Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em grande jogo válido pelas quartas de final, dupla faz a diferença, Entre Amigos vira pra cima do Fúria e vai às semifinais

Depois de levar o primeiro gol do jogo com seis minutos, o Entre Amigos contou com um primeiro em que Bahia foi totalmente protagonista, marcando dois gols, perdendo um pênalti e até acalmando ânimos. Já no segundo tempo, Bahia chegou ao hat-trick com belíssima assistência de Rafa e, mesmo com o bom desempenho de Douglas e Robinho pelo Fúria, o Entre Amigos confirmou a classificação com o placar de 4 x 2. Detalhe: pela primeira vez Rafa Martins estará à disposição nas semifinais! Algo inédito!
 
A partida começou com as duas equipes já sabendo que enfrentariam o Sexta-Feira em caso de classificação. Sendo assim, em se tratando de campo e bola, a primeira chegada foi do Entre Amigos. Rafa conduziu bem a bola, tocou para Godinez e viu Cenoura dar a primeira finalização pra fora. 
 
Os primeiros instantes foram marcados por uma grande dificuldade do Fúria em recuperar a bola. O Entre Amigos rodava a pelota com qualidade e evitava com que o adversário a tivesse. Rafa seguia indo pra cima logo de cara. Ele deu uma pedalada pela esquerda e finalizou de chapa. Sucão deu rebote e quase Cenoura apareceu para conferir, mas o próprio Sucão ficou com o melão. 
 
E só dava Entre Amigos! Godinez tocou para Bahia, que brigou e acabou vendo a bola espirrar para o próprio Godinez, que tentou dar um corte além da conta e acabou perdendo a chance de finalizar. Depois disso, finalmente o Fúria deu uma soltada e começou a tentar atacar. Thiago Motta tomou bem a bola e serviu Robinho, que dominou de costas e foi parado por China João. Na cobrança, Robinho ajeitou para Douglas bater prensado e a bola sair para escanteio. Na movimentação rápida, erro gigantesco de marcação do Entre Amigos e gol do Fúria! Douglas cobrou o escanteio no meio da área e Robinho apareceu COMPLETAMENTE SOZINHO para testar firme e abrir o marcador! 1 x 0! 
 
Todavia, a vantagem do Fúria não permaneceu por muito tempo no placar, não. Para ser mais preciso, foram dois minutinhos. Ao longo deles, primeiro Robinho apareceu bem demais para tirar o chute de Godinez praticamente de dentro do gol! Na ofensiva seguinte, China João foi levando pelo lado direito e, quando parecia que ele não teria mais o que fazer, saiu o cruzamento para o miolo da área. Bahia dominou, protegeu bem contra a marcação e girou fuzilando de direita. Belo gol! 1 x 1!
 
Pouquíssimo tempo depois, Godinez antecipou bem demais e deu um passe açucarado para Cenoura. O camisa 17 do Entre Amigos sairia na cara do gol, mas foi parado por Robinho dentro da área. Pênalti para o Entre Amigos!! Na cobrança, Bahia pegou a bola, fez toda a pose de bom batedor, mas deu um recuo inacreditável nas mãos de Sucão! Penal muito mal batido e chance de virada desperdiçada!
 
Dessa maneira, a metade do primeiro tempo chegou e a peleja era bem movimentada. Logo após o penal, o Fúria voltou com uma postura de tentar dificultar a saída de bola, mas o fato de estar jogando em uma das quadras grandes acabou dificultando essa marcação pressão da equipe, principalmente porque do outro lado estava Rafa Martins. 
 
O tempo foi passando e o Entre Amigos foi colocando sua superioridade, aos poucos, na quadra. Na jogada de Cenoura pela direita, o cruzamento quase tomou a direção direta do gol após um leve desvio, mas a bola caiu em cima do travessão e só assustou Sucão! Na resposta, novamente no passe de Douglas para Robinho, a finalização do fúria 4 subiu demais e saiu. 
 
Naquele momento, a superioridade do Entre Amigos era visível e o gol parecia ser questão de tempo. E foi. Primeiro, Gustavo recebeu de Bahia e finalizou com desvio: escanteio. Na movimentação rápida de China João, Bahia antecipou Sucão e completou para o fundo do barbante! 2 x 1! Virada do Entre Amigos no Estádio Chuteira de Ouro 14! 
 
Depois de perder o penal, Bahia já poderia estar com o hat-trick na conta, mas o que importa é que ele se desenhava como o grande nome dessa primeira etapa. Dito isso, o Entre Amigos pediu um tempo logo após fazer o gol e voltou quase levando o empate! Isso mesmo, na tabelinha de Robinho com Fábio Caruzo, Carlão interveio bem e executou uma bela defesa no canto! 
 
Ainda no primeiro tempo, Bahia tomou a bola de Japa e saiu cara a cara com Sucão, mas não conseguiu tirar o suficiente e perdeu o gol. Na sequência, em outra belíssima antecipada de Godinez, a bola chegou em Cenoura e o EA 17 acertou uma bela finalização no contrapé de Sucão. Contudo, o goleiro conseguiu fazer uma defesaça e evitar o terceiro gol! 
 
Já na reta final do primeiro tempo, quando houve um desentendimento entre Rafa, Robinho e alguns atletas do Fúria sobre onde seria o churrasco pós-jogo, Bahia apareceu como mediador, fez seu papel e manteve a cabeça de seu time em quadra. Realmente, foi o nome do primeiro tempo!
 
Dito isso, Robinho ainda bateu duas faltas antes do término dos primeiros 25 minutos. A primeira exigiu uma defesa tranquila de Carlão. Já a segunda passou perto da forquilha esquerda do arqueiro e saiu. Fim de etapa inicial! 2 x 1 de virada para o Entre Amigos e segundo tempo que prometia ser quente! 
 
E logo no primeiro ataque do segundo tempo, Rafa já tratou de meter logo uma canetinha em cima de Guilherme rente à linha lateral! Só que o lance não deu em nada no comando do ataque. Do outro lado, Douglas aparecia já como um possível melhor em campo pelo lado do Fúria. Isso porque ele não ficava receoso e finalizava várias bolas, além de ir bem nos combates. 
 
Posto isso, Douglas meteu uma bela bola para Japa na direita. O fúria 18 cruzou para Robinho finalizar com um leve desvio e a bola quase saiu da trajetória de Carlão, mas o arqueiro defendeu! No lance seguinte, Guilherme também tentou de longa-distância e jogou longe. 
 
Como o placar ainda era apertado, o Entre Amigos também atacava bastante em busca de aumentar a vantagem. Depois da boa meia-lua de Gustavo na meiuca, Bahia recebeu na frente e teve dificuldades para escapar de Marcel na defesa. O grandalhão do Fúria entrou bem no quesito marcação. 
 
Até que, com pouco mais de 5 minutos de bola rolando no segundo tempo, Bahia perdeu uma chance que consagraria Rafa Martins! Exatamente, saindo da quadra de defesa com um corte de letra, Rafa foi conduzindo a bola como se estivesse contornando o S do Senna no autódromo de Interlagos. Para lhe ajudar, Godinez fez a movimentação precisa e puxou a marcação, deixando Bahia livre para receber o passe. No entanto, o EA 9 tentou inventar um três dedos e isolou aquele que seria o gol mais bonito do jogo!
 
Bahia era o personagem da partida, inevitavelmente. Ele foi parado com falta dura de Marcel no lance seguinte, que rendeu um amarelinho para o jogador do Fúria. Na cobrança ensaiada, Godinez rolou para Cenoura cruzar travado da direita. Logo depois, finalmente saiu o terceiro gol! Passe de trivela nojento de Rafa para Bahia, novamente cara a cara, finalizar de chapa e fazer seu terceiro na partida. Golaço! 3 x 1! 
 
Com o terceiro gol sofrido, o Fúria tentou partir pra cima de qualquer jeito. Na bola erguida pra área, Japa ganhou no alto de Carlão e ela caiu no colo de Bruno Gladiador, mas China João deu uma travada precisa e evitou o gol. Pouco depois, a dupla apareceu de novo para tentar diminuir. Pivô de Japa e pancada de Bruno Gladiador para mais uma defesa segura de Carlão. 
 
O tempo ia passando e o Entre Amigos ia carimbando sua vaga às semifinais. O Fúria não desistia de forma alguma. Passe de Robinho para a chapada de Douglas, mas o chute encontrou Gustavo no meio do caminho para evitar mais um gol. Excelente trabalho defensivo de Gustavo e Godinez na partida!
 
Em ótimo lance individual, Douglas passou no meio de Rafa e de Godinez até ser parado na base da falta. Na tentativa de roladinha, a marcação chegou forte e prensou a finalização do próprio Douglas. Nesse momento, o Entre Amigos havia colocado Bilis no lugar de Bahia e pouco incomodava. Os chutes de fora da área de Encantado também passavam longe de assustar. 
 
Dito isso, o Entre Amigos só voltou para a partida quando sofreu o segundo gol. E que gol! Rafa tentou sair jogando, perdeu a bola para Douglas e viu o fúria 5 acertar um lindíssimo chute na gaveta! 2 x 3! Gol pra lá de merecido pela insistência de Douglas!
 
Contudo, mesmo restando ainda pouco mais de cinco minutos de jogo, o Fúria não conseguiu fazer aquele abafa que gostaria. Aliás, a chance mais incrível quase veio em um gol-contra. De novo na dobradinha Douglas e Robinho, o cruzamento de Douglas quase foi colocado por Gustavo contra o próprio patrimônio, mas a bola foi pra escanteio. Ufa!
 
Sem conseguir exercer aquele sufoco, ainda deu tempo de o Entre Amigos fazer o quarto gol e liquidar a fatura. Bahia praticamente roubou a bola de Gustavo (que saiu pistola reclamando, mas acompanhou a jogada) e foi levando. Esperando o melhor momento, deu o passe para Gustavo chapar no canto direito e definir o placar em 4 x 2! Fim de jogo!
 
Com a vitória, o Entre Amigos se qualifica para a semifinal da Série Aço e poderá contar com Rafa Martins pela primeira vez em uma semifinal. O jogo contra o Sexta-Feira será no próximo sábado.  
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Arte 2 x 4 Entre Amigos – Quartas de final do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Robinho e Douglas (FFA); Bahia (3) e Gustavo (EA)
 
Cartão amarelo: Marcel (FFA)
 
MVPs: 1 - Bahia (Entre Amigos); 2 - Rafa (Entre Amigos); 3 - Douglas (Fúria Futebol Arte)  

Comentários (0)