Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo maluco, e cheio de reviravoltas, Vendetta vence no último minuto e encara o MachuPichu nas quartas

A porrada que o Catimba levou do Invictus fez com que o Vendetta precisasse de apenas um ponto para chegar ao terceiro posto da chave. A missão parecia fácil contra o eliminado IMZT, mas a esquadra quis complicar ao permitir a virada e conseguiu realinhar os astros apenas no último lance. Jogo maluco, 11 bolas na rede e o próximo passo vendettista será contra o perigoso e sedento para fazer história MachuPichu.
 
Antes de a bola rolar, as duas esquadras se encontraram três vezes e o retrospecto alvinegro é favorável com duas vitórias (incluindo a quartas de final da Série Bronze em 2019) contra uma nerazzurri. O quarto round contou com o lado imzetista praticamente completo e queria se despedir de forma digna, enquanto o oponente não tinha Olavo, Zílio, Enrico e o suspenso Papinha. Restaram a Barone, Barras, Léo Balada e Guga carregarem o piano para mais um triunfo.
 
O Vendetta deu as primeiras espetadas e o avanço de Pou encontrou Barras em condições de arremate, mas Sorín fez boa intervenção no centro da meta. Na sequência, Barone apareceu sem marcação na esquerda, rolou para Luiz Felipe e acertou um pombo sem asa, mas no meio do caminho tinha a baliza esquerda e o portero imzetista virou passageiro. Quase! A resposta veio no lateral cobrado por Gigli, Chiaroni deu uma chicotada, porém, fraco nas mãos de Ezrão.
 
Aos 6 minutos, a cozinha nerazzurri bateu cabeça, errou na saída e Léo Balada agradeceu o delivery ao concluir no canto esquerdo. Sorín apenas observou e o primeiro zero saiu do placar! 1 x 0! O IMZT tentou a resposta imediata e Lucas Abdulla envolveu a marcação e tocou para Chiaroni tocar de primeira, mas Ezrão fez um DEFESÃO no centro da meta. Que chance, amigos!
 
Milagre lá e cá! Guga fez o cruzamento da esquerda e Barone encheu o pé, mas Sorín foi monumental e salvou à queima-roupa. Goleiraço! Aos 11 minutos, não teve jeito e Luiz Felipe colocou Barone para correr pelo lado direito. O avante 17 ganhou na corrida e acertou uma cacetada na gaveta canhota! GOLAAAÇOOO!!! 2 x 0!
 
O IMZT correu atrás do prejuízo e encaixou duas boas chances de sair do zero. Dupla Chiaroni & Abdulla em ação, o maestro 10 serviu o artilheiro 30, mas Ezrão segurou no centro da meta. Em seguida, Lehh quis entrar no jogo, a dupla virou trio e o recuo encontrou Chiaroni livre para o arremate. O guarda-redes vendettista espalmou sobre a meta. Tem jogo, pessoal! A resposta veio na paulada de Guga, com muito veneno e Sorín segurou sem dificuldade.
 
Renan Barnabé parou o jogo para ajustar o time, porém, quem continuava perigoso era o Vendetta. Barone girou contra a marcação, finalizou rasteiro e a pelota passou no meio do compasso de Sorín antes de tocar na trave esquerda. Que sorte! Na sequência, escanteio cobrado e levantamento de Henrique, Luiz Felipe subiu no 5º andar e carimbou o travessão. Alguém sente o cheiro do 3x0? No entanto, a reação nerazzurri começaria nos minutos finais do período. Troca de passes na zona ofensiva, Lehh rolou e Gigli acertou o canto esquerdo de Ezrão! Tem time que acordou! 2 x 1!
 
A equipa cresceu e Gigli colocou Gabriel para correr, porém, Ezrão rachou e afastou o perigo. Na sequência, Lelo perdeu a carne na frente de Chiaroni, que agradeceu o delivery, mas parou nas pernas do portero 1. O empate/virada veio nos acréscimos. Pela ala canhota, Kadu fez um cruzamento milimétrico e Lucas Abdulla parou no ar para cabecear no contrapé de Ezrão. Que estilo, garotinho! Tudo igual! 2 x 2! Enquanto a garotada buscava se recuperar do golpe, Abdulla deixou Gigli na cara do gol e tapa com categoria na saída do goleiro. Pelota no canto esquerdo, remontada relâmpago e muito ânimo para o intervalo! 3 x 2!
 
O Vendetta sabia que o tropeço deixaria em situação complicada em termos de chaveamento e a etapa final virou trocação. Lehh ampliou a vantagem nerazzurri aos 3 minutos, ao atirar no canto esquerdo de Ezrão, e parecia que a zebra iria galopar no Estádio Chuteira de Ouro 10! 4 x 2! Em duas espetadas, Sorín virou um verdadeiro paredão e impediu com que Pou e Barone descontassem, com direito a um DEFESÃO na pancada do avante 17.
 
Se o alvinegro é todo ataque, a defesa é o “convite ao prazer” para o contra-ataque e o 5º tento estava desenhado. Lucas Abdulla conduziu o comboio no corredor central, tirou o goleiro para dançar e rolou para Rayan completar para o fundo da rede. A 2ª vitória vem, IMZT! Está perto! 5 x 2! Na sequência, mesmo cenário, cozinha escancarada e Gigli acelerou pelo centro. Passe para Abdulla na esquerda, Ezrão na saudade e assistência com muito açúcar para Gabriel, mas perdeu um gol feito! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Era ele, a bola e a meta vazia! PRA FOOOORAAAA!!!! Não quero ser o “mensageiro do caos”, mas fará falta. Aguarde!
 
O gol perdido lá virou incentivo cá, e o Vendetta cresceu. Falta com veneno cobrado por Guga e Sorín voou para espalmar. Mais um DEFESÃO na conta! No lance seguinte, Léo Balada fintou a marcação e atirou colocado, mas o arqueiro 22 estava em tarde inspirada. Boa intervenção no canto esquerdo. Aos 10 minutos, Fabinho acionou Guga na entrada da área, dividida com Sorín e tapa para o fundo da rede. Temos um jogo, pessoal! O duelo vai esquentar! 5 x 3!
 
Mais Vendetta no ataque! Pela ponta canhota, Barone acertou uma cacetada, Sorín praticou boa defesa, porém, quase entregou e mostrou que a sorte está ao seu lado! Com o adversário em crescimento, era hora de Barnabé pedir tempo.
 
Não adiantou. O IMZT chamava o adversário para sua quadra e Barone seguia atormentado. Em cobrança de falta, o vendetta 17 mandou um canudo e o melão explodiu na trave direita! A diferença caiu para um tento aos 15 minutos, quando Barone passou como quis pelos marcadores, serviu Barras e o cruzamento encontrou a cabeça de Fabinho, sem chance para Sorín! A arena virou um caldeirão! Que pandemônio! Salve-se quem puder! 5 x 4!
 
Barone quase empatou, mas Kadu salvou em cima da linha e teríamos pelo menos 10 minutos de pressão. O empate chegou aos 17’ e Sorín não conseguiu interceptar o chute de Guga da intermediária. Pelota no canto esquerdo e o placar deixava o Vendetta na 3ª posição! 5 x 5!
 
O alvinegro vai tirar o pé, certo? Que nada. Chegou-se ao empate, tem perna para virar e o lateral cobrado por Lelo encontrou Barone livre para o arremate, mas Sorín operou mais um milagre na jornada! Que partida do tal João Barone! Na falta do quarteto, ele chama a responsabilidade! O capitão imzetista pararia outras duas jogadas com Barone e Guga, porém, não conseguiria evitar a virada nos acréscimos. Melhor em quadra, Barone cobrou escanteio curto, Pou recuou e Barras emendou uma sapatada na forquilha canhota! GOLAÇO! Vira a mesa, Vendetta! A remontada veio com requinte de crueldade! 5 x 6!
 
Gostamos de jogos malucos e o Vendetta ultrapassou o Catimba na tábua de classificação. Com 11 pontos e na terceira posição da chave A, Barone e sua trupe enfrentará o encardido MachuPichu. Sinal amarelo piscante e alerta de jogão à vista! O IMZT ficou perto de conseguir a 2ª vitória na competição e termina na penúltima posição com 3 pontos. O momento é pensar na temporada 2023.
 
Ficha técnica
 
IMZT 5 x 6 Vendetta – 7ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Gigli (2), Lucas Abdulla, Lehh e Rayan (IMZT); Léo Balada, Barone, Guga (2), Fabinho e Barras (V)

Cartões amarelos: Kadu (IMZT); Lelo e Henrique (V)

MVPs: 1 – Barone (Vendetta); 2 – Gigli (IMZT); 3 – Guga (Vendetta)
 
 

Comentários (0)