Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

É o Centro Mané abre dois de vantagem, toma o empate, mas vence na prorrogação e se classifica

Duelo emocionante para cravar o terceiro classificado às quartas de final do Chuteira de Aço. O Kiwi SP foi ao campo com o elenco completo, bem diferente do É o Centro Mané. Ainda assim, quando a bola rolou, o jogo foi bastante equilibrado, precisando da prorrogação para descobrirmos o vencedor. Buch foi o cara do ECM, participando de vários lances ofensivos, inclusive anotando dois tentos. O gol de ouro, marcado pelo ECM 90, deu o triunfo aos centrais - após 3 x 3 no tempo normal -, que seguem vivos no sonho de copar a Aço!
 
O começo da peleja foi pouco movimentado. As duas equipes demonstravam que tinham mais medo de perder do que vontade de ganhar. Por esse motivo, muitos toques de lado e poucas jogadas ofensivas. Após alguns bons minutos de estudo, Lipão tentou levar o Kiwi ao primeiro tento, mas o arremate de esquerda foi direto ao fundo. Lipe também apareceu pela intermediária, avançou e mandou belo chute, no cantinho. Edu, atento no lance, conseguiu realizar boa defesa. Raio descolou bom passe para Vovo arriscar e lamentar nova intervenção de Edu.
 
O Kiwi seguia tendo mais presença ofensiva. Lipe cobrou corner para Vovo, que ajeitou para Spara finalizar, parando nas mãos de Edu. Contudo, quem mexeu no marcador primeiro foi o É o Centro Mané. BC cobrou lateral para Buch, que da risca da área, dominou e concluiu para abrir a contagem! 1 x 0! Os vermelhos aparecem novamente na frente com a dupla BC-Buch. O primeiro ajeitou para o segundo girar e chutar, mandando pra fora. Réplica do Kiwi em chute de Raio, desviado por Edu.
 
Quando o Kiwi dava sinais de que poderia igualar a partida, os centrais ampliaram. Buch ajeitou na esquerda para BC, que avançou e tocou na saída de Nandinho para anotar o 2 x 0! Brake solicitado pelo KSP! Na volta, Romão tentou anotar o terceiro em sapatada de longe, que seguiu fora. Réplica do Kiwi em enfiada de Alemão para Bomba finalizar e lamentar nova defesa de Edu.
 
Os centrais eram levemente melhores, conseguindo chegar com um pouco mais de frequência ao ataque. Léo Angelis apareceu pela esquerda, dominou o melão e mandou chute forte, segurado por Nandinho. JD lançou para BC, de primeira, soltar uma pedrada, defendida por Nandinho. A resposta foi mortal. Pedro Reis carregou pela intermediária, ajeitou e mandou um chute que parou na bochecha da rede! 1 x 2! Stein tentou empatar o duelo em arremate de longe, que desviou na marcação e saiu. Pouco após, a juizada encerrou o primeiro tempo.
 
Água tomada, lados trocados e tudo certo para o recomeço da peleja! O KSP teve a primeira chance quando Alemão tabelou com Lipe e concluiu sobre o travessão. Resposta dos centrais em tabela de Foguinho com BC, seguida de arremate por cima. O Kiwi voltou ao ataque com Alemão, que cobrou falta pela direita, sem sucesso. Spara arrumou para Lipe concluir e lamentar intervenção de Edu!
Os centrais não queriam deixar o rival encostar no marcador. Por isso, Edu lançou do campo defensivo para Foguinho, que arrematou, mas lamentou defesa de Nandinho. A sobra ficou com BC, que também parou nas mãos do arqueiro. No lance seguinte, Lipão surgiu pela faixa central e mandou uma pedrada, que pegou na trave e morreu lá dentro! 2 x 2! Lipe também teve a chance após lançamento de Nandinho, mas a redonda passou ao lado.
 
Com o placar igualado, as esquadras seguiam alternando bons momentos no ataque. Buch apareceu pelos centrais após lançamento de Edu, mas o tiro parou em Nandinho. Lipão respondeu em chute colocado, defendido por Edu. Os centrais apareceram novamente em paulada de Foguinho segurada por Nandinho. O KSP quase virou quando Dú arrumou para Pedro Reis soltar um míssil, carimbando a trave! GB arrumou na direita para Pedro Reis, que foi ao fundo e cruzou na área. GB apareceu livre, com o gol aberto, e ao melhor estilo “David”, chutou pra fora! Inacreditável!
 
Os centrais pediram um tempo para arrumar as coisas. Na volta, BC mandou chute forte em cobrança de falta, mas parou em Nandinho. JD encontrou espaço pela intermediária e mandou um arremate colocado, para nova intervenção de Nandinho. Gordo cobrou corner para o meio da bagunça, a pelota passou por todo mundo e chegou em Foguinho, com a meta livre, empurrar pra dentro! 3 x 2!
 
Pausa imediata solicitada pelo Kiwi, já que restavam poucos minutos para o fim da peleja. A conversa parece ter dado resultado. No retorno, Lipe cobrou escanteio para a área e a zagueirada tirou. A sobra ficou com Stein, com liberdade, mandar um chute forte para deixar tudo igual! 3 x 3! Não demorou e a juizada passou a régua na peleja! Prorrogação com golden goal pela frente!
 
Após um breve intervalo, as agremiações voltaram para o gramado. Spara buscou classificar o Kiwi após paulada de esquerda, mas errou o alvo. Pedro Reis também tentou, dessa vez pelo meio, errando igualmente. Quem não vacilou foi Buch, que dominou o melão após cobrança de lateral, girou e bateu com classe para classificar o É o Centro Mané!
 
O tento encerrou a partida, que teve os centrais como classificados para as quartas. O confronto que vale vaga na semifinal da Aço será no dia 25 contra o Real Migué! O Kiwi fica pelo caminho, e já começa o planejamento para o próximo semestre: novamente encontrará o Oscuro por lá.
 
Ficha técnica
 
Kiwi SP 3 (0) x (1) 3 É o Centro Mané – Oitavas de final do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Pedro Reis, Lipão e Stein (KSP); Buch (2), BC e Foguinho (ECM)
 
Cartões amarelos: Buch, JD e Gordo (ECM)
 
MVPs: 1 – Buch (É o Centro Mané); 2 – Lipão (Kiwi SP); 3 – JD (É o Centro Mané)

Comentários (0)