Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Originais parece que cansou de sofrer e promete mudar nessa temporada após boa estreia

Quem viveu a última edição da Aço sabe que o Originais conseguiu virar a chave e mudar a mentalidade ao final da temporada. Após um período expressivo sem vitórias, a equipe foi buscar os primeiros três pontinhos e não parou mais, chegando até as quartas de final. Nesse novo ciclo, a promessa é de sofrer menos, e mesmo não sendo um grande favorito ao título, mostrou para o recém chegado Hanga Roacing que o buraco é mais embaixo em um belo jogo que terminou 3 x 2.

A partida começou muito estudada, sem grandes emoções. O Hanga também foi ousado de comparecer na quadra sem reservas em uma partida ao meio-dia, com esse calor que assola a cidade de São Paulo e também esquentava a Arena Chuteira de Ouro 11.

Isaque, sempre ele, tratou de apresentar as primeiras cartas originais. Fez fila pelo meio, chegou na ponta, e na hora de abrir para o chute foi bem travado por Edney. Na sequência, o Originais 10 bateu falta rasteira e cruzada, que foi afastada pela defesa dentro da pequena área.

Segue Originais. Rerom dominou pela ala esquerda e tabelou com Ceará. Na hora de chutar, o arremate foi defendido por Cleiton. A bola ricocheteou no goleiro e acertou novamente Rerom, que quase fez o gol sem querer! A redonda bateu no travessão e saiu pela linha de fundo!

Isaque voltou a aparecer após dominar pela esquerda. Tabelou e chegou na entrada da área, onde soltou o pé e viu Cleiton fazer excelente defesa para afastar o perigo! Logo depois, Ceará passou sozinho pela lateral, e quando viu o goleiro sair, tentou aplicar uma bela cobertura. Seria um golaço, mas o balão pegou muito ar e acabou indo para fora.

O gol original era só questão de tempo. Liedson, honrando o nome de artilheiro, conseguiu escapar bem e conferir a bola direto pro fundo do barbante! Finalmente saiu! 1 x 0!

Quando menos se esperava, o Hanga chegou ao empate. Após bola dividida na intermediária, o Melão caiu nos pés de Rossi, que arriscou de lá mesmo. Graças à multidão de jogadores que atrapalhava a visão de Juninho, a bola foi morrer direto na rede! 1 x 1!

Mas, a euforia hangariana durou pouco. Após uma sequência de faltas, a equipe concedeu o temido shoot out. Sem medo de ser feliz, Isaque, o craque da camisa 10 original, foi para a bola. Conduziu com classe, e com mais frieza que um iceberg, colocou no ângulo de Cleiton! Existe golaço no shoot out? Claro que sim! 2 x 1!

Antes do soar do apito final, Isaque recebeu sozinho, cara a cara com o goleiro. Acabou pecando na finalização e viu Cleiton fazer uma defesaça, que deixava o Hanga ainda vivo na partida! Vamos para o segundo tempo!

Que começou mais parado. O Originais tentava gastar o tempo, mas faltava um pouco de qualidade técnica para tal. Kaue tratou de assustar ao dominar pelo flanco direito e ajeitar para Guima, que falhou ao tentar superar Juninho. É bom ficar ligado, Originais!
Ivan também tratou de se apresentar. Arrancou pela ponta e bateu cruzado, no cantinho de Juninho, que tratou de ir buscar mais uma vez. O arqueiro se recuperava da pequena falha no primeiro tento hangariano.

Liedson percebeu a equipe cabisbaixa e tratou de aparecer de novo. Correu e passou sozinho na entrada da área. Pronto para guardar mais um, tentou um biquinho à la Ronaldo. Cleiton apareceu bem de novo e mandou o perigo pra longe do gol! O originais 8 ainda tentou mais uma vez ao dominar pela direita e chutar cruzado, tirando tinta da trave!

Como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Após jogada pela esquerda, Liedson recebeu na área e chutou alto e forte, sem chances de defesa para Cleiton! Tinha que ser seu, Liedson! 3 x 1!

Sem reservas, calor de 40 graus, e dois gols de diferença no placar. Esse cenário seria o suficiente para várias equipes desistirem da luta, mas não o Hanga Roacing. Rossi pegou o melão na frente da intermediária, gingou para um lado, para o outro, e bateu rasteiro, tirando de Juninho! 2 x 3! Será que vinha aí o empate?

O Originais queria impedi-lo a qualquer custo. Lucas correu pela ala direita e chutou forte, acertando a trave! Liedson mostrou oportunismo mais uma vez, pegou o rebote e bateu tirando de Cleiton, que fez bela defesa! Com isso, a zaga hangariana afastou de vez o perigo.

Assim, a comissão de arbitragem apontou o centro de quadra e pediu a bola. Final de jogo na Arena Chuteira de Ouro 11, um belo 3 x 2 para fazer a Série Aço começar com tudo! O Hanga mostrou muita raça, e pode complicar a vida de quase todos os times no grupo. Quanto ao Originais, nada como começar com o pé direito, não é? Vitória que permite a equipe sonhar mais alto. Mas, ainda tem muito torneio pela frente, em um grupo bem equilibrado.

Ficha técnica

Hanga Roacing 2 x 3 Originais – 1ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Aço

Gols:  Rossi (HR); Liedson (2) e Isaque (O)

Cartão amarelo: Rerom (O)

MVPs: 1 - Liedson (Originais); 2 – Isaque (Originais); 3 - Rossi (Hanga Roacing)
 
Comentários (0)