Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rabisco busca virada histórica contra Zona Nossa e se mantém vivo na luta pela permanência na Bronze

Para começar essa matéria, eu poderia colocar todas as palavras que são sinônimos de Impossível ou Inacreditável, pois foi o que aconteceu na Arena Chuteira de Ouro 10. O Zona Nossa entrou em campo na segunda colocação, preparado para disputar o acesso e classificação para a próxima Prata e o Rabisco entrou na última colocação, sabendo que o Lapiros, time acima dele na tabela, havia perdido, ou seja, eles tinham a chance de empatar em número de pontos para a última rodada. No primeiro tempo, o ZN usou de suas para criar uma vantagem confortável. No segundo tempo, virada da rabiscada para 4 x 3 na raça.
 
Partida iniciada, e o Rabisco começou bem, tentando algumas jogadas para o ataque, sempre com o seu pilar principal, o bom rabisco 10, Mion. Ele cuidava bem da bola e chegou a arriscar um lançamento para Joãozinho, que não conseguiu dar sequência na jogada. Os primeiros minutos eram animadores para a rabiscada.
 
O Zona Nossa também queria participar da brincadeira. Já partiu para o ataque com lançamento de LP para Nardi, ele recebeu e virou buscando o ângulo, mas acabou chutando para fora. Em seguida, lançamento para o ataque do ZN que o bom zagueiro Caetano roubou a bola e quis brilhar no ataque, partindo para cima e arriscando um bom chute para a defesa de Lorenzzo.
 
O relógio já chegava aos 15 minutos, quando Fugii achou um bom passe para Peter dar um chutaço para uma grande defesa do camisa 1 zoneiro! O ZN sentiu que as coisas não estavam muito boas e resolveram pedir um tempo, pois até ali Caetano botava de molho qualquer tentativa de ataque deles e Lorenzzo já teve que trabalhar algumas vezes na partida.
 
A pausa deu resultado rápido! Eles foram para o ataque, conseguindo um escanteio. Afonso colocou no primeiro pau e Nardi cabeceou, um pouco estranho, mas guardou! 1 x 0! O ZN 8, após a testada, só foi parado pela grade. Toma cuidado, jogador!
 
O Rabisco sentiu o gol! O ZN atacava, cada vez mais. Em duas oportunidades, Jales fez interceptações que salvaram a equipe. Foi possível ouvir inúmeras discussões entre os companheiros de equipe, que reclamavam de erros em jogadas e posicionamento. O clima era tenso e pioraria.
 
Que dureza! A zaga do Rabisco afastou mal e a bola ficou ainda no campo de ataque. Cavica disputou com Amarok e se deu melhor. Ele chutou no canto. Caetano, que fazia um boa partida, até poderia ter colocado o pé para impedir o gol, mas não conseguiu: Diego confiou nele e nem viu a danada passar por eles! 2 x 0!
 
Era pressão zoneira! Em um lançamento da defesa, Jales acabou cortando a bola para trás e Diego foi obrigado a fazer uma linda defesa! A situação era complicada, então um tempo foi pedido por Varoli. Eles até conseguiram atacar em uma roubada de bola de Caetano para Peter chutar e Lorenzzo defender, mas era muito pouco para o que eles necessitavam.
 
A situação complicava cada vez mais! Em uma tabelinha fatal, Silva afundou para Sartori receber de costas para a baliza, então ajeitou para o companheiro que só teve o trabalho de escolher o canto e bater na saída de Diego! 3 x 0! Final de primeiro tempo com mais discussões entre os rabisqueiros.
 
O Rabisco não estava fazendo uma partida ruim até sofrer o primeiro gol; a partir disso, as coisas desandaram, talvez a pressão da situação tenha batido em cada um, o que fez o time ficar nervoso e perder o foco, sofrendo mais dois gols. No intervalo, o professor Varoli não poupou ninguém, pagou geral. A equipe tinha que, no mínimo, empatar a partida para não se complicar ainda mais na tabela.
 
Etapa final com cronômetro ligado e a rabiscada indo para cima! Dudu tentou forte, mas Lorenzzo espalmou, fazendo com que a bola sobrasse na área e por ali um perde, ganha. No chão, Joãozinho ficou com ela, mas foi travado por ele mesmo, os juízes ainda marcaram bola presa para a chateação azul na Arena Chuteira de Ouro 10. Não estava fácil!
 
Apesar de um bom primeiro tempo, o Rabisco tinha tomado três gols e se perdido na partida e sem muito perspectiva de recálculo de rota pelo Waze que os guiava para fora do Z-4, mas um sinal de esperança foi visto aos 5 minutos com Denis. Ele já tinha tentado uma cabeçada em um escanteio que foi para fora, mas após boa enfiada de Herpes para Mion receber no canto, o rabisco 10 cruzou na área e Denis dividiu com goleiro, fazendo com que a bola fosse lentamente para dentro do gol! 1 x 3!
 
Tudo o que eles precisavam! O craque da rabiscada recebeu no meio e acertou uma bicuda para estufar a rede! Dois gols em sequência, antes de 6 minutos! 2 x 3!
 
Após o gol, o professor Alexandre pediu tempo para usar sua prancheta e reorganizar o ZN. Na volta, uma melhora significativa da equipe, eles voltaram a trabalhar mais a bola e buscar tabelas rápidas com bastante movimentação, bem ao estilo Zona Nossa.
 
Em um bom trabalho de pivô de Peloso, ele quase caindo, arrumou para Artur, que bateu, mas a bola só passou bem perto do gol. Mais uma oportunidade, dessa vez com Luanzinho, ele acertou um chute bem forte que deu trabalho para Diego!
 
Mais uma vez no pivô, agora com Nardi, que arrumou para MauMau chegar com tudo, mas parar em uma excelente defesa de Diego! O jogo tinha virado de volta para o ZN, que não queria saber de zebra solta na quadra.
 
O problema é que a zebra é um animal selvagem, quando ela quer correr, não tem como segurar! Dudu pegou a bola atrás do meio de campo e foi: sem medo de ser feliz, acertou um chute espetacular que já entrou para história do Rabisco! 3 x 3!
 
A Rabiscada sentiu que era hora de fazer ainda mais; o adversário sentiu o empate. Eles começaram a trabalhar a bola e fazê-la girar. O empate já era bom, devido às circunstâncias, mas a equipe sabia que tinha mais tempo para buscar mais dois pontos que seriam fundamentais para a tabela.
 
Aos 19 minutos, a história foi escrita! A bola trabalhada na defesa chegou em Herpes. Ele caminhou pelo lado direito até perto do meio e cruzou na cabeça de Denis. Ele tocou forte para o fundo da rede! EUFORIA PURA DOS JOGADORES E BANCÁRIOS DO RABISCO! 4 x 3!
 
A zebra estava feliz e solta pela quadra! Agora com vantagem no placar, a experiência do Rabisco começou a gritar; se fecharam na defesa, vibravam com todas as dívidas vencidas, além de uma cera para esfriar o jogo. Eduardo Galeano, grande cronista esportivo do Uruguai, diria que, ao Leste, existe a muralha da China e, ao Oeste, existe Caetano. O rabisco 92 não deixava passar nada, confirmando a sua boa partida nos minutos finais!
 
Ninguém queria largar o osso com facilidade. Eiji virou a bola para Cavica, ele recebeu, fintou e arriscou um belo chute para a defesa do paredão Diego, salvando mais uma! Queda na quadra para esfriar o jogo e reclamação do adversário.
 
A chance que buscavam, apareceu. Bola cruzada na área e Silva subiu sozinho para empatar, porém ele a colocou por cima do gol! Lamentações do lado do ZN e vibrações da rabiscada!
 
Fim de jogo e uma festa sem fim! O Rabisco se salvou de um rebaixamento quase decretado e vai para última rodada com vida e ânimo após a primeira vitória na temporada! Uma equipe que fez o que fez nessa virada tem que ir para o jogo contra o Fúria ZB sabendo que é possível! Na Liga Chuteira de Ouro é necessário acreditar sempre, não existe jogo perdido ou ganho, tudo é possível! O Zona Nossa, com a derrota, foi ultrapassado pelo Plata o Plomo e só lhe resta disputar a segunda colocação na última rodada. 
 
Ficha técnica
 
Rabisco 4 x 3 Zona Nossa – 6ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Denis (2), Mion e Dudu (R); Nardi, Cavica e Silva (ZN)
 
Cartões amarelos: Dudu e Moretto (R)
 
MVPs: 1 – Denis Maia (Rabisco); 2 – Mion (Rabisco); 3 – Cavica (Zona Nossa)

Comentários (0)