Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cipó fecha a barra, Maga assina hat-trick e Invictus consegue vaga suada na semifinal!

Começou das piores maneiras possíveis, com o MP abrindo dois gols de vantagem e o primeiro gol na conta de Cipó, mas o goleiro se redimiu no segundo tempo e contou com um show de aproveitamento de Maga, que anotou o seu hat-trick fundamental na vitória por 4 x 3. Lucaneta fez o jogo balançar e se aproveitou de bons momentos de Alemão, Thiago e Cesinha, mas Carbajo e Diego Orsi fizeram um belíssimo trabalho defensivo que deu suporte a Zappa, Mateus, Gian e Raphinha. O Invictus não deve mais nada a ninguém, chega à semifinal com moral e pode dizer com todas as letras que é um senhor candidato a levantar o caneco dourado!


O instinto do MachuPichu em tomar conta da bola nos minutos iniciais passou a sensação de que algo parecido com um bombardeio se armaria eventualmente. O Invictus conseguiu resistir muito bem e até pintou no ataque, no minuto 2. Bola trabalhada na defesa entre Vitinho e Gian, até o invictus 29 avançar pela direita, passar por Muk e cruzar rasteiro da ponta. Maga apareceu dentro da área como uma parede. A redonda bateu na massa e foi para fora, sem direção. Defendendo, os invictenses não tiveram a mesma sorte. A bola viajou bastante depois da cobrança de escanteio da direita de ataque do MP, no minuto seguinte. De Alemão para Caique, Barreto, Santana e Muk. O #20 tocou na esquerda para Thiago, que ajeitou para a perna direita, carregando para o meio, e bateu no canto direito. Cipó pareceu chegar inteiro, mas acabou traindo a si mesmo no lance, sem conseguir desviar com firmeza a bola que morreu mesmo no fundo das redes! Salada de mão de alface ao molho Cipó! 1 x 0!


O gol deu a empolgação que o MachuPichu precisava para continuar em cima. Mas Muk não conseguiu aproveitar os 3 minutos de bom momento. Thiago recebeu de Caique para tocar para Marrom. Passe na esquerda de ataque para o MP 20 bater no espaço sideral! O sinal do GPS parece que voltou, afinal. Muk recebeu de Alemão para bater cruzado da direita, mas Cipó não deu corda e conseguiu espalmar! Cada vez mais esporádico, o Invictus só voltou a atacar com a entrada de Mateus. Vilela foi à esquerda ofensiva cobrar lateral. Diego Orsi e o invictus 18 armaram a jogada com Gian, que aproveitou a escorada de Mateus para o meio para pegar de primeira. UUUUHHHH!!! Passou perto do ângulo direito!


A finalização de Gian marcou o início de um novo momento do jogo, com o Invictus conseguindo segurar o MachuPichu no campo de defesa em quase 100% do tempo. O problema é que não deu para transformar essa pseudo-pressão em mais finalizações. Na verdade, quem chegou com perigo outra vez foi o próprio MP. Caique recebeu de Barreto e mandou para o ataque. Marrom soltou na esquerda para Thiago, que foi para cima da marcação de Carbajo para encontrar espaço e bater no canto direito. UUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave!!! Além de chegar em 4 faltas na marca dos 15 minutos, tudo o que o Invictus arrancou foi uma jogada pela esquerda. Mateus tocou para Zappa, que cortou para o meio e bateu por cima do gol!


Não sejamos também tão drásticos. Se serviu de alguma coisa, pelo menos o Invictus conseguiu deixar o MP desconfortável a ponto de pedir tempo aos 18. Mas as más notícias não cessaram. A volta piorou com poucos segundos, depois que Muk recebeu de Hugo e tocou para Cesinha. Ele tabelou com Caique para receber na ponta esquerda e cruzar rasteiro para dentro da área. Cipó saiu para tentar travar o MP 96 mas não encontrou nada. Lucaneta acabou travado por Carbajo na primeira, mas empurrou o rebote para o fundo das redes! 2 x 0!


Todo mundo sabe que 2 x 0 é um placar perigoso. E não é só pelo meme. O MachuPichu teve muita confiança na vantagem e fez muito pouco para prevenir que uma reação do Invictus se acendesse. Aos 20, Cesinha recebeu de Muk e vacilou na frente de Zappa. O invictus 31 roubou a bola e tocou na direita para Mateus, que mandou para o meio. Diego Orsi apareceu para pegar de primeira e mandar por cima do gol!


A figura foi mudando ainda mais de figura, com o MP chegando à sua quinta falta cometida aos 23. Raphinha sofreu e cobrou com passe para Diego Orsi, que encontrou Vitinho na ponta direita. Ele trabalhou com Mateus, que mandou dentro da área. Maga conseguiu girar e bater no ângulo direito para diminuir! 1 x 2!


A reação ficou por um triz em poucos segundos. O MachuPichu conseguiu uma bela escapada com passe de Barreto para Cesinha. Ele lançou da esquerda para o meio, Caio Lima pegou de primeira com um toque sutil e Cipó, dessa vez, foi firme! Desvio providencial, com a ponta dos dedos, para fazer uma DEFESAÇA e impedir um mini desastre!!! Espalmou para escanteio! Para o desespero do MP, não deu para aproveitar a bola parada e Barreto ainda acabou cometendo falta em Raphinha. A sexta peruana! Shootout assinalado! O invictus 7 partiu para a cobrança, bateu forte no canto direito e não deu chances para Hugo! 2 x 2!


O empate ao final deixou o segundo tempo completamente aberto. Tão imprevisível que Hugo acabou substituído por Tebas já no primeiro minuto, pouco depois de Marrom conseguir desarmar Vitinho no campo de ataque para bater no canto esquerdo. Cipó fez a defesa! Não foi culpa do substituto. Diego Orsi não assustou, depois do passe de Mateus. Chute completamente horroroso e direto para as nuvens! Maga não deu chances no lance seguinte. Cortou o lançamento do goleiro para tabelar com Marco Aurélio pelo meio e soltar uma bomba no canto esquerdo. Nem o mais saudável Hugo alcançaria! Virada invictense! 3 x 2!


O que era negação foi se tornando desespero e a confiança migrou completamente para o lado da turma de Moacyr. O MachuPichu só conseguiu restabelecer contato com o ataque aos 5, aos trancos e barrancos. Vitinho conseguiu desarmar Thiago e se livrar de Marrom, mas o MP 2 recuperou a bola desarmando Enzo. O #9 recebeu para bater no canto direito e tirar tinta da trave!


Entre alguns gastos de tempo e muitas jogadas travadas, o MP foi vendo o relógio correr mais que a bola. A defensiva invictense seguiu sua aplicação e o lance aos 9 só saiu com muito esforço ofensivo peruano. Marrom recebeu de Cesinha para tabelar com Alemão, mas acabou travado por Vilela. Zappa apareceu para tentar desarmar o MP 22, depois do passe de Caique, mas Cesinha conseguiu o chute no canto direito. Depois de tanto esforço, o ataque ainda parou na defesa do goleiro! Por outro lado, também não era mesmo o dia de Diego Orsi. Soltou para Mateus e a bola ainda passou por Zappa para voltar ao invictus 89 que, dessa vez, pelo menos acertou a direção. Tebas fez a defesa do chute de bico!


Deu para repetir a dose antes de tomar pressão. Carbajo e Mateus tentaram segurar a bola na defesa, depois da cobrança de lateral da esquerda. A pressão de Santana resultou em um chute para o ataque. Maga conectou a jogada com Diego Orsi, que cruzou para dentro da área. Zappa apareceu para escorar de primeira e carimbar o travessão!!! QUAAAASE!!!! O MP veio fervendo para punir o gol perdido. Thiago recebeu de Caique e tocou para Biano. Lucaneta escorou para Santana tocar de letra, de volta para o MP 10, mas Cipó foi o herói invictense, saindo do gol para travar na hora H! 


As chances seguintes deram bem menos trabalho. Thiago tabelou com Lucaneta para bater cruzado para fora enquanto Biano reapareceu para bater de longe, por cima da meta! Até que Maga fosse desarmado por Barreto. O cansaço do Invictus passou a ficar um pouco mais evidente e ninguém parou a jogada do MP 6, que encontrou Lucaneta no meio. Ele soltou na direita para Thiago soltar uma bomba no ângulo esquerdo, mas Cipó brilhou outra vez para espalmar!!!


A pressão veio a ser cobrada e poderia inclusive ter sido tarde demais. Zappa entrou na disputa para desarmar Barreto, mas Carbajo não conseguiu dar sequência. Thiago roubou de volta e quis a falta, mas o MP 6 tocou dentro da área, na trave esquerda, para Lucaneta escorar para dentro e deixar tudo igual! 3 x 3!


Não apenas aconteceu o empate, como a virada também ficou a 3 centímetros de se concretizar. Mal passaram 60 segundos e Biano iniciou nova jogada com Cesinha, em boa tabela. Passe no meio para Santana, que escorou para Alemão mandar na esquerda. Thiago recebeu na ponta para reencontrar o MP 7 na entrada da área com muito espaço e Cipó vendido no lance. INACREDITÁVEEEEEL!!!! PARA FORAAAA!!!!! Perdeu um gol feito!!!! A bola tirou tinta da trave direita!


De repente, já era tarde demais. Alemão voltou a desperdiçar outro lance, dessa vez a cobrança de lateral de Barreto, com uma cabeçada direto para fora. Quando parecia mais improvável, o destino castigou o MachuPichu outra vez. Maga recebeu de Gian e perdeu para Alemão, mas pressionou para desarmar Barreto no campo de ataque. Recuperando a bola, partiu pelo meio para bater no canto esquerdo, anotar o seu hat-trick e levar o Invictus à vantagem outra vez! 4 x 3!


O gol sofrido de maneira questionável gerou atritos internos, com o relógio já se encaminhando para os minutos finais de partida. O desespero bateu cada vez mais forte e Santana foi testando as finalizações. Depois de receber de Alemão, mandou para fora. Cipó foi perfeito outra vez para buscar o chute no canto direito na tentativa seguinte, que teve passe de Biano. A falta de calibragem de Diego Orsi não incomodou mais ninguém no chute de longe. A ordem do Invictus era matar o tempo, enquanto a urgência peruana fez até Tebas sair das traves para o campo de ataque, tentando emplacar alguma jogada pisando dentro da área. 


O problema da tática do desespero é que a defesa do Invictus se manteve compacta e, para piorar para o lado do MP, Marco Aurélio conseguiu uma roubada de bola que daria um contra-ataque interessante, até ser parado pela falta de Alemão, que acabou expulso! É lógico que o tempo fechou e os minutos se alongaram nos acréscimos, em meio a tanta reclamação. Mas também não houve muito mais a acrescentar na volta, quando o futebol já havia se retirado do gramado há algum tempo.


O MachuPichu encerrou sua participação nesta Ouro do jeito mais baixo-astral possível. Não conseguiu se firmar como o favorito que se imaginava, não liderou seu grupo e passou longe das boas práticas esportivas em meio à frustração da eliminação. Um semestre que deixou nítido que não adianta ter talento e não saber administrar o aspecto mental. Já o Invictus, chegou à semifinal com muita propriedade e mérito. Se eliminar o Loloverpool era o mínimo para pagar o que ficou devendo jogar na fase de grupos, tirar o MachuPichu merece os elogios de desbancar uma das equipes vistas como favoritas ao título desta edição da Ouro. O fato de o confronto semifinal ser justamente contra o bicho-papão dourado chamado #Torce Contra, não quer dizer necessariamente que a trupe de Moacyr chegou ao seu teto. Pode acontecer de tudo nesse confronto e o 4 x 3 em favor dos contristas na fase de grupos (leia aqui), deixa o clima de revanche no ar! 


Ficha técnica

 

MachuPichu 3 x 4 Invictus – Quartas de Final do XXXI Chuteira de Ouro


Gols: Thiago e Lucaneta (MP); Maga (3) e Raphinha (I)


Cartão amarelo: Gian (I)


Cartão vermelho: Alemão (MP)


MVPs: 1 – Maga (Invictus); 2 – Cipó (Invictus); 3 – Lucaneta (MachuPichu)

 
Comentários (0)