Lapiros foi um verdadeiro presente para os amantes do futebol, o 4 x 3 teve um show do artilheiro do amor, Nazo. O Lapiros respondeu na medida com um conjunto bom de bola que não deixou o jogo ser resolvido em momento algum. Um jogaço digno de oitavas de final da Série Aço.
 
Com apenas 1 minuto de jogo, o Ou Não abriu o marcador. Após cobrança de escanteio de Racy, Nazo voou mais alto que todo mundo e cabeceou no gol, sem chances para Mathias! 1 x 0! O gol relâmpago do ON elevou as expectativas da torcida ounista que estava presente na arquibancada.
 
Depois do gol do ON, a partida ficou mais truncada e com um futebol menos jogado. Benclo era claramente uma preocupação para Beto e Ponça, o lapiros 9 prometia dar trabalho para a dupla defensiva ounista. Theo e Bozo formavam a segunda formação defensiva; o revezamento prometia fazer bem para conter o cansaço da equipe.
 
Arazi tomava conta da meia-quadra para o Lapirão; era o lapiros 8 quem ditava o ritmo para as finalizações de Gold. Com uma presença marcante na área, Benclo recebeu dobra de marcação, forçando o lapirão a tentar as arriscadas de longe. Dibe foi o primeiro a testar Nuno de longe, mas o arqueiro do ON fez defesa tranquila.
 
Com constantes tentativas de fora da área, o Lapiros encontrou um congestionamento defensivo por parte do Ou Não. Com a ocupação dos espaços controlada, o ON demonstrava uma excelente organização ao esperar pra sair em contra-ataque. Beto, sempre que conseguia roubar a bola, tentava acionar Nazo no ataque – este, como elemento surpresa.
 
Em jogada pela direita com Gold, Benclo recebeu na ponta direita e deu de calcanhar para Cyrula — o lapiros 14 aproveitou o rebote no chute de Gold para empurrar pro fundo do gol o 1 x 1! Imprimindo um ritmo mais forte, era uma questão de tempo para o Lapirão conseguir a virada!
 
Aos 17 minutos, Vitão fez questão de virar a partida. Derdas chutou e, no rebote, Vitão aproveitou pra bater rasteiro por baixo de Nuno! Agora, no final da primeira etapa, o jogo virou! 2 x 1! Após fazer o gol, Arazi pediu calma e atenção nas roubadas de bola; perder a vantagem construída seria trágico.
 
Miltinho resolveu botar fogo no jogo aos 22’! O ala saiu como um foguete pela esquerda e cruzou pro meio da área, Mathias até tentou desviar, mas Nazo apareceu debaixo das traves para mandar pro fundo das redes o 2 x 2! Nazo foi em direção de sua amada e dedicou o gol de empate! It´s love in the house
 
Com o fim do primeiro tempo, a segunda etapa reservava um jogo aberto, que seria resolvido nos detalhes. Quem menos errasse seria coroado com a classificação para as quartas. Biel, do lado do Lapiros, veio para a quadra prometendo jogadas agudas pelos flancos. Já Ponça era o homem do Ou Não para conter as descidas adversárias.
 
Em apenas 4 minutos, o Ou Não reassumiu a ponta no marcador. Miltinho fez uma jogadaça, driblando meio mundo: o passe saiu para Felipinho na esquerda, que mandou por baixo de Mathias com muita sutileza e tranquilidade! 3 x 2! Jogada digna de aplausos do recheado banco do Ou Não!
 
Ponça não deu sorte ao azar. O defensor ounista travou em duas oportunidades Biel pelo meio, mas na sequência, Benclo conseguiu o arremate, desequilibrado, e obrigou Nuno a fazer uma defesa com exigência máxima de reflexos! Não parou por aí! Dibe criava inúmeras jogadas da defesa, e, em uma delas, foi na cabeça de Caco, que mandou raspando pra fora! 
 
Recuperando um bom volume de jogo, Gelba resolveu testar Nuno de longe — o chute foi bom, mas a defesa de Nuno foi ainda melhor! O arqueiro ounista mandou pra escanteio em um pulo consciente no canto esquerdo do gol! Na sequência, Beto tirou o perigo de cabeça, tranquilizando o ON.
 
Sem muita criatividade, a partida teve momentos de menor brilhantismo. Aos 23’, Nazo apareceu para fazer outro gol de cabeça, dessa vez com passe de Beto na cobrança de lateral! 4 x 2! O artilheiro anotou seu hat-trick e fez um ‘coraçãozinho’ para Luli, que sempre marca presença nas partidas do Ou Não. A tentativa de reação veio poucos segundos depois. Benclo respondeu com sobra dentro da área, como um legítimo 9, aproveitando o vacilo na defesa para dar números finais de bico! 3 x 4! Sofrido, duro e emocionante, isso é Ou Não!
 
O Lapiros caiu de pé; sem sombra de dúvidas, a partida mais equilibrada da Série Aço. O próximo semestre está bem encaminhado e parece promissor. O Ou Não avança às quartas deixando pra trás o estigma de ‘patinho feio’ (nota do editor: mentira do repórter, o ON é eterno patinho feio): raça e sofrimento são as melhores palavras pra descrever essa equipe que promete fazer história diante do Zona Nossa.
 
Ficha técnica
 
Lapiros 3 x 4 Ou Não – Oitavas de final do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Cyrula, Vitão e Benclo (L); Nazo (3) e Felipinho (ON)
 
Cartão amarelo: Gelba (L)
 
MVPs: 1 – Nazo (Ou Não); 2 – Miltinho (Ou Não); 3 – Benclo (Lapiros)

Comentários (0)