Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos faz primeiro tempo brilhante, mas vacila depois do intervalo e quase sofre empate do Roleta Russa

O Entre Amigos se esforçou para dominar a partida e, depois da entrada de Bahia, conseguiu achar as brechas que faltavam para dilatar o placar com Salomão, Luizão e Rafa. Certamente foram para o intervalo tranquilos, mas a entrada de Kuminha desestabilizou as certezas. Thom e o RR 10 fizeram dois golaços que recolocaram os roletenses na briga e João Pedro teve que fazer um esforço para o EA conseguir manter a vitória magra, um 3 x 2 que quase escapa!

 

Os times se estudaram muito nos minutos iniciais e ninguém quis se expor demais. Tanto é que, para os primeiros 5 minutos, só tivemos uma finalização. DVD recebeu de João Pedro e carregou da esquerda para o meio. Bispo recebeu para dar o passe na direita para Rafa, mas Volt se fez de intruso, roubando a bola, cortando da esquerda para o meio e finalizando para a defesa de João Pedro!

 

Cálculos feitos! O EA começou a dominar melhor a partida e deixou o RR encurralado. Passe de Rafa para DVD. Ele tocou atrás para Muka soltar uma pedrada no ângulo esquerdo! LOUIZZZZ!!!! Meteu um tapa para espalmar! Na jogada seguinte, o EA 14 conectou com Rafa, na ponta esquerda. A bola viajou para o meio com Felipinho e Lucão, mas o EA 21 acabou desarmado por Lucas. A redonda pingou e se ofereceu para DVD chegar batendo por cima do gol!

 

Aos 8, Bispo tocou para DVD, que deixou com Muka. Ele fez uma linda jogada! Disputou e venceu contra Renatinho, deixou Will no chão e bateu no canto esquerdo! PARA FORAAAA!!! O Roleta não conseguiu responder à altura. Thom recebeu de Louiz e lançou para o meio do ataque. Will tentou escorar, mas Lucão roubou o ouro e bateu no canto direito, para a defesa de Louiz!

 

O pico de perigo do EA foi passando com os minutos, apesar da nova chance aos 11. Thom cobrou lateral da direita de defesa para o campo de ataque. Lucão fez o corte e Muka deu passe para Felipinho. Ele se livrou de Lucas, escapando pela ponta esquerda, e bateu cruzado, mas Louiz espalmou!

 

Nos minutos seguintes, o Roleta Russa conseguiu fechar melhor os espaços e parar de rifar tanto a bola, fazendo a paciência do EA derreter. O bom momento também gerou oportunidades. Will recebeu de Pina, na direita, passou por Muka e bateu direto para fora! No lance seguinte, antes do pedido de tempo do Entre Amigos, João Pedro recebeu de Salomão, avançou pelo campo de defesa sem pressão roletense e arriscou o chute de longe. Pina interceptou no meio do caminho e Ritolê tocou para Renatinho tentar de longe, com o arqueiro fora do gol. UUUUHHHH!!! Passou pertinho da trave esquerda!

 

A organização das ideias no pedido de tempo era tudo que o Entre Amigos precisava. Na volta, Gustavo recebeu de Bispo e acabou desarmado por Lucão, mas recuperou a bola, desarmando Will. Bahia recebeu de Luizão na esquerda e deu passe para o meio. Rafa limpou a marcação e bateu de canhota no canto esquerdo! 1 x 0!

 

No minuto seguinte, o RR trocou passes na defesa. Ritolê recebeu de Will e tentou achar Noal, mas Gustavo apareceu para desarmar. Luizão tabelou com Bahia pela esquerda e bateu no canto direito para ampliar! 2 x 0!

 

Aliviada a pressão, o EA se sentiu ainda mais confortável para seguir criando. DVD recebeu de Salomão na direita e tocou para o meio. Luizão conseguiu espaço para cima de Denis e bateu à meia altura, no canto esquerdo, para Louiz espalmar! O RR resolveu colaborar ainda mais. Troca de passes passando por Salomão, DVD e Luizão. O EA 8 recebeu do 5, na direita, e tentou carregar para o meio. Noal fechou a porta, mas se enrolou com Will em um "deixa que eu deixo". Salomão aproveitou para reivindicar a bola que ninguém quis! Bateu colocado, no canto direito, para fazer 3 x 0!

 

O quarto gol não saiu por detalhe. Salomão recebeu de João Pedro e lançou para a ponta esquerda. Muka tocou no meio para Bahia, que chegou a passar por Louiz, mas Rocha chegou para impedir que a rede balançasse outra vez! De qualquer maneira, o domínio do Entre Amigos impressionou. Sensação inflada por quanto o RR foi inofensivo.

 

Só que tudo estava prestes a mudar no segundo tempo. Muka buscou o pivô de Bahia. Kuminha apareceu para desarmar a jogada e puxar o contra-ataque pelo meio. Ele tocou na direita para Thom, que fez uma obra de arte! Driblou Gustavo e Bahia, cortou para o meio e bateu no canto esquerdo para diminuir! 1 x 3!

 

O gol não abalou o Entre Amigos. Bahia fez pivô para Salomão chegar batendo no canto direito, mas Louiz foi buscar! O EA 5 cobrou escanteio da esquerda para trás. Gustavo soltou um chute quente, forçando o arqueiro do RR a desviar com a ponta dos dedos para fazer a defesa! Mas também não fez o time melhorar. Bahia e DVD tentaram tabela, impedida por Thom. Salomão chegou para finalizar e mandou um foguete para o espaço! 

 

Kuminha seguiu sendo a esperança roletense. Recebeu passe de Catatau na ponta direita e bateu na rede pelo lado de fora! Na sequência, o RR 10 cobrou escanteio da direita para dentro da área. Rocha cabeceou cruzado para fora!

 

A melhora do Roleta Russa, depois da entrada de Kuminha, foi nítida, mas era preciso mais do que isso para arrancar um resultado, já passados 10 minutos da etapa final. O RR tinha conseguido equilibrar, mas passou longe de dominar o EA, que continuou gerando oportunidades. Luizão recebeu de Bispo, passou por Kuminha e bateu cruzado, da ponta esquerda, para Louiz espalmar! Muka cobrou o escanteio e Bispo tabelou com Felipinho em boa jogada, mas faltou capricho na finalização! Em cima do arqueiro! Para encerrar o momento, Rafa carregou do meio para a direita e bateu no canto esquerdo, mas Louiz espalmou!

 

Já que era preciso mais, o Entre Amigos ofereceu. Fumes trocou passes com Muka, mas acabou desarmado por Renatinho. Ele tocou no meio para Kuminha, que driblou o EA 3 e bateu no ângulo esquerdo! Que lindo gol! 2 x 3!

 

A partir daí, o Entre Amigos já não era mais o mesmo. Talvez até antes, considerando o péssimo chute de Fumes, poucos momentos antes do segundo gol sofrido. Muka até tentou, lançando para Luizão, na ponta esquerda. O EA 8 bateu no canto direito, em cima de Louiz! Antes de o time, agora ameaçado, pedir tempo, Ritolê conseguiu uma roubada de bola para dar passe para Rocha, mas faltou força no chute, depois do giro! João Pedro pegou firme o recuo!

 

Ainda assim, deu para ver lampejos do EA do primeiro tempo. Jogada com DVD, Muka e Bispo. Passe na esquerda para Luizão, que cortou para o meio e soltou uma pancada por cima do gol! Com a intenção de fazer mais um para matar o jogo, o EA subiu a marcação e pressionou a saída de bola do RR. Mas Will conseguiu o passe para Pina, que tabelou com Ritolê e entrou na área retangular. PERDEU UMA GRANDE CHANCE!!! Assim fica difícil! Mandou a finalização na rede pelo lado de fora!

 

Na reta final, o EA tentou segurar o placar, adotando uma postura mais defensiva. O RR seguiu tendo dificuldade na criação. Pina recebeu de Thom e resolveu pelo chute rasteiro. Tranquilo para João Pedro defender! O Entre Amigos quase fechou a conta. Muka cobrou lateral da esquerda, lançando diretamente para o ataque. Bahia escorou e DVD bateu no canto direito. UUUHHH!!! Tirou tinta da trave! Eu vi dentro!

 

O jogo ainda tinha emoções reservadas para os acréscimos. DVD fez falta em Kuminha na faixa central de ataque do RR. Ritolê recebeu de Will e rolou para Rocha, mas ele não conseguiu o chute. Luizão partiu em contra-ataque, puxando para a direita, mas desperdiçou a jogada finalizando para fora! No lance seguinte, Will recebeu de Louiz e deu passe no meio para Pina. Ele bateu no canto esquerdo e viu João Pedro se esticar todo para espalmar! O goleiro não ficou feliz com o seu sistema defensivo, que deu brecha para nova finalização. Will recebeu de Pina e soltou um chute escaldante, mas João Pedro salvou o EA outra vez! Bispo cortou a cobrança de escanteio de Pina. A bola rodou por Renatinho, Will e Pina, até encontrar Kuminha no meio. Ele deu passe para Ritolê, que estava posicionado perto da trave esquerda. João Pedro saiu para disputar a bola e travar a tentativa! O rebote ainda voltou para o RR 10, mas ele mandou a finalização para o espaço!

 

Pela figura geral, a vitória foi um grande feito para o Entre Amigos, que fez um primeiro tempo de finalista da Ouro, mas o segundo foi inaceitável. Um pouco mais de qualidade da turma de Kuminha e uma derrota não seria coisa de outro mundo. Que seja uma lição aprendida para o 3º colocado do Grupo A. O Roleta oscilou fazendo o movimento contrário: ruim no primeiro tempo, melhor no segundo. Mas poucas vezes os adversários perdoarão tanto e concederão tantas chances quanto o EA. Um Panela líder, com moral depois de golear o Torce Contra, é um futuro indigesto. O Entre Amigos pega um Danonight querendo se recuperar da derrota contra o WB. A regra é essa: não tem jogo tranquilo na Ouro.

 

Ficha técnica 

 

Entre Amigos 3 x 2 Roleta Russa – 1ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Rafa, Luizão e Salomão (EA); Thom e Kuminha (RR) 

 

Cartões amarelos: Rafa (EA); Kuminha (RR)

 

MVPs: 1 - Bahia (Entre Amigos); 2 - Kuminha (Roleta Russa); 3 - Salomão (Entre Amigos) 


 
Comentários (0)