Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo movimentado e recheado de caras novas, Acidus e SPQSF empatam

Duelo equilibrado entre dois times experientes na divisão prateada. O Acidus, com elenco renovado, sofreu um pouco com o entrosamento, vendo o SPQSF dominar boa parte das ações na primeira etapa. Mas, com o decorrer do jogo, a lokomotiva corrosiva foi se encontrando, contando com a condução do maestro Guiga. Ao final, empate justo no placar em um bom jogo para os espectadores!

A peleja começou com ofensiva dos que não ligam para a derrota. Vitinho roubou o melão de Amorim pelo lado direito do ataque, avançou e arriscou o arremate, ao fundo. Darx alçou lateral para desvio de Di Dicredo, também fora da meta. Garga trabalhou quando Jeff soltou o canhão da intermediária. Rubão tentou a dele, arremate da linha de fundo, rebatido pelos pés de Garga.

Com elenco renovado, a lokomotiva corrosiva replicou em arremate de Neto, sem tanta direção. André surgiu pelo flanco esquerdo, mas o tiro passou por cima do travessão. Guiga descolou ótimo lançamento até Romão, que emendou um canudo para carimbar o travessão! Quase! O susto fez o SPQSF retomar a dianteira. Jeff descolou ótimo passe até Rubão, que encontrou liberdade e, cara a cara com Garga, finalizou com perigo! O arqueiro surgiu bem em defesa após paulada de Di Dicredo do meio da rua. Darx levantou a pelota em escanteio, Rubão surgiu para desviar, mas errou o alvo.

Com o passar do tempo, o entrosamento do SPQSF começou a falar um pouco mais alto. Antes da blitz ofensiva dos que não ligaram para a derrota, Amorim tentou pelo lado verde em enfiada na esquerda para Romão, que até chutou bem, mas viu Serafa agarrar. Após, os cinzas dominaram. Jeff escapou pelo flanco esquerdo, terminando o lance em tiro para defesa de Garga. Di Dicredo surgiu pelo outro lado, mas o destino do lance foi o mesmo, intervenção de Garga após conclusão.

A insistência deu resultado quando Pk dominou pela direita, fintou a marcação, ajeitou o corpo e mandou tiro no alto para estufar a rede! 1 x 0! O tento não fez a esquadra diminuir o ritmo, pelo contrário. Rubão quase anotou o segundo ao concluir de cabeça um escanteio para o meio da área. Os corrosivos decidiram que era hora de parar o game. No retorno, Bruninho soltou o canhão de longe, fazendo Garga trabalhar novamente.

Antes do final da primeira etapa, os verdes até chegaram a esboçar uma pequena reação. Riquelmi puxou contragolpe veloz e serviu Romão, que sozinho contra Serafa, acabou desperdiçando o lance. O SPQSF pediu um brake! O primeiro tempo estava na reta final, mas ainda deu tempo para pedrada de Romão, que assustou Serafa. Após, a juizada apitou para mandar os times ao intervalo.

A etapa final começou da mesma maneira que a primeira, com o SPQSF na ofensiva. Jeff arriscou sabugo da intermediária, mas viu Garga rebater. Rubão abriu na esquerda até Darx, que concluiu de bico para nova defesa do arqueiro corrosivo. Darx surgiu novamente, dessa vez em escapada com velocidade seguida de passe para arremate de Di Dicredo, defendido por Garga.

Diferentemente do começo da peleja, o Acidus não demorou tanto para reagir. Guiga chamou a responsa em subida veloz à frente, seguida de assistência para conclusão de Riquelmi, nas mãos de Serafa. O acidus 17 apareceu novamente, dessa vez em tiro pelo lado esquerdo, desviado por Serafa ao fundo. Neto encontrou liberdade pela intermediária para arriscar, mas o canudo subiu demais. Denis também tentou a sorte, mas lamentou nova intervenção de Serafa. Quem acertou na pontaria foi Romão, que recebeu pelo meio após passe de Guiga, girou e mandou tiro colocado para estufar a rede! 1 x 1!

O tentou deixou os verdes ainda mais animados dentro da peleja. André teve espaço pelo meio para concluir, mas viu a pelota desviar no meio do caminho para ficar com Serafa. Amorim subiu em velocidade pela direita e serviu até Neto, que ajeitou o corpo e mandou tiro colocado que lambeu a trave! Uuuuuh!

Cansado de sofrer com as tentativas do Acidus, o SPQSF decidiu dar um basta no ânimo rival. Pk surgiu pela esquerda e mandou cruzamento para o meio, onde Bruninho apareceu para concluir de cabeça, nas mãos de Garga. Rubão subiu pelo flanco direito, levantou a cabeça e serviu para Pk, que de frente com o gol, ajeitou com carinho e concluiu para estufar a rede! 2 x 1! Pk ainda tentou outra vez, em jogada pelo lado que terminou em cruzamento, desviado ao fundo pela marcação. A pelota quase tomou o rumo do gol!

Mesmo com a desvantagem, o Acidus não se desesperou. Mais entrosado em relação ao começo do jogo, o time manteve a calma e foi construindo os lances para chegar ao empate. André mandou sabugo da intermediária, rebatido por Serafa. André apareceu novamente, dessa vez servindo na direita para Riquelmi, que girou e finalizou à meia-altura para igualar o score! 2 x 2!

O empate fez os cinzas pausarem o duelo. Ao voltar para o gramado, Darx cobrou escanteio para cabeçada de Di Dicredo, desviada ao fundo por Garga. Os corrosivos poderiam ter virado o jogo quando Romão concluiu da ponta direita, mas foi travado. A esfera se ofereceu novamente para o acidus 23, que emendou um balaço para carimbar o poste! Uuuuuuuuuh! Romão surgiu no ataque servindo na direita para paulada de Riquelmi, defendida por Serafa. Após, brake pedido pelos verdes.

O SPQSF ainda tentou uma última ofensiva, mas o arremate de Jeff subiu demais. Nada mais ocorreu até o fim do jogo, que decretou a igualdade no placar! Empate justo para esquadras que alternaram dominâncias ao longo do game. No próximo sábado, o Acidus enfrenta o Real Migué, enquanto os que não ligam para a derrota jogam contra o Panela.

Ficha técnica

SPQSF 2 x 2 Acidus - XXVI Chuteira de Prata - 1ª rodada

Gols: Pk (2) (SPQSF); Romão e Riquelmi (A)

Cartões amarelos: Di Dicredo (SPQSF); Marquinhos e Garga (A)

MVPs: 1 – Pk (SPQSF); 2 – Guiga (Acidus); 3- Riquelmi (Acidus)

 
Comentários (0)