Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata o Plomo vence Ou Não nos shoot outs e vai para as semis; equipe de Rafa Gil também subiu à próxima Prata

Plata o Plomo e Ou Não são duas equipes já tradicionalíssimas da Liga Chuteira de Ouro F7. Disputando um lugar nas semifinais, e por consequência na Série Prata (pelas vitórias de Cacildes de Ramos e Panela), os times presentearam os amantes de futebol com um jogaço que acabou em 3 x 3. A decisão foi para os shoot outs, onde a qualidade platoplomista prevaleceu.
 
Durante toda a temporada o Plata o Plomo mostrou resiliência e concentração. Já na sua estreia no mata-mata não foi diferente. Logo com 1 minuto Rafa Gil e Drummond tabelaram pela direita, até que Drummond finalizasse cruzado, rasteirinho e sem chances para Andrew! 1 x 0!
 
O Ou Não chegou pela primeira vez em um escanteio pela direita cobrado por Beto. Nazo pulou bem mas não acetou a bola em cheio e ela foi direto para fora. Na sequência, Beto apareceu bem novamente, dessa vez pela ala esquerda. Fintou a marcação e arriscou um chute que Luiz encaixou sem dificuldades.
 
O Plata estava imparável. Paulinho chegou cara a cara com Andrew e bateu na saída do arqueiro. Mike até tentou chegar na sobra para afastar, mas Drummond mostrou seu oportunismo e guardou mais um! Era o dia dele! 2 x 0!
 
Mesmo assim os guerreiros do Ou Não não se abalaram. Bozo recebeu pela esquerda e chutou na saída de Luiz, que defendeu. Tulinho correu até a linha de fundo para evitar a saída e conseguiu chutar no gol vazio, com muita tranquilidade! 1 x 2!
 
O gol embalou a equipe celeste. Foi a vez de Passarinho soltar suas asinhas e carregar pela intermediária, fingir um passe e arrematar no cantinho esquerdo de Luiz, que mais uma vez evitou o gol do ON! Na sequência, Passarinho tentou de novo em uma falta cobrada na ponta direita, novamente parando no goleiraço do Plata.
 
Segue Ou Não. Em escanteio cobrado pela esquerda, aconteceu o famoso empurra-empurra, até que Tulinho subiu mais alto que todos e dividiu com Luiz. A bola bateu e rebateu e acabou entrando mansinha no gol platista! Era o empate do ON e o segundo de Tulinho, que mostrava um faro de artilheiro semelhante ao de Túlio Maravilha! 2 x 2!
 
Foi só tomando o empate que o Plata o Plomo acordou. Rafa Gil dominou na ponta esquerda, ajeitou o corpo e chutou forte. Jarra, que estava sumido na partida, até tentou desviar com a cabeça mas o destino da redonda foi o mesmo de outrora e acabou indo direto para a linha de fundo.
 
Jarra parecia ter acordado para o jogo. Dominou em meio aos zagueiros e fez seu habitual pivô, mas acabou batendo em cima da marcação. Gustavo chegou no rebote e soltou uma bomba, direto para fora.
 
O jogo se tornou outro após o artilheiro Tulinho perder a cabeça. Em menos de um minuto levou dois amarelos e foi pro chuveiro mais cedo. Para sorte do ON, ele conseguiu levar consigo o também artilheiro da partida Drummond. Com isso, os dois principais nomes da peleja tiveram de deixar o gramado do Estádio Chuteira de Ouro 5.
 
Com as expulsões o Plata assumiu de vez o controle. Rodava mais a bola e assustava o Ou Não quando tentava jogadas verticais. Jarra quase deixou a equipe na frente ao subir mais que a marcação no escanteio e cabecear tirando tinta da trave de Andrew! O PP9 quase deixou o dele mais uma vez em uma jogada pelo alto, quando testou firme a redonda direto na rede pelo lado de fora.
 
Beto era uma das válvulas de escape dos celestes. Recebeu em velocidade na ala esquerda e emendou um chutaço no ângulo, salvo por Luiz! Mesmo assim era o Plata que ia para cima. Gustavo tabelou bem pelo meio e chutou nos braços de Andrew. Na sequência, Paulinho brigou pela bola e emendou três finalizações, uma bateu na zaga e as outras pararam no goleiro. No contra-ataque, Nazo correu muito pela direita e bateu cruzado, rasteirinho, mas tirou tinta da trave!
 
A partida se tornou eletrizante. Após essa trocação intensa entre as equipes, Rafa Gil conseguiu dominar com um certo espaço na entrada da área pela esquerda. Com tempo, o craque ajeitou para a perna direita e bateu colocado com muita classe no cantinho de Andrew! Golaço! 3 x 2!
 
O gol do Plata o Plomo aconteceu já perto dos acréscimos, deixando o Ou Não em uma situação desesperadora. Primeiro, a equipe tentou com uma sequência de escanteios pela esquerda, que acabou não dando em nada. Tentando parar o jogo, o PP fez uma falta ainda na intermediária. Passarinho foi para a cobrança do que seria a última bola do jogo. O ON 00 correu pra cobrança e bateu à meia-altura, na esquerda da área. Na zona da confusão, Beto tirou da cartola uma magnífica letra e mandou a redonda no cantinho de Luiz! De maneira inacreditável o Ou Não levou a peleja para a prorrogação, com um golaço! 3 x 3!!!!!!!
 
Na prorrogação nossos heróis já apresentavam muito cansaço, mas não desistiam do confronto. Era como assistir uma luta entre Anderson Silva e Jon Jones com os dois já exaustos, porém indo para a trocação. Não existia tática, era coração!
 
O Ou Não tentou chegar novamente com o iluminado Beto. O ON 19 acabou chutando mascado, e Nazo até tentou dividir com Luiz mas o goleirão levou a melhor novamente. O Plata teve a melhor chance da prorrogação com um arremate de muito longe de Vinão. Saraiva conseguiu desviar de calcanhar e correria para o abraço se não fosse o posicionamento perfeito de Andrew! Que jogo dos dois arqueiros!
 
Com isso, chegamos aos temidos shoot outs. As equipes estavam exaustas, e tudo poderia acontecer. Na primeira cobrança, Rafa Gil foi pra bola. Correu com calma e bateu rasteirinho na saída de Andrew! 1 x 0!
 
Nazo foi para primeira cobrança do ON. O artilheiro e líder da equipe se doou muito no jogo e estava exausto. Acabou batendo mal, no peito de Luiz!
 
Na sequência, Vinão bateu de forma ousada, chutando de longe do gol. Para alívio da nação platista, a redonda morreu no cantinho de Andrew, que não pegou por pouco! 2 x 0!
 
Foi a vez do herói Beto. A juizada apitou e o ON 19 correu até chegar em Luiz. Tentou bater na saída do goleiro, que roubou o brilho do atacante e defendeu mais um! Fim de papo! O Plata o Plomo é semifinalista bronzeado (e também agora prateado)!
 
Que jogaço! As duas equipes fizeram lindas campanhas e mostraram que aprenderam muito com toda a sua rodagem na Liga Chuteira de Ouro F7. O Ou Não começou um pouco cambaleante e depois apresentou um futebol que brilhou os olhos. Parabéns aos guerreiros celestes! Agora, os platistas prateados se preparam para a semifinal contra o poderoso Cacildes de Ramos. O título é difícil, mas possível!
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 3 (2) x (0) Ou Não – Quartas de Final do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Drummond (2) e Rafa Gil (PP); Tulinho (2) e Beto (ON)
 
Cartões amarelos: Fred (PP); Tulinho e Beto (ON)
 
Cartões vermelhos: Drummond (PP); Tulinho (ON)
 
MVPs: 1 – Luiz Henrique (Plata o Plomo); 2 – Passarinho (Ou Não); 3 – Rafa Gil (Plata o Plomo)

Comentários (0)