Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cura Ressaca sofre um pouco, mas conta com Pomelli inspirado e derrota novato Caaba

Alerta de time estreante na Copa Estrelato! Com novo uniforme azul e branco, o Caaba adentrava-se no gramado da Arena Chuteira de Ouro 11 e queria mostrar serviço. Do outro lado, o Cura Ressaca, um dos seis remanescentes da edição anterior, estava empolgado pelo resultado positivo da rodada anterior contra o Absolutos Jrs. Peleja de boas alternativas, com os caabistas melhores na primeira metade do período, mas os curarresaquenses tinham um cara, que foi responsável pelos 3 pontos: Pomelli. O camisa 420 marcou os três golos da esquadra e os 100% de aproveitamento está mantido.

Parecia que os times não queriam jogar bola. Muito falatório por conta da cor dos fardamentos. Segundo os atletas, o tom azul dos dois lados prejudicaria o espetáculo, a ponto do CR querer usar colete. Puro ‘blá,blá,blá’! Não passou de uma tática do azul transversal em recolher o máximo de jogadores na sua rodinha. Com quórum, vamos para o jogo e a turma do ausente Caio Mena mostrou que não estava para brincadeira com um foguetaço de Casqueiro. Lucas Milano triscou com a ponta da luva e cedeu o escanteio. Que perigo! No lance seguinte, levantamento de Mendes da direita, Yuri dominou e finalizou rasteiro, mas Milano voltou a interceptar. A zaga despachou o perigo e o Cura apresentou o cartão de visitas.

Por sua vez, os rookies saíram da casinha e criaram boas chances até o break curarressaquense. Enrico apareceu em velocidade, levou a melhor sobre o defensor e concluiu com perigo, mas a esfera passou rente ao poste. Depois, cruzamento de Nardocci da esquerda, Fazzio furou bisonhamente dentro da área e a esfera tocou em seu tornozelo antes de parar na linha lateral. Fechando a trinca, Enrico arrancou pela meiuca, engatou a 8ª marcha e tocou na saída de Campos, mas exagerou na força e a redonda explodiu com gosto na trave esquerda!

O Caaba vem aí! Enrico (sempre ele) rabiscou, deixou o arqueiro ressaquista no chão e estava pronto para assinar a pintura, mas esticou demais e a bola se perdeu na linha de fundo. Na ação seguinte, o caabista 30 aproveitou o cruzamento da direita, usou a cabeça e Campos não deu rebote. Haja pressão e Fazzio cobrou falta com veneno, mas o guarda-redes 1 triscou com a ponta da luva. Pede tempo, professor!

Pausa providencial para o CR arrumar a casa e colocar ordem no jogo. Ataque quádruplo e muita preocupação caabista. Alemão chutou rasteirinho, velocidade baixa e Milano praticou boa defesa. Na sequência, ciscada de Pomelli, ajeitada para o melhor pé e tacada à direita! Fora! Waku encerrou a sequência com duas ações, ambas interceptadas por Milano e parecia que não teríamos gol na parte inicial.

Nos meus jogos como repórter, é proibido empate sem gols e os times resolveram calibrar seus artilheiros. Dois tentos em 1 minuto, com direito ao rookie começar os trabalhos. Aos 20’, falta frontal, Fazzio encheu o pé e contou com desvio da defesa para vencer Campos. Pelota no canto direito e o primeiro golo da tarde! 1 x 0! Restart no jogo, troca de passes, Alemão acelerou pela direita e cruzou na medida para Pomelli acertar o canto direito de Milano! Vocês queriam gols? Lá dentro! 1 x 1!

O empate animou o Cura Ressaca, que quase virou a mesa com uma pancada de Waku da ponta esquerda, mas Milano se esticou no canto direito e fez boa defesa. Depois de sofrer um pouco nos instantes iniciais, a turma azul e branca retomou o ritmo, e mesmo sofrendo o primeiro tento, reagiu rapidamente. Promessa de fortes emoções na parte final.

O Cura Ressaca voltou com apetite e precisou de dois ataques para virar a mesa. Tatarunas rabiscou contra a marcação, armou o chute e parou nas pernas de Milano. Aos 4 minutos, Pomelli recebeu sem marcação antes da linha de shoot out, ajeitou para o melhor pé e acertou um foguetaço na forquilha canhota! CATAPIMBAS! Que chutaço! Que golaço! O Pomelli resolve! Milano hesitou em defender, mas recolheu o braço e ficou pelo caminho. Vira a mesa, CR! 2 x 1!

Mais Cura! Waku rolou para Pomelli e o tiro parou nas mãos de Milano. No lance seguinte, o CR 20 acelerou o carrinho pela ala direita, escapou de Maurício, driblou o goleiro, mas na hora de tirar a nota máxima exagerou na dose e chutou para fora. Depois de uma enorme pressão curarressaquista, o Caaba pediu tempo.

Não adiantou e Pomelli estava em jornada inspirada. Assistência precisa de Léo Alves e o ‘Man of the Macth’ apareceu por trás da zaga e cutucou na saída de Milano. Já era! O homem resolve! Pede o que quiser garotinho! O Cura Ressaca perto de seguir na ponta da chave! 3 x 1!

Enrico queria dar sobrevida ao Caaba, mas a cobrança de falta não surtiu efeito e a pelota se perdeu pela linha de fundo. Do outro lado, Pomelli virou garçom e deixou Deco na cara do gol, mas Milano interceptou com  as pernas. A última boa chance foi CR com o cruzamento de Pomelli da esquerda, Tatarunas ficou com a faca e o queijo na mão, mas escorregou, não dominou e Milano afastou. Fim de papo!

Ótimo resultado do Cura Ressaca, que segue com aproveitamento máximo e colado no Puzzle (perde nos critérios de desempate), justamente o seu próximo adversário. Cheiro de "final" no ar! Será que o camisa 420 vai resolver novamente?

Estreia complicada do Caaba, que chegou até fazer um bom primeiro tempo, mas acabou dominado pelo oponente. A chance de recuperação pode acontecer na próxima jornada, quando enfrentará o Absolutos Jrs.

Ficha técnica

Cura Ressaca 3 x 1 Caaba – 2ª rodada do Grupo B da XII Copa Estrelato

Gols: Pomelli (3) (CR); Fazzio (C)

Cartão amarelo: Tatarunas (CR)

MVPs: 1 – Pomelli (Cura Ressaca); 2 – Waka (Cura Ressaca); 3 – Enrico (Caaba)
 
Comentários (0)