Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bola parada e um sistema defensivo intransponível são os pilares da segunda vitória seguida do Meh

Os azuis do Meh lembraram um clássico time de Premier League no começo de tarde de sábado na Arena Chuteira de Ouro 4. A esquadra veio com a proposta de ser implacável na marcação e colocou dois atacantes altos – Deco e Musgo – para brigarem pelos inúmeros lançamentos em direção ao ataque. Deu resultado: a equipe conseguiu uma importante vitória por 2 x 0 diante do Cabotagem Vasco, chegou aos 6 pontos e subiu ao quinto lugar, dentro da zona de classificação para o mata-mata. Destaque para Tico, que foi um monstro na defesa, travando chutes até não poder mais. MVP merecido para o meh 2, fundamental na vitória de sua equipe.
 
O Cabotagem Vasco iniciou com Bertella, Kemel, JG, Hachul, Hulk e Leiva, além de Maciel, e empurrava o Meh para seu próprio campo desde o minuto 1. Bertella era o fixo e organizava todas as jogadas vascaínas, indicando por qual lado a equipe iria atacar, além de achar bons lançamentos. A primeira boa oportunidade foi do CV, aos 4´ jogados. Bertella achou um bolão pelo meio, JG ajeitou e Leiva finalizou cruzado, já saindo para comemorar, mas a bola explodiu na trave de Dupneu! No lance seguinte, Hulk foi incrível ao carregar em diagonal e finalizar buscando o canto direito, mas por pouco errou o alvo. Se o Cabotagem era envolvente na troca de passes, Kemel não acompanhava o entrosamento da equipe. O pivô não conseguia segurar a bola na frente, errava domínios e, por vezes, impedia a progressão do time.
 
Aos 7´ jogados, Hulk conseguiu uma interceptação no ataque e finalizou mais uma vez para fora. Enquanto isso, o Meh ainda não tinha conseguido assustar. O primeiro chute no alvo dos azuis saiu dos pés de Leonardo, que bateu no meio do gol e viu Maciel pegar em dois tempos. Resposta em bola no pivô para Kemel, boa ajeitada do CV 8 e finalização de Leiva. A bola passou rente à trave de Dupneu!
 
O Meh se propunha a jogar no contra-ataque, mas tinha dificuldade para sair em velocidade, uma vez que não tinha jogadores com essa característica. Deco e Musgo eram os mais avançados, mas são atletas altos, de boa força física, mas nem tanta correria. Por isso mesmo, cada bola parada mehzista era um Deus nos acuda na defesa vascaína. Maciel era sempre chamado a intervir e mostrava segurança nas saídas do gol.
 
Com 12´ corridos no relógio, JG recebeu pelo meio e finalizou, mesmo com pouco espaço. A bola desviou e poderia ter enganado Dupneu, que estava atento para dar um tapa de mão trocada e jogar pela linha de fundo! Resposta com Deco, um dos artilheiros da competição. O meh 20 recebeu livre na meia direita e arriscou. Sem precisar cair, Maciel espalmou a escanteio. Na cobrança, o próprio Deco foi acionado mais uma vez, mas cabeceou para fora. Logo após as duas finalizações, tempo solicitado pelo Cabotagem Vasco para não deixar o adversário, que não era melhor no jogo, pular na frente no placar. No retorno, o primeiro chute perigoso foi do Cabotagem Vasco, com JG. Ele mandou um tiro cruzado da ponta esquerda e Dupneu cedeu o rebote, mas foi logo abafar a sobra para impedir o gol.
 
JG queria jogo. Aos 20´ jogados, ele arrancou desde a defesa na direção do gol, mas adiantou demais a bola e viu Dupneu sair em seus pés. No futebol e na Liga Chuteira de Ouro F7, algumas velhas máximas costumam se repetir. Uma das principais delas é o famoso “quem não faz, toma”. No minuto seguinte, o Cabotagem Vasco foi o time da vez a ser vítima desse clichê. Em lateral arremessado na área, Deco subiu para disputar com Bertella e o CV 55, que fazia boa partida, acabou desviando e marcando contra! 1 x 0! Olha o Meh castigando do jeito que tinha que ser, na bola parada!
 
Chance mais clara dos vascaínos de deixar tudo igual após bola alçada na área em escanteio, Kemel e JG tiveram a chance de marcar, mas Dupneu saiu muito bem neles, a bola ficou viva na confusão e inexplicavelmente não terminou no fundo das redes do Meh. Tem um ímã ali, só pode ser! Os azuis tentaram responder em lançamento de Joe para o ataque. Musgo não desviou e a bola passou por todo mundo, menos por Maciel, que estava atento e foi buscar no cantinho. Só que o rebote se ofereceu limpo para Musgo, que foi cheio de confiança completar ao gol vazio, mas não contava que, nessa fração de segundos, o goleiro iria se levantar e se atirar em frente à bola para espalmar o cabeceio do meh 11. MILAGRE! Depois da grande chance perdida por Musgo, a arbitragem encerrou o fim do primeiro tempo sem mais grandes acontecimentos.
 
Vitória parcial do Meh pelo placar mínimo, mas a equipe teria de suar a camisa para conter o ímpeto do Cabotagem Vasco no segundo tempo. Geralmente as equipes cansam na etapa complementar, então a expectativa era de um jogo mais aberto do que tivemos nos 25´ iniciais.
 
Se no primeiro tempo o Meh já não gostava de ter a bola, a estratégia do segundo foi ainda mais reativa. A primeira jogada da etapa complementar foi um chute de Joe de sua própria área, parando na segurança de Maciel. Depois, Deco cruzou e Bruno cabeceou para o chão, como manda o manual, mas Maciel operou mais um milagre com os pés!
 
Já a primeira estocada do Cabotagem Vasco no segundo tempo veio com JG, aos 2´ jogados. Ele cutucou buscando o canto direito de Dupneu, que só rezou e viu a bola passar raspando a trave! Dois minutos mais tarde, uma chance ainda mais clara para os vascaínos. Bertella recebeu na ponta e chapou consciente. Dupneu pegou de manchete e Leiva tentou aproveitar o rebote virando um voleio, mas não acertou em cheio o melão!
 
Tico e Dupneu eram os grandes destaques do sistema defensivo zerado do Meh. O goleiro, mesmo sem fazer grandes intervenções, se mostrava seguro sempre que acionado, enquanto o meh 2 tirava tudo lá de trás. Os gigantes do Meh tinham acordado no Chuteira 5!
 
Como o Meh simplesmente não conseguia ficar com a bola no segundo tempo, o Cabotagem Vasco começava a enfileirar chances perdidas. Aos 10´, Bertella recebeu bola rolada na meia direita e resolveu arriscar de primeira. Ele até colocou efeito, mas errou o alvo. Dois minutos mais tarde, Kevin recebeu na referência e achou espaço para girar e bater. A bola desviou e Dupneu encaixou em dois tempos, agarrando-a no solo.
 
Finalmente, aos 14´ Ivan experimentou de longe, a bola raspou na marcação e poderia ter tirado Dupneu do lance. Nada feito. Seguro, ele encaixou mais uma. Quando o Meh chegava, era sempre nas bolas paradas. Aos 15´, Deco encheu o pé em cobrança de falta e, mesmo com muita gente à frente, Maciel foi bem demais para reagir rapidamente e bloquear o chute com um dos braços. O Vasco tem goleiro! No minuto seguinte, sequência de finalizações do CV, todas barradas pela defesa mehzista. Tico era quem mais se destacava no fundamento, sempre corajosamente posicionado à frente dos foguetes lançados pelo Cabotagem.
 
Dezenove jogados e veio o segundo castigo à ineficácia do Cabotagem Vasco. Em cobrança de falta pela direita, Deco bateu rasteiro para a área e Musgo chegou de carrinho para mandar bola, goleiro e tudo para o fundo das redes! 2 x 0! Muita comemoração do banco de reservas azul! O gol, contudo, não mudou o panorama da partida e o CV continuava em cima, mas a esquadra realmente precisava colocar o pé na forma neste sábado.
 
Nos últimos instantes, um lance foi representativo para ilustrar o que foi o jogo. Joe teve lateral para cobrar no campo de defesa e preferiu simplesmente arremessar para frente, devolvendo a posse ao Cabotagem Vasco e organizando novamente a defesa do Meh. O Meh não quer a bola, só quer ela na rede adversária!
 
Fim de papo e MUITA comemoração da galera azul, que se desdobrou na marcação e conseguiu um feito de extrema dificuldade na Liga Chuteira de Ouro, que é terminar um jogo sem tomar gol. A esquadra teve em sua defesa e nas bolas paradas seus principais trunfos para terminar com a vitória, chegar aos 6 pontos e deixar o Cabotagem estacionado com 9. Na próxima rodada, Meh e Cabotagem Vasco enfrentam RB Bar Garantido e Duelo, respectivamente.
 
Ficha técnica
 
Cabotagem Vasco 0 x 2 Meh – 5ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5
 
Gols: Bertella - contra e Musgo (M)
 
Cartão amarelo: Musgo (M)
 
MVPs: 1 – Tico (Meh); 2 – Musgo (Meh); 3 – JG (Cabotagem Vasco)

Comentários (0)